Wikipédia:Pedidos/Guerras de edição

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
▼ Ir para o fim da página ▼
Pedidos, painéis e centrais de discussão
Mudanças recentes nos pedidos

Information icon.svg Lembre-se: os pedidos serão atendidos por voluntários, de acordo com a disponibilidade deles.

Inserir um novo pedido


Três Repúblicas[editar código-fonte]

A discussão a seguir está marcada como respondida (resolvido). Se quiser acrescentar mais algum comentário, coloque-o logo abaixo desta caixa.

Estive algum tempo afastado da edição da Wikipédia. Não acompanhei, por isso, a evolução de algumas das regras adotadas pela comunidade. Gostaria de me assegurar que estou, neste caso, a adotar o procedimento correto. Cumprimentos Acscosta (discussão) 21h18min de 20 de julho de 2020 (UTC)

Página eliminada. --EVinente (discussão) 21h08min de 24 de outubro de 2020 (UTC)

Capital da moda[editar código-fonte]

A discussão a seguir está marcada como respondida (resolvido). Se quiser acrescentar mais algum comentário, coloque-o logo abaixo desta caixa.
Usuário bloqueado por abuso de contas múltiplas. --EVinente (discussão) 21h15min de 24 de outubro de 2020 (UTC)

Rádio Regional[editar código-fonte]

A discussão a seguir está marcada como respondida (resolvido). Se quiser acrescentar mais algum comentário, coloque-o logo abaixo desta caixa.
Proponente bloqueado por tempo indeterminado. --EVinente (discussão) 21h16min de 24 de outubro de 2020 (UTC)

Depeche Mode[editar código-fonte]

A discussão a seguir está marcada como respondida (resolvido). Se quiser acrescentar mais algum comentário, coloque-o logo abaixo desta caixa.

GE desde 23 de agosto. Um dos envolvidos quebrou a WP:R3R hoje [1], [2], [3], [4].--BrunoG. 11-11 (DctribAElogsBMF) 19h08min de 24 de setembro de 2020 (UTC)

Usuário bloqueado por tempo indeterminado. EVinente (discussão) 21h14min de 24 de outubro de 2020 (UTC)

Grupo Record[editar código-fonte]

A discussão a seguir está marcada como respondida (resolvido). Se quiser acrescentar mais algum comentário, coloque-o logo abaixo desta caixa.

Embora hajam fontes no próprio artigo, na biografia do citado e em outros artigos da Wikipédia, além de vasto conteúdo disponível na internet, o usuário Vanthorn D​ C​ E​ F propositadamente e por um motivo que só ele poderia explicar, recusa-se a acreditar que Edir Macedo é proprietário da empresa e tem impedido que esta informação seja adicionada na infocaixa do artigo. Alguém poderia intervir nesta situação? João Justiceiro (disccont) 18h24min de 23 de outubro de 2020 (UTC)

Qual empresa?? Trata-se de um conglomerado de empresas e o artigo não apresente uma fonte sequer que ateste Edir Macedo como proprietário único e exclusivo deste grupo. O proponente deste pedido quer que eu "acredite" [sic] (?), limitando-se a apontar de forma vaga outros artigos e conteúdo na internet que não explicita e apresenta no verbete mencionado. Vanthorn® 18h57min de 23 de outubro de 2020 (UTC)
Você quer dizer então que devemos acreditar no que você acha sobre a empresa (sem apontar nenhuma fonte, é claro) e não que está no artigo e em suas fontes? Ah mermão, faça-me o favor... João Justiceiro (disccont) 18h34min de 24 de outubro de 2020 (UTC)
Eu não acho nada, você é que sim. E evite linguagem vulgar, aqui não é o Telegram.. Vanthorn® 19h12min de 24 de outubro de 2020 (UTC)
Eu evito a "linguagem vulgar" e você evita não ignorar os fatos, que tal? João Justiceiro (disccont) 19h55min de 24 de outubro de 2020 (UTC)

@Vanthorn e João Justiceiro:, acredito que essa fonte resolva a contenda. --EVinente (discussão) 21h06min de 24 de outubro de 2020 (UTC)

