Wii Balance Board

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Parte superior da Wii Balance Board
Parte inferior da Wii Balance Board

Wii Balance Board (バランスWiiボード Baransu Wi Bodo) é um acessório usado nos consoles de jogos eletrônicos Wii e Wii U. Foi exibido pela primeira vez em 11 de julho de 2007 na Eletronic Entertainment Expo e lançado em 19 de maio de 2008. Ao contrário de uma prancha de equilíbrio usada para exercícios, a balança rastreia o centro de equilíbrio do próprio jogador e é utilizada em jogos de exercícios. Acompanhava os jogos Wii Fit, Wii Fit Plus e Wii Fit U.

Design[editar | editar código-fonte]

O Wii Balance Board é uma espécie de balança com a parte superior de cor branca simples e a parte inferior cinza claro. Ela funciona com quatro pilhas AA como fonte de energia, o que tem como duração cerca de 60 horas. A placa usa a tecnologia Bluetooth e contém quatro sensores de pressão que são usados para medir o centro de equilíbrio do jogador. O acessório suporta pessoas com até 150kg de massa corporal e funciona apenas sobre superfícies duras e sem ondulações.[1] O Balance Board deve ser usado descalço; a utilização de meias não são seguras na superfície dura e podem escorregar.

Jogos[editar | editar código-fonte]

Lista de jogos suportados com o Wii Balance Board (em inglês)

Wii Fit é o primeiro jogo que foi feito com o uso do Wii Balance Board. Pouco depois do lançamento de jogo, Shigeru Miyamoto observou o potencial para outros usos, afirmando que "provavelmente a [ideia] mais simples e usual seria em um jogo de snowboard"[2]. Miyamoto também disse que a Nintendo recebeu "muitas perguntas" de terceiros após o anúncio do Wii Fit e do Wii Balance Board.

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. Antunes, Felipe (2011). «Plug and Blast: Balance Board (Wii)». Nintendo Blast. Consultado em 25 de agosto de 2020 
  2. «E3 2007: Nintendo Developer Roundtable». IGN. 2007 
Ícone de esboço Este artigo sobre hardware de jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.