Wikipédia:Esplanada/propostas/Remover "últimas dez temporadas" dos artigos de clubes de futebol (12jun2017)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

"últimas dez temporadas"[editar código-fonte]

Tomem como exemplo esta versão do artigo do Corinthians: 255 208 bytes (cerca de 250 KB), muito acima dos 190 KB aceitáveis. Este artigo, como todos os outros dos grandes clubes de futebol do Brasil, está assim em parte devido à prática de se colocar informações triviais em artigos como esse, sendo que já existem muitas vezes artigos mais específicos, como por exemplo Temporadas do Sport Club Corinthians Paulista. A questão que me parece mais óbvia aqui é a seção "últimas dez temporadas" porque é uma informação temporária, que demanda constante atualização, polui o artigo e é por demais específica.Proponho remover esta seção, deixando essa informação das temporadas apenas para o artigo específico. -- Leon Saudanha 13h44min de 12 de junho de 2017 (UTC)

Symbol support vote.svg Concordo Informação repetida que ocupa espaço, e tem que ser editada duas vezes. Igor G.Monteiro (discussão) 20h35min de 12 de junho de 2017 (UTC)

Convido também Oxe, Luan, Mr. Fulano, Net Esportes, O revolucionário aliado, Chicocvenancio, Usien6, Robertogilnei, Eric Duff, Ricardo Ferreira de Oliveira, EVinente e LucasFVenturini. -- Leon Saudanha 21h56min de 12 de junho de 2017 (UTC)

Convido também Genaron, Leonef, Agiesbrecht, Braz Leme, Alexandre M. B. Berwanger, SEPRodrigues, Victor Master, Garavello, Justus, HVL, Sepguilherme. Abs, DanteCan (discussão) 17h42min de 18 de junho de 2017 (UTC)


Symbol support vote.svg Concordo Esse tipo de conteúdo deveria estar em um artigo específico, desde que o artigo principal e a navebox tenham link para elas. Mr. Fulano! 🔔Fale Comigo📩 22h08min de 12 de junho de 2017 (UTC)

Symbol support vote.svg Concordo principalmente nos clubes grandes. Muito apelo visual com várias tabelas repetindo conteúdos de páginas paralelas. O "R" Aliado 22h14min de 12 de junho de 2017 (UTC)

Symbol comment vote.svg Comentário em clubes pequenos, quando tem meia duzias de linhas de texto (e olha lá!), até é aceitável estas tabelas. Mas se for definido um padrão, este padrão seria para todos as páginas. Uma alternativa para esta situação poderia ser definida, na minha opinião. O "R" Aliado 22h18min de 12 de junho de 2017 (UTC)

Symbol support vote.svg Concordo absolutamente. Luís Angelo "Tuga1143 11h51min de 13 de junho de 2017 (UTC)

Symbol support vote.svg Concordo, não somos a revista Placar ou um Almanaque de futebol. Edilson Vinentefale comigo 13h39min de 13 de junho de 2017 (UTC)

Symbol support vote.svg Concordo Jimmymsg 20h11min de 13 de junho de 2017 (UTC)

Symbol declined.svg Discordo estas tabelas são legais e interessantes. É um resumo das últimas temporadas. Luizengmec (discussão) 02h35min de 15 de junho de 2017 (UTC)

Luizengmec não se trata do que eu ACHO ou você acha. As tabelas são "legais e interessantes" pra quem? Pra maioria é pura poluição visual. O que você chama de resumo, para nós é repetição. Veja que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «... Conteúdos iguais em páginas diferentes ...» é motivo para deleção. Quem quer saber as estatísticas das últimas temporadas clica no artigo das estatísticas, não precisa de resumo nenhum. Atento para o fato de que a maioria dos clubes de futebol da primeira divisão do Campeonato Brasileiro estão acima do limite de 190 Kb de tamanho, o que torna necessário para já que sejam reduzidos, através do desmembramento em páginas menores. E muito embora, nesse artigo do Corinthians, a seção #História também deva ser resumida, como ocorreu com a História do Botafogo de Futebol e Regatas, a seção mais evidente que está gerando entulho nos artigos de futebol, em geral, é essa das "dez últimas temporadas". No caso da História, ao menos, deve-se fazer um resumo permanente com os fatos mais importantes da história, não obrigar que conteúdo seja atualizado constantemente em dois artigos, como essa regra das "dez últimas" temporadas obriga a fazer. Reitero: você afirmar que as tabelas são "legais e interessantes" não vai impedir que esse consenso por sua retirada seja aprovado, a menos que traga argumentos mais fortes pelos quais isso deva permanecer. -- Leon Saudanha 15h27min de 15 de junho de 2017 (UTC)
Apenas dei minha opinião. Muitas vezes só conhecemos outros artigos quando visitamos os artigos principais. Neste caso as estatísticas não serão conhecidas pela maioria dos leitores. A gente gasta muita energia em artigos consolidados, como exemplo os times grandes do futebol, e as maiores necessidades estão em artigos menores que têm poucos editores. Luizengmec (discussão) 23h51min de 15 de junho de 2017 (UTC)
Conforme meu comentário acima, os menores, que possuem pouco texto, até é aceitável, mas dizer que um pesquisador não terá acesso as estatísticas por que estão em outras páginas, dai é dizer que esse pesquisador não esta muito interessado, pois haverá ligações internas entre uma página e as outras, principalmente no artigo principal, com links indicativos para as sub-páginas. O "R" Aliado 00h16min de 16 de junho de 2017 (UTC)