Eu tava pensando em adicionar justamente essa fonte na infocaixa do artigo. Obrigado EVinente, muito obrigado mesmo! João Justiceiro (disccont) 21h08min de 24 de outubro de 2020 (UTC)
Yes check.svg Feito. A fonte foi adicionada. O motivo da GE se exaure. --EVinente (discussão) 21h12min de 24 de outubro de 2020 (UTC)
@EVinente: A fonte que colocou refere como proprietário do Grupo a Família Macedo e não Edir Macedo. Pf. corrija. Grato pela intervenção aqui. Vanthorn® 21h32min de 24 de outubro de 2020 (UTC)
@Vanthorn Ajustado para Edir Macedo e família, já que a fonte menciona a família, porém enfatiza o papel do bispo a frente do conglomerado. EVinente (discussão) 21h44min de 24 de outubro de 2020 (UTC)
Incorreto. O controle acionário do grupo é dividido entre Edir Macedo e sua esposa Ester Rangel, que possui fatia minoritária das ações (o equivalente a 10%), como pode ser visto aqui. E na maioria das publicações existentes na internet, senão em todas elas, Ester Bezerra é referida apenas como sócia. Portanto, é plenamente correto afirmar apenas Edir Macedo como proprietário do grupo, e não "Edir Macedo e família". João Justiceiro (disccont) 01h10min de 25 de outubro de 2020 (UTC)
Errado. Essa fonte é referente à Rádio e Televisão Record S.A. e não ao Grupo de conglomerado de várias empresas do artigo em pauta. Vanthorn® 02h26min de 25 de outubro de 2020 (UTC)
Não, usam a mesma razão social. Só as várias outras empresas subsidiárias que usam CNPJs diferentes, geralmente em nome de laranjas. João Justiceiro (disccont) 05h16min de 25 de outubro de 2020 (UTC)
O @EVinente: apresentou uma fonte conclusiva sobre o assunto e aceite por si com agradecimento. Essa fonte, que eu também aceito, é bem explícita em atribuir como Proprietário Individual do Grupo Record e com 100% a Família Macedo. Ajustes foram feitos para "Edir Macedo e família" que eu entretanto também aceitei. Este pedido de GE está resolvido e fechado. Att., Vanthorn® 19h15min de 25 de outubro de 2020 (UTC)
Não estou contestando a fonte, estou contestando a sua afirmação. Como parte envolvida no assunto, não é você que deve concluir isso, e sim o EVinente. João Justiceiro (disccont)
Prezados, não sou editor do verbete em litígio, mas gostaria de fazer duas anotações:
"Edir Macedo e família" é um termo que deveria ser evitado, pois ambíguo. Quem é "família"? Cônjuge? Filhos? Primos? Irmãos? Filhos? Nenhuma empresa é registrada no nome de "uma família". Pessoas individuais é que detém a propriedade de algo. Portanto, "Edir Macedo e família" é uma informação simplesmente péssima, tanto do ponto de vista enciclopédico (quem é "família"?) quanto do ponto de vista técnico-jurídico ("famílias" não são "pessoas" para o direito, e, portanto, não podem ter a propriedade de algo).
Olhando o link que EVinente inseriu, noto que, ao clicarmos na "Família Macedo", que supostamente seria a proprietária do conglomerado, somos direcionados a uma nova página, com a seguinte informação: "Edir Macedo e Ester Bezerra e são os proprietários da Rádio e Televisão Record S.A., principal empresa do Grupo Record de Comunicação (...)" (aqui) donde se conclui que "Família Macedo" = Macedo e Ester. Alguém poderia contestar, como já o fez Vanthorn, que essa informação se refere unicamente à Rádio e Televisão Record S.A., e não ao conglomerado todo. Todavia, descendo a barra de rolagem, o mesmo link coloca o Grupo Record como de propriedade da "Família Macedo", o que, como já vimos, se refere à Edir Macedo e Ester. Acredito que na falta de informações mais relevantes, a solução mais adequada seria colocar Edir Macedo e Ester Bezerra como proprietários do conglomerado. Essa é a conclusão que se tem do link, devo ressaltar. Abraços! Jurisdictio (discussão) 21h34min de 25 de outubro de 2020 (UTC)
Isso volta ao ponto onde eu menciono que apenas Edir Macedo é administrador do grupo, pois sua esposa não controla a empresa, é apenas sócia como mencionado em diversas publicações. Não dá pra equiparar ambos como proprietários pois seria levar ao pé da letra algo que não acontece de facto. João Justiceiro (disccont) 21h02min de 27 de outubro de 2020 (UTC)
Administrador não é proprietário. A fonte é bem explícita: Proprietário - Família Macedo seguindo o link - Edir Macedo, mulher Ester Bezerra e filhos. Não invente o que não existe para forçar o seu POV descontrolado e abusivo. Vanthorn® 21h16min de 27 de outubro de 2020 (UTC)
Acredito que o @Jurisdictio: mostrou um ponto importante e que não tinha considerado. --EVinente (discussão) 18h45min de 29 de outubro de 2020 (UTC)

Metrô de São Paulo[editar código-fonte]

A discussão a seguir está marcada como respondida (notificado). Se quiser acrescentar mais algum comentário, coloque-o logo abaixo desta caixa.
@Sorocabano 32: Não existem edições desde 7 de outubro. O artigo encontra-se de momento na sua versão estável. Vanthorn® 20h12min de 19 de novembro de 2020 (UTC)
@Vanthorn: Creio que o usuário se refere à imagem File:Mapa do Metrô de São Paulo em escala.png, hospedada no Commons. @DarwIn, Érico e Teles: Poderiam verificar? ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 21h08min de 19 de novembro de 2020 (UTC)
@Sorocabano 32: Attention yellow.svg Notificado em Δ513555571. ━ ALBERTOLEONCIO Who, me? 01h32min de 20 de novembro de 2020 (UTC)

@DarwIn e Albertoleoncio: Apesar do aviso ao usuário no Commons, o Arthur Que ignorou e realizou nova edição não construtiva na imagem File:Mapa do Metrô de São Paulo em escala.png. Desculpem insistir em um assunto que pertence mais ao Commons, porém ele acaba afetando os artigos da Wiki sobre o Metrô de São Paulo em várias línguas, sendo o artigo em português eleito "artigo em destaque" com a outra versão do mapa. Acredito que artigos em destaque, escolhidos pela comunidade, não podem sofrer mudanças drásticas de forma unilateral. Sorocabano 32 (discussão) 13h48min de 22 de novembro de 2020 (UTC)

Copa do Brasil de Futebol de 2021[editar código-fonte]