Ajuda:Tire suas dúvidas/Arquivo/2008/Julho-Agosto

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Rádio Cidade FM[editar | editar código-fonte]

Quem foi o último a editar a página da Cidade FM (a de Portugal) ???o comentário precedente não foi assinado por Leonardo de Abreu Dias (discussão • contrib.)

Resposta do Garavello[editar | editar código-fonte]

Basta clicar na aba "história" do verbete pra ver quem editou por último. Veja Ajuda:Guia de edição/Menus e ferramentas/História para maiores informações. Garavello (discussão) 18h17min de 1 de Julho de 2008 (UTC)

Alguém que tenha alguma experiência em criar userboxes poderia me dar umas dicas de como se cria um novo userbox?--Aurélio Hoch (discussão) 22h40min de 1 de Julho de 2008 (UTC)

Resposta do Garavello[editar | editar código-fonte]

Eu nunca criei, mas o verbete Wikipedia:Userbox explica direitinho... Garavello (discussão) 23h08min de 1 de Julho de 2008 (UTC)

Réplica[editar | editar código-fonte]

IH! É VERDADE! Eu me esqueci de ver esta parte do verbete...ABAFA O CASO!--Aurélio Hoch (discussão) 23h12min de 1 de Julho de 2008 (UTC)

Duvida sobre edição[editar | editar código-fonte]

olá,eu queria saber,se há algum problema por exemplo,eu sou muito fã de luta livre,e ontem eu entrei e acrescentei algo numa pagina,mas não exclui nada,será que tem algum problema?

Resposta do Garavello[editar | editar código-fonte]

Pelo que vi no verbete Dave Finlay, o problema é que as informações adicionadas não são enciclopédicas (não precisa descrever a carreira dele luta a luta, o verbete já fala genericamente da carreira dele), estão mal escritas, inserção de imagens sem conhecer os critérios...
Recomendo que leia os links da "caixa de boas-vindas" na sua página de discussão, e também q participe do programa de tutoria, onde um editor mais experiente o ajudará a se familiarizar com os conceitos da Wikipédia. Abraços! Garavello (discussão) 19h46min de 2 de Julho de 2008 (UTC)

Predefenições[editar | editar código-fonte]

Alguém me poderia indicar uma lista de predefinições? É que ao editar artigos, por exemplo na página de esboços, não sei quais é que são as predefinições. Aposto que existem muitas outras que poderia aplicar mas que desconheço.

Colocar predefinições é tão importante quanto categorizar, pois ajuda a establecer mais ligações entre os artigos. Citando um exemplo, a caixa de funções matemáticas: Predefinição:Função

Nem todos os artigos contemplados nela a contêm.

Penso que o portal comunitário serve para divulgar algumas das predefinições quando existem determinadas tarefas que contemplam colocar uma determinada predefinição em todos os artigos de determinada categoria (eu já estive a trabalhar num projecto de colocar a predefinição Predefinição:Rio nos artigos sobre rios portugueses, permitindo-me conhecer essa predefinição), mas penso que esse não é o meio mais eficaz de dar a conhecer à comunidade as predefinições existentes.

VGM (discussão) 19h38min de 3 de Julho de 2008 (UTC)

Resposta do Garavello[editar | editar código-fonte]

Existe que contém todas as predefs, mas pode ser difícil achar algo específico... O q eu geralmente faço é procurar um verbete semelhante e ver quais predefs o verbete usa. Garavello (discussão) 20h07min de 3 de Julho de 2008 (UTC)

Re: R.T.Argenton[editar | editar código-fonte]

Mas se quiser e tiver sorte tem essa página com uma lista de predefinições. Rodrigo Tetsuo Argenton Deixe uma massagem 20h17min de 3 de Julho de 2008 (UTC)

Páginas de usuários[editar | editar código-fonte]

Ol'a, boa noite. O conte'udo publicado na pagina de um usu'ario 'e protegida por algum direito autoral? Como posso configurar meu teclado para acentos agudos e graves. "'e" essa falha que quero evitar). Obrigado.

Nevinhomsg 21h52min de 4 de Julho de 2008 (UTC)

R.T.Argenton[editar | editar código-fonte]

Sobre o mesmo que rege a wiki como um todo.Wikipedia:Direitos de autor, Wikipedia:Política de privacidade de uma lida. Não lembro me, mas acho que não citam a página de usuário especificamente.

