West End Girls

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde Abril de 2008).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.

"West End Girls" é uma canção criada pela banda pop britânica Pet Shop Boys. Escrito por Neil Tennant e Chris Lowe, a canção foi lançada duas vezes como uma única. A música é influenciada pela música do hip hop, com letras em causa com categoria e as pressões da vida do centro da cidade que foram inspirados em parte pelo poema de TS Eliot The Waste Land. Ele foi geralmente bem recebido pelos críticos de música contemporânea e tem sido freqüentemente citado como um dos destaques na carreira da banda.

A primeira versão da canção foi produzida por Bobby Orlando e foi lançada pela Columbia Records' Bobcat Records, gravada em abril de 1984, tornando-se um clube bater nos Estados Unidos e alguns países europeus. Após a dupla assinar com a EMI, a canção foi regravada com o produtor Stephen Hague para o seu primeiro álbum de estúdio, Please. Em outubro de 1985, a canção foi re-lançado, alcançando o número um no Reino Unido e nos Estados Unidos em 1986.

Em 1987, a canção ganhou Melhor Música no Brit Awards e Melhor Hit Internacional no Ivor Novello Awards. Em 2005, 20 anos após o seu lançamento, a canção foi premiada Som da Década entre os anos de 1985 e 1994 pela Academia Britânica de Compositores e Maestros.

A canção foi executada por Pet Shop Boys na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Verão de 2012 e foi incluída como parte da trilha sonora do jogo de 2013 Grand Theft Auto V na estação de rádio Non-Stop-Pop

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.