Ajuda:Tire suas dúvidas
Boas-vindas e tire suas dúvidas! | |
Um local onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas.
|
|
Tentei fazer uma edição e não foi[editar | editar código-fonte]
Hoje tentei fazer uma atualização na carreira de Meghan Trainor porém não consegui pois o sistema não permite, fiquei quase uma hora editanto tudo não quero perder assim Mattryoak (discussão) 00h16min de 7 de setembro de 2023 (UTC)
- @Mattryoak: Vi uma cópia no filtro de edições para sua conta, está removendo as fontes do artigo.
- Faz uma cópia desse material que não consegue salvar e coloca na sua página de testes pessoal, acessível no bonequinho preto no topo da tela e indo em Testes.
- Depois de salvar lá, você tem tempo para trabalhar em cima do material e providenciar as fontes.
- Veja um trecho que vi no filtro de edições Citação: A canção alcançou o pico entre os cinco primeiros em países como Irlanda,[137].
- Note esse [137] ao final, é uma fonte, você só copiou a frase direto com o número, e não colocou a fonte, por isso não consegue salvar, mas faz como falei, a página de testes, as fontes você trás as mesmas da en-wiki e arruma elas.
- Se a ideia é traduzir o artigo porque precisa de atualização, e não quer todo esse trabalho, então deixe que alguém faça para si. Eu recomendo aprender com a página de testes e traduzir lá. Elder Nauvirth (discussão) 00h27min de 7 de setembro de 2023 (UTC)
Fui tentar atualizar a carreira de Meghan Trainor e apareceu uma mensagem de erro dizendo que algo ocorreu mal[editar | editar código-fonte]
Fui tentar atualizar a carreira de Meghan Trainor e apareceu uma mensagem de erro dizendo que algo ocorreu mal Mattryoak (discussão) 00h25min de 7 de setembro de 2023 (UTC)
- Já tentou novamente? UrbanPalacio (discussão) 13h05min de 7 de setembro de 2023 (UTC)
Erro automático[editar | editar código-fonte]
Quanto tento editar a página Amália Rodrigues aparece uma mensagem automática a dizer que estou a tentar mudar a nacionalidade dela. Não estou a fazer isso. Passa-se algum erro. Obrigado. Amigo Português (discussão) 04h03min de 7 de setembro de 2023 (UTC)
- O que vc tentou escrever? UrbanPalacio (discussão) 13h05min de 7 de setembro de 2023 (UTC)
- Como Católica, a sua fé reflectiu-se na sua música e na sua forma de estar no palco (por exemplo, pelo uso de véus pretos e por juntar as mãos como em oração). Fonte: https://setemargens.com/a-bricolage-espiritual-e-o-catolicismo-de-amalia/ Obrigado. Amigo Português (discussão) 15h50min de 7 de setembro de 2023 (UTC)
Pergunta do painel de ajuda sobre Usuário(a):VHFerrari2OI2 (16h53min de 7 de setembro de 2023)[editar | editar código-fonte]
Como se coloca o título? --VHFerrari2OI2 (discussão) 16h53min de 7 de setembro de 2023 (UTC)
Dúvidas[editar | editar código-fonte]
Uma dúvida. Estou remodelando artigos de futebolistas e preencho o local de nascimento assim: | nascimento_cidade = [[Santos]], [[São Paulo (estado)|São Paulo]]. Nos casos dos futebolistas de que nasceram na (capital) de São Paulo e Rio de Janeiro? | nascimento_cidade = [[São Paulo]], [[São Paulo (estado)|São Paulo]] ou | nascimento_cidade = [[São Paulo]], [[São Paulo (estado)|SP]]? Gostaria de saber se existe alguma coisa falando sobre isso, pois percebo que tem editores que tiram o nome e colocam apenas a sigla SP. ----Manope2011 Posso ajudar? 21h39min de 7 de setembro de 2023 (UTC)
Pergunta do painel de ajuda (00h58min de 9 de setembro de 2023)[editar | editar código-fonte]
Como posso editar --Bernado Mawete (discussão) 00h58min de 9 de setembro de 2023 (UTC)
Pergunta do painel de ajuda sobre Floriano Marques (13h25min de 13 de setembro de 2023)[editar | editar código-fonte]
Olá. Gostaria de mudar o nome deste artigo de "Floriano Marques" para "Floriano de Azevedo Marques Neto", mas não acho opção para fazer. Como faz para mudar o nome do artigo? --Nathália Bertochi (discussão) 13h25min de 13 de setembro de 2023 (UTC)
- @Nathália Bertochi: Tem de fazer moção do artigo para novo título.