Bom, vou admitir que você não utilize Macintosh ou computador com Linux. No Windows vá no Painel de controle, "Opções regionais e de idiomas", no topo da janela que abrir tem "teclado e idiomas" clique, depois clique em "alterar teclados" Tem um quadrinho com "Português Brasil - Português (Brasil - ABNT), ou algo assim, mude para o que se adéqua com seu teclado. Rodrigo Tetsuo Argenton Deixe uma massagem 16h29min de 5 de Julho de 2008 (UTC)

Estou perdido, e desculpe-me se estiver postando no local errado[editar | editar código-fonte]

Estou perdido, e desculpe-me se estiver postando no local errado

Tenho minha UId - tarcisio e meu número interno

Passei algum tempo sem usar a wikipedia e solicitei o envio de uma nova pass. Como não a recebi começo a pensar que o endereço que tinha em registro era um que pode ter sido desativado.

Que posso fazer para retornar ?

Tarcisio

R.T.Argenton[editar | editar código-fonte]

Bom se o e-mail foi desativado, tente reativar o e-mail, ou não terá que fazer outro. Rodrigo Tetsuo Argenton Deixe uma massagem 19h42min de 6 de Julho de 2008 (UTC)

Festival Eurovisão da Canção 2009 (2x)[editar | editar código-fonte]

Dessa vez, é o seguinte: Eu criei uma infobox para o Festival Eurovisão da Canção, só que, cada vez que eu vou para colocar no artigo, não dá! A infobox é: Predefinição:Infobox_Eurovisão. O artigo: Festival Eurovisão da Canção 2009.


Agradecido, FifthMore (discussão) 07h53min de 7 de Julho de 2008 (UTC)

Resposta do Garavello[editar | editar código-fonte]

Não foi criada predefinição alguma. Vc apenas criou a descrição pra predefinição, mas não criou o código que faz a Infobox funcionar. Vc retirou essa Infobox de algum lugar? Garavello (discussão) 13h39min de 7 de Julho de 2008 (UTC)
Descobri de onde e já adaptei a Infobox... Deve estar funcionando agora. Garavello (discussão) 14h33min de 7 de Julho de 2008 (UTC)

Porque o artigo está assim?[editar | editar código-fonte]

Olá, alguém poderia me dizer porque a infobox do álbum está estendida? Vinne Oliveira (discussão) 22h37min de 7 de Julho de 2008 (UTC)

Eu notei que se eu retirar a imagem, volta ao normal. Os outros artigos com essa foto também apresentam o mesmo problema. Vinne Oliveira (discussão) 22h47min de 7 de Julho de 2008 (UTC)

Re: R.T.Argenton[editar | editar código-fonte]

Tem um erro no código da própria infobox, meu html, está muuuuuito enferrujado não consegui achar e solucionar o problema. Perceba que todos artigos que tem essa info e tem imagem apresenta esse problema. Rodrigo Tetsuo Argenton Deixe uma massagem 01h19min de 8 de Julho de 2008 (UTC)

Foi arrumado. Rodrigo Tetsuo Argenton Deixe uma massagem 17h34min de 8 de Julho de 2008 (UTC)

Podem me explicar se ha algum problema em fazer um artigo sobre uma empresa que não é nossa, imagine-mos que a empresa não quer ter este artigo mas que eu não sei acham que se fassa o artigo? o que fasso?

s.f.f

--Pt4ever (discussão) 19h00min de 8 de Julho de 2008 (UTC)pt4ever

Resposta da Béria[editar | editar código-fonte]

Se a empresa não é nacionalmente conhecida e obviamente notoria (como exemplo a General Motors e a Nestlé)... Não! Não faça o artigo... será considerado propaganda e enviado para Eliminação rápida.

Outra: Melhore sua escrita do português... seu texto é quase initeligivel.

