Wikipédia:Páginas em falta

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
O que se segue é um artigo informativo sobre a Wikipédia, que foi entendido como consensual.
Prefira utilizar a página de discussão ou até mesmo a esplanada antes de fazer uma modificação que altere o contexto.

Na Wikipédia em português, páginas em falta são páginas que não existem ou mais especificamente verbetes ou também denominado artigos que ainda não foram criados, mas que são sinalizados em alguma outra página já existente, isto é, páginas que já possuem afluentes. Para criar uma página em falta, basta criar um atalho (também chamado ligação ou link), em alguma outra página já existente. Este atalho estará indicado automaticamente na cor vermelha. Com efeito, páginas em falta aparecem sempre como um atalho em vermelho.

Onde e quais as páginas que estão em falta?

As páginas que faltam não estão completamente listadas em determinado lugar da Wikipédia. Uma lista das páginas em falta que apresentam mais afluentes está localizada em:

Outra página na qual são listadas páginas em falta está na página:

Sobre o número de páginas em falta

Para os que acreditam que a Wikipédia um dia estará totalmente completa, nesse dia não existira nenhuma páginas que esteja faltando. Para os que acreditam que seja possível imaginar uma Wikipédia completa, ainda que não seja possível criar uma, as páginas em falta poderiam ser na teoria, completamente eliminadas. Contudo verifica-se que à medida que a Wikipédia cresce, o número de páginas em falta apenas aumenta e não diminui. Isso tem sido entendido que a Wikipédia contém apenas uma pequena parte do conhecimento humano.