Symbol declined.svg Discordo - As informações são interessantes para quem gosta de futebol. Há um bom resumo das temporadas e este quadro foi decidido há anos depois justamente de muita discussão numa seção de Projeto de futebol que nem existe mais. Se o problema é o peso do artigo, uma sugestão é diminuir de 10 para 5 temporadas. Mas, atenção: isso é o tipo de coisa que precisa ser definida após uma longa discussão e participação dos vários editores dos artigos de futebol, não apenas de um grupo. DanteCan (discussão) 17h27min de 18 de junho de 2017 (UTC)

Outra opção - Remover apenas das páginas principais, podendo ser mantidos nas páginas de estatísticas. Na verdade estes quadros mostram uma realidade mais atual da performance dos clubes, pois quando pegamos os clubes com as suas décadas de História, a visão pode ser uma, nos últimos 10 anos pode ser outra totalmente diferente, para o bem ou para o mal, dependendo do clube analisado. Essas tabelas tem a sua importância. Alexandre M. B. Berwanger (discussão) 17h58min de 18 de junho de 2017 (UTC)

Alexandre M. B. Berwanger a proposta inteira é para remover apenas das páginas principais, ninguém está propondo eliminar as páginas específicas, e sim em manter esse tipo de conteúdo apenas nelas. Então você concorda com a proposta, ou pelo o menos é neutro, certo?
DanteCan como você disse, o Projeto Futebol está inativo há bastante tempo, e muitos dos usuários responsáveis por esse modelo de artigo não estão nem mais ativos no projeto. Além disso, os artigos podem ter crescido muito depois dessa discussão, talvez eles não pensassem nesse formato se vissem os monstrengos que esses artigos se tornariam. Eu abri a proposta no lugar correto, e chamei aqueles que se interessaram em participar da discussão anterior, que por sua vez foi divulgada nas páginas de discussão de vários artigos de clubes. Não tenho culpa se a maioria dos editores de futebol não quis participar. A proposta tem que ser decidida por aqueles que se interessarem em debater. -- Leon Saudanha 21h52min de 18 de junho de 2017 (UTC)
Leon saudanha, o problema é que o debate para mudar estas várias coisas em vários artigos de futebol precisa ser bem mais amplo e até mais demorado. E, mesmo quando um grupo decide sem a participação de usuários mais antigos aqui da Wikipédia, corre-se o risco de acontecer o que estamos vendo em vários artigos de times de futebol que estão sendo sumariamente detonados pela usuária Magrellinha, muitas vezes com retirada de texto com referência e tudo mais. A própria edição que você acabou de fazer no artigo Associação Chapecoense de Futebol retirou de uma vez só várias coisas importantes, como a seção de ídolos, justamente de um dos clubes mais populares da atualidade. Vocês estão passando o sarrafo nos artigos e não está havendo o cuidado necessário para implementar o que decidiram. Peço urgência na análise desta questão, pois não perdemos horas e horas de edição para que um grupo de pessoas, de uma hora para outra, chegue e corte tudo sem o devido cuidado. Abs, DanteCan (discussão) 22h14min de 18 de junho de 2017 (UTC)
@DanteCan: Você está certo. Primeiramente a discussão era sobre excluir elenco atual, daí surgiu a ideia de mandar informações com fontes sobre jogadores de 2017 e anos anteriores para listas de futebolistas, só que acabou ficando uma série de mudanças em massa e as listas perderam a ideia inicial e passaram a conter ídolos, estatísticas, fico sem saber se continuo colaborando e qual a maneira correta. Igor G.Monteiro (discussão) 23h37min de 18 de junho de 2017 (UTC)
Igor G.Monteiro, mas onde é que foi decidido que as mudanças afetariam as Seções de Ídolos e Estatísticas das páginas dos clubes? Quem decidiu isso sem consultar toda a Wikipédia? Já vi que tentaram detonar também os artigos do Sport e do Corinthians, retirando um conteúdo inacreditável. Como inventaram de tirar essas seções clássicas dos artigos? A nova pergunta que faço é a seguinte: as pessoas que estão tentando passar o sarrafo nos artigos estão realmente interessadas em deixá-los melhores ou são simplesmente pessoas pensando apenas no tamanho dos artigos e sem qualquer interesse ou conhecimento da importância destes artigos? Juro que vi coisas que parecem de gente que odeia futebol e quer eliminar o máximo de conteúdo possível. Considero algumas atitudes tomadas como erros graves. Vamos alterar apenas o que foi combinado e decidido na proposta anterior sobre os elencos. Nada mais do que isso. Abs, DanteCan (discussão) 01h34min de 19 de junho de 2017 (UTC)
Decisão de retirar informações não foi combinado, a proposta era mandar informações sobre jogadores que atuaram no clube ao longo de sua história para listas de futebolistas. Ou seja informações recentes e antigas seriam mandadas para lá. Aí começaram a mudar tudo quanto é informação de jogadores para listas de futebolistas separando o clube dos seus jogadores. Igor G.Monteiro (discussão) 17h54min de 19 de junho de 2017 (UTC)

