Wikipédia:Pedidos/Proteção/2008/01

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Proteção de páginas Proteção de páginas

O pedido deve ser feito numa nova linha seguindo o formato:
*[[página a proteger]]; motivo; ~~~~.
  • Gostaria que fosse efetuada a proteção da página TV Record Brasília, pois reparei que sofreu diversos vandalismos ultimamente. Grato pela atenção. o comentário precedente não foi assinado por Bizuim (discussão • contrib.) Patrícia msg 13h49min de 29 de Janeiro de 2008 (UTC)
    • Não Não vejo vandalismos recentes no histórico do artigo. Patrícia msg 13h49min de 29 de Janeiro de 2008 (UTC)
  • Ricardo Latorre; peço a proteção dessa página devido ataques de vandalismo e tentativa de difamação. Agradecido; Gabriel Medeires de Sá.
A página não sofreu vandalismo, nem está sendo vítima de difamação, ela está em votação por ser FAKE. Tilgon ? 19h38min de 21 de Janeiro de 2008 (UTC)
  • Austin Powers in Goldmember; peço reversão da última alteração feita por Nice poa D​ C​ E​ F e proteção da página. A referida usuária, por alguma razão estética pessoal, não admite o uso de predefinições para português brasileiro e português europeu. Se me provarem que, pelas normas vigentes, o errado sou eu, alterarei voluntariamente todas as páginas em que houver usado a referida predefinição. - Al Lemos (discussão) 11h52min de 4 de Janeiro de 2008 (UTC)
Tentei uma solução intermediária. --Pedro Spoladore (discussão) 13h44min de 9 de Janeiro de 2008 (UTC)
Grato! - Al Lemos (discussão) 15h10min de 9 de Janeiro de 2008 (UTC)
  • Estrela do Sul; peço proteção para esta página em virtude de alterações freqüentes efetuadas por Wilson simão D​ C​ E​ F, o qual pretende recriar um artigo propagandístico aqui votado, e para o qual ele não conseguiu dar o necessário suporte. - Al Lemos (discussão) 11h52min de 5 de Janeiro de 2008 (UTC)
É bom alguém interromper o almoço. Começou uma guerra de edições ;) - Al Lemos (discussão) 16h57min de 5 de Janeiro de 2008 (UTC)
Feito ontem pelo Epinheiro. --Pedro Spoladore (discussão) 13h44min de 9 de Janeiro de 2008 (UTC)


Senhores na verdade não existe guerra de edições apenas a reclamação acima é que não procede por que antes, houve uma votação sobre a ilegalidade do título Estrela polar austral e o título foi mantido. Acontece que para não sair perdendo, o reclamante Al lemos redirecionou a página para um outro título, que também é uma forma de driblar a votação ganhadora. O título atual, ele mesmo traduziu e nem ele sabe dizer se são tratados de astronomia de jupterianos ou marcianos, "na verdade pretensão é confundir a minha edição". Individuo vingativo esse. Wilson Simão (discussão) 17h20min de 5 de Janeiro de 2008 (UTC) Obrigado pela atenção e desculpem por te-lo s importunado com isso. Wilson Simão (discussão) 17h27min de 5 de Janeiro de 2008 (UTC)

Tem gente que adora se fazer passar por idiota. Basta ler o conteúdo da votação anterior para descobrir que o conteúdo criado pelo sr. "Estrela Polar Austral" foi consensualmente apagado e substituído pelo conteúdo presente. É muita falta do que fazer. - Al Lemos (discussão) 19h19min de 7 de Janeiro de 2008 (UTC)

Senhores se entrarem no histórico desse julgamento (sem muito sentido) constatarão que foi feito uma votação, a pedido do Rui Silva sobre a eliminação do título Estrela polar austral acontece que o referido foi mantido "porque simplesmente procede" portanto não concordo com a fusão de Estrela do Sul, que reconheço de muito """"boa fé"""", no sentido de maliciosamente confundir uma ou mais citações sobre o tópico em questão ESTRELA POLAR AUSTRAL. Na minha opinião se perdeu? perdeu, não adianta reclamar e muito menos inventar situações, isso é fraude Wilson Simão (discussão) 19h07min de 9 de Janeiro de 2008 (UTC)

