Wikipédia:Encontros/WikiRio 9.0

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Por ocasião da visita de Frank Schulenburg, coordenador do programa de educação global, pensamos em fazer um encontro no Rio com a comunidade. Ele passará três dias em São Paulo, onde será realizada o primeiro workshop do semestre do Wikipédia na Universidade, com professores e embaixadores de cursos que não tiveram seus calendários afetados pela greve. E vem para o Rio encontrar pessoalmente os professores que desenvolveram aqui, a comunidade e possíveis parceiros. Outro workshop do programa será realizado no Rio em data a ser definida e terá como foco os professores afetados pela greve (já que a maioria dos professores do Rio também foi).

A ideia é ser bem livre e não queremos pautar nada em específico. É evidente que se trata de uma boa oportunidade para debater o programa de educação desenvolvido no Brasil e no mundo, já que o Frank coordena o programa. Não queremos, no entanto, limitar as possibilidade de debate. Sugira abaixo:

  • Desafios da educação no Brasil
  • Desafios do programa de educação na Wikipédia em Português
  • Relatos sobre as experiências dos embaixadores do Rio no programa

...

Dia 13 de agosto, segunda-feira, a partir das 18h.

  • Encontro às 18h no Sindicato do Chop
  • Caminhada pelo calçadão de Copa a partir das ... (dependendo do interesse do grupo na atividade)

Veja página de discussão e dê sua opinião. Sugiro fazer alterações até o dia 9, para que dê tempo para todo mundo checar a resolução final.

Local e atividades[editar código-fonte]

O último WikiEncontro no Rio foi na Moviola, um café/livraria em Laranjeiras. O Frank propôs uma saída fotográfica, mas os horários disponíveis podem não ser os melhores para isso. O Frank prefere fazer uma caminhada, ou algo assim. Então pensamos em um encontro no Sindicato do Chope do Leme, com caminhada a partir das 19h pelo calçadão de Copacabana até o Forte de Copacabana.

Veja página de discussão e dê sua opinião. Sugiro fazer alterações até o dia 9, para que dê tempo para todo mundo checar a resolução final.

  1. Oona (WMF) (discussão) 12h42min de 1 de agosto de 2012 (UTC)[responder]
  2. Ezalvarenga
  3. Marcia farias
  4. Marcelo Marques
  5. Vinicius Siqueira MSG 21h05min de 4 de agosto de 2012 (UTC)[responder]
Fabiobarros (discussão) 03h09min de 10 de agosto de 2012 (UTC) Infelizmente não poderei comparecer. Fica pra próxima... Bom encontro a todos![responder]

Quem não vai[editar código-fonte]

  1. OTAVIO1981 (discussão) 20h54min de 1 de agosto de 2012 (UTC)[responder]
  1. Oona (WMF) (discussão)
  2. Ezalvarenga
  3. Frank Schulenburg
  4. Vinicius Siqueira MSG