What Price Glory

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de What Price Glory?)
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção não cita fontes confiáveis e independentes (desde fevereiro de 2013). Ajude a inserir referências.
O conteúdo não verificável pode ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
What Price Glory
Sangue por glória (BRA)
 Estados Unidos
1952 •  cor •  111 min 
Direção John Ford
Roteiro Henry Ephron
Elenco Dan Dailey
James Cagney
Corinne Calvet
Género guerra
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

What Price Glory? (br.: Sangue por Glória) é um filme estadunidense de 1952 do gênero Guerra dirigido por John Ford para a 20th Century Fox. O roteiro do filme é de Henry Ephron e se baseia numa peça de Maxwell Anderson e Laurence Stallings, apesar de não ter sido usado nenhum diálogo de Anderson. Pensado originariamente como um musical, muitas cenas são de comédia.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O experimentado capitão Flagg é um fuzileiro naval que está na França e comanda seus homens em batalhas contra os alemães durante a Primeira Guerra Mundial. Nos intervalos ele fica hospedado na estalagem de Cognac Pete junto de seus homens. Ele está angustiado pois os reforços recém-chegados são todos recrutas muito jovens. Para ajudar a colocar esses novatos em forma, Flagg recebe o primeiro-sargento Quirt, seu odiado e antigo rival amoroso, embora o respeitasse como soldado. Quirt aproveita uma licença de Flagg para cortejar a filha do estalajadeiro, a amante do rival. O pai da moça não gosta e exige o casamento. Flagg retorna e concorda em realizar a cerimônia, mas recebe ordens de uma missão urgente na fronteira e Quirt se aproveita disso para escapar do compromisso.

Referências