Não Novamente, não faz sentido proteger um artigo contra edições, afetando a todos os usuários, por causa de apenas um. --Pedro Spoladore (discussão) 19h51min de 7 de Janeiro de 2008 (UTC)
Eu também acho. Mas como levei puxão de orelha por reverter continuamente vandalismos sem fazer pedido de bloqueio da página, desta vez vim aqui pedir.Crazyaboutlost discussão 20h21min de 7 de Janeiro de 2008 (UTC)
  • Mariza; vandalismos recorrentes no artigo (conteúdo sem fontes e pejurativo sobre a biografada), da parte de vários IPs, que, a julgar pelo conteúdo da edição, são a mesma pessoa... Peço então a protecção do artigo, pelo menos para IPs... Tiago Vasconcelos (discussão) 16h53min de 9 de Janeiro de 2008 (UTC)
Em observação --Pedro Spoladore (discussão) 17h20min de 9 de Janeiro de 2008 (UTC) Não Artigo sob controle Pedro Spoladore (discussão) 17h28min de 16 de Janeiro de 2008 (UTC)
Não As últimas edições de IP's no artigo não são caracterizadas como vandalismo. Resolve-se este caso discutindo as passagens e referências com o IP, o porquê de não aceitá-las. --Pedro Spoladore (discussão) 17h20min de 9 de Janeiro de 2008 (UTC)
  • Hunsrückisch; um usuário está inserindo uma fonte para justificar uma alteração no número, mas esta fonte não confirma a alteração. Peço bloqueio teporário para resolvermos sem uma guerra de edições.Crazyaboutlost discussão 15h16min de 10 de Janeiro de 2008 (UTC)
  • Língua italiana Um usuário está inserindo informações que mudam completamente o conteúdo do artigo (diz que a maior parte dos imigrantes italianos se dirigiram para São Paulo, e não para o Rio Grande do Sul), mas sem apresentar fontes. Peço o bloqueio temporário para que possamos discutir na página de discussão sem uma guerra de edições.Crazyaboutlost discussão 15h21min de 10 de Janeiro de 2008 (UTC)
  • Língua alemã Um usuário está mudando completamente o artigo, em vez de acrescentar informações. Peço bloqueio temporário para que possamos discutir na página de discussãoes sem uma guerra de edições.Crazyaboutlost discussão 15h23min de 10 de Janeiro de 2008 (UTC)
Em observaçãoPedro Spoladore (discussão) 12h16min de 11 de Janeiro de 2008 (UTC) Não Artigo sob controle Pedro Spoladore (discussão) 17h28min de 16 de Janeiro de 2008 (UTC)

Sou usuário da Wikipédia e estou recuperando a história do Campeonato Fluminense de Futebol a partir dos jornais da época, um trabalho que faço para a RSSSF [www.rsssf.com], a maior página de dados do futebol mundial. Durante a minha pesquisa descobri que o título de 64, conquistado pelo Eletrovapo, é erroneamente citado em diversas fontes como sendo do Americano Futebol Clube, entre elas o livro de Paulo Ourives (A História do Futebol Campista), que também erra títulos de outros clubes e de Eduardo Vianna, falecido dirigente da FERJ conhecido por seu fanatismo pelo Americano. Estou corrigindo esse erro histórico a partir da RSSSF, como já disse um grupo formado por pesquisadores de ponta e que baseia seus dados nos jornais da época (fonte verdadeiramente fidedigna, ao contrário de certos livros). No entanto usuários anônimos (e torcedores do Americano) insistem em alterar as edições adicionando títulos não-idôneos, ignorando completamente todas as informações de pesquisas apresentadas e sem apresentar nenhum contra argumento. Gostaria de saber qual o procedimento para proteger as páginas Campeonato Fluminense de Futebol e Americano Futebol Clube para impedir que isso continue acontecendo. Abraço -- Auriel msg 16:32, 10 Janeiro 2008 (UTC)

