Wikipédia:Escolha do artigo em destaque/Ghosttown

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Tentativa de consenso[editar código-fonte]

Presa de decissions.png = Eo-scale2.png

ATENÇÃO
Esta é uma tentativa de consenso.

A ideia base é que, a partir de um ponto inicial, haja uma discussão e que objecções sejam discutidas e preferencialmente resolvidas na busca de um consenso, ou seja, um ponto em que todas as partes possam aceitar minimamente. Por isso, não adianta apenas votar a favor ou contra. É necessário argumentar bem e saber ceder. Se, mesmo após o término do prazo de discussão, não houver consenso claro e houver um conflito irredutível, o artigo não será promovido.

Ghosttown[editar código-fonte]

Ferramentas

Ghosttown (editar | discussão | histórico | informações | afluentes | última edição | vigiar | registros | registros do filtro de edições)

Proponente e argumentação
Comecei a desenvolver o artigo em uma página de testes pessoal, porém o abandonei em virtude de outros projetos. Recentemente, voltei a ele e realizei a expansão com base na versão anglófona e, crendo que ele cumpra com os critérios para ser eleito destaque, aqui trago-o para ser votado. Não encontrei maiores erros, porém se encontrarem tratarei de corrigi-los. Music01 (discussão) 16h13min de 3 de dezembro de 2017 (UTC)
  • Indicação para: artigo destacado

Music01 (discussão) 16h13min de 3 de dezembro de 2017 (UTC)

Prazo de votação (30 dias)
das 16h13min UTC de 3 de dezembro de 2017 até às 16h13min UTC de 2 de janeiro de 2018
Indicações para artigo bom podem ser encerradas por speedy close caso tenham 3 comentários a favor e nenhum contra no dia 18 de dezembro de 2017 às 16h13min UTC.
Comentários e sugestões

Symbol comment vote.svg Comentário Até o momento li apenas a introdução, e segundo diz o texto, Jason Evigan, Sean Douglas e Evan Bogart foram importante na produção do single por terem contribuído na composição do mesmo, e segundo o critério 6.1 para AD, os seus nomes devem conter uma ligação interna por este motivo, já que tiveram papel relevante. E como tiveram papel direto e relevante na produção do single, não devem contar com artigo próprio também? Irei ler as demais seções mais tarde, e se encontrar algo digno de nota, retorno com mais comentários. --Skeptikós (discussão) 21h14min de 3 de dezembro de 2017 (UTC)

Skeptikós: Ligações adicionadas. Music01 (discussão) 21h50min de 3 de dezembro de 2017 (UTC)
Após ler a primeira seção encontrei apenas um problema, uma fonte com acesso bloqueado ao meu país (Brasil). Resolvi este problema adicionando uma versão arquivada desta fonte. Não achei mais problemas nesta seção, continuarei lendo as seções posteriormente e se encontrar algo digno de nota retorno aqui para comentar. --Skeptikós (discussão) 18h47min de 4 de dezembro de 2017 (UTC)
Symbol comment vote.svg Sugestão Acabei de ler a seção "Lançamento e remixes" e os dois DJs responsáveis pelos dois remixes mais comentados no artigo (RedTop e Paul Andrews) não possuem um artigo próprio e nem contam com uma ligação interna em seus nomes, sendo que me parecem relevantes o suficiente para contarem no mínimo com uma ligação interna, apesar de eu não estar seguro se devem contar também com artigos próprios. --Skeptikós (discussão) 14h17min de 5 de dezembro de 2017 (UTC)
Skeptikós: não acho necessário, visto que é apenas um remix (uma versão retrabalhada da canção e que não recebeu maior promoção, logo não é diretamente relevante ao artigo), além de que na própria versão anglófona eles também não possuem artigo próprio. Music01 (discussão) 14h27min de 5 de dezembro de 2017 (UTC)
Acho que até mais do que isso é o fato dos dois não serem notórios no meio, após buscas na internet não encontrei informação suficiente em fontes fiáveis e independentes para construir um artigo. --Skeptikós (discussão) 14h41min de 5 de dezembro de 2017 (UTC)

O artigo não devia contar com uma nota de tradução, já que é fruto de tradução de uma Wikipédia noutra língua? --Skeptikós (discussão) 21h06min de 5 de dezembro de 2017 (UTC)

Outra coisa, a fonte 25 que aparece na seção "Composição" é repetida 3 vezes seguida, no mesmo paragrafo e sem nenhuma outra fonte entre estas repetições, há alguma justificativa para isso ou foi um erro transportado da versão da wiki anglófona pra cá? --Skeptikós (discussão) 21h25min de 5 de dezembro de 2017 (UTC)

Skeptikós: a fonte é sobre a partitura da música, por isso as repetições. Quanto à nota de tradução, no artigo próprio não vejo necessidade, mas na página de discussão (onde creio que seja mais apropriada) não vejo problemas. Music01 (discussão) 00h15min de 6 de dezembro de 2017 (UTC)
No corpo do artigo eu costumo usar esta predefinição, na seção "Notas", logo acima de "Referências", acha desnecessário?
Skeptikós: não vejo necessidade no artigo em si, acho que na discussão seria mais útil porque não "destoaria" o artigo, usando esta traduzido. Music01 (discussão) 12h55min de 6 de dezembro de 2017 (UTC)

Acrescentei a predefinição na página de discussão e aproveitei para checar as fontes. Encontrei duas ligações inativas, e adicionei versões arquivadas delas. Music01 (discussão) 13h56min de 6 de dezembro de 2017 (UTC)

Symbol support vote.svg Apoio. Ótimo trabalho como sempre. cósmicodisc 00h33min de 7 de dezembro de 2017 (UTC)

Symbol comment vote.svg Sugestão Em "Recepção" você traduziu o trecho "Madonna and Howard's dancing skills aren't half bad!" como "as habilidades de dança [da dupla] não são meio ruins" mas não seria melhor "As habilidades de dança [da dupla] não são ruins!"? "meio ruins" soou completamente estranho, apesar de ter sido uma tradução literal (e já que você trocou o nome do par por "dupla", você não iria muito longe ao omitir este "meio" da frase. --Skeptikós (discussão) 14h19min de 7 de dezembro de 2017 (UTC)

Skeptikós: Feito. Coloquei "não são tão ruins", o que faria mais sentido no contexto da tradução da frase, e troquei "dupla" por Madonna e Howard. Music01 (discussão) 15h00min de 7 de dezembro de 2017 (UTC)
Bacana, não tenho mais sugestões ou comentários a fazer, Symbol support vote.svg apoio a promoção do artigo. --Skeptikós (discussão) 15h43min de 7 de dezembro de 2017 (UTC)

Symbol support vote.svg Apoio Excelente tradução e composição do artigo. Lustmoon (disc.) 20h14min de 7 de dezembro de 2017 (UTC)