- Mas, se o biografado é mais conhecido como Floriano Marques, deixe como está por já ser o correto. Elder Nauvirth (discussão) 13h30min de 13 de setembro de 2023 (UTC)
- Muito obrigada! Eu trabalho com o biografado e a mudança de nome partiu de um pedido dele. Eu tentei fazer a moção, mas eu não tenho 500 modificações aqui. É possível eu solicitar a alguém que faça essa modificação para "Floriano de Azevedo Marques Neto"? Nathália Bertochi (discussão) 13h53min de 13 de setembro de 2023 (UTC)
- Nathália Bertochi: por acaso, não é "Floriano Peixoto de Azevedo Marques Neto"? Cosmo Skerry (discussão) 13h56min de 13 de setembro de 2023 (UTC)
- Ele prefere não usar o "Peixoto". Em todas as suas publicações, o biografado assina como "Floriano de Azevedo Marques Neto". A informação pode ser confirmada em seu perfil como ministro (https://www.tse.jus.br/institucional/ministros/ministro-floriano-de-azevedo-marques-neto), professor (https://direito.usp.br/diretor/f0fccf15c995-floriano-de-azevedo-marques-neto) e advogado (https://manesco.com.br/profissional/floriano-de-azevedo-marques-neto). Nathália Bertochi (discussão) 14h00min de 13 de setembro de 2023 (UTC)
- Elder: pelo que vi, todas as referências citam Floriano de Azevedo Marques Neto, ou seja, parece ser mais conhecido por esse nome. O que acha de levar todo o conteúdo para esse título? Cosmo Skerry (discussão) 14h04min de 13 de setembro de 2023 (UTC)
- Eu tentei. No caso, é fazer a moção, certo? Como eu sou usuária nova e não tenho 500 publicações aqui, pelo que li, não posso fazer tal modificação. No entanto, é isso que o biografado deseja.
- Há outro caminho para que todo o conteúdo vá para "Floriano de Azevedo Marques Neto" e seja excluído o nome "Floriano Marques"? Nathália Bertochi (discussão) 14h07min de 13 de setembro de 2023 (UTC)
- Nathália Bertochi, tem sim. Skyshifter: você que fez o redirecionamento, o que acha da solicitação? Cosmo Skerry (discussão) 14h12min de 13 de setembro de 2023 (UTC)
- Movi. Skyshifter disc. 14h14min de 13 de setembro de 2023 (UTC)
- obrigada! Nathália Bertochi (discussão) 14h33min de 13 de setembro de 2023 (UTC)
- Movi. Skyshifter disc. 14h14min de 13 de setembro de 2023 (UTC)
- Nathália Bertochi, tem sim. Skyshifter: você que fez o redirecionamento, o que acha da solicitação? Cosmo Skerry (discussão) 14h12min de 13 de setembro de 2023 (UTC)
Pergunta do painel de ajuda sobre Usuário(a) Discussão:Regina França (21h12min de 13 de setembro de 2023)[editar | editar código-fonte]
pode me explicar com clareza porque a minha pagina caiu? --Regina França (discussão) 21h12min de 13 de setembro de 2023 (UTC)
- Leia Usuário(a) Discussão:Regina França, a explicação está lá Jo Loribd 00h37min de 14 de setembro de 2023 (UTC)
Pergunta do painel de ajuda sobre Usuário(a) Discussão:Willian Andrade Will (19h44min de 14 de setembro de 2023)[editar | editar código-fonte]
Boa tarde, Não estou conseguindo atualizar a predefinição para que apareça todas as informações como nas páginas nas versões em outros idiomas. Como posso fazer isso? --Willian Andrade Will (discussão) 19h44min de 14 de setembro de 2023 (UTC)
- Olá, @Willian Andrade Will. Como assim, atualizar predefinição para que apareça todas as informações? Pode ser mais específico? Kacamata! Hit me!!! 19h55min de 14 de setembro de 2023 (UTC)
- @Willian Andrade Will: tenta preencher os campos agora, coloquei o codigo completo. Cosmo Skerry (discussão) 19h59min de 14 de setembro de 2023 (UTC)
- @Cosmo Skerry obrigado pela ajuda, as informações apareceram na predefinição. Valeu! Willian Andrade Will (discussão) 10h54min de 18 de setembro de 2023 (UTC)
Pergunta do painel de ajuda sobre Os Gigantes (01h26min de 15 de setembro de 2023)[editar | editar código-fonte]