Em observaçãoPedro Spoladore (discussão) 12h16min de 11 de Janeiro de 2008 (UTC) Não Artigo sob controle Pedro Spoladore (discussão) 17h28min de 16 de Janeiro de 2008 (UTC)
  • Campeonato Cearense de Futebol; volto a informar mais um episódio vandalismo (recorrente - mesmo assunto dentro da página). Agora de um usuário com conta (o que faz parecer um revezamento), porém, tudo seguindo o mesmo padrão de prováveis torcedores de um dos clubes envolvidos no campeonato, que desejam, por força, que a Wikipédia conte o que eles querem e não o que a autoridade esportiva responsável, a Federação Cearense de Futebol, conta de forma oficial e documentada. As edições de reparo já foram feitas com e sem explicação, mas não têm adiantado. Acredito que isso não pode continuar, por isso eu peço que os senhores revejam a situação desta página e/ou discutam de forma mais efetiva com os mantenedores da página o que deve ser feito, porque do contrário o que vai acontecer é uma dessas pessoas entrar de novo, incluir informações incorretas e/ou falsas e simplesmente sair; a seguir, os mantenedores terão o trabalho, mais uma vez, de reeditar tudo de acordo com o que o órgão oficial organizador do referido campeonato explicita em seu site na internet e seus documentos oficiais. Maisonneuve (discussão) 04h28min de 11 de Janeiro de 2008 (UTC)
Não me parece que se justifique a protecção da página. Quanto ao conteúdo, nada como incluir fontes e referências, noto que neste momento não tem nem uma. EuTugamsg 11h29min de 11 de Janeiro de 2008 (UTC)
Fiz a fusão dos artigos e mantive o redirecionamento. Somente a bandeira do município eu retirei pois será removida do commons por falta de informações. Pedro Spoladore (discussão) 13h38min de 11 de Janeiro de 2008 (UTC) É uma cilada, Bino! Era tudo VDA. De volta ao bom e velho esboço. Pedro Spoladore (discussão) 14h12min de 11 de Janeiro de 2008 (UTC)
Feito Pedro Spoladore (discussão) 14h17min de 11 de Janeiro de 2008 (UTC)
  • Usuário Discussão:PatríciaR; Isto não é bem um pedido mas mais uma discussão, que pode resultar ou não na semi-protecção da minha página de discussão. Dado que tem sido vandalizada constantemente nos últimos dias, e como vejo muitas pessoas a perderem o seu tempo a vigiarem/reverterem este tipo de vandalismo, venho perguntar: acham que a página deve ser semi-protegida por uns tempos, até o problema estar resolvido? A mim desagrada-me proteger uma página de discussão, mas a página não é minha, é uma página da Wikipédia que está a ser vandalizada. Desagrada-me profundamente ter de proteger a página, especialmente porque impedirá, durante tempo indeterminado, novatos e IPs com boas intenções de me contactarem. Não acho que nenhum administrador deva ter a página protegida. Mas não queria tomar esta decisão sozinha. O que acham? (Nota: não estou a fazer-me de coitadinha. Na verdade estou-me borrifando para o vandalismo de nós-sabemos-quem). Patrícia msg 21h05min de 16 de Janeiro de 2008 (UTC)
