Wikipédia:Esplanada/geral/Predefinição:Track listing (16jul2013)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Predefinição:Track listing (16jul2013)

Eu já não sou um editor activo nesta wikipedia mas gostava de perceber o que se passou/passa com este meu pedido de eliminação [1]. Alguém me consegue explicar imparcialmente isto?

Aisteco (discussão) 19h58min de 16 de julho de 2013 (UTC)[responder]

Foi impugnado pelo Usuário:Diga Sério Comendador, pelo que entendi. Convidei ele para a discussão.--Mister Sanderson (discussão) 20h46min de 17 de julho de 2013 (UTC)[responder]

Eu abri o debate para que mais pessoas pudessem participar já que me parecia controverso (se já estava depreciada, para que eliminar?). Em Wikipédia:Páginas para eliminar/Predefinição:Track listing ninguém opinou e foi finalizada como inconclusivo. Gostaria de ter visto mais opiniões, já que a minha é manter como depreciada. Diga Sério Comendador (discussão) 16h19min de 18 de julho de 2013 (UTC)[responder]

Mentira. Histórico Quem "abri o debate" fui eu. O Histórico está lá para todos verem: Histórico.
Não sou eu o único com queixas sobre a sua actuação nesta wikipedia: Usuário(a)_Discussão:Diga_Sério_Comendador.
Aisteco (discussão) 01h04min de 25 de julho de 2013 (UTC)[responder]
Ninguém consegue tirar 15 minutos para ver isto e me dar uma opinião imparcial?
Aisteco (discussão) 20h57min de 20 de julho de 2013 (UTC)[responder]
Quando há uma predefinição muito utilizada na wiki anglófona para facilitar traduções cria-se uma predefinição em função de outra, já traduzida, com os parâmetros todos relacionados. Isto não só evita o uso de parâmetros em inglês mas facilita o trabalho do editor que não precisa ficar buscando na documentação da predefinição lusófona (neste caso a {{Lista de faixas}}) quais parâmetros correspondem ao parâmetros da estrangeira (en:Template:Track listing), é só aplicar a WP:substituição. Por exemplo, dê uma olhada na Predefinição:Info/Empresa-en e veja como seu código é em função da {Info/Empresa}. Vou adicionar uma nota semelhante na predefinição explicando seu uso. Acho também que vou criar uma categoria específica para estas predefinições. Só não achei um nome decente ainda. Cainã Marques 11h32min de 23 de julho de 2013 (UTC)[responder]
Obrigado por tentar mas nada disso se aplica aqui.
  1. Aquela predefinição não pode ser usada com subst, nem sequer há ou alguma vez foi mencionado o seu uso com subst.
  2. Como é óbvio, não existe nem nunca vai existir en:Template:Info/Empresa-en, ao contrário deste caso em que há en:template:Track listing, portanto não é comparável.
  3. Não consigo imaginar que haja alguém que fale de subst em relação a Predefinição:Tracklist. Pois... Todos os dias se descobre mais asneiras e com a atitude que os outros editores têm eu não consigo corrigir nada.
  4. Esta predefinição é usada exclusivamente por mestres do copy+paste. Escolhi um artigo aleatoriamente que a usa, Tits n Ass, que desgraça; metade está em inglês: texto, categorias, predefinições, ligações, etc... Nem sequer referem de onde foram buscar o texto nem quem são os verdadeiros autores.
  5. Segundo artigo aleatório: From Death To Destiny; usa tracklist e Lista de faixas. E de certeza que há muito mais confusão se eu continuar (continuasse) a procurar. Confusão em mais artigos e confusão de mais tipos. Não, não vou ver mais nenhum dos artigos que a usam.
Vejo que você (Cainamarques) editou a página agora. Porque não moveu a página para Track listing-en como no exemplo que deu? Você consegue perceber que sem mover a página, o que fez é completamente inútil, certo?
Aisteco (discussão) 00h52min de 25 de julho de 2013 (UTC)[responder]
  1. Ela pode ser usada com subst, e isto, de fato, nunca foi mencionado
  2. Não precisa existir en:Template:Info/Empresa-en, existe en:Template:Infobox Company e a nossa Predefinição:Infobox Company é redirecionamento para Predefinição:Info/Empresa-en, que dá no mesmo. (ela foi movida)
  3. Substituir a Predefinição:Track listing é a solução para um dos problemas que descreve nos seus dois últimos pontos na medida que traduz os campos.
  4. Sim
  5. Sim

