Portal:Conteúdo destacado

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The featured content star

Conteúdo destacado na Wikipédia

Conteúdo destacado representa o melhor que a Wikipédia tem a oferecer. Esta página faz ligações com todos os conteúdos destacados da Wikipédia e apresenta um exemplo de cada tipo de conteúdo selecionado aleatoriamente.

Conteúdo destacado aleatório

Para ver abaixo outra seleção aleatória de conteúdos destacados, clique aqui.

Escolha dos conteúdos destacados

Você pode participar do processo de seleção dos destaques em:

Conteúdo destacado:

Conteúdo bom:

Revalidação:

Artigo destacado aleatório

49th Fighter Squadron Republic F-84B-21-RE Thunderjet 46-548.jpg

F-84 Thunderjet foi um caça a jato diurno, propulsionado por um único turbojato, produzido pela empresa norte-americana Republic Aviation Corporation. Projetado durante a fase final da Segunda Guerra Mundial, o Thunderjet, que constituiu, conjuntamente com o seu contemporâneo F-80 Shooting Star, a primeira geração de caças a jato de produção norte-americana, voou pela primeira vez em 1946, mas apenas em 1949, com o modelo F-84D, foi considerado totalmente operacional e atingiu a plena maturidade no seu desenho com o modelo F-84G em 1951.

Amplamente utilizado na Guerra da Coreia, mostrou logo suas debilidades no combate ar-ar, inerentes ao uso de uma asa em ângulo reto, a qual não conseguia ombrear em agilidade de manobra e nem aproveitar o impulso disponibilizado por motores mais recentes e com maior potência, principalmente seu desempenho era comparado com o F-86 Sabre e o Russo MIG-15, que incorporavam asas em flecha. Foi assim relegado para a função de caça-bombardeiro primário, na qual realizou aproximadamente 86 mil missões e obteve um crédito de 60% de sucesso entre os alvos terrestres atacados. (leia mais...)

Lista destacada aleatória

Os bairros de Erechim são as subdivisões oficiais do município brasileiro supracitado, no estado do Rio Grande do Sul. A partir de dados coletados e contabilizados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) no censo realizado no ano de 2000, foram contabilizados trinta bairros oficiais no total, além de loteamentos. Além dos bairros, o município é dividido oficialmente em três distritos. São eles: Capo-Êre, Jaguaretê e a Sede. Grande parte da população de Erechim está distribuída entre os bairros Bela Vista, Cerâmica, Copas Verdes, José Bonifácio, Koller, Morro da Cegonha, São Cristóvão, Três Vendas, Triângulo, São Caetano (Cantele). Muitos então incluídos em áreas nobres. Praticamente todos eles, em termos gerais, são considerados como de classe média e alta. Mais afastados do Centro, os que se destacam são: Aeroporto, Atlântico, Dal Molin, Florestinha, Linho, Loteamentos, Paiol Grande, Zimmer, Presidente Vargas e Progresso. Apresentam os menores índices médios econômicos por família. Alguns deles são considerados de classe média baixa. É importante ressaltar, no entanto, que Erechim não possui favelas.


Imagem destacada aleatória

Indonesia bike27.JPG
Um condutor de Becak, na parte externa da cidade de Jacarta, na Indonésia.

Conteúdo recentemente destacado

Artigos Imagens Listas Portais