Boas contribuições,Béria LimaMsg 19h15min de 8 de Julho de 2008 (UTC)

Resposta do Garavello (complemento)[editar | editar código-fonte]

Pense sinceramente nessas perguntas:

  1. A empresa tem relevância enciclopédica (historicamente ou atualmente)?
  2. Ela é largamente conhecida no mercado lusófono ou internacional?
  3. Ela é objeto de matérias, reportagens, trabalhos feitos por terceiros (jornais, revistas, estudiosos)?
  4. Caso hajam tais matérias, elas estão publicadas em fontes fíaveis (excluem-se blogs, fotologs, sites da própria empresa, etc)?
Se a resposta for sim pra cada uma das perguntas, então não vejo problema. Mas acredito que não deva ser uma empresa que cumpra os requisitos. Garavello (discussão) 19h18min de 8 de Julho de 2008 (UTC)

Poderei abrir uma nova página?[editar | editar código-fonte]

A minha dúvida é se posso fazer uma página sobre uma associação de wrestling portuguesa?

Sendo esta das primeiras escolas de wrestling de portugal!

Pois se não puder escuso de ter o trabalho de a fazer para depois me retirarem (o que já aconteceu)

s.f.f

Obrigado

--Pt4ever (discussão) 19h28min de 9 de Julho de 2008 (UTC)pt4ever

Resposta do GoEThe[editar | editar código-fonte]

Se tiver fontes fiáveis e verificáveis e elas estiverem indicadas no texto; se o artigo estiver escrito de forma neutra, em princípio o artigo não terá razão para ser eliminado. GoEThe (discussão) 19h41min de 9 de Julho de 2008 (UTC)

Criar userbox[editar | editar código-fonte]

olá colegas, gostava que me ajudassem como criar uma userbox e tenho umas dúvidas.

Qualquer pessoa pode fazer uma userbox e depois de feita é só preciso por nos requerimentos?

estou um bocado confuso em relação a isto, se alguem me puder ajudar sff

obrigado

--Pt4ever (discussão) 22h40min de 9 de Julho de 2008 (UTC)pt4ever

Re: R.T.Argenton[editar | editar código-fonte]

Para criar uma leia isso e isso. Acho que já vi isso, a é fui quem escrevi nessa mesma página, isso que é preguiça de procurar, terceira pessoa na mesma página. Rodrigo Tetsuo Argenton Deixe uma massagem 23h03min de 9 de Julho de 2008 (UTC)

[editar | editar código-fonte]

Olá wikipedistas, já li em algum lugar um FAQ sobre como alterar a logo de uma página wiki, com indicação do código, da linha, do comando e do arquivo a ser modificado. Agora não consigo mais achar. Alguém pode me ajudar? Obrigado.

Nevinhomsg 12h23min de 10 de Julho de 2008 (UTC)

Logo? Rodrigo Tetsuo Argenton Deixe uma massagem 16h40min de 10 de Julho de 2008 (UTC)


Sim, logo. Trabalho atualmente na implantação de um projeto wiki corporativo. Já li informações a respeito da questão colocada num FAQ desses milhares que temos por aqui.

Nevinhomsg 21h32min de 10 de Julho de 2008 (UTC)

Desculpe, realmente não sei, até procurei algo sobre mas... Rodrigo Tetsuo Argenton Deixe uma massagem 23h38min de 10 de Julho de 2008 (UTC)

Peço desculpa estar a falar uma vez mais nesta situação, mas eu agora pus a minha userbox nos requerimentos, podem me ajudar é que aquilo ficou um bocado estranho? É a userbox do wrestling

obrigado

--Pt4ever (discussão) 14h43min de 10 de Julho de 2008 (UTC)

Resposta do GoEThe[editar | editar código-fonte]

A Userbox do wrestling ainda não foi criada. Por isso é que aparece um link a vermelho na sua página. Vá editando alguns artigos sobre wrestling, senão fica impaciente. GoEThe (discussão) 15h05min de 10 de Julho de 2008 (UTC)

Resposta do Garavello[editar | editar código-fonte]

Userbox criada. Garavello (discussão) 16h02min de 10 de Julho de 2008 (UTC)

Olá, gostaria de saber como faço para adicionar meus dados na página principal, saber como faço para colocar imagens e como se faz para quando eu digitar meu nome num site de busca por exemplo, eu constar no Wikipédia!?!

Obrigadooo!!!o comentário precedente não foi assinado por Gryllove 9 (discussão • contrib.)

