Wikipédia:Edit-a-thon/Atividades em português/ArtesEFeminismos - MCCLA Lisboa 2018

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Sobre Ajuda Tarefas
Artes+Feminismos na Lusofonia 2018.jpg

Maratona Artes+Feminismos na Lusofonia 2018 - MCCLA Lisboa 2018

Sobre o evento[editar código-fonte]

Artes+Feminismos na Lusofonia 2018 é uma campanha para melhorar o conteúdo sobre mulheres e feminismo na Wikipédia em português. A campanha faz parte de uma iniciativa global, a Art+Feminism, que ocorre no mesmo período, de cafés e associações locais aos maiores museus e universidades do mundo.

Por que focar especificamente em mulheres? Porque as mulheres representam menos de 10% dos editores na Wikipédia! Por esse motivo há uma tendência reconhecida a conteúdos sobre mulheres não receberem o devido destaque nesta que é uma das principais referências no mundo. O déficit de conteúdo sobre mulheres na Wikipédia é um grave problema e a campanha Artes+Feminismos na Lusofonia 2018 espera, com sua ajuda, contribuir para diminuí-lo.

As várias actividades desenvolvidas pela comunidade lusófona, em particular na Wikipédia em Português, estão conectadas na página Maratona Artes+Feminismos na Lusofonia 2018. Na semana do 8 de março, Dia Internacional da Mulher, haverá eventos presenciais em várias cidades; participe! Se não puder ir a um dos eventos, junte-se à campanha virtualmente. É muito bem-vinda/o.

Quando? Onde?[editar código-fonte]

Data: 9-10 de Março

Horário:

  • 9 de Março - 12:00-18:00
Workshop de abertura sobre a Wikipédia e outros projectos Wikimedia, e o Wikipédia na Universidade, por Teresa Cardoso e Filomena Pestana
  • 10 de Março - 12:00-18:00

Local: Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Torre B, Avenida de Berna, Lisboa

Quem pode participar?[editar código-fonte]

Qualquer pessoa pode participar, mesmo remotamente, e é muito bem vinda.

Coordenação[editar código-fonte]

Isabel Lousada / Maile Colbert

Apoio online[editar código-fonte]

Organização e mobilização[editar código-fonte]

Grupo MCCLA, AMONET / CLEPUL / MIMA / CICS.NOVA / CIG / CEMSD / Wikimedia Portugal (WMPT) / Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres