Wikipédia:Autoconfirmados

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Wikipedia Autoconfirmed.svg

Autoconfirmado ('autoconfirmed') é um grupo composto por usuários que atingiram um tempo mínimo de registro e um certo número de edições, sendo a inclusão feita automaticamente.[1][2]

Requisitos[editar código-fonte]

Os requisitos exatos para se obter o estatuto de usuário autoconfirmado variam de acordo com os projetos: Na Wikipédia em português, contas com mais de quatro dias e que tenham feito pelo menos dez edições são consideradas autoconfirmadas.[3] Entretanto, usuários que utilizam a rede TOR estão sujeitos a requisitos maiores: 90 dias e 100 edições.

Permissões[editar código-fonte]

Usuários deste grupo possuem a permissão para:

  • Mover títulos e marcar edições alheias como patrulhadas.
  • Não precisar passar por um CAPTCHA para a maioria das edições como, por exemplo, ao adicionar links externos.
  • Editar páginas protegidas ao nível autoconfirmado.
  • Enviar e-mail aos usuários com a caixa de seleção "Permitir e-mails de utilizadores novos" desmarcada em suas preferências.
  • Não ser afetado por alguns filtros de edição que possuem configurações exclusivas para editores que não são autoconfirmados.
  • Criar pedidos de administração.[4]
  • Inserir ligações externas do YouTube para referenciar artigos.[5]

Confirmados[editar código-fonte]

Em algumas raras situações, algumas contas necessitam de confirmação imediata, ignorando o período de confirmação habitual. O grupo 'confirmed' (confirmado) contém exatamente os mesmos direitos que o grupo autoconfirmado, mas pode ser concedido por administradores, conforme necessário. É redundante conceder o direito confirmado a uma conta já autoconfirmada, uma vez que fornece exatamente as mesmas habilidades. Para solicitar essa permissão, diriga-se para a página de ajuda e justifique a necessidade. Atualmente, possuímos 13 usuários confirmados.

Referências