Wikipédia:Projetos/Países/Brasil/Esqueleto para regiões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Política Oficial Esta página contém políticas oficiais do projeto quanto a Regiões. Tais políticas possuem uma ampla aceitação entre os contribuidores e são consideradas normas que todos os usuários deveriam seguir. Sinta-se livre para editar esta página o quanto for necessário, mas tenha certeza de que as alterações que você quer fazer refletem o consenso geral.


Observações[editar código-fonte]

Este artigo deve ser um resumo. Todas as características geográficas importantes já foram detalhadas no artigo da região geoeconômica correspondente, por tanto tente não utilizar artigos secundários. Procure tratar principalmente das informações relacionadas a região como um todo, resuma bem e sempre que possível deixe as informações mais específicas nos artigos dos estados.

Resumo inicial[editar código-fonte]

O resumo inicial deve conter principalmente dados sobre a localização e a relação dos estados que formam a região, informações de cunho histórico, cultural ou econômico são bem vindas caso sejam relevantes.

É importante mencionar a região geoeconômica na qual esta região se localiza, já que a maioria das informações relacionadas a geografia e economia se encontrarão lá e nos artigos de cada estado.

Resumo dos fatos históricos ocorridos na região.

Resumo das características geográficas da região.

Etnias, distribuição populacional, modo de vida, etc. Tais assuntos podem ser tratados em subseções.

Resumo sobre a economia com menção de indicadores como PIB e PIB per capita entre outros.

Resumo sobre a cultura. É muito importante citar os principais folclores regionais.


Links para artigos relacionados que merecem destaque. Isso precisa de muita concentração e não deve ser copiado da Internet.

Ligações externas[editar código-fonte]

Links para sites de interesse.