    • Penso que deve sim ser protegida, pois parece que o desocupado tem uma certa preferência em vandalizar sua discussão. Além de demonstrar toda a falta de educação dos vandalismos padronizados dele. Sou solidário e a favor da proteção. Fabiano msg 21h10min de 16 de Janeiro de 2008 (UTC)
      • Na realidade, quase que por magia, parece que a coisa acalmou para os meus lados. Farei a protecção se voltar o vandalismo insistente, então. Patrícia msg 13h50min de 18 de Janeiro de 2008 (UTC)
  • Wikipedia:O que a Wikipédia não é - O usuário FML está fazendo essa edição que não é consensual. Gostaria que algum editor protegesse a página pois não quero ter que fazer isso. O usuário tem histórico conhecido de bloqueios e manipulação de informações referentes à documentação interna. Agradeço! JSSX uai 17h15min de 18 de Janeiro de 2008 (UTC)
Se é só um ip, não será mais razoável bloquear o usuário do que a página? EuTugamsg 17h09min de 20 de Janeiro de 2008 (UTC)
  • cps.art; Peço que protejam esta página permitindo que somente o próprio usuário a edite. É uma página de usuário, com dados pessoais. Não há necessidade que alguem edite esses dados a não ser o próprio usuário. o comentário precedente não foi assinado por Cps.art (discussão • contrib.) 17h09min de 20 de Janeiro de 2008 (UTC)
Essa página está no domínio principal e como tal pode ser editada por qualquer pessoa. A sua página pessoal é Usuário:Cps.art, e mesmo essa não é política da Wikipédia que seja protegida. EuTugamsg 17h09min de 20 de Janeiro de 2008 (UTC)
  • Cyanide and Happiness; guerra de edições envolvendo usuários registrados e não registrados. gostaria que a página fosse protegida para usuários não registrados a fim de entrar em consenso com o criador do artigo, afinal ele insiste em colocar referências ao próprio blog em "ligações externas" e retira referências de outros blogs que tratam do mesmo assunto; Earphoria (discussão) 18h48min de 23 de Janeiro de 2008 (UTC).
  • Anexo:Lista das maiores cidades do mundo Eu reverti um vandalismo de IP neste anexo, mas depois... vendo o histórico... vi que alguns IP's mudaram muito ele... E como eu não conheco o assunto... não sei pra qual edição reverter! Tristeza... Para evitar tantos vandalismos eu peço que se proteja a página contra usuários não cadastrados! (E se o adm. em questão entender do assunto... que corriga o anexo tb!) Alegre. Béria Lima Msg
  • Lalola; IP's insistem em inserir conteúdo com VDA na página diariamente, todos foram avisados, mas parece se tratar de um único usuário. Peço um bloqueio temporário para usuários não cadastrados; Jonas kam diga? 17h42min de 25 de Janeiro de 2008 (UTC).
Protegi a edições IPs por uma semana.--OS2Warp msg 17h44min de 25 de Janeiro de 2008 (UTC)

