Wikipédia:Edit-a-thon/Atividades em português/Mundo Igualitário do ponto de vista do género I

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
 Sobre Ajuda Tarefas 

Mundo Igualitário do ponto de vista do género - Um tributo a quem luta pelos direitos das mulheres

Sobre o evento[editar código-fonte]

A exposição itinerante do Governo da Suécia, denominada ‘Mundo Igualitário do ponto de vista do género - Um tributo a quem luta pelos direitos das mulheres’ está pela primeira vez a Portugal, inserida na Semana das Mulheres 2020, dinamizada pela Câmara Municipal do Funchal, para comemorar o Dia Internacional da Mulher, assinalado a 8 de Março.

A Wikimedia Portugal, em parceria com a Câmara Municipal do Funchal, com a ADEGI-Associação para o Desenvolvimento de Estudos Globais e Insulares, e o polo da Madeira do CLEPUL - Centro de Literaturas e Culturas Lusófonas e Europeias, e com o apoio da embaixada da Suécia e participação da embaixadora da conselheira em Portugal, da Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos Dr. Eduardo Brazão de Castro, com a participação de duas turmas de alunos do 9.º ano, e englobado nas iniciativas do projeto europeu More Education for Tolerant Europe - METE, organiza uma workshop / maratona de edição, com o objetivo de criar as biografias dos 15 ativistas e combatentes pela igualdade de género retratados pela fotógrafa Anette Brolenius, homenageados pelo governo da Suécia através da exposição Gender Equal World / Mundo Igualitário do ponto de vista do género.

Quando? Onde?[editar código-fonte]

Workshop Wikipédia Mundo Igualitário do ponto de vista do género

Data: 3 de Março

Horário: 9:30h

Local: Câmara Municipal do Funchal, Rua Padre Gonçalves da Câmara, Funchal

Quem pode participar?[editar código-fonte]

Qualquer pessoa pode participar, mesmo remotamente, e é muito bem vinda.

Use este link para se inscrever!

Coordenação[editar código-fonte]

Paulo Santos Perneta (WMPT/ ADEGI/ CLEPUL-M)/ Carla Abreu (CMF)

Apoio presencial[editar código-fonte]

Organização e mobilização[editar código-fonte]

Câmara Municipal do Funchal (CMF), Wikimedia Portugal (WMPT), Art and Feminism Polo da Madeira do CLEPUL, Embaixada da Suécia em Portugal, Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos Dr. Eduardo Brazão de Castro, [https://adegi.pt/ Associação para o Desenvolvimento de Estudos Globais e Insulares, More Education for Tolerant Europe - METE