Wikipédia:Escolha da lista em destaque/Lista de encouraçados do Brasil

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Tentativa de consenso[editar código-fonte]

Presa de decissions.png = Eo-scale2.png

ATENÇÃO
Esta é uma tentativa de consenso.

A ideia base é que, a partir de um ponto inicial, haja uma discussão e que objecções sejam discutidas e preferencialmente resolvidas na busca de um consenso, ou seja, um ponto em que todas as partes possam aceitar minimamente. Por isso, não adianta apenas votar a favor ou contra. É necessário argumentar bem e saber ceder. Se, mesmo após o término do prazo de discussão, não houver consenso claro e houver um conflito irredutível, a lista não será destacada.

Lista de encouraçados do Brasil[editar código-fonte]

Lista de encouraçados do Brasil (editar | discussão | histórico | informações | afluentes | última edição | vigiar | registros | registros do filtro de edições)

Proponente e argumentação

Olá. Foram dias quebrando a cabeça mas finalmente terminei. Este é o primeiro artigo do meu projeto de um tópico destacado de todos os encouraçados que a Marinha do Brasil já teve . Estão listados desde os modestos Ironclads aos poderosos Dreadnoughts. A lista está completamente referenciada, com imagens de praticamente todas as embarcações. Qualquer erro me avisem. Maikê (discussão) 02h57min de 2 de junho de 2021 (UTC) Maikê (discussão) 02h57min de 2 de junho de 2021 (UTC)

Indicação para
Lista destacada
Prazo de discussão (30 dias)
das 02h57min UTC de 2 de junho de 2021 até às 02h57min UTC de 2 de julho de 2021
Comentários e sugestões
Coloque primeiro Symbol support vote.svg Apoio e Symbol oppose vote.svg Não apoio e apresente as razões para a sua opinião baseadas nos critérios de avaliação

Symbol comment vote.svg Comentário Na Classe Minas Geraes, você inclui o HMS Agincourt (1913) como o Rio de Janeiro. Tecnicamente, o Rio de Janeiro da Classe Minas Geares foi cancelado e o Rio de Janeiro que virou o Agincourt é um navio totalmente diferente, porém com o mesmo nome. Fica claro pelo projeto do navio, que é muito diferente dos Minas Geraes. Sugiro que a ligação seja removida e que o Agincourt seja adicionado como um navio separado. Cléééston (discussão) 14h22min de 2 de junho de 2021 (UTC)

Inclusive, o artigo do Agincourt menciona que o Rio de Janeiro da Classe Minas Geares teve sua construção iniciada em março de 1910, mas foi cancelado e desmontado. Cléééston (discussão) 14h25min de 2 de junho de 2021 (UTC)
@Cléééston: não fazia ideia de foram dois Rio de Janeiros cancelados. Obrigado pelo alerta, vou providenciar os ajustes. Maikê (discussão) 03h36min de 3 de junho de 2021 (UTC)

───────────────────────── @Cléééston: então o primeiro Rio de Janeiro tinha as mesmas características do Minas Geraes e São Paulo? Maikê (discussão) 20h02min de 3 de junho de 2021 (UTC)

@Maikê: O primeiro Rio de Janeiro sim, seria um Minas Geraes 3. O problema é que Argentina e Chile compraram couraçados maiores que os brasileiros, assim os brasileiros quiseram um ainda mais poderoso. Então eles cancelaram o Rio de Janeiro, pediram um novo projeto e aprovaram um novo navio totalmente diferente, porém com mesmo nome. No artigo sobre o Agincourt há uma explicação desse processo, se quiser dar uma olhada. Cléééston (discussão) 21h27min de 3 de junho de 2021 (UTC)
@Cléééston: Yes check.svg Feito. Maikê (discussão) 00h13min de 6 de junho de 2021 (UTC)
Após as mudanças, Symbol support vote.svg Apoio Cléééston (discussão) 01h58min de 6 de junho de 2021 (UTC)

Eu, que não entendo nada de navios, não tenho objeções a fazer, exceto chamar a atenção para as ligações vermelhas, que não devem ser usadas em artigos ou páginas destacadas em geral. Deve-se ou criar o verbete ou remover a ligação. Sdç. --Bageense(fala) 16h35min de 5 de junho de 2021 (UTC)

@Bageense: Yes check.svg Feito. Decidi não criar o artigo da baia de Jacuecanga, pois não encontrei fontes decentes. Maikê (discussão) 23h25min de 5 de junho de 2021 (UTC)
Esqueci de deixar meu Symbol support vote.svg Apoio --Bageense(fala) 05h29min de 10 de junho de 2021 (UTC)

Convido alguns outros editores que também são ativos em tópicos navais @Hermógenes Teixeira Pinto Filho, Rodrigo Padula e Tuga1143: para, se quiserem, avaliarem essa lista. Também apreciaria muito sua opinião Editor Master Plus, apesar de ainda não poder votar. Maikê (discussão) 05h04min de 10 de junho de 2021 (UTC)

Symbol support vote.svg Apoio, cumpre os requisitos gerais. Parabéns pela iniciativa. Luís Almeida "Tuga1143 10h24min de 10 de junho de 2021 (UTC)
Se eu pudesse votar, eu Symbol support vote.svg apoiaria. Seria bom se destacássemos os navios da lista. Fora isso não vejo problemas. Editor Master Plus (discussão) 13h11min de 10 de junho de 2021 (UTC)
@Editor Master Plus: esse é meu projeto principal atualmente :) Maikê (discussão) 05h53min de 12 de junho de 2021 (UTC)

Symbol support vote.svg Apoio Ótimo trabalho, de acordo com os critérios para uma lista destacada, diria até que atende aos critérios de um artigo destacado. Preenche uma lacuna sobre a história naval do Brasil. --HTPF (discussão) 22h27min de 10 de junho de 2021 (UTC)

@Hermógenes Teixeira Pinto Filho: obrigado pelo elogio. É exatamente isso que tenho em mente. A história naval brasileira é muito pequena aqui na Wikipédia e meu objetivo é tentar torná-la mais visível. Maikê (discussão) 22h33min de 10 de junho de 2021 (UTC)