Symbol comment vote.svg Comentário Porque não reativa o projeto futebol? Temos bastantes usuários que contribuem sobre o tema. Tem surgido várias discussões nos artigos e seria bom concentrar isso no wikiprojeto. Igor G.Monteiro (discussão) 21h57min de 18 de junho de 2017 (UTC)

Entendi as explicações do Leon, de modo que concordo. PS: Para mim a tal da Magrellinha tem outros nomes na Wikipédia (não femininos). Há anos atacam maciçamente artigos aqui e do mesmo jeito. Pode ser coincidência, mas o tipo de ataque é sempre feito da mesma forma, mudando os nomes ou aparecendo IPs ou outras identidades com pouca ou nenhuma contribuição para apoiar, quando alguém reage. Alexandre M. B. Berwanger (discussão) 00h23min de 19 de junho de 2017 (UTC)

Symbol support vote.svg Concordo Toma um espaço considerável dos artigos, e sem falar que demanda um esforço razoável de validação de informações. Fora que esse tipo de conteúdo pertence a Almanaques/Enciclopédias de futebol apenas. Sepguilherme (discussão) 01h37min de 19 de junho de 2017 (UTC)

Symbol declined.svg Discordo - Discordo de retirar completamente toda a coluna das Temporadas. Acho que a ideia do DanteCan, de reduzir para as 5 últimas, seria a melhor solução. Nem todos os leitores clicam nos links para artigos específicos de temporada e um resumão das 5 últimas sempre é interessante para quem gosta de futebol e quer informações rápidas na Wiki. Genaron (discussão) 14h43min de 19 de junho de 2017 (UTC)

Symbol comment vote.svg Comentário Pra mim, não faz o menor sentido discutir se o correto é "as últimas 5 temporadas" ou "as últimas 10". Deveria ter uma seção nos artigos específicas para as temporadas somente em competições oficiais. Eu fiz isso nos artigos dos clubes do Tocantins (exemplos: [1], [2], [3]) com todas as participações dos clubes, não apenas das últimas temporadas. Se eles vão ser movidos para artigos sobre estatísticas, temporadas.. por mim tanto faz. O que importa é que se tenha uma seção para isso (e que seja apenas de competições oficiais). Robertogilnei (discussão) 14h56min de 19 de junho de 2017 (UTC)

