Wikipédia:Esplanada/geral/Feio mais feio não há. (20abr2017)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

A {{multitag}} é mesmo a coisa mais feia que há e aparece logo no topo do artigo. E fica ainda mais feia quando é expandida.

Ambox important.svg
Foram assinalados vários aspectos a serem melhorados nesta página ou secção:

E em modo mobile é ainda mais feio. Sejamos parcimoniosos e dispensemos com as marcas. O texto já diz quais são os problemas e aponta para a documentação que os trata. Mais que isso não é necessário; só ocupa espaço e fere a vista.

Temos aval para mudar?

E como aparte, desde que voltei a dar uma vista de olhos aqui na Wikipédia Lusófona que tenho visto muita coisa feia. E não me refiro às querelas, mas a pequenas atitudes em tarefas banais. Lembrem-se do propósito do projecto e que nem toda a gente faz disto a sua vida. --JohnR (discussão) 11h37min de 20 de abril de 2017 (UTC)

  • Para referência, a proposta de criação, e a discussão onde essa tag foi apresentada. Eu não me lembro já o que achei disso na altura, mas confesso que agora ainda gosto menos de ver isso, do que ver as tags empilhadas nos artigos. A intenção parece ter sido boa, mas isso que está aí é um trambolho, de facto.-- Darwin Ahoy! 11h58min de 20 de abril de 2017 (UTC)

(conflito) Symbol support vote.svg Concordo fortemente. Isso foi levantado por mim e por outro usuário assim que a tag foi criada, porém o Stegop disse que achava necessário que elas permanecessem e acabou ficando por isso mesmo. Sou favorável não só a remover as marcas como reduzir o tamanho da tag pra ficar condizente com as outras. !Silent (discussão) 12h03min de 20 de abril de 2017 (UTC)

Symbol support vote.svg Concordo e subscrevo as sugestões do !Silent. Remoção das marcas, tamanho menor e aspecto mais discreto.-- Darwin Ahoy! 12h11min de 20 de abril de 2017 (UTC)

O que exatamente se está chamando de marcas? Chico Venancio (discussão) 14h30min de 20 de abril de 2017 (UTC)

Estou a ver. Como isto agora é a inclusão de uma página na esplanada eu pedi para a predef não ser incluida, para não estar a adicionar categorias à esplanada, a predefinição só aparece se fores aqui: Wikipédia:Esplanada/geral/Feio mais feio não há. (20abr2017). As marcas são as tags, as etiquetas. Há uma caixa expansível com "Marcas" no cabeçalho. --JohnR (discussão) 14h44min de 20 de abril de 2017 (UTC)
E a ideia é não ter mais nada do que hoje existe na caixa expansível? Chico Venancio (discussão) 14h55min de 20 de abril de 2017 (UTC)
Remover a caixa expansível de {{Multitag}}, e padronizar o tamanho com as restantes marcas. --JohnR (discussão) 15h05min de 20 de abril de 2017 (UTC)
Nesse caso Symbol declined.svg Discordo. Poderia concordar em reduzir o que fica na caixa de expansão e melhorar o design para dispositivos móveis. Mas não faz sentido que ao se colocar {{multitag}} seja possível reduzir o tamanho e proeminência dos avisos. Chico Venancio (discussão) 15h52min de 20 de abril de 2017 (UTC)
Na Wikipédia em inglês é feito exatamente dessa forma, sem essas marcas expansíveis e com um tamanho menor da tag. Não vejo necessidade alguma dessas marcas. !Silent (discussão) 16h22min de 20 de abril de 2017 (UTC)
  • A marca (esta e outras) é necessária mas ocupam muito espaço. Poderiam ser bem menores, só listando os problemas do artigo. Não entendo qual o motivo de querer se "ensinar" através das tags, as info adicionais não são relevantes para visitantes e editores não precisam ler o significado das marcas para saber como arrumar o artigo. As marcas devem ser só marcas e conter link para a doc de mais detalhes, como arrumar etc. É complicado arrumar isso porque se não tiver constância entre todas as marcas (os termos usados, a aparência etc) em vez de informar confundimos mais ainda. Podia ser algo assim: "Problemas neste artigo: sem fontes, pesquisa inédita" sem aqueles textos extras que só fazem volume. ― Diana m 16h16min de 21 de abril de 2017 (UTC)

Acabei de fazer as alterações a {{Multitag}}. Dêem uma vista de olhos e digam o que pensam: se mudavam mais alguma coisa, ou se preferiam como estava, etc. --JohnR (discussão) 09h22min de 24 de abril de 2017 (UTC)

A nova versão não categoriza. --Stego (discussão) 21h29min de 24 de abril de 2017 (UTC)
Ponto importante colocado pelo Stego. Ainda me incomoda a ideia de que alguém pode achar um outro problema com o artigo para diminuir o aviso que estiver nele. Chico Venancio (discussão) 02h26min de 25 de abril de 2017 (UTC)
Chico, o propósito das etiquetas não é ser grande só por ser grande, trata-se de alertar os leitores dos problemas e incentivar os editores a corrigir esses problemas. A meu ver, esse propósito está satisfeito tal como está, tal como se tivesse um aviso em neón. --JohnR (discussão)
Deve estar a funcionar agora. Confirmem que funciona bem. --JohnR (discussão) 09h42min de 27 de abril de 2017 (UTC)
Não está; exemplo: Campo magnético; Tocha (Cantanhede). --Stego (discussão) 14h54min de 27 de abril de 2017 (UTC)
Acho que já percebi. Havia três opções que adicionavam categorias, que estavam fora da caixa das marcas. Pensava que só havias essas. Mas também havia as categorias que eram adicionadas quando se incluíam as marcas. Para incorporar as categorias respectivas para cada caso teria que ir ver a categoria respectiva para cada switch. Vou viajar este fim-de-semana, por isso vou deixar este trabalho para quando voltar. Entretanto, para tudo continuar normalmente reverti {{Multitag}} para a última versão com marcas. JohnR (discussão) 19h47min de 28 de abril de 2017 (UTC)