Como colocar a foto do album na página --Wertgvy (discussão) 01h26min de 15 de setembro de 2023 (UTC)
Black Metal da Noruega[editar | editar código-fonte]
Boa noite. Eu estive na Noruega recentemente e conheci uma banda chamada Mortem. Eu não tinha conhecimento a respeito deles, porém conheci os membros da banda durante minha estadia na Noruega. Após esse encontro, tomei conhecimento de toda a história da banda que teve inicio na primeira onda do Black Metal Norueguês. Após vir procurar mais sobre eles no wikipedia, não achei página alguma sobre a banda, então decidi engrandecer o site com mais um artigo relevante sobre a história do Black Metal. O que aconteceu, eu fiz todo o procedimento para a criação do artigo, porém, meu nome de usuário é/era o nome do meu website (sim, cometi esse "erro", nunca havia criado nada no wikipedia até então), foi então que um moderador voluntário baniu a minha e outra conta afirmando que eu estava tentando divulgar 'minha banda' postando tal artigo do Mortem. Eu tenho um site de criação de videos para tours de bandas que estão vindo tocar na America latina, porém, isso não tem nada relacionado com o artigo que criei, era apenas um artigo informativo sobre a banda. Não consta nenhuma propaganda sobre meu site neste artigo, nem nada que possa relacionar algum interesse meu em divulgar a banda. Enfim, gostaria muito que esse artigo fosse publicado, não precisa ser através de uma conta minha, desta forma peço se alguém poderia postar esse artigo em outro nome caso tenha alguém tenha interesse. Se alguém puder me ajudar agradeço e mando o código fonte pronto para a criação do artigo. Quem puder ajudar pode postar em seu nome. O artigo tem 20 referencias pesadas, incluindo o último documentário "Helvete - The History of Norwegian Black Metal" da rede televisiva Norueguesa "NRK". Fiz uma pesquisa e descobri que o usuário que me baniu é um dos que mais bloqueia contas no wikipedia. Sendo assim, peço auxilio para criar esse artigo. Obrigado a todos desde já! ˜˜˜˜ 3468Creations (discussão) 04h36min de 15 de setembro de 2023 (UTC)
- gostei de "decidi engrandecer o site com mais um artigo relevante sobre a história do Black Metal." Deveria entrar para os anais com menção honrosa. Jo Loribd 11h05min de 15 de setembro de 2023 (UTC)
Meu texto está bloqueado[editar | editar código-fonte]
Peço para que vocês revisem meu texto, ele está bloqueado e eu não sei como reparar o erro. Lau4rajesus (discussão) 14h43min de 15 de setembro de 2023 (UTC)
- Seu texto para Stéphanie Nur foi bloqueado pelo filtro de edições, provavelmente por falta de FF. Use sua página de testes (no canto superior direito, no bonequinho) para melhorar o artigo e mostre a alguém, poupa muito trabalho. Jo Loribd 16h12min de 15 de setembro de 2023 (UTC)
- FF é fontes? Quando você diz mostrar para alguém seria alguém do que também é autor aqui? Desde já obrigada! Lau4rajesus (discussão) 17h09min de 15 de setembro de 2023 (UTC)
- Fiz a página teste como você me indicou, poderia me ajudar com o necessário para ela ser postada na página da Stéphanie Nur? Lau4rajesus (discussão) 17h29min de 15 de setembro de 2023 (UTC)
- Tem uns probleminhas lá, a foto você mesmo informa que roubou da Variety, não pode não, vou mandar deletar, a Wikipédia não aceita isso; depois as fontes são meio fracas, esses IMDB e TMDB são auto editáveis e não são bem aceitos aqui, encontre fontes melhores antes de passarmos o artigo para o domínio principal. Jo Loribd 21h12min de 15 de setembro de 2023 (UTC)
Pergunta do painel de ajuda sobre Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda (16h26min de 15 de setembro de 2023)[editar | editar código-fonte]
