Westminster

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Disambig grey.svg Nota: Para outros significados de Westminster, veja Westminster (desambiguação).
Westminster
—  Área metropolitana e distrito londrino  —
Palácio de Westminster
Palácio de Westminster
A cidade de Westminster dentro da região da Grande Londres
A cidade de Westminster dentro da região da Grande Londres
Nação  Reino Unido
País  Inglaterra
Região Grande Londres
Condado Cidade de Westminster

Westminster é um distrito do centro de Londres, localizado no bairro de Cidade de Westminster. Está situada na margem norte do rio Tâmisa, a sudoeste da cidade de Londres e a um quilômetro a sudoeste de Charing Cross.

A região apresenta uma concentração marcante de pontos históricos e prestigiosos de Londres, incluindo o Palácio de Buckingham, a Abadia de Westminster e a maior parte do West End londrino.

Historicamente parte de Middlesex, o nome Westminster referia-se à área em torno da Abadia de Westminster (cujo nome significa "monastério do oeste", de West, "oeste", e minster, do inglês antigo mynster, "monastério") que foi a sede do governo da Inglaterra (e, posteriormente, do Reino Unido) há mais de mil anos.

o Grande Incêndio de Londres de 1666 ameaçou destruir o distrito de Westminster, o Palácio de Whitehall e alguns subúrbios, mas não chegou a destruí-los. Destruiu 13.200 casas, 87 igrejas, a Catedral de St. Paul e 44 prédios públicos. Entretanto, acredita-se que poucas pessoas morreram.

Em Westminster também está localizado o Palácio de Westminster - reconstruído em meados do século XIX, após o incêndio de 1834 -, declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, e que atualmente abriga o Parlamento do Reino Unido.

Westminster é normalmente usado como metonímia para o governo do Parlamento do Reino Unido.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wikivoyage
O Wikivoyage possui o guia Westminster
Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia da Inglaterra é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.