Wikipédia:Pedidos/Guerras de edição

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
▼ Ir ao fim da página ▼
Mudanças recentes nos Pedidos

Ao editar nas páginas relacionadas no menu acima, tenha sempre em mente as normas de conduta, não faça ataques pessoais e não abuse do espaço público. A inserção de comentários fora de pauta, ofensivos, provocativos e assediantes sobre determinado ponto de vista ou usuário, aproveitando-se da visibilidade do espaço, é motivo para bloqueio imediato, de acordo com a política vigente. Para a tabela das predefinições dos sinais usados no atendimento, veja Wikipédia:Pedidos/Sinais de pedido.

Information icon.svg Lembre-se: os pedidos serão atendidos por voluntários, de acordo com a disponibilidade deles.

Inserir um novo pedido

Empresa militar privada[editar | editar código-fonte]

IP insiste em adicionar um trecho opinativo sobre (sic) "artigo que li hoje que propõe uma nova visão para essas empresas". Sugiro reversão para versão estável e proteção contra não autoconfirmados por algum tempo. --Stego (discussão) 00h57min de 11 de janeiro de 2015 (UTC)

Ivete Sangalo[editar | editar código-fonte]

Caldo verde[editar | editar código-fonte]

Afonso V. Santos D​ C​ E insiste em repor trechos muito parciais e receita (em violação clara de WP:WNE) e "fontes" que nada têm a ver com o texto (muitas nem referem o tema do artigo). --Stego (discussão) 12h28min de 20 de janeiro de 2015 (UTC)

Lista de telenovelas das oito e das nove da Rede Globo[editar | editar código-fonte]

A discussão a seguir está marcada como respondida (feito). Se quiser acrescentar mais algum comentário, coloque-o logo abaixo desta caixa.
Feito por uma semana. DARIO SEVERI (discussão) 07h31min de 24 de janeiro de 2015 (UTC)

Oratória[editar | editar código-fonte]

Antero de Quintal insiste em remover ilustração pertinente com o tema do artigo em questão apenas porque ele a considera "feiosa". Picture Master (discussão) Symbol support vote.svg Concordo

Arado[editar | editar código-fonte]

Antero de Quintal insiste em remover ilustração pertinente com o tema do artigo em questão apenas porque ele a considera "feiosa". Picture Master (discussão) Symbol support vote.svg Concordo

Exército romano[editar | editar código-fonte]

Os usuários Antero de Quintal e Stego insistem em remover ilustrações pertinente com o tema do artigo em questão apenas porque eles as consideram "feiosas". Picture Master (discussão) Symbol support vote.svg Concordo

Guarda Suíça[editar | editar código-fonte]

A discussão a seguir está marcada como respondida (negado). Se quiser acrescentar mais algum comentário, coloque-o logo abaixo desta caixa.

Os usuários Antero de Quintal e Stegop insistem em remover ilustrações pertinente com o tema do artigo em questão apenas porque eles as consideram "feiosas". Picture Master (discussão)

Aqui, a foto que lá está considero horrorosa. A foto em cor do guarda suiço colocada por vc é bem superior mas o lugar em q vc colocou estragou tudo; a meu ver ela deve substituir a foto-desenho que lá se encontra no mesmo local. MachoCarioca oi 05h14min de 22 de fevereiro de 2015 (UTC)
@MachoCarioca: É ao contrário. A imagem a cores é a que lá estava. A que este novato quer inserir é aquele desenho a preto e branco de má qualidade. Antero de Quintal (discussão) 00h49min de 23 de fevereiro de 2015 (UTC)

Esclarecendo, eu incluí em minha última edição 2 (duas) imagens, um desenho de um guarda-suíço da idade média e uma foto de um guarda suíço atual (https://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Guarda_Su%C3%AD%C3%A7a&diff=41390110&oldid=41389817): Young Folks' History of Rome illus001.png & Swiss guard Vatican City (1) cropped.JPG Picture Master (discussão)

Negado. Não chegou a haver uma GE, um editor editou duas vezes e outros uma vez, não houve reversões consecutivas na quantidade de ser considerada uma GE. DARIO SEVERI (discussão) 10h49min de 24 de fevereiro de 2015 (UTC)

Segunda Guerra Civil da República de Roma[editar | editar código-fonte]

Os usuários Antero de Quintal e Stego insistem em remover ilustrações pertinente com o tema do artigo em questão apenas porque eles as consideram "feiosas" e sem pertinência com o tema do artigo. O primeiro argumento é subjetivo. O 2º argumento não procede, pois ilustração de César cruzando o R. Rubicão e dos Soldados de César têm muito a ver com o artigo. Picture Master (discussão)Symbol support vote.svg Concordo

Quais são as imagens em questão para que houvesse reversões atrás de reversões? --Zoldyick (Discussão) 04h34min de 22 de fevereiro de 2015 (UTC)

São estas: CæSAR PAUSED ON THE BANKS OF THE RUBICON.gif & Cæsar's Soldiers.gif Picture Master (discussão)

Picture Master Não ajudou muito, poderia trazer diferenciais de edições? --Zoldyick (Discussão) 05h09min de 22 de fevereiro de 2015 (UTC)
Zoldyick, desculpa, mas não sei fazer isso. As imagens removidas pelos usuários em questão (Antero de Quintal e Stego) são estas:
Júlio César às margens do Rio Rubicão.
Soldados de César.