Proteção de páginas Desprotecção de páginas

O pedido deve ser feito numa nova linha seguindo o formato:
*[[página a desproteger]]; motivo; ~~~~.

Solicito atenção para as páginas "Nazismo" e "Fascismo", bloquedas por Porantim. Inscrevi na discussão as minhas razões, iniciada em Paganismo. Porantim está a dificultar o meu trabalho, inclusivé intruduzindo fontes falsas (cujo conteúdo não corresponde ao que afirma).

Leio que ele me acusa de estragar a bibliografia em comunismo - apenas introduzi nova referência e ordenei cronologicamente a bibliografia aí presente. É um artigo aonde desejo voltar...

Já pedi auxílio a outros editores. Não sei se é este o procedimento correcto, mas creio que sim. É a primeira vez que venho a esta secção de "pedidos".

Muito obrigado pela tenção,

LOoOl

LOoOl (discussão) 13h10min de 10 de Janeiro de 2008 (UTC)

A discussão sobre o assunto está ocorrendo na Esplanada. Porantim msg 16h10min de 10 de Janeiro de 2008 (UTC)

Solicito revisão na página sobre "mesmerismo". Na minha opinião não há neutralidade no artigo.o comentário precedente não foi assinado por Amigodofranco (discussão • contrib.)

Sinta-se a vontade para revisá-la. Porantim msg 02h34min de 15 de Janeiro de 2008 (UTC)
  • Wikipedia:O que a Wikipédia não é; Não há motivo nenhum para a proteção dessa página. Administrador envolvido em guerra de edições fez o bloqueio sem tentativa nenhuma de resolução de conflitos de edições. Lipe λ FML 16h53min de 19 de Janeiro de 2008 (UTC)
    • A página encontra-se semi-protegida neste momento. Patrícia msg 12h10min de 29 de Janeiro de 2008 (UTC)
  • Lista de episódios de Pokémon; Gostaria que a página citada fosse bloqueada, pois muitos IPs vêm editando erradamente, acrescentando coisas desnecessárias. Muito obrigado, Matt Manchester (discussão) 18h02min de 28 de Janeiro de 2008 (UTC)

Ticiana Villas-Bôas

ver: {{Jornal da Band}}

Não Já eliminada em Wikipedia:Páginas para eliminar/Ticiana Villas-Bôas. Porantim msg 09h35min de 16 de Janeiro de 2008 (UTC)
O verbete jamais poderá ser recriado? Meu texto será básico e ampliarei conforme surgirem fontes. Lord Insipidus (discussão) 09h54min de 16 de Janeiro de 2008 (UTC)
É nisso que dá recriar em menos de 5 horas um verbete eliminado por votação. Lord, me passa teu texto por email pra eu comparar com o que foi eliminado. Depois conversamos. Tumnus msg 10h04min de 16 de Janeiro de 2008 (UTC)
Veja um esboço na minha página de usuário, foi o que deu para fazer com fontes verificáveis. Lord Insipidus (discussão) 10h38min de 16 de Janeiro de 2008 (UTC)
Por mim, pode desbloquear... a jornalista, apesar de não notável, e sim apenas uma profissional competente realizando sua atividade (logicamente, é a minha opinião), tem mais relevância que todos os dubladores juntos, que todas as bandas de garagem, que todos os personagens de anime, que todas as biografias de vaidosos etc etc desta wiki. --Nice msg 18h38min de 16 de Janeiro de 2008 (UTC)
  • Abandonei a Wikipédia, mas peço que desbloqueiem o verbete para futuros editores. Lord Insipidus (discussão) 03h52min de 17 de Janeiro de 2008 (UTC)
    • Na minha opinião a jornalista não superou o motivo que levou a sua eliminação. Não foi o formato do artigo que foi votado e sim sua relevância. Sou contra. Fabiano msg 03h57min de 17 de Janeiro de 2008 (UTC)
      • Fabiano, o motivo apresentado para eliminar era relevancia, mas 3 usuários reclamaram foi da falta de fontes. As vezes um texto não diz coisa nenhuma de relevante de uma pessoa que é relevante e a gente por não conhecer acaba julgando pelo texto. No minimo fica a pergunta do Lord Citação: Lord Insipidus escreveu: «O verbete jamais poderá ser recriado?» O verbete podia ser liberado para re-criação e quando for recriado a comunidade reavalia (com nova votação) o novo conteudo ? Tumnus msg 09h58min de 17 de Janeiro de 2008 (UTC)
        • Não havendo consenso, o melhor será a página permanecer protegida contra recriação. Entretanto, se surgirem novos dados, pode sempre utilizar-se a página de discussão do artigo para os discutir. Patrícia msg 12h10min de 29 de Janeiro de 2008 (UTC)

Arquivos

Pedidos terminados devem ser arquivados.

2008
2007

O pedidos a administradores acima está preservado como um arquivo. Por favor não o modifique. Comentários subsequentes devem ser feitos na página de discussão apropriada (como nas discussões deste pedido. Nenhuma edição subsequente deve ser feita nesta página.

O pedidos a administradores acima está preservado como um arquivo. Por favor não o modifique. Comentários subsequentes devem ser feitos na página de discussão apropriada (como nas discussões deste pedido. Nenhuma edição subsequente deve ser feita nesta página.