Resposta do Garavello[editar | editar código-fonte]

  1. Não adicione dados seus na página principal. Lá é local pra seções definidas da Wikipédia.
  2. A Wikipédia não é um blog, flog ou similar.
  3. Para colocar imagens, veja Ajuda:Guia de edição/Como usar imagens.
  4. Não há como constar em sites de busca, a menos que vc seja alguém relevante enciclopédicamente e tenha um verbete sobre você. Sempre lembrando que A Wikipédia não é um blog, flog ou similar. Garavello (discussão) 17h07min de 10 de Julho de 2008 (UTC)

E não apague as respostas pois podem servir a outros usuários que chegam depois de si. GoEThe (discussão) 18h35min de 10 de Julho de 2008 (UTC)

Criando verbetes[editar | editar código-fonte]

Olá, sou, como muitos, fã de Carlos Drummond de Andrade. Como vêem minha idéia e propósito de criar uma página para cada item de sua vasta obra literária?

Nevinhomsg 21h52min de 10 de Julho de 2008 (UTC)

EM TEMPO: É factível uma userbox "sou fã do Drummond" (ou coisa que o valha)?

Resposta do Garavello[editar | editar código-fonte]

É desnecessário um verbete pra cada obra do Drummond. Pras obras mais conhecidas, essenciais, acredito q é válido, mas não pra cada obra. Se preferir, enriqueça o verbete sobre o Drummond.
E Userboxes podem ser pedidas em Wikipedia:Userbox/Requerimento. Garavello (discussão) 22h14min de 10 de Julho de 2008 (UTC)

Réplica[editar | editar código-fonte]

Pra quem gosta do nosso Poeta maior, todas as obras são essenciais. Entretanto, vou tentar me controlar e seguir sua recomendação. Pelo que li, o artigo está bastante abrangente, mas vou reler com mais critério. Obrigado,

Nevinhomsg 23h22min de 10 de Julho de 2008 (UTC)

DÚVIDA SOBRE AS REFERÊNCIAS[editar | editar código-fonte]

Quando eu traduzo um artigo da WIKI em inglês eu copio as refefência que estão no artigo em inglês, coloco o arquivo original em VER TAMBÉM, não ponho referência nenhhuma ou o quê? Jesiel 00h31min de 12 de Julho de 2008 (UTC)

  • Copie as referências, pode citar que o artigo é tradução e coloque o interwiki, uma ligação com a sintaxe[[en:nome do artigo em inglês]], isso cria uma ligação na coluna da esquerda. Vá até a versão em ingl~es e coloque no final do artigo[[pt:nome do artigo em português]]. Bots colocam as ligações para outros idiomas a partir dai.-- Jo Loribd 00h38min de 12 de Julho de 2008 (UTC)

Réplica[editar | editar código-fonte]

Ah, por favor, veja se esta certo KV7... Jesiel 00h51min de 12 de Julho de 2008 (UTC)

  • Me parece que sim, coloquei só uma nota. E faltou o interwiki na en-Wiki. Artigo legal, muito bem.-- Jo Loribd 01h01min de 12 de Julho de 2008 (UTC)
  • Coloquei essa citação também no KV17... Ah, muito obrigado! Jesiel 01h07min de 12 de Julho de 2008 (UTC)

Galvão Bueno[editar | editar código-fonte]

Avisaram ao usuário Leonardo de Abreu Dias, que sou eu, que fiz vandalismos na página destinada ao narrador da Rede Globo Galvão Bueno. Gostaria de saber quais, se puderem me informar...

Leonardo de Abreu Dias (discussão)

  • Assinou seu nome na página do artigo, como pode ver aqui. Não é correto assinar o nome nos artigos.-- Jo Loribd 00h51min de 12 de Julho de 2008 (UTC)

Gostaria de saber se músicas podem ser tema de páginas aqui na Wikipédia. Aguardo reposta dos colegas.Muito grato!