E se o problema é o espaço que tais informações ocupam nos artigos, basta apresentá-los em uma tabela que permita a expansão, como esta. Robertogilnei (discussão) 15h02min de 19 de junho de 2017 (UTC)
Aliás, considero incorreto o nome "últimas temporadas" para a seção, pois a trabalheira para se atualizar os dados em centenas de artigos sobre futebol é enorme! A seção deveria se chamar Desempenho (ou Retrospecto) em competições oficiais. Aí independe se relevante são as últimas 5, 10, 15 temporadas ou qualquer outro número aleatório. Robertogilnei (discussão) 15h31min de 19 de junho de 2017 (UTC)
  • Symbol support vote.svg Concordo com a proposta. Quanto ao que disseram sobre mim o DanteCan e o Alexandre M. B. Berwanger, respondi em suas respectivas páginas de discussão[4][5], e não voltarei a comentar mais a respeito aqui. Quanto ao que o Igor G.Monteiro disse, a ideia de mover as informações sobre futebolistas para as listas foi uma tentativa de dar mais sustância aos artigos, para que não fossem marcados para eliminação, como aconteceu com o artigo que eu criei, sobre os futebolistas do ABC FC. Achei que a ideia ficou boa e levei adiante em outros clubes, não tendo nenhuma relação com a discussão sobre retirar ou modificar as tabelas de elencos atuais. Aproveito para dizer também que Symbol support vote.svg Concordo integralmente com a proposta do Robertogilnei. Magrellinha (discussão) 06h13min de 22 de junho de 2017 (UTC)
Mantenho a minha opinião, que diz que pode até ser coincidência, mas de alguns anos para cá identidades diferentes agem exatamente da mesma maneira, alterando maciçamente artigos de clubes de futebol sem discussão e em geral sem contribuições anteriores, ou tendo grandes intervalos entre essas séries de contribuições, em geral alternadas com outros nomes com contribuições parecidas. Para mim está claro que tem editor antigo da Wikipédia por detrás delas e se a identidade Magrellinha é uma delas ou não, é algo que deve ser identificado. Gostaria que a Wikipédia identificasse todos as identidades que se manifestam através de um determinado IP e a colocasse disponível para consultas de qualquer um. Acho que TODAS as identidades que alteram maciçamente artigos de futebol em curto período de tempo devem ser averiguadas e fica aqui a minha sugestão para os administradores da Wikipédia. É em páginas como essa que essas questões tem que ser discutidas, não em páginas pessoais, pois são assuntos de interesse geral. Se alguma identidade (espero que algum dia a Wikipédia identifique adequadamente todos os que escrevem nela) tem a consciência tranquila e não está enquadrada nesse comentário, isso deve bastar, mas que nas páginas de futebol há contribuições maciças suspeitas há anos, isso há. Alexandre M. B. Berwanger 10h54min de 22 de junho de 2017 (UTC)

O problema da proposta do Robertogilnei é que ela é muito útil quando os artigos ainda são pequenos, como esses clubes do Tocantins que ele citou. Conforme os artigos se tornem muito grandes, talvez se precise, em alguns deles, desmembrar as seções "Desempenho em competições oficiais" em um artigo próprio. E aí como se faz, desmembra tudo, ou deixa uma parte no artigo específico e também no geral? Eu não tenho nada contra a existência de artigos como Temporadas do Sport Club Corinthians Paulista, ainda que, à luz de WP:Verificabilidade, ele seja porcamente referenciado e por isso possa ser até mesmo eliminado. Fecho meus olhos a esse fato, mas como eu disse ao Phill add em Wikipédia:Escolha do artigo em destaque/História do Botafogo de Futebol e Regatas, Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «... Conteúdos iguais em páginas diferentes ...» é motivo para deleção. Então, essa seção "últimas dez temporadas" está errada por vários motivos: 1- repete uma grande quantidade de conteúdo dos artigos mais específicos. 2- Enche os artigos dos clubes de conteúdo temporário, o que não deveria acontecer. 3- Quase sempre não possui verificabilidade.4- Polui visualmente, gerando o famigerado "efeito árvore de natal". 5- está deixando os artigos de clubes muito grandes e pesados. Reduzir de "últimas dez" para "últimas cinco" temporadas, como proposto, só resolve metade do problema, e artigos como esse do Corinthians continuarão acima do limite máximo em Kb. Não sou de insistir e não insistiria se não considerasse esse problema realmente sério, por isso faço um novo apelo ao Luizengmec, ao DanteCan e ao Genaron para que retirem essa oposição a uma proposta onde são claramente minoritários (11 x 3), e vamos tentar encerrar isso por consenso. Dou minha palavra que se houver consenso aqui, farei cumpri-lo, sem deixar que ninguém avance um centímetro a mais sobre o que foi combinado. Mas se tivermos que levar isso aqui para uma votação formal, então vou pensar seriamente em cobrar que os artigos das temporadas sejam plenamente verificáveis, e propor eliminação dos conteúdos que não se adequarem. Creio que essas informações das temporadas estarem apenas nos artigos específicos não é nenhum absurdo que estou propondo, nem é nenhum desrespeito ao projeto futebol já há tanto inativo. Se o problema inicialmente apontado por você, Dante, era a falta de usuários que editam sobre futebol opinando, agora isso não se sustenta mais, porque você já chamou vários, e apenas um veio discordar. Mais uma vez, repensem esse caso, ok? Não quero eliminar nenhuma informação útil da Wikipédia, apenas sou contra repetições de conteúdos, algo que as políticas da Wikipédia condenam.-- Leon Saudanha 00h50min de 23 de junho de 2017 (UTC)