Não preciso mover a página, o nome não é relevante. O importante é que uma predefinição esteja em função da outra. Desta forma, a última é a que "sobrará" quando a primeira for substituída. Cainã Marques 01h24min de 25 de julho de 2013 (UTC)[responder]

Se estiver complicado de entender dê uma olhada no código da nossa "Track listing", aquilo fora das tags "noinclude" é o que será transcluído quando for aplicado o subst:. Pegue o código duma lista de fixas da anglófona que utilize a "Track listing" e vá na sua página de testes aqui na pt.wiki, cole e veja o resultado, e depois substitua e veja o que sobrou. Cainã Marques 01h52min de 25 de julho de 2013 (UTC)[responder]
Eu sei que você está a responder com boas intenções mas para mim isto já é irritante demais.
Continuo sem resposta a:
  1. É permitido pelas regras da pt.wikipedia.org editores removerem pedidos de votação para eliminação e/ou pedidos de eliminação?
  2. Categoria:!Predefinições_depreciadas fala (um) pouco sobre isto, quais são as regras para remoção de predefinições_depreciadas?
  3. ...Removido porque não quero ter mais trabalho com esta wikipedia.
Você continua a insistir sobre o subst e a explicar o que ele é. Eu seu bem o que é e como usar. Eu estava a escrever uma explicação para si, assim você melhoraria os seus conhecimentos sobre o subst e wikipedia em geral, mas cheguei à conclusão de que antes desta discussão havia 1 má razão para a existência desta predefinição, agora há 2 e ainda por cima você retirou o estatuto de depreciada; por este andar esta predefinição vai passar a ter centenas de razões para ficar e uma delas vai ser sobre o futuro da humanidade. Agora, a minha única alternativa de acção é ficar calado e dizer adeus a esta desgraça.
Aisteco (discussão) 02h22min de 26 de julho de 2013 (UTC)[responder]
E agora você destruiu uns 250 artigos ao mexer em Predefinição:Tracklist, veja, por exemplo, este: Bestwishes.
Estou muito contente por ter removido uma boa parte do meu texto, assim pode ser que vocês não tenham mais ideias como essa.
Aisteco (discussão) 02h29min de 26 de julho de 2013 (UTC)[responder]

Não sei quem você é nem porque está a fazer tal alvoroço sobre uma coisa tão pequena. Também não tenho a ver com seus problemas com esta comunidade. Quando você sugeriu que sem mover a página para Track listing-en, tudo seria completamente inútil, eu poderia ter apenas rido desta tolice e não ter pedido meu tempo com explicações. Sugiro que volte ao meu primeiro comentário nesta discussão para entender porque a predefinição não deve estar como depreciada, e qual sua verdadeira função aqui. Dei-lhe inclusive um exemplo, ao qual parece que você não deu muita atenção. E obrigado por avisar os problemas da minha edição no redirecionamento {{Tracklist}}, foi de fato um erro. Faço um último esforço para responder suas duas questões:

  1. Não, o editor errou em remover a marcação.
  2. Não há regras definidas, o prática comum é a mesma da en.wiki, com o tempo ir substituindo pela predefinição adequada.

Cainã Marques 04h42min de 26 de julho de 2013 (UTC)[responder]



Para referência futura, estas predefinições especiais estão categorizadas agora em Categoria:!Predefinições de tradução por substituição; Esta abordagem tem suas desvantagens, principalmente a necessidade de manutenção constante para manter correta a relação entre os parâmetros e editores não compreendendo muito bem para que servem. Se deve ser encorajada a criação deste tipo de predefinição permanece uma questão aberta. Não encontrei interwikis para a categoria mas tenho conhecimento de outras Wikipédias que utilizam este sistema, como a russa por exemplo, ver ru:Шаблон:Infobox person. Cainamarques 17h01min de 15 de agosto de 2013 (UTC)[responder]