--Leonardo de Abreu Dias (discussão) 00h48min de 13 de Julho de 2008 (UTC)

  • Música pode. Mas evite fazer um artigo para cada canção da Sandy, normalmente se colocam as canções no artigo do álbum respectivo. um bom truque é procurar pelo nome do artista e usar a categoria, no final dele para pesquisar o que já existe. -- Jo Loribd 01h03min de 13 de Julho de 2008 (UTC)

Galvão Bueno[editar | editar código-fonte]

Peço desculpas por ter assinado meu nome na página deste citado acima

--Leonardo de Abreu Dias (discussão) 00h47min de 13 de Julho de 2008 (UTC)

  • Não é o caso de pedir desculpas ou não, apenas note que tudo que faz na Wikipédia fica registrado, mesmo que apague uma página isso fica registrado e os editores mais experientes acompanham tudo nas ferramentas anti-vandalismo. Você que edita sob nome completo deve tomar cuidado pois tudo isso aparece numa busca no Google e a Wikipédia sempre aparece nos primeiros lugares lá, por seu enorme peso na Internet. Pedir desculpas depois é inócuo, pense antes de agir.-- Jo Loribd 01h16min de 13 de Julho de 2008 (UTC)
    • Somente ser for em caso de páginas para discussões, como essa. Leia aquele quadro que você recebeu junto com o bem-vindo se familiarizará com as regras e vai reduzir o número de erros. Rodrigo Tetsuo Argenton Deixe uma massagem 18h36min de 13 de Julho de 2008 (UTC)

Gostaria de saber quando foi excluída a página desta jornalista da Rádio Gaúcha de Porto Alegre.

Leonardo de Abreu Dias (discussão) 00h51min de 13 de Julho de 2008 (UTC)

Resposta do Lorib[editar | editar código-fonte]

Gostaria de perguntar como faço para inserir imagens nas páginas pois gostaria de colocar algumas que tenho no computador nas respectivas páginas e não consigo.o comentário precedente não foi assinado por Bruno Stankiewicz Ferreira (discussão • contrib.)Béria LimaMsg 13h59min de 13 de Julho de 2008 (UTC)

Resposta da Béria[editar | editar código-fonte]

Resposta copiada dessa página:

  • Antes de tudo... carrege a imagem a ser utilizada no Commons (veja aqui como fazer isso) e depois use o seguinte codigo:
Este é o logotipo da Wikipédia
[[Imagem:nome da imagem|thumb|Lado em que quer que a imagem apareca|tamanho da imagem|legenda da imagem]]
As observações do codigo:
  1. O nome da imagem tem que estar completo (com o.jpg ou.png do fim).
  2. Thumb é a forma de enquadramento.
  3. O lado pode ser direito "rigth" ou esquerdo "left"
  4. O tamanho é sempre dado em px: Ex: 100px ou 140px
  5. A legenda pode conter ligações internas!
Como exemplo, usando [[Imagem:Wikipedia-logo-pt.png|thumb|rigth|140px|Este é o [[logotipo]] da [[Wikipédia]]]] surgirá:

Béria LimaMsg 13h59min de 13 de Julho de 2008 (UTC)

  • Lembrando que o Commons tem uma política bastante restritiva quanto a imagens, bom verificar os detalhes de licenciamento antes, para evitar que a imagem seja apagada. AZZ (discussão) 21h36min de 13 de Julho de 2008 (UTC)

Como eu faço para traduzir determinado artigo em outro idioma?[editar | editar código-fonte]

Como eu faço para traduzir um artigo que já existe em um idioma em português?o comentário precedente não foi assinado por Hfsj30 (discussão • contrib.)

Resposta do Garavello[editar | editar código-fonte]

Veja Wikipedia:Tradução... Se quiser fazer vc mesmo, copie o conteúdo pro verbete que deseja criar, esconda o texto em outra língua com<!-- TEXTO DO VERBETE ENTRE ESSES SINAIS ---> e use a predefinição{{Em tradução}}. Garavello (discussão) 21h30min de 14 de Julho de 2008 (UTC)

Re:R.T.Argenton[editar | editar código-fonte]

Ou traduz tudo de uma vez e "cola" criando um artigo. Para criar um artigo faça uma busca e veja caso não encontre, o que deve ser feito. Rodrigo Tetsuo Argenton Deixe uma massagem 00h24min de 15 de Julho de 2008 (UTC)

Download de Arquivos[editar | editar código-fonte]

Alguém poderia me dizer se é possível fazer download de arquivos aqui? Eu gostaria de colocar um link em uma documentação e que ao clicar nesse link o usuário pode baixar a doc. (que está no servidor) para a sua estação. É possível? Usuário:DS-WIKI

Resposta do Garavello[editar | editar código-fonte]

Aqui na Wikipédia não se faz upload de arquivos, exceto os que o Commons aceita. O que se pode fazer é colocar a documentação em algum site da internet que aceite ser host de arquivos e utilizar um link para tal arquivo. Mas na Wikipédia não se guardam arquuivos, se essa é a dúvida. Garavello (discussão) 13h22min de 15 de Julho de 2008 (UTC)
  • Este vocábulo, nos remete ser a Capital de Angola, e homônimo da capital da mesma Província.