O debate foi bom. Vou respeitar e apoiar o que a maioria decidiu. Luizengmec (discussão) 01h19min de 23 de junho de 2017 (UTC)

Symbol comment vote.svg Comentário Eu mantenho a opinião, Leon saudanha. Democraticamente, mantenho minha opinião e respeito a dos demais, também democraticamente. Não é porque sou minoria que tenho que concordar. Respeitar, sim. Continuo achando que retirar é um exagero e que diminuir para 5 temporadas é uma boa solução. E concordo totalmente com o Alexandre M. B. Berwanger nesta questão sobre mudanças a toque de caixa que alguns usuários promovem na série de artigos de futebol. DanteCan (discussão) 19h32min de 25 de junho de 2017 (UTC)

Symbol comment vote.svg Comentário - Desculpem o atraso. Mantenho minha opinião. Tirar tudo dos artigos de clube sobre esta seção, para mim, é exagero. Reduzir para cinco temporadas, para mim, é o ideal. Genaron (discussão) 15h56min de 27 de junho de 2017 (UTC)

Campanhas de destaque[editar código-fonte]

Aproveitando o gancho dessa discussão, gostaria de deixar minha insatisfação com uma seção chamada "Campanhas de destaque". Quem define o que é destaque? Já vi artigo com 10ª colocação sendo considerada destaque. Essa seção inútil começou porque alguém não se conformava que vice não é título e não deveria aparecer junto aos títulos. Daí criaram essa aberração. Com a seção para desempenho por temporadas, que é o que está sendo discutido aqui, a seção "Campanhas de destaque" deveria deixar de existir por não fazer o menor sentido. Robertogilnei (discussão) 15h35min de 19 de junho de 2017 (UTC)

Concordo que seja uma aberração colocar décima colocação como "Campanha de Destaque", mas, em geral, elas só trazem do primeiro ao quarto lugar. Talvez, alguns se empolgaram e deturparam. O que acho estranho às vezes é que muitos criam estas seções, ninguém fala nada por anos e, depois de um tempo, alguém não gosta e quer mudar tudo. Depois que as pessoas se acostumaram com estas seções, alguns querem simplesmente eliminá-las porque acordaram um dia e simplesmente decidiram. Particularmente, acredito que a seção de Campanhas de Destaque é muito boa para mostrar a importância dos clubes e tudo mais. Mas condeno quando a coisa sai do controle e traz, como você disse, décimo lugar. Numa época na qual as pessoas estão cada vez mais com preguiça de ler textos, essas tabelas podem resumir bem. Genaron (discussão) 15h59min de 19 de junho de 2017 (UTC)
Não é porque ninguém manifestou antes que todo mundo concorde. Eu por exemplo não concordo com o que fazem em artigos sobre competições, retirando um monte de informação do artigo principal para desmembrar as fases em artigos próprios. Nunca havia manifestado isso, mas sigo discordando. E essa seção de "Campanhas de destaque" aí é muito subjetiva. Quem definiu que "até quarto lugar" é destaque? E a Wikipédia é uma enciclopédia, não foi feita para fazer resumo para preguiçosos. Hoje em dia ninguém sabe mais o que é enciclopédia. Se quer resumo, procure outro site. Robertogilnei (discussão) 16h04min de 19 de junho de 2017 (UTC)
Bem, só dei minha opinião. Não defendo a preguiça, mas estamos numa época na qual hábitos das pessoas para se informar estão mudando radicalmente. É só uma questão de adaptação aos novos tempos, acredito. Jornais estão fechando por causa desses novos hábitos. Enfim, só uma opinião, que pode ser isolada. Genaron (discussão) 16h11min de 19 de junho de 2017 (UTC)
Muito polêmico, o que é destaque para um é decepção para outros. Embora não seja da realidade minha e de muitos existem rivalidades locais onde menos se imagina e se faz de tudo para mostrar um feito de determinada equipe, então seria bom estabelecer um padrão. Igor G.Monteiro (discussão) 17h16min de 19 de junho de 2017 (UTC)
Não há como se ter padrão para critérios subjetivos. Você pode argumentar que destaque é quem fica nos três primeiros colocados, eu dizer que são os quatro primeiros e ambos estarem se amparando em algo que não tem embasamento concreto. Os feitos da equipe já aparecem destacado na tabela das temporadas (costuma-se usar uma cor para campeão, outra cor para vice, outra para vaga, etc.), o que torna a seção de destaques desnecessária. Robertogilnei (discussão) 17h21min de 19 de junho de 2017 (UTC)
Exatamente, as páginas viraram refém de vaidades. Igor G.Monteiro (discussão) 17h45min de 19 de junho de 2017 (UTC)