Picture Master (discussão)

Vou trazer esse diff para que todos possam ver, é só clicar no link. A sua imagem, Picture Master é horrível. Desculpe-me, mas é a verdade e ela deve ser dita. Essas imagens deixam o artigo com um tom desagradável do modo estético e não embeleza em nada o artigo. Muito pelo contrário só o deixa mais feio. Existe muito conteúdo / muito material no Commons relacionado aos temas Júlio Cesar e Roma antiga que é de alta qualidade e é livre também. Esta convidado a ir lá a trazer essas imagens de alta qualidade para nós e nossos artigos Picture Master, essas daí ... pelo amor dos meus filhinhos... como diria Silvio Luiz. --Zoldyick (Discussão) 05h27min de 22 de fevereiro de 2015 (UTC)

Zoldyick, elas podem não ter uma resolução muito boa, mas são ilustrações bem específicas. Não há outra ilustração que mostre Júlio César cruzando o Rubicão. Também não achei outra ilustração com os soldados de César. Uma coisa é você substituir uma imagem com resolução ruim por outra semelhante com resolução melhor. Outra é simplesmente deletá-la. E o artigo fica sem ilustrações sobre esses fatos. Picture Master (discussão)

A ilustração representa meia dúzia de soldados a olhar para uma poça de água. Só por ter uma legenda a alegar que é César a atravessar o Rubicão não faz da ilustração um documento histórico. Para além disso, a qualidade de todas as imagens e da digitalização é, para ser simpático, abaixo de medíocre. Antero de Quintal (discussão) 03h40min de 23 de fevereiro de 2015 (UTC)

O que eu não entendo são duas coisas, Antero de Quintal: a) Então é melhor deixar o arquivo sem nenhuma foto sobre César cruzando o R. Rubicão (acontecimento fundamental para o desencadeamento da Guerra Civil romana tratada no arquivo)? A foto pode estar com uma digitalização ruim, mas é a única foto que temos sobre esse acontecimento. Se você conseguir uma melhor, pode ficar a vontade para substituí-la b) Porque é a sua opinião pessoal que vale? A sua opinião pessoal sobre a pertinência da foto vale mais que a minha? Porque não submeteu a questão à votação antes de simplesmente excluir a foto?comentário não assinado de Picture Master (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Acho que não percebeu. Aquilo não é nenhuma foto. É um desenho recente de meia dúzia de soldados romanos a olhar para uma poça de água. A alegação que se trata de César e do Rubicão só existe na forma de proposta do autor. Não é nenhum documento histórico e muito menos imprescindível para a compreensão do texto. Sugiro também ler WP:Política de edição e WP:Consenso para perceber como funciona o projeto. Cumprimentos. Antero de Quintal (discussão) 03h58min de 23 de fevereiro de 2015 (UTC)

Antero de Quintal, se você se desse ao trabalho de ler a descrição da imagem no Commons (vou facilitar e colocar o link: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:C%C3%A6SAR_PAUSED_ON_THE_BANKS_OF_THE_RUBICON.gif), veria que se trata de uma ilustração retirada do livro On the Shores of the Great Sea (Vol. I da Série Story of the World series), de M. B. Synge, publicado em 1909,. Não se trata, portanto, de um "desenho recente" como você inadvertidamente alega. O nome do arquivo demonstra que realmente se trata de César ás margens do Rubicão (não fui eu que inventei essa legenda). Sugiro que você leia a descrição da imagem antes de sair falando sua opinião pessoal sem qualquer fundamento. Aliás, interessante esse link que você colocou: https://pt.wikipedia.org/wiki/Wikip%C3%A9dia:Consenso. Lá fala em consenso, e não em um usuário sair revertendo a edição de outro. Lá dizque se você não concorda com a edição, deveria submeter o caso à deliberação na aba "discussão" do artigo. Aliás, vou destacar um trecho: "Em determinados casos, as disputas são pessoais ou ideológicas, em vez de simples desentendimentos sobre conteúdo, e estas podem necessitar da intervenção de administradores ou da comunidade no seu todo." (negritei). Com a devida vênia, a sua opinião pessoal não vale mais do que a minha ou a de qualquer outro usuário. Busque o consenso antes de sair revertendo as edições de outro usuário! Picture Master (discussão)

