Wikipédia:Projetos/Televisão/Livro de estilo/Categorização por ano

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Categorização de artigos por ano de estréia[editar código-fonte]

Esta categorização periódica refere-se somente a acontecimentos em seus respectivos anos em artigos sobre televisão. Isto inclui programas televisivos e eventos ligados à televisão, tais como o lançamento da televisão digital no Brasil. Para inserir artigos nessa categoria deve-se observar que os seguintes pontos:

  1. O ano considerado para a categoria é o de lançamento do programa de televisão. Desta forma: se uma telenovela estreou em dezembro de 2007 mas teve a maior parte de sua exibição em 2008, prevalece sempre como ano considerado na categoria o de lançamento, então, 2007.
  2. Artigos de temporadas de séries também devem ser categorizados com ano de lançamento da temporada, e não da série em si. Assim, por exemplo, se a "Décima temporada de Wikipédia - A Série" - iniciar em 2010, este será o ano de categorização do artigo da temporada. Já o artigo principal da série, que se iniciou em 2001, será categorizado na Categoria:2001 na televisão.
  3. Programas que foram exibidos anteriormente, passaram por um período fora do ar e retornaram à programação devem ser categorizados em seus anos de estréia originais.
  4. Mais de uma categorização por anos em um mesmo artigo é permitida se o mesmo programa foi exibido anteriormente, passou por um período fora do ar e retornou após anos totalmente reformulado. Isto não vale para programas de temporadas anuais.
  5. A categorização por anos não é suficiente para um artigo; considere fazer uma classificação por gênero, por emissoras e por país.

Dúvidas quanto a aplicação destas normas, utilize a página de discussões deste guia ou recorra ao Projeto Televisão.