Wikipédia:Pedidos a verificadores/Caso/Sautiri

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Inserir um novo pedido

09 julho 2021[editar código-fonte]

A discussão a seguir está marcada como respondida (respondido). Se quiser acrescentar mais algum comentário, coloque-o na página de discussão.

Lista de contas e evidências

Verificar com Sautiri D​ C​ E​ F. Padrão editorial suspeito, vide modificações 60659480] e 61576789]. As iniciais também remontam ao usuário Rodrigo Santos Figueiredo D​ C​ E​ F, que aparentemente cessou suas edições devido aos inúmeros bloqueios que recebeu e motivaram a criação da primeira conta, que por sua vez, também já teve sua ligação comprovada com Saulturi D​ C​ E​ F e Teles rocha D​ C​ E​ F, formando um círculo vicioso de bloqueios e contornos de bloqueios do mesmo usuário.

Declaro que conheço as políticas de verificação e de privacidade e faço esta solicitação de boa-fé. João Justiceiro (disccont) 23h22min de 9 de julho de 2021 (UTC)

Comentários de avaliadores

Comentários de verificadores

Considerando que apenas a conta Rodrigo S FIG D​ C​ E​ F não se encontra Dormente dormente, não é possível confirmar ou negar a ligação a partir de uma análise técnica. Neste sentido, o solicitante deve, caso queira, apresentar as evidências que relacionam as contas aos administradores, através de DB. Érico (disc.) 19h43min de 21 de julho de 2021 (UTC)
@Érico: E quanto à análise comportamental, algum esclarecimento? João Justiceiro (disccont) 22h53min de 21 de julho de 2021 (UTC)
Qual análise comportamental? Érico (disc.) 00h25min de 22 de julho de 2021 (UTC)
@Érico: Como por exemplo, a que foi usada para analisar contas envolvidas no Esquema Quintinense, já que obviamente a conta master era dormente? João Justiceiro (disccont) 03h13min de 22 de julho de 2021 (UTC)
@João Justiceiro: O Esquema Quintinense surgiu a partir da delação de um de seus membros, que apresentou fortes indícios de comportamento ilícito. A partir daí, os verificadores analisaram caso a caso, pois se tratava de uma situação grave, em que banidos influenciavam diretamente em decisões diversas da comunidade, o que certamente é proibido. Neste caso que apresenta, a gravidade é muito menor, de modo que, na ausência de dados técnicos, a decisão quanto a eventual análise comportamental apresentada deve ser de responsabilidade dos administradores. Érico (disc.) 15h44min de 22 de julho de 2021 (UTC)