Olá eu sou o João tem como colocar hino nós países? --Joaogabrielcosta (discussão) 16h26min de 15 de setembro de 2023 (UTC)
- Tecnicamente sim mas precisa ver bem se não fere nenhum direito autoral, seja de autores seja de interprete. O artigo sobre o Brasil tem uma ligação para o hino, o dos Estados Unidos e o do Reino Unido da
Grã-Bretanha e Irlanda do Norte também. Deseja colocar o hino em qual país? Jo Loribd 16h47min de 15 de setembro de 2023 (UTC)
Pergunta do painel de ajuda sobre Ebrar Alya Demirbilek (02h27min de 16 de setembro de 2023)[editar | editar código-fonte]
Mais informações sobre Sra Guu atriz mirim de Hercai --Solange Fonseca Freitas (discussão) 02h27min de 16 de setembro de 2023 (UTC)
Quero editar uma página, mas recebo mensagem de Erro.[editar | editar código-fonte]
Eu queria editar uma página chamada "Qualificações para o Campeonato Europeu de Futebol de 2024", porque o tópico de "artilheiros" estava desatualizado com última modificação feita em Março de 2023. Mas quando eu fui enviar os dados atualizados, e eu recebi essa mensagem de erro que me pegou de surpresa.
Site para editar: https://pt.wikipedia.org/wiki/Qualifica%C3%A7%C3%B5es_para_o_Campeonato_Europeu_de_Futebol_de_2024
Erro: Esta ação foi identificada automaticamente como prejudicial, e foi consequentemente bloqueada. Se você crê que a sua edição foi construtiva, por favor informe-nos o que você estava a tentar fazer. Nós vamos analisar o problema e informar a causa, ou vamos corrigir o sistema para que tal mensagem não apareça novamente, se for necessário. Uma breve descrição da regra com a qual a sua ação coincidiu é: Edições impróprias.
Minhas edições não foram impróprias e todos os dados são verídicos e confirmados. Mateus Silva Sant'anna (discussão) 02h44min de 16 de setembro de 2023 (UTC)
- Também me aconteceu situações do gênero, e não consigo perseber os reais motivos Bernardo Muteca (discussão) 11h33min de 16 de setembro de 2023 (UTC)
- @Bernardo Muteca @Mateus Silva Sant'anna. O motivo é o filtro de edição que bloqueia edições consideradas impróprias. No caso de contas novas, como as suas, é comum o filtro bloquear mesmo quando as edições não são realmente impróprias. Kacamata! Hit me!!! 19h23min de 16 de setembro de 2023 (UTC)
- E como se ultrapassa? 105.172.197.219 (discussão) 19h45min de 16 de setembro de 2023 (UTC)
- Beleza, mas como eu faço para poder voltar a editar as informações? Preciso informar a alguém? Mateus Silva Sant'anna (discussão) 01h22min de 18 de setembro de 2023 (UTC)
- @Bernardo Muteca @Mateus Silva Sant'anna. O motivo é o filtro de edição que bloqueia edições consideradas impróprias. No caso de contas novas, como as suas, é comum o filtro bloquear mesmo quando as edições não são realmente impróprias. Kacamata! Hit me!!! 19h23min de 16 de setembro de 2023 (UTC)
Pergunta do painel de ajuda sobre Anitta (17h49min de 16 de setembro de 2023)[editar | editar código-fonte]
Posso editar a wiki da Anitta? --Mcvill (discussão) 17h49min de 16 de setembro de 2023 (UTC)
- Pelos avisos na sua página de discussão, não deve não, parece estar divulgando algo o que não é a finalidade da Wikipédia. Reconsidere seu modo de atuar aqui ou vai acabar bloqueado. Jo Loribd 18h27min de 16 de setembro de 2023 (UTC)
Edição que apagou por completo o conteúdo de uma página está sendo impedida de ser desfeita[editar | editar código-fonte]
A última edição feita a página Malhação (16.ª temporada) apagou completamente o conteúdo da mesma. Tentei desfazer a edição e a ação foi bloqueada de 4 formas diferentes, aparentemente. Tentei uma outra vez e o mesmo aconteceu, mas com um adendo de que se continuasse poderia ter minha conta suspensa. Como prosseguir? Kfkblue (discussão) 00h58min de 17 de setembro de 2023 (UTC)
- Olá!
