When You're Through Thinking, Say Yes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

When You're Through Thinking, Say yes é o sétimo álbum de estúdio lançado pela banda de rock americana Yellowcard em 22 de março de 2011 pela gravadora Hopeless Records. O álbum recebeu críticas positiva e seu nome vem de uma mensagem de texto que o líder da banda, Ryan Key, enviou para uma menina.

O álbum[editar | editar código-fonte]

A banda sofreu uma reformulação após seu hiato (2008-2010) e imediatamente começou a trabalhar em um novo álbum. Ryan Key que estava em um projeto paralelo com Reeve Oliver vocalista/guitarrista Sean O'Donnell (Que foi escolhido como substituto de Pete Mosely depois que ele deixou a banda) chamado "Big If", confirmou que algumas faixas seriam retrabalhadas pelo Yellowcard e inclusas no novo álbum.

Em 3 de agosto de 2010, a banda anunciou que iriam começar a gravar em setembro, com Neal Avrom como produtor do novo álbum. Enquanto isso eles reviveram a "Yellowcard Sessions" e gravaram novas músicas que forma mostradas originalmente no site da revista Rock Sound.

Em 8 de novembro de 2010, Yellowcard terminou a gravação do seu sétimo álbum de estúdio. E no dia 13 do mesmo mês o nome do álbum foi anunciado como When You're Through Thinking, Say Yes em um show na Glass House em Pomona, California, onde também tocaram "For You And Your Denial" a primeiro single do álbum.

Em 9 de dezembro de 2010, a banda postou no site oficial a capa do novo álbum. Em 5 de janeiro de 2011 a banda revelou a tracklist do CD. O primeiro single foi "For You And Your Denial]]" que foi liberado para download em 18 de janeiro de 2011 no site do iTunes.

A banda também afirmou que haveriam duas faixas bônus na lista, uma delas ("Promises") foi lançado juntamente com o álbum no iTunes e a outra sendo uma re-gravação da música "Empty Street", originalmente apresentada por "Big If"

Em 22 de fevereiro de 2011 o clipe de "For You And Your Denial" estreou na MTV2 e MTVU. Nesse mesmo dia a música "Hang You Up" foi liberada como segundo single do CD.

No dia 24 de outubro de 2011, a banda lançou uma versão acústica do álbum "When You're Through Thinking, Say Yes". O CD acústico conta com todas as 10 faixas do álbum e como convidada especial a vocalista Cassadee Pope da banda Hey Monday (destaque para a versão acústica de "Hang You Up").

Em 25 de outubro de 2011 o clip da música "Sing For Me" estreou na MTV2

Críticas[editar | editar código-fonte]

As críticas para o álbum são totalmente positivas. O revisor da AbsolutePunk, Thomas Nassiff, resumiu o álbum como "uma recapitulação geral da carreira da banda que ainda mostra boa evolução" e "uma coisa muito importante: Yellowcard está de volta, e eles estão de volta para o bem". Jarde Ponton da SputnikMusic deu para o álbum 4 de 5 estrelas, explicou, "o registro conta com o melhor que Yellowcard tem feito até agora, ainda em um contexto novo, cheio de energia recém-descoberta depois de um curto hiato, que, foi certamente necessário ". O revisor da AllMusic, Gregory Heaney, que deu a nota mais baixa, 3 de estrelas, publicou uma nota dizendo que a banda mudou muito das melodias focadas no violino para músicas focadas no impacto da sua composição

Faixas[editar | editar código-fonte]

# Título Duração
1. "The Sound of You and Me"   4:36
2. "For You, and Your Denial"   3:33
3. "With You Around"   3:01
4. "Hang You Up"   4:02
5. "Life of Leaving Home"   3:24
6. "Hide"   3:12
7. "Soundtrack"   3:35
8. "Sing for Me"   3:54
9. "See Me Smiling"   3:50
10. "Be the Young"   3:56

Faixas Bônus[editar | editar código-fonte]

# Título Duração
11. "Sing For Me (Exclusiva iTunes)"   3:48
12. "Promises (Pré-venda exclusiva iTunes)"   3:40

Contribuições[editar | editar código-fonte]

Desempenho[editar | editar código-fonte]

Lista Posição
Australian Albums Chart 41
UK Albums Chart 84
UK Rock Albums 5
U.S. Billboard 200 19
U.S. Billboard Rock Albums 5
U.S. Billboard Alternative Albums 5
U.S. Billboard Independent Albums 2
Dutch Best Albums top 20(rock) 2