Considerando que há ilustrações desde a pré-história, 1909 é recente. Não é uma ilustração da época. E o ónus de abrir uma discussão é de quem quem propor alterações. Já quatro pessoas se manifestaram em relação à manifesta má qualidade das imagens que quer inserir à força. Se ainda assim está convencido que tem razão e que abrir discussões não é tempo perdido, força nisso... Antero de Quintal (discussão) 10h25min de 24 de fevereiro de 2015 (UTC)


Botsuana, constantemente vandalizado (mudado, sem consenso) para Botswana[editar | editar código-fonte]

Há uma década, quando se definiram os nomes pelos quais seriam preferencialmente chamados cada país do mundo na Wiki em português, tiveram lugar discussões e votações que se estenderam por meses, ao final da qual se apresentou lista final, e a partir de então, só poderia ser trocado qualquer desses nomes por outra versão SE houvesse novo consenso em favor de outra forma.

No entanto, existe um pequenino grupinho de "amantes da letra w" que, primeiramente, fez irregularmente, contra regras da Wikipedia, a mudança não consensual de Botsuana para Botswana e, em seguida, mantêm guarda sobre a página, revertendo as ações de todos os usuários que deparam com o artigo e pensam mudá-lo para Botsuana - que, de resto, é não apenas a forma preferível, mas a única forma existente em português em 2015: atualmente, TODOS os dicionários brasileiros (Houaiss, Michaelis, Aurélio, Aulete) e de Portugal (Porto, Priberam, Universal) trazem "Botsuana" com "u"; o Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa, com força de lei no Brasil, traz apenas "botsuano" e variantes com "u", e nada com "w": http://www.academia.org.br/abl/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?sid=23; o Vocabulário Ortográfico português, idem: http://www.portaldalinguaportuguesa.org/simplesearch.php?action=toponyms&act=list&search=Botsuana ; e, finalmente, os 8 países lusófonos do mundo acordaram em agosto de 2014 um vocabulário oficial definitivo, comum a Portugal, Timor, Brasil e aos países africanos de Língua Portuguesa, e dito vocabulário oficial comum também registra apenas e tão somente Botsuana: http://voc.iilp.cplp.org/index.php?action=toponyms&action=toponyms&act=list&letter=b )

Ainda assim, como mostra o histórico da página ( https://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Discuss%C3%A3o:Botswana&action=history ), desde 2008 os senhores João Carvalho e JMGM insistentemente e irregularmente revertem a página para Botswana, com w, e o fazem apesar de todos os anos diferentes usuários novos que chegam à página fazerem a mudança, por saberem-na correta e por verem nas discussões que os argumentos que há são claramente pró-Botsuana, mas as mudanças feitas por diferentes usuários sempre acabam inúteis pois aos poucos dias mais tarde sempre um dos dois semi-vandalizadores reverte, sem argumentos válidos, a mudança, apenas porque não aceitam que seu "w" fique fora do título de qualquer página.

Depois de ver todo o longuíssimo histórico da página, já antevejo que a qualquer minuto JMGM ou João Carvalho virão reverter a página, sem qualquer argumento válido além de que "tem gente que ainda escreve assim" (sim, também tem milhões de lusófonos que escrevem Italia sem acento e Perú com acento ou Paraguay com y, e não por isso essas formas são válidas, quanto menos MAIS válidas que as formas dicionarizadas).

Por isso, peço, por favor, que proíbam edições na página enquanto não se resolve a guerra de edições.MissionFix (discussão) 11h28min de 28 de fevereiro de 2015 (UTC)


ATUALIZAÇÃO: Impressionante! Após abrir o pedido de bloqueio acima, o usuário João Carvalho não apenas voltou a renomear, sem sequer uma linha de discussão, o artigo para a forma irregular Botswana, mas, ainda mais grave, o referido usuário eliminou por completo meu depoimento e pedido aberto na página de Pedidos/Bloqueio (como podem ver aqui: https://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Wikip%C3%A9dia:Pedidos/Bloqueio&diff=41451243&oldid=41451210 ), de forma absolutamente injustificável.

Peço, por favor, ajuda e atenção urgente dos editores. MissionFix (discussão) 20h22min de 28 de fevereiro de 2015 (UTC)

Quando reverti a primeira vez suas edições no artigo, já tinha previsto o que vinha a seguir, essa não é a primeira CPU que vejo nos últimos 11 anos que estou por aqui. Quando reverti a segunda vez, tive certeza e dei o aviso que iria pedir seu bloqueio e estou no aguardo que o mesmo seja efetuado e que todas suas edições sejam revertidas novamente para que se possa de forma honesta resolver a situação deste artigo. Aguardo providências. JMGM (discussão) 05h13min de 1 de março de 2015 (UTC)