- Alguém conseguiu reverter a edição logo após eu postar essa mensagem. Então está tudo certo agora. Obrigado @Jo Lorib Kfkblue (discussão) 01h16min de 17 de setembro de 2023 (UTC)
Software Problem?[editar | editar código-fonte]
eu tenho um smartfone, estou com ele ligado agora na internet, assim como neste computador.
O problema: No PC eu acesso o "procurar na Wikipedia" .. Já no Handy, versao mobil ou classica, nao obtenho resposta se clico no simbolo da Lupa.
Aqui: Alemanha, assino
~~~
2A01:C23:70C5:E600:787C:5B98:2994:8979 (discussão) 01h17min de 17 de setembro de 2023 (UTC)
Problemas na criação da Página porém consegui criar a pagina de teste[editar | editar código-fonte]
Ajuda:Página de testes/1 essa é a pagina não consigo criar ela mas na pagina de teste funciona Cozacs (discussão) 17h22min de 18 de setembro de 2023 (UTC)
- @Cozacs Seu "artigo" é puro WP:DIVULGA, sem fontes. Por isso, o filtro de edições está impedindo a criação do artigo. A Wikipédia não é plataforma de divulgação. Kacamata! Hit me!!! 17h30min de 18 de setembro de 2023 (UTC)
- Mas esse “artigo” não se enquadra como biografia porque? 189.115.76.110 (discussão) 17h36min de 18 de setembro de 2023 (UTC)
- Se fala sobre uma pessoa, é biografia.
- Mas é WP:DIVULGA da pessoa alvo, que nesse caso é o próprio criador do artigo, o que também classifica como WP:AUTO, nome do usuário e um dos sobrenomes da biografia alvo é o mesmo. Elder Nauvirth (discussão) 17h40min de 18 de setembro de 2023 (UTC)
- Mas esse “artigo” não se enquadra como biografia porque? 189.115.76.110 (discussão) 17h36min de 18 de setembro de 2023 (UTC)
Pergunta do painel de ajuda sobre Wikipédia:Pedidos/Restauro (12h50min de 19 de setembro de 2023)[editar | editar código-fonte]
Como restauro a minha conta? --Eliseu Luís Zage (discussão) 12h50min de 19 de setembro de 2023 (UTC)
- Olá, @Eliseu Luís Zage. Pelo jeito, o que você quer restaurar, é sua página de usuário. Contudo, ela não cumpria nossas regras e, por isso, foi eliminada. Nesse caso, um restauro não seria possível. Kacamata! Hit me!!! 13h08min de 19 de setembro de 2023 (UTC)
- Boa tarde, como é que posso restaurar a minha página de usuário? Eliseu Luís Zage (discussão) 14h47min de 22 de setembro de 2023 (UTC)
Vector ou Monobook?[editar | editar código-fonte]
Caros, estou com uma dúvida precisando de um esclarecimento. Na verdade essa duvida é mais uma pesquisa. Tem a ver com a aparência de tela mais usada pelos colegas aqui. Vector padrão ou Monobook? A pergunta é pq costumo fazer predefs e tabelas de dados internos em artigos q crio ou mantenho e as faço baseado na aparência q tenho no monobook, q uso, sempre usei, e qdo surgiu o Vector continuei a usar. Essa é a aparência da Wikipedia pra mim. Hoje, fazendo um teste, dei um switch para o Vector e descobri q muita coisa que faço, de predefs de rodapé a tabelas informativas internas tem , claro, um aparência bem diferente e muitas vezes, pior; coisas q no monobook são apenas numa linha escorreita no Vector se transformam duas, se espremem, as larguras são bem diferentes, enfim, não