É nome de uma bela jovem Brasileira que me inquiriu o que significava o seu nome,quando soube que o protagonista era Angolano. Não atinei, informá-la o que isso possa,significar. Entre outros glossários, Luanda é uma palavra da língua Bantu (Kimbundu). A língua falada pela Nação dos Ngolas, a segunda maior lingua. - Pode ter sido aportuguesada a (Palavra) Luanda? - Mas o que deve significar em (Kimbundu) esse vocábulo?? - Qual pode ser sua etimologia?

R:R.T.Argenton[editar | editar código-fonte]

Não entendi, mas se estiver procurando sobre a origem do nome de alguém, não podemos ajudar, procure um especialista na área, ou entre no google.com Rodrigo Tetsuo Argenton Deixe uma massagem 16h12min de 16 de Julho de 2008 (UTC)

O que é necessário[editar | editar código-fonte]

  • Gostaria de saber o que é necessário para que eu crie uma página sobre telenovelas? Já tentei duas vezes, e as duas foram apagadas. Na primeira alegaram que não existiam referências, que o título era provisório e etc. Na segunda vez, botei referências e em várias delas se comprovava que a novela já estava sendo gravada, dentro e fora do país e também que o nome com certeza seria aquele, porém, ao ser apagada alegaram que a pagina não possuía referências, e outras coisas que haviam em minha página. Agora, que está mais próximo ainda da estréia da novela, falei com um administrador que me garantiu que se a novela já começou a ser filmada, indica que ela realmente existe e que pode constar em uma enciclopédia. Então estou aqui para saber o que é necessário de fato, para que crie minha página corretamente e para que ela não seja apagada. Obrigado. Torresmoschiavo (discussão) 15h51min de 16 de Julho de 2008 (UTC)

Re:R.T.Argenton[editar | editar código-fonte]

Bom fontes fiáveis, seguir o livro de estilo. Caso não tenha as fontes fiáveis, será apagado, leia atentamente. Rodrigo Tetsuo Argenton Deixe uma massagem 16h11min de 16 de Julho de 2008 (UTC)

Re: O que é necessário[editar | editar código-fonte]

Se fontes fiáveis quer dizer fatos que comprovem o que foi escrito não entendo por que minha segunda página Três Irmãs foi apagada já que em todas os fatos escrevidos havia o endereço do site onde se comprovava o que estava escrito. Ok, obrigado.Torresmoschiavo (discussão) 17h27min de 16 de Julho de 2008 (UTC)

Resposta do Garavello[editar | editar código-fonte]

Apenas pra explicar, a informação estar num site qualquer não necessariamente significa que esse site seja uma fonte fiável. Um site de uma banda feito por fãs, por exemplo, pode conter informações incorretas, especulações e rumores.
Em todo caso fui pesquisar e descobri que a página foi eliminada por votação em Maio pelo fato de não haver dados sobre a mesma. Talvez seja questão de entrar em contato com o administrador que apagou a página (caso tenha informações mais oficiais vindas da Globo) ou pedir um restauro da página. Garavello (discussão) 17h40min de 16 de Julho de 2008 (UTC)

Resposta: o que é necesário[editar | editar código-fonte]

Ok, está certo. Mas pesquisei e achei algumas coisas interessantes, se quiser saber mais os sites são:

http://www.globo.com/ (entre, vá em busca e pesquise Três Irmãs novela, achará textos, galerias de fotos das gravações e entrevistas com atores.) http://oglobo.globo.com/cultura/kogut/ (é só olhar as páginas e achará conteúdos sobre a novela.) http://www.google.com.br/webhp?hl=pt-BR( pesquise o fuxico - três irmãs - entrevista antonio calmon e achará a entrevista e em baixo outras matérias sobre a novela). Gostaria de deixar claro, que os jornais também já estão anunciando a novela.

