West Coast Swing

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
West Coast Swing
Origens estilísticas Estados Unidos
Outros tópicos
Lindy Hop

West Coast Swing é um estilo de dança em par de origem norte-americana derivada do Lindy Hop. É caracterizada pela dança em linha (em inglês slot) e pela elasticidade dos movimentos, resultado da extensão-compressão existente na conexão com o parceiro. Esse tipo de dança possibilita bastante improvisação tanto para a dama como para o cavalheiro.

West Coast Swing Day[editar | editar código-fonte]

Idealizado por Jéssica Pacheco e Diego Borges (Fortaleza - Brasil), o WCSday é um movimento com o intuito de DIVULGAÇÃO do West Coast Swing para a população que ainda desconhece a existência deste envolvente ritmo, e INTEGRAÇÃO da sua comunidade já existente para ficarem ainda mais apaixonados.

Um dia de Workshops Gratuitos para todos que se interessarem em participar!

O WCSday é movimento que acontece no mesmo dia em diferentes locais do mundo em prol do mesmo objetivo. É um evento de caráter local com reflexo estadual, federal e mundial.

Sua primeira edição aconteceu em 2011 em sete estados brasileiros. Neste ano já temos 13 cidades participantes em 9 estados diferentes e a meta é que esse número cresça a cada ano no âmbito nacional e internacional.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre West Coast Swing
Ícone de esboço Este artigo sobre dança é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.