fica bom. E eu nem tinha ideia disso. Como muita gente passou a aparência para "Vector" qdo ele foi lançado aqui (que também acho, digamos, mais "elegante", fiquei sem saber afinal se a maioria usa o Vector ou manteve o monobook. Minha intenção, caso a maioria seja Vector, é adaptar as tabelas criadas para essa aparência, principalmente a largura, de maneira que o layout das paginas no Vector fique de boa qualidade, e não espremido. Qto mais colegas pudessem deixar sua resposta aí, seria mais útil. Grato. MachoCarioca oi 08h09min de 21 de setembro de 2023 (UTC)
- Eu acho que o ideal seria fazer algo que se encaixe bem no layout padrão mas se vc usa um outro e quer que se encaixe bem nele, o ideal seria fazer algo que se encaixe bem nos dois.. UrbanPalacio (discussão) 11h33min de 21 de setembro de 2023 (UTC)
- Há cerca de seis meses fiz uma consulta na base de dados que actualizei agora [1]. Na altura parece que tantas pessoas usavam o vector antigo e o monobook, agora muitas mais usam o vector (tanto o antigo como o novo, incluindo os que usam o default)
skin | COUNT(*) |
---|---|
vector | 2111 |
default | 998 |
monobook | 889 |
timeless | 330 |
minerva | 220 |
modern | 86 |
cologneblue | 33 |
vector-2022 | 1 |
GoEThe (discussão) 11h44min de 21 de setembro de 2023 (UTC)
- Boa ajuda, Goethe. Parece q grande maioria mesmo usa o Vector. MachoCarioca oi 15h50min de 21 de setembro de 2023 (UTC)
Pergunta do painel de ajuda sobre Usuário:Kacamata (20h58min de 21 de setembro de 2023)[editar | editar código-fonte]
Meu nome é Altino Marques Filho, conhecido por FABYO MARQUEZ, sou DJ e Produtor Profissional, sou também presidente do Centro Cultural Celeiro das Tribos. Recentemente fizemos a página de FABYO MARQUEZ e Kacamata eliminou a página falando sobre violação de direitos autorais, sem esclarecer nada, sem permitir ou pedir um esclarecimento, porque isso? --Altino Marques Filho (discussão) 20h58min de 21 de setembro de 2023 (UTC)
- @Altino Marques Filho: Eliminação por violação de direito autoral já é meio claro que tem coisa copiada no artigo, sem necessidade de permitir ou solicitar esclarecimento.
- Uma das regras da Wikipédia para criar artigo é: Nunca copie material externo para a Wikipédia.
- E você mesmo não pode criar o artigo também, ver WP:AUTO, acabou de falar que o artigo é uma biografia para si mesmo, logo não deve ser criado e será eliminado caso feito. Elder Nauvirth (discussão) 21h04min de 21 de setembro de 2023 (UTC)
- Altino Marques Filho: Veja a política sobre a violação de direito autoral em WP:VDA. Cosmo Skerry (discussão) 21h08min de 21 de setembro de 2023 (UTC)
- Isso tudo sem falar que o artigo era WP:DIVULGA óbvio e que passava longe de cumprir nossos critérios de notoriedade. A Wikipédia é uma enciclopédia e não uma plataforma de divulgação. Kacamata! Hit me!!! 21h37min de 21 de setembro de 2023 (UTC)
Pergunta do painel de ajuda sobre Usuário(a) Discussão:Irmãos Haluli (18h49min de 22 de setembro de 2023)[editar | editar código-fonte]
banido --Irmãos Haluli (discussão) 18h49min de 22 de setembro de 2023 (UTC)