Western Digital

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde novembro de 2015). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Disambig grey.svg Nota: "WD" redireciona para este artigo. Para para o sistema automotivo conhecido como 4WD, veja Tração nas quatro rodas.
Western Digital
Razão social Western Digital Corporation
Tipo Empresa de capital aberto
Cotação
Indústria Memórias de informática
Gênero Incorporation
Fundação 23 de abril de 1970 (1970-04-23)
Fundador(es) Alvin B. Philips
Sede San José, Califórnia,  Estados Unidos
Área(s) servida(s) Mundo
Pessoas-chave Stephen D. Milligan (Diretor executivo)
Empregados 76,449 (2015)[1]
Produtos
Subsidiárias
Lucro Aumento $0.397 bilhões (2017)[2]
LAJIR Aumento $1.954bilhões (2017)[3]
Faturamento Aumento $19.0 bilhões (2017)[3]
Significado da sigla
  • Western
  • Digital
Website oficial www.wdc.com

A Western Digital é uma empresa norte-americana fabricante de Discos Rígidos (HD). A empresa fornece soluções de armazenamento econômicas para pessoas e organizações que coletam, gerenciam e utilizam informações digitais. Os clientes contam com os discos rígidos WD para manterem seus dados seguros e à mão, seja em computadores de mesa, notebooks, dispositivos móveis e portáteis, redes corporativas e aplicativos de entretenimento domésticos.

A WD foi fundada em 1970 e começou a desenvolver e fabricar discos rígidos no início dos anos 80. Com sede em Lake Forest, Califórnia, a empresa emprega aproximadamente 230.000 pessoas ao redor do mundo. As instalações de fabricação estão localizadas na Malásia e na Tailândia, e as instalações de design e projeto estão no Sul e no Norte da Califórnia; há escritórios de vendas no mundo todo. Os produtos de armazenamento da empresa são comercializados para os principais fabricantes de sistemas, revendedores e varejistas selecionados, sob os nomes de marcas Western Digital e WD. As ações comuns da WD estão listadas na Bolsa de Valores de Nova York sob o símbolo WDC.

Referências

  1. «Shared Publication». Consultado em 15 de maio de 2017 
  2. «Financial Statements for Western Digital Technologies - Morningstar». Morningstar.com. 31 de dezembro de 2016. Consultado em 8 de março de 2017 
  3. a b «Financials for Western Digital Technologies». Google Finance. 31 de dezembro de 2016. Consultado em 8 de março de 2017 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]