Wikipédia:Fusão/Central de fusões/José Maurício; Maurício José Corrêa

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Instruções: Acrescente essa discussão à Central de fusões para que ela seja vista por outras pessoas. Conforme a discussão avançar, arquive-a acrescentando ao campo |resultado = as expressões fundido ou não fundir.

*Acrescente essa discussão em WP:Fusão/Central de fusões para que ela seja vista por outras pessoas. Conforme a discussão avançar, arquive-a acrescentando ao campo |resultado = as expressões fundido ou não fundir.

Me parece óbvia a fusão, mas o proponente, Matěj Suchánek, não explicou qual seria o título correto. Há fontes para os dois lados. -- Leon saudanha 16h37min de 4 de novembro de 2018 (UTC)

Symbol comment vote.svg Comentário Sr. editor @Leon saudanha: tomo a liberdade de dizer-te que minha experiência no como editor de eleições e política nesta wiki autorizam-me a afirmar que o correto neste caso (se duvidas busque a legislatura 1987/1991 no site do Senado Federal) é Maurício José Corrêa. Jamais encontrei referências de que este político fosse conhecido por "José Maurício". Aliás, "José Maurício" é o nome sim de um outro político que fez vida no estado do Rio de Janeiro. Quem propôs esta fusão é incipiente quanto ao sr. Corrêa e quem duplicou o conteúdo em "José Maurício" é insipiente sob todos os aspectos. Esta fusão sequer deveria ser considerada, cancelem-na, sei do que estou falando, não é soberba, é fato! Skartaris (discussão) 01h05min de 8 de novembro de 2018 (UTC)

Symbol oppose vote.svg Contra pelos motivos expostos acima! Skartaris (discussão) 01h15min de 8 de novembro de 2018 (UTC)

Skartaris, existe uma referência para "José Maurício", a Fundação Getúlio Vargas. Acredito que eles tenham cometido algum erro, mas se são a mesma pessoa, juro que não entendi, por que "não fundir"? Não seria um motivo para fundir? Ou você é contra que seja feito o redirect, de modo que o título seja eliminado, é isso? Mas não há nada que se aproveite do título errado? O fato de uma fonte confiável chamá-lo por esse outro nome não seria motivo para permitir o redirect, evitando assim que fosse recriado e facilitando quem buscar? -- Leon saudanha 13h36min de 8 de novembro de 2018 (UTC)

@Leon saudanha: sr. editor, Maurício Correia é o nome parlamentar sobre o qual o indivíduo é conhecido e num verbete sobre o mesmo eles não omitiriam o nome completo do mesmo. José Maurício é, em termos parlamentares, outro indivíduo. No caso em tela, a FGV não errou, erro foi daquele que separou o Maurício Correia em dois seres distintos. Deve-se preservar o artigo corretamente titulado e inserir nele as eventuais adições do "gêmeo imperfeito", tarefas que não são proibitivas a editores habilitados. Por que fundir se somos autorizados a resolver tal impasse por meios lícitos de outra monta? Se achas que deves fazer um redirect ao fim da página contestada, faça! Minha posição é contra a fusão como opção para resolver o caso, "apenas" isso.! Skartaris (discussão) 14h01min de 8 de novembro de 2018 (UTC)

Skartaris, ok, mas tecnicamente, quando há o redirect, os artigos são arquivados como fundidos, ainda que não seja feita de fato a fusão dos conteúdos.-- Leon saudanha 16h50min de 9 de novembro de 2018 (UTC)