Grato.Torresmoschiavo (discussão) 18h29min de 16 de Julho de 2008 (UTC)

Re:R.T.Argenton[editar | editar código-fonte]

Impressão minha ou suas fontes são apenas as páginas dos portais? E do buscador? Ache uma página em especifico, o google não é fonte, o globo.com tem inúmeras coisas procure o artigo que fala da novela com o link completo. Rodrigo Tetsuo Argenton Deixe uma massagem 19h11min de 16 de Julho de 2008 (UTC)

Re:o que é necessário[editar | editar código-fonte]

Bom, se você não percebeu, ao lado de cada endreço havia informações que para quem fosse pesquisar seguisse, o que acho que você não fez. Está certo o google não é fonte, mas o site onde pedi para pesquisar havia uma entrevista que é fonte. No globo.com há sim inúmeras coisas, porém se fizesse o que foi pedido ao lado do endereço acharia o que nos interessa. Por favor, faça a pesquisa novamente, porém dessa vez siga o que lhe foi pedido. Grato.Torresmoschiavo (discussão) 19h29min de 16 de Julho de 2008 (UTC)

Re:R.T.Argenton[editar | editar código-fonte]

"se você não percebeu", eu estou tendo lhe ajudar, eu estou dizendo que do jeito que está não dá, por exemplo se eu quiser escrever sobre a apple, eu não vou colocar que a fonte é o google e que é para digitar apple e sim http://www.apple.com/, entendeu? Não quero que mostre para mim, não vou me mover para que isso aconteça o interesse é seu, você tem que buscar os dados, mostrar que está certo. Rodrigo Tetsuo Argenton Deixe uma massagem 20h45min de 16 de Julho de 2008 (UTC)


Re:o que é necessário[editar | editar código-fonte]

http://busca.globo.com/Sites/busca/buscar.ssp?filtro=&offset=1&xargs=&formatos=&formato=&ordenacao=&query=Tr%C3%AAs+Irm%C3%A3s+novela&dataA=dd%2Fmm%2Faaaa&dataB=dd%2Fmm%2Faaaa&mes=6&ano=2008&mes2=6&ano2=2 008 (globo.com)

http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&uf=1&local=1&template=3948.dwt&section=Blogs&blog=378&pg=1&assunto=1413&coldir=1&topo=3994.dwt (esse é um blog)

http://oglobo.globo.com/cultura/kogut/default.asp?palavra=Tr%EAs+irm%E3s (blog da globo)

Um blog de artista pode ser considerado uma fonte fiável ?

Gostaria de saber também se um artigo pode ter 5 referências apenas, por exemplo, ou menos ?

Grato.Torresmoschiavo (discussão) 21h15min de 16 de Julho de 2008 (UTC)


Re:R.T.Argenton[editar | editar código-fonte]

Não, é blogger, leu isso Wikipedia:Fontes fiáveis que eu passei lá no começo? Já esclarece muito.

E utilize [isso, por exemplo, que uma das vertentes não a busca,

Pode, se o site fornecer tudo até uma, mas verifique em outras fontes. Ah não copie, violação de direitos autorais, faz com que o artigo seja apagado. Rodrigo Tetsuo Argenton Deixe uma massagem 21h28min de 16 de Julho de 2008 (UTC)

Re:o que necessário[editar | editar código-fonte]

Vlw. Vou usar a página da globo.com que vc recomendou, mas vou procurar mais pois no site da globo não há muitas informações.

quanto ao que você falou primeiramente, vc se referiu ao site de blog que te mandei, a pergunta que fiz sobre o blog de artista ou aos dois ?

Grato.Torresmoschiavo (discussão) 21h43min de 16 de Julho de 2008 (UTC)

Os dois são blogger, é melhor evitar. O.K.? Procure no Yahoo também. Rodrigo Tetsuo Argenton Deixe uma massagem 21h44min de 16 de Julho de 2008 (UTC)

Resposta Fabiano[editar | editar código-fonte]

  • A página foi eliminada por votação ocorrida em Wikipedia:Páginas para eliminar/Três Irmãs (telenovela) pela segunda vez (sem contar as várias tentativas de fraude com alteração do título), por ser uma especulação e só deve ser recriada quando existir a posição oficial da emissora. Sites de fofocas não são fontes. Fabiano msg 21h49min de 16 de Julho de 2008 (UTC)
E mais um detalhe, a Wiki não perde nada em esperar até uma semana antes do fim da atual novela para ter um artigo da provável substituta, pelo contrário ganha de não se ficar até lá fazendo especulações até a estréia. Basta ver o caso da última, foi eliminada por votação e recriada uma semana antes da estréia e ninguém morreu. Fabiano msg 22h04min de 16 de Julho de 2008 (UTC)

