Wendy Darling

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém fontes no fim do texto, mas que não são citadas no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde fevereiro de 2016)
Por favor, melhore este artigo inserindo fontes no corpo do texto quando necessário.
Wendy Darling
Nome original Wendy Moira Angela Darling
Morada Londres
Sexo Feminino
Espécie Humana
Cabelo Castanho
Olhos Azul
Família Darling
Amigo(s) Peter Pan, Sininho e os Garotos Perdidos
Inimigo(s) Capitão Gancho
Criado por James Matthew Barrie
Filme(s) Peter Pan (1924)
Primeira aparição Peter and Wendy (1904)
Última aparição The New Adventures for Peter Pan
Espécie Humana

Wendy Moira Angela Darling é a deuteragonista do filme de 1953 de Walt Disney, Peter Pan, baseado no romance original de Barrie. Ela foi dublada por Kathryn Beaumont no primeiro filme e em outras aparições, e por Kath Soucie em De Volta a Terra do Nunca.

Personalidade[editar | editar código-fonte]

Wendy é uma menina linda de 12 anos, que gosta de sonhar e contar histórias. Embora ela ame seu pai, seus acessos de raiva fazê-la chateada. No início, ela temia crescer (por causa do seu pai), mas mais tarde veio a olhar para a frente. Wendy tem uma imaginação fértil, e é sugerido que ela tem sentimentos por Peter Pan. Como um adulto, Wendy não perdeu sua fé em Peter Pan, e conta histórias sobre ele para seus dois filhos, Jane e Danny. Ela cresceu como uma carinhosa, gentil, inteligente e bela mulher.

Aparições[editar | editar código-fonte]

Peter Pan[editar | editar código-fonte]

Wendy é apresentada como a filha mais velha de George e Mary Darling. Segundo o narrador, ela é uma especialista em Peter Pan, e uma contadora de histórias. No entanto, quando seu pai George descobre que ela está contando histórias para John e Michael, ele disciplina ela. Ele com raiva diz a Wendy que é tempo para ela crescer, e que a noite será sua última noite no berçário, na próxima, ela será forçada a ter uma sala separada. (Diálogo entre Wendy e seu pai sugere fortemente que isto vem acontecendo há algum tempo, e ele castigá-la é uma indicação de que ele está farto das histórias infantis de sua filha.) Quando sua mãe está colocando-a na cama, Wendy diz a sua mãe que ela não quer crescer. Quando Mary vai para fechar a janela, Wendy avisa a ela para não travá-la. De acordo com Wendy, ela tem a sombra de Peter, e ela tem certeza de que ele vai voltar buscar a sombra.

Mais tarde, naquela noite, Wendy é despertada quando Peter está a tentar obter a sua sombra. Wendy se oferece para costurá-la por ele (como ele está tentando recolocá-la com uma barra de sabão). Através da conversa, Wendy descobre que Peter gosta de ouvir suas histórias. No entanto, quando Peter descobre que ela vai "crescer" no dia seguinte, ele se oferece para levá-la à Terra do Nunca, onde ela nunca iria crescer. Lá, ela poderia ser a mãe dos meninos que lá vivem. Wendy tenta beijar Peter por gratidão, mas Sininho, que é ciumenta, puxa o cabelo de Wendy. Por esta altura, Michael e John despertam, e estão autorizados a ir com eles. Peter polvilha os três com pó de pirlimpimpim, e depois de algumas tentativas falsas, eles são capazes de voar por pensar pensamentos felizes. As crianças, então, voam para a Terra do Nunca. Enquanto eles chegam, o grupo é atacado pelo Capitão Gancho. Sininho é convidada a levar Wendy e seus irmãos para a segurança, mas logo deixa-los para trás. No momento em que Wendy alcança, ela é baleada por um dos Meninos Perdidos. Embora ela não é atingida, ela cai para o chão antes de ser salva por Peter. Depois de xingar os rapazes, Peter apresenta Wendy como sua nova mãe.

