Wikipédia:Artigos destacados/arquivo/Devil May Cry (jogo eletrônico)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Devil May Cry (デビル メイ クライ Debiru Mei Kurai?), é um videojogo de ação-aventura do género hack and slash desenvolvido e publicado pela Capcom em 2001 para PlayStation 2. Enquanto que o jogo se foca principalmente na luta com espadas, o jogador ganha novas armas à medida que vai derrotando os chefes do jogo, resultando numa variedade de combos que pode executar.

Devil May Cry decorre nos tempos modernos na cidade fictícia de Mallet Island, com a história a centrar-se em Dante, um caçador de demónios que usa o seu negócio para obter vingança depois de perder a mãe e o irmão. Acaba por conhecer uma mulher de nome Trish que o leva numa aventura para derrotar o lorde demónio Mundus. A história é contada principalmente através de uma mistura de cutscenes, que usam o motor de jogo e vídeos em full motion pré-renderizados.

O jogo foi originalmente concebido em 1999 como Resident Evil 4, uma sequela para a série de survival horror da Capcom. Visto que a equipa de produção sentiu que o jogo não iria se adequar na série Resident Evil, a ideia foi abandonada e Devil May Cry foi criado como um jogo independente, com a sua própria história.(leia mais...)