White Spirit

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2018). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
White Spirit
Informação geral
Origem Hartlepool, Inglaterra
País  Reino Unido
Gênero(s) Heavy metal
Período em atividade 19751981
Gravadora(s) MCA e Neat

White Spirit foi uma banda britânica de heavy metal da NWOBHM.

História[editar | editar código-fonte]

Nos anos 80, o White Spirit abria os shows para a banda solo de Ian Gillan, ex-Deep Purple (na época). Gillan, deslumbrado com o guitarrista da banda, Janick Gers, fez a proposta para Gers, que ingressasse na Ian Gillan Band. Foi irrecusável, fazendo com que o White Spirit encerrasse as suas atividades. Antes, porém, o grupo lançaria uma obra-prima levando o próprio nome da banda. O disco não tão heavy metal na verdadeira concepção da palavra, mas um hard rock bem parecido com o Deep Purple, com a bela faixa épica "Fool for the Gods". Atualmente Janick Gers, está no Iron Maiden.

Midnight Chaser[editar | editar código-fonte]

O começo da música "Midnight Chaser" (originalmente gravada para o single "Midnight Chaser"), é muito semelhante ao começo da música 2 Minutes to Midnight do Iron Maiden. O riff também é muito parecido com a introdução de "Flash Rocking Man" do álbum "Restless and Wild" da banda Accept.