Wikipédia:Projetos/Magnetismo animal/Ferramentas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Ferramentas

Predefinições[editar código-fonte]

Esta seção apresenta pré-definições a serem utilizadas em artigos sobre temas relacionados ao Magnetismo animal, decididas consensualmente entre os participantes deste projeto.

Predefinições de edição[editar código-fonte]

Esboços[editar código-fonte]

Estas pré-definições são utilizadas ao final de um verbete, para indicar que o artigo é um esboço sobre um tema relacionado ao cinema. No momento, este projeto contempla o uso de dois modelos (ver a discussão) :

  • {{esboço-Magnetismo animal}} pré-definição indicando que o artigo é um esboço geral sobre o Mesmerismo. Deve ser acrescentada ao final do artigo.
  • {{esboço-Magnetizador}}: pré-definição indicando que o artigo é um esboço sobre um magnetizador. Deve ser acrescentada ao final do artigo.

NOTA: o uso destes esboços não foram discutidos no âmbito deste projeto visto que seu uso já era consensual quando o projeto foi criado.



Infoboxes[editar código-fonte]

Info/Mag. Objeto

{{Info/Mag. Objeto}} Esta pré-definição é utilizada no topo dos verbetes sobre filmes, e apresenta informações técnicas (ficha técnica) de forma padronizada em uma caixa do lado direito da página.

Para utilizar esta pré-definição, consulte o tutorial.
Outras infoboxes
  • {{Info/Magnetizador}} - Infobox pré definido para as pessoas sobre o magnetismo, exceto para os que já co-participam de outros temas já existente.
  • {{Info/Objeto}} - Criado para ser Utilizado pelo projeto magnetizadores, podendo ser expandido para outros temas.



Marcação de artigos[editar código-fonte]

{{Magnetismo animal/Marca}}: Esta pré-definição é utilizada no topo das páginas de discussão dos verbetes sobre filmes, e vincula aquele verbete ao Projeto.

NOTA: o uso desta pré-definição não foi discutido no âmbito deste projeto mas é padrão na Wikipédia anglófona e está a ser implantada aqui.


Outras[editar código-fonte]

  • {{WP:Userbox/Mesmerismo}}: Para ser usada nas páginas dos participantes do projeto.
  • {{BRPT}}: É usada em títulos cujos títulos não estão em Português e possuem títulos diferentes no Brasil e Portugal. Deve ser colocada logo após o título original.
  • {{Mag. Premiação}} - Caixa de sucessão para Magnetizadores que receberam prêmios.
  • {{Portal3}} - Indicação do Portal Magnetismo animal. Deve ser posicionada no final do artigo e abaixo da predefinição de esboço, quando houver.
  • {{Portal3|Magnetismo animal}} - do Portal Magnetismo animal. Deve ser posicionada no final do artigo e abaixo da predefinição de esboço, quando houver.

NOTA: o uso destas pré-definições não foi discutido no âmbito deste projeto, caso seja necessário, favor usar a página de discussão em Ferramentas.

Predefinições de manutenção[editar código-fonte]

São usadas em artigos que necessitam de revisão editorial.

  • {{semtitbr}}: pré-definição indicando que o artigo não possui redirect para o título em português do Brasil. É invisível no artigo e deve ser acrescentada ao final do mesmo.
  • {{semtitpt}}:pré-definição indicando que o artigo não possui redirect para o título em português de Portugal. É invisível no artigo e deve ser acrescentada ao final do mesmo.
  • {{revisãoinfo-magnetizador}}: indica que o artigo necessita de revisão da Info/Magnetizador. Deve ser incluída ao final do artigo e ficará invisível no mesmo. Os artigos marcados com esta predefinição serão reunidos na Categoria:!Revisar Info Magnetizador.
  • {{revisão-sobre}}: indica a necessidade de revisão editorial no artigo. Deve ser incluída ao final do artigo e ficará invisível no mesmo. Os artigos marcados com esta predefinição serão reunidos na Categoria:!Artigos a revisar sobre Magnetismo animal.