What's Peckin

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
What's Peckin

O Pica-Pau e o Professor
Série Pica-Pau 
 Estados Unidos

1965 ı cor ı 6 min

Dire[c]ção Paul J. Smith
Produção Walter Lantz
História Cal Howard
Vozes Dal McKennon
Grace Stafford
Música Clarence Wheeler
Animação Les Kline
Al Coe
Estúdio Walter Lantz Productions
Distribuição Universal Pictures

Precedido por Sioux Me (1965)
Seguido por Rough Riding Hood (1966)

"O Pica-Pau e o Professor" (título original: What's Peckin) é um curta-metragem produzido pela Walter Lantz Productions e distribuído pela Universal Pictures nos Estados Unidos. No Brasil, foi dublado pela BKS. É o último episódio da temporada de 1965.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Toda a história acontece no laboratório do Professor Grossenfibber, que deseja pegar o Pica-Pau após não aguentar o pássaro bicar os postes. Ele tentava capturá-lo inicialmente com um peso de 250 quilos, que estava em cima de uma torta de morango feita pelo Professor, que ao morder um pedaço, o peso cai em sua cabeça. Depois de falhar nas tentativas com uma ratoeira gigante, tirar uma foto do Pica-Pau com uma câmera fotográfica falsa (uma espingarda servia de lente) e dar uma marretada no pássaro quando este abria a porta do laboratório, o Pica-Pau serve um charuto a Grossenfibber, que não sabia que o charuto dado a ele era explosivo.

A última cartada de Grossenfibber era tentar agarrar o Pica-Pau utilizando uma boneca que imitava o pássaro. Por engano, ela é esmagada por um peso, mas o Professor acreditou que havia capturado o pássaro, que se vinga se vestindo com as roupas da boneca, e após dançar com o Professor, bica várias vezes o seu traseiro. No final, o Professor bica um poste junto com o Pica-Pau, e diz: "Quem não vence, se une ao inimigo!", chorando logo depois.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.