What's Another Year

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
República da Irlanda "What's Another Year"
Festival Eurovisão da Canção 1980
País
Artista(s)
Johnny Logan
Língua
Inglês
Compositor(es)
Shay Healy
Letrista(s)
Shay Healy
Performance das finais
Resultado da final
Pontos da final
143
◄ "Happy Man" (1979)   
"Horoscopes" (1981) ►

"What´s Another Year" (em português : Mais outro ano) foi a balada escolhida para representar a Irlanda no Festival Eurovisão da Canção 1980, interpretada em inglês por Johnny Logan (verdadeiro nome: Seán Michael Patrick Sherrard). O referido tema tinha letra e música de Shay Healy e foi orquestrada por Noel Kelehan.

Foi a segunda vitória da Irlanda no evento, obtendo 143 pontos. Foi a décima-sétima canção a desfilar no Festival, depois da canção francesa, interpretada pelos Profil e antes da canção espanhola interpretada pelos Trigo Limpio. De referir que esta canção foi número um no top britânico em 1980, duas semanas no mês de maio de 1980.

A canção é uma balada que nos fala do ponto de vista de um homem que tem estado à espera que a rapariga dos seus sonhos caia também de amores por ele. Se bem que ele reconheça que ela pode nunca chegar, ele não se importa esperar o tempo que for necessário. (um ano ou mais). Musicalmente, a canção é facilmente identificável pela sua introdução que contém som de um saxofone. O som de saxofone foi tocado pelo músico escocês Colin Tully que actualmente ensina no País de Gales.

Fontes[editar | editar código-fonte]

Esta artigo foi baseado em: http://www.diggiloo.net/?1980ie

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Portal A Wikipédia possui o
Portal da Música