Portal:Conteúdo destacado

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
The featured content star

Conteúdo destacado na Wikipédia

Conteúdo destacado representa o melhor que a Wikipédia tem a oferecer. Esta página faz ligações com todos os conteúdos destacados da Wikipédia e apresenta um exemplo de cada tipo de conteúdo selecionado aleatoriamente.

Conteúdo destacado aleatório

Para ver abaixo outra seleção aleatória de conteúdos destacados, clique aqui.

Escolha dos conteúdos destacados

Você pode participar do processo de seleção dos destaques em:

Conteúdo destacado:

Conteúdo bom:

Revalidação:

Artigo destacado aleatório

Bahai star.svg

Fé bahá'í (em árabe: بهائية Baha'iyyah) /bəˈh/) é uma religião monoteísta que enfatiza a união espiritual de toda a humanidade. Três princípios básicos estabelecem a base para os ensinamentos e a doutrina bahá'i: a unidade de Deus, que há apenas um Deus que é a fonte de toda a criação; a unidade da religião, que todas as maiores religiões têm a mesma fonte espiritual e partem do mesmo Deus; e a unidade da humanidade, que todos os seres humanos foram criados igualmente e que a diversidade racial e cultural deve ser apreciada e aceita. Segundo os ensinamentos da fé bahá'i, o propósito humano é aprender a conhecer e a amar a Deus através de métodos como orações, reflexões e ajuda aos outros.

A fé bahá'i foi fundada por Bahá'u'lláh na Pérsia. Bahá'u'lláh foi exilado da Pérsia para o Império Otomano devido a seus ensinamentos, falecendo enquanto ainda era oficialmente um prisioneiro. Após a morte de Bahá'u'lláh, sob a liderança de seu filho, `Abdu'l-Bahá, a religião se expandiu de suas origens persa e otomana e ganhou espaço na Europa e nas Américas, além de ter se consolidado no Irã, onde sofre intensa perseguição. Após a morte de `Abdu'l-Bahá, a liderança da comunidade bahá'i entrou numa nova fase, passando de um único líder para uma ordem administrativa com órgãos eleitos e indivíduos indicados. Há mais de cinco milhões de bahá'ís espalhados por mais de 200 países e territórios. (leia mais...)

Lista destacada aleatória

Este anexo é uma lista dos treinadores do New York Knicks por ordem cronológica, time profissional de basquetebol, pertencente à Divisão do Atlântico da Conferência Leste da National Basketball Association (NBA). O time tem como ginásio o Madison Square Garden. O nome da franquia oficial deriva de "Knickerbockers", um estilo de calça utilizado pelos holandeses quando vieram para a América. Jogando desde 1946, o Knicks é um dos times mais antigos da NBA e é considerado a franquia mais valiosa de todo o Estados Unidos, com o valor estimado em US$ 608 milhões. Sob o comando de Red Holzman, a equipe conquistou dois campeonatos da NBA, em 1970 e 1973. O time já possuiu 24 diferentes treinadores desde a sua criação.

Imagem destacada aleatória

Concesionario de Mercedes-Benz, Múnich, Alemania, 2013-03-30, DD 25.JPG Vitrine de uma concessionária Mercedes-Benz em Munique, Alemanha.

Conteúdo recentemente destacado

Artigos Imagens Listas Portais