Mais tarde, Peter leva Wendy para atender as sereias. No entanto, as sereias começam a provocá-la e tentam afogá-la. No entanto, todos são obrigados a se esconder quando o Capitão Gancho passa. Peter e Wendy seguem Gancho para a Caverna da Caveira e descobrem que o pirata capturou a Tigrinha, a princesa indiana. Wendy e Peter derrotam o Capitão Gancho e salvam a Tigrinha, mas Wendy é deixada para trás quando Peter voa com Tigrinha, embora ela tente chegar perto.

Wendy e os meninos são capturados por Gancho. Wendy permanece fiel que Peter vai salvá-los, até Gancho revelar que ele colocou uma bomba no esconderijo. Gancho dá às crianças a opção de se juntar ao seu grupo, mas eles se recusam. Ele, então, força Wendy para andar na prancha. Quando ela cai, ela é resgatada em segredo por Peter, que tinha sido salvo da bomba por Sininho. Peter libera Wendy e os meninos, e derrotam Gancho a tempo suficiente. Depois da batalha, Peter revela que ele levará Wendy, Miguel e João de volta a Londres, o que agrada Wendy. Peter usa o pó de pirlimpimpim de Sininho para fazer o navio de Gancho voar. Wendy fica próxima a janela, onde seus pais encontrá-la quando volta para casa. Wendy feliz anuncia que ela está pronta para crescer, mas o pai revela que ele mudou de idéia e que Wendy pode ficar no berçário. George então percebe que um navio feito de nuvens navega através da lua, e percebe que ele viu quando ele era jovem. Wendy é vista pela última vez a olhar para o navio pirata através da janela com o pai e a mãe, como o vento o divide em nuvens.

Peter Pan: De Volta a Terra do Nunca[editar | editar código-fonte]

Wendy reaparece como adulta na sequela. Por esta altura, ela se casou com um homem chamado Edward e tem dois filhos: Jane e Danny. Wendy ainda conta histórias de seus filhos sobre o Peter Pan. No entanto, quando atinge a Segunda Guerra Mundial, Edward vai para o exército, deixando Wendy sozinha com as crianças. Eventualmente, Jane pára de acreditar nas histórias de sua mãe. Um dia, Wendy revela para Jane e Danny, que eles devem ser enviados para um lugar em segurança, e pede a Jane para contar histórias para Danny. Jane com raiva ridiculariza as histórias de Wendy e sua fé em si, da mesma forma que seu avô fez no primeiro filme. Wendy aparece de novo no final do filme, quando Jane retorna com Peter. Enquanto Jane está com Danny, Wendy é capaz de ver Peter novamente. Peter fica perturbada por que ela cresceu, mas Wendy garante a Peter que ela não mudou. Wendy é vista pela última vez com Edward, que voltou para casa da guerra.

Tinker Bell[editar | editar código-fonte]

Wendy faz uma aparição como uma menina no prequel de Peter Pan estrelado por Sininho. No meio do filme, Sininho acha uma caixa de música de bailarina. No final do filme, a Rainha Clarion, a rainha das fadas, permite que Sininho viaje para a Terra para retornar com a caixa de música. Quando Sininho chega em Londres, ela deixa a caixa de música em uma janela, onde Wendy, como uma menina, chega e leva a caixa para dentro.

O Point do Mickey[editar | editar código-fonte]

Wendy faz diversas aparições na série O Point do Mickey, em sua mais nova encarnação do filme original. Wendy é geralmente vista voando com Peter, Michael, e John. Wendy pode ser vista no Natal Mágico do Mickey, durante a canção final, com Michael, John e Peter. Ela foi vista com seus irmãos durante a contagem de todos os convidados e personagens da Disney no episódio Ask Von Drake.

The New Adventures for Peter Pan[editar | editar código-fonte]

Wendy volta a aparecer na série animada de 2012 The New Adventures for Peter Pan e passa a visitar a Terra do Nunca todas as noites com Peter Pan.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]