Wikipédia:Pedidos/Revisão de ações administrativas/Páginas para eliminar/Eliminação da página Cláudio César Dias Baptista (21abr2016)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Eliminação da página Cláudio César Dias Baptista (21abr2016)[editar código-fonte]

Venho solicitar que se reveja esta ação do administrador que eliminou uma página sem que houvesse consenso pela eliminação. Ao contrário, haviam:

   quatro usuários favoráveis à eliminação: Quintal, Gean Victor, Hlges e Zoldyick.
   cinco usuários foram não favoráveis à eliminação: Luk3, PauloMSimoes, Pedrohoneto, Raimundo57br e Ricardo Ferreira de Oliveira.

Na argumentação o administrador alega que Citação: Na discussão fica evidente a falta de argumentos e de muitas vezes respeito de editores em respeitar a civilidade da discussão o que é um juízo de valor unilateral por parte do mesmo. Respeito que ele não concorde com os argumentos apresentados por manter mas isso não dá suporte para a decisão que tomou.

Se havia a alegação de que os argumentos não eram adequados ela deveria ser tomada durante a discussão para que as pessoas envolvidas tivessem direito de resposta ou adequação de seus argumentos.

Desta forma como feito um usuário pode eliminar como não tendo consenso uma votação com 10 votos a favor e 1 contra pelo simples motivo de considerar que os 10 não tiveram argumentos.

Esta forma de ação, a meu ver: 1) Fragiliza o sistema de eliminação por consenso. 2) Não respeita os argumentos contrários. 3) Dá margem para que os usuários que se manifestaram com os argumentos contrários vejam neste tipo de ato uma atitude que fere a civilidade que deve pautar aqui na Wikipédia.

Reitero que aceito sempre democraticamente decisões majoritárias que vão contra o que considero correto. Neste caso específico, a partir de uma votação onde sou voto vencido não haveria o menor problema.

Mas diante de um placar de 5 x 4, um dos usuários do grupo dos 4 fechar como consenso para sua posição é nitidamnente umna ação arbitrária.

Nestes termos peço providências para o restauro da discussão e a subsequente votação para que se possa decidir.

Abraços a todos, Ricardo Ferreira de Oliveira Diga 16h07min de 21 de abril de 2016 (UTC)[responder]

Comentários[editar código-fonte]

Avaliação dos demais usuários com estatuto equivalente[editar código-fonte]

Conclusão[editar código-fonte]

Ricardo Ferreira de Oliveira a eliminação por consenso não é um sistema onde a maioria ganha. O eliminador que finaliza deve atentar para o peso dos argumentos, se estão de acordo com WP:APDE ou se não são WP:AEDE. A conclusão do Zoldyick em Wikipédia:Páginas para eliminar/Cláudio César Dias Baptista poderia ser melhor, mas me parece que ninguém refutou o argumento do Antero, de que não há uma cobertura por múltiplas fontes que ateste a relevância do biografado. Quanto muito, poderia haver um redirect para o artigo da banda, mas isso sequer chegou a ser sugerido na discussão, ao contrário da PE da Guitarra de Ouro. Sendo assim, considero a ação Simcorreta, e pelo espaço de tempo que já decorreu, encerro essa discussão, com a ação administrativa sendo mantida. Uma dica importante: facilite o trabalho de quem vai avaliar a revisão, o mínimo que você poderia ter feito ao abrir esse pedido era ter linkado a PE. --Leon Saudanha 13h25min de 20 de maio de 2016 (UTC)[responder]