Wikipédia:Projetos/Banda desenhada/Arquivo/2007

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Projecto Banda Desenhada - Arquivo
2007 Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez
2008 Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez
2009 Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez
2010 Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez
2011 Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez
2012 Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez
2013 Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez
2014 Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez

Desenvolver um artigo em conjunto, até que ele alcança o patamar máximo que ele pode conseguir, e então partir para o próximo artigo. Estou trabalhando em Flash (DC Comics), sugestões, fiquem a vontade. Hiroshi 19h08min de 16 de Agosto de 2007 (UTC)

Concordo. Acho que deveríamos pegar, inicialmente, os artigos de destaque nas página dos relativos portais que ainda estão com pouco conteúdo ou precisando de reformas, então editá-los até tornaram-se artigos relativamente completos. No caso do Portal:DC Comics, seriam Mulher-Maravilha, Lanterna Verde e Aquaman, de personagens e Sociedade da Justiça e All-Star Squadron, em caráter mais emergencial. Os outros, ao meu ver, já possuem uma boa quantidade de informação e por isso podem ser deixados para mais tarde.
Infelizmente, sei pouquíssimo sobre o Flash e pouco poderia acrescentar em um artigo desse nível de conteúdo. Dos artigos que citei, o único que eu poderei ser de ajuda é a SJA, um dos meus grupos favoritos e, portanto, equipe que eu já li um número razoável de histórias, principalmente nessa fase do Geoff Johns. Não é o meu projeto atual, mas se alguém se disponibilizar a fazê-lo, eu me ofereço para ajudar, escrevendo algumas partes.
Escrevi mais algumas coisas lá na páginda de discussão do Portal DC. Os interessados, por favor, manifestem-se! Greever 04h54min de 18 de Agosto de 2007 (UTC)

Acho a idéia muito boa. Infelizmente não poderei contribuir, pois realmente não sei quase nada sobre o Universo DC. Logo, por enquanto, vou continuar editando os personagens da Marvel, me concentrando no universo dos X-Men. Tenho notado que a maioria dos artigos têm erros de concordância e gramática e tenho me concentrado em corrigi-los, além de criar mais artigos sobre personagens não citados. Embora a maioria dos artigos que venho criando não sejam extensos (até porque, muitas vezes, não tenho muito conhecimento), creio que o resultado vêm sendo positivo, pois dá uma melhor idéia do universo como um todo. Se alguém tiver alguma sugestão, favor se manifestar! Abraços Xandinho Malvadeza69 13h10min de 24 de Agosto de 2007 (UTC)

Classificação das tarefas[editar código-fonte]

Acho que poderíamos dividir os artigos pedidos em tópicos, tais como Autores, Escritores, Personagens, Equipes e Organizações. Assim, facilitamos a procura por algum artigo por criar por parte de alguém que entende mais de Equipes, por exemplo. O colega chega na página e já olha direto na parte que lhe é mais interessante, evitando ter que procurar algo que ele possa fazer no monte. Abraços. Greever 18h45min de 25 de Agosto de 2007 (UTC)

Pode fazer isso sem problemas Greever. Hiroshi 01h27min de 28 de Agosto de 2007 (UTC)

Vou fazer isso já nesse final de semana então, que é quando eu disponho do tempo necessário para fazer edições. Greever 17h02min de 28 de Agosto de 2007 (UTC)

Proposta de padronização[editar código-fonte]

Na página de discusão de Superman (título mensal), surgiu, por parte do Maddox, uma idéia de alterar o título dos artigos de revistas em quadrinhos que está sendo usado na maioria desses artigos. A proposta dele pode ser vista na conexão acima. Opinem! Greever 21h51min de 1 de Setembro de 2007 (UTC)

A página que pediram para reciclar trata-se de uma TELENOVELA, isso quer dizer que não faz parte do Projeto BANDA DESENHADA. Quem deixou isso aí, por favor reveja ou tire-o!!!! Bomba D 19h21min de 23 de Setembro de 2007 (UTC).