Campanhas de destaques são subjetivas, a semifinal é destaque? Depende da pessoa, outrora, é uma informação bastante fútil para ser separada do texto. Edmond Dantès d'un message? 22h55min de 21 de junho de 2017 (UTC)

Campanhas de destaque depende da história de um clube. Um vice-campeonato para um clube que já ganhou dezenas de títulos não significa muito, porém para clubes modestos podem ser histórico. Como já foi dito é subjetivo e também regionalizado. Luizengmec (discussão) 19h55min de 22 de junho de 2017 (UTC)
  • Symbol support vote.svg Concordo com o Robertogilnei aqui também. Magrellinha (discussão) 06h17min de 22 de junho de 2017 (UTC)

Creio que uma campanha para ser considerada destaque é preciso que tenha fontes confiáveis descrevendo a campanha como destaque, caso contrário, a informação deve ser removida. -- Leon Saudanha 22h55min de 24 de junho de 2017 (UTC)

Sugestão de seção[editar código-fonte]

Sugiro criar uma seção abaixo da história e deixar um resumo da temporada atual de cada clube com link para a temporada e para o artigo geral das temporadas.
== Temporada 2017 ==
{{Artigo principal|Temporada do Santos Futebol Clube de 2017|Temporadas do Santos Futebol Clube}}
{| class="wikitable"
!Competição
!Posição
|-
|Campeonato Paulista
|
|-
|Copa do Brasil
|
|-
|Copa Libertadores
|
|-
|Campeonato Brasileiro
|
|}

Igor G.Monteiro (discussão) 17h09min de 19 de junho de 2017 (UTC)

Igor, o problema de ter que se atualizar centenas de artigos periodicamente permanece o mesmo. Se tiver a seção de Desempenho em competições oficiais, como eu falei, a temporada atual irá aparecer nela.
Além disso, as últimas temporadas também aparecem desnecessariamente na infobox. Então, ter que ficar atualizando as últimas temporadas nessa seção deixa a tarefa ainda mais complicada. Robertogilnei (discussão) 17h14min de 19 de junho de 2017 (UTC)
Deveriam tirar da infobox e deixar de modo que o trabalho tenha que ser feito uma única vez. Igor G.Monteiro (discussão) 17h48min de 19 de junho de 2017 (UTC)

Eu confesso que não consegui visualizar bem como isso se daria, mas não gosto muito da ideia aparente de adicionar ainda mais uma seção em artigos que já estão superlotados. -- Leon Saudanha 22h42min de 24 de junho de 2017 (UTC)

@Leon saudanha: Minha sugestão foi ao invés de deixar dez temporadas só deixar a atual no modelo de uma tabela simples com link para temporada atual e temporadas geral. Igor G.Monteiro (discussão) 15h13min de 27 de junho de 2017 (UTC)

Artigos em que tentei fazer modificações mais profundas[editar código-fonte]

Vou deixar aqui para registro alguns artigos em que propus fazer algumas modificações mais profundas, mas outros usuários se opuseram. Acho uma pena essa repetição desnecessária de conteúdos, mas não vou ficar insistindo.

Magrellinha (discussão) 23h07min de 27 de junho de 2017 (UTC)

Symbol comment vote.svg Comentário - "Mais profundas" também pode ser traduzido como "mudanças radicais em seções amplamente discutidas por editores dos artigos específicos e estabelecidas há anos" e também como "retirada de trechos inteiros importantes de texto com referências". Genaron (discussão) 16h17min de 28 de junho de 2017 (UTC)