Jerônimo é uma novela que virou quadrinhos, e a lista, no geral foi automática, todos os artigos que estão na Categoria:Banda desenhada, ou alguma subcategoria, e que possuem a marcação de revisão estão na lista. Hiroshi 20h20min de 23 de Setembro de 2007 (UTC)

Essa eu não sabia, pois eu nunca assisti, mas soube disso agora! Desculpe! Bomba D 00h05min de 25 de Setembro de 2007 (UTC).

Não seria melhor criar o artigo Jeronimo (HQ)? Pois oartigo se refere à novela. Bomba D 00h09min de 25 de Setembro de 2007 (UTC).

O artigo que estão pedindo NÃO EXISTE?--Bomba D 22h23min de 26 de Setembro de 2007 (UTC).

Essa lista foi feita automaticamente e não foi atualizada. No momento que eu a fiz, a página existia, mas existiam mais duas páginas com o mesmo propósito, uma virou redirect, e esta foi deletada ficando apenas a principal e com o título correto. Hiroshi 18h18min de 27 de Setembro de 2007 (UTC)

Sobre o foco do projeto[editar código-fonte]

Eu tenho algumas dúvidas sobre os focos do projeto e queria a opinião de todos.

1. O projeto deve englobar artigos sobre mangás?

Sim
Não
  1. Flávio, o Maddox (msg!contrib) 22h37min de 25 de Outubro de 2007 (UTC)
Comentários

Já existe um projeto tratando desse tópico. Podemos compartilhar algumas coisas, mas devemos ser específicos quanto ao nosso foco. Flávio, o Maddox (msg!contrib) 22h37min de 25 de Outubro de 2007 (UTC)

2. O projeto deve englobar artigos sobre assuntos derivados de HQs? Uma série animada ou seriado derivados de uma história em quadrinhos, por exemplo: X-Men: Animated Series, Smallville (série)

Sim
  1. Flávio, o Maddox (msg!contrib) 22h37min de 25 de Outubro de 2007 (UTC)
Não
Comentários

3. O projeto deve englobar artigos que não são sobre HQs mas cujo assunto acabou sendro retratado em uma? Exemplo: 101 Dalmatians

Sim
Não
Comentários

Fiquei em cima do muro. Deveríamos discutir isso melhor. Inicialmente, o adaptação para os quadrinhos devesse ser englobada. Mas, se vamos tratar da adaptação, deveríamos verificar também o artigo original... Flávio, o Maddox (msg!contrib) 22h37min de 25 de Outubro de 2007 (UTC)

4. Localidades ligadas ao assunto, como Disneyland, EPCOT, devem ser retratadas pelo projeto?

Sim
Não

História em Quadrinhos ou Banda Desenhada?[editar código-fonte]

No Brasil não se utiliza o termo 'Banda Desenhada' para se referir a histórias em quadrinhos. A diferença dos termos pode gerar confusão nos leitores que vierem buscar referências ou ler alguma informação sobre algum artigo do projeto. Eu acredito que este termo 'Banda Desenhada' seja original de Portugal (e talvez de outros países que falam a língua portuguesa e foram colonizados por Portugal). Gostaria de saber então como seria melhor padronizar este termo, e se em portugal também se utiliza este termo (poderiamos então, se for o caso, utilizar apenas História em Quadrinhos, e manter o termo Banda Desenhada descrito como um termo alternativo utilizado em portugal).

Pelas definições da Wikipedia lusófona, no caso de "conflito" entre um termo diferentemente escrito em Portugal e no Brasil, deve-se manter a grafia original de quando o artigo foi criado, portanto vai ficar como Banda Desenhada mesmo. O máximo que se pode fazer é usar História em Quadrinhos como redirect para Banda desenhada, como já ocorre.

Vale lembrar que Banda desenhada NÃO é um termo alternativo, é o termo correto para os portugueses. Portanto não se aplica essa sugestão. Garavello 15h37min de 13 de Novembro de 2007 (UTC)