Re:R.T.Argenton[editar | editar código-fonte]

Se esse é o caso é melhor esperar.<off> Impressão Carolina Dieckmann, Cláudia Abreu e Giovanna Antonelli irmãs, uhhh iguazinhas<off> vou avisar o editor. Rodrigo Tetsuo Argenton Deixe uma massagem 22h07min de 16 de Julho de 2008 (UTC)

Resposta o que é necessário[editar | editar código-fonte]

Caso vc não saiba, o site da emissora já anuncia fotos das gravações, um dos porgramas fez uma matéria sobre a novela, os atores já estão dando entrevistas sobre seus personagens, textos sobre a novela já foram postados, já foi feita uma viajem para fora do país para gravar cenas e muitas outras. o site que comprova isso é esse: http://busca.globo.com/Sites/busca/buscar.ssp?filtro=&offset=1&xargs=&formatos=&formato=&ordenacao=&query=Tr%C3%AAs+irm%C3%A3s+novela&dataA=dd%2Fmm%2Faaaa&dataB=dd%2Fmm%2Faaaa&mes=6&ano=2008&mes2=6&ano2=2008 infelizmente você decidiu chamar a página de especulação ao menos sem se preocupar se a "posição oficial da emissora" já havia sido declarada, é uma pena!o comentário precedente não foi assinado por Torresmoschiavo (discussão • contrib.)

  • Não é o caso, veja essa novela. Na época vários usuários disseram o mesmo que você, "não é especulação", "está tudo confirmado", "esse é o título". Bom o Milagre do Amor, milagrosamente virou alguns dias antes da estréia Desejo Proibido. Fabiano msg 22h20min de 16 de Julho de 2008 (UTC)

concordo apenas nesse caso, mas a partir e agosto, as chamadas da novela começaram a ser exibidas, e não vai ter quem ou o que que poderá impedir a página de ser criada. Torresmoschiavo (discussão) 22h26min de 16 de Julho de 2008 (UTC)

Sobre "Associação"[editar | editar código-fonte]

Olá, este é o meu primeiro post. Como ainda me estou a ambientar, tenho muitas dúvidas e agradeço todas e quaisquer dicas que me possam dar. A minha dúvida é relativa ao termo Associação pois o artigo esta de certa forma muito confuso. Existem claras diferenças entre as associações em portugal e em outros países lusófonos, portanto como deveria ser gerido este assunto? Gostaria bastante de contribuir.

Outra dúvida é que ao pesquisar algumas informações sobre o assunto para complementar os meus conhecimentos, deparei-me com uma cópia exacta do texto que está na wikipédia: http://cmmatosinhos.wiremaze.com/PageGen.aspx?WMCM_PaginaId=42464

Não sei como lidar com este assunto, alguém pode ajudar?

Obrigado, antecipadamente, pela paciência

-- [[Usuário:Paulo Madeira|Paulo Madeira]] <sup>[[Usuário Discussão:Paulo Madeira|discussão]]</sup> (discussão)

Re:R.T.Argenton[editar | editar código-fonte]

Veja Wikipedia:Como encontrar um texto com violação de direitos autorais, para tratar do problema sobre a cópia.

Você pode dividir o artigo criando subitens, exemplo associação em Portugal, associação no Brasil. Veja Guia de edição/Formatação. Rodrigo Tetsuo Argenton Deixe uma massagem 14h47min de 18 de Julho de 2008 (UTC)

Paulo, já comecei a comentar na sua página de usuário, mas vou trazer aqui para ajudar outros. Veja que explicar o que é associação é fácil, mas detalhar as diferenças legais em cada país vai lhe custar um bocado de trabalho. A Página do SEBRAE que aponto como fonte de Violação de Direitos Autorais - VDA, realmente deve ter sido copiada, mas dá perfeitamente para refaze-la sem precisar tirar tudo e mostrar como se faz para registrar uma Pessoa Jurídica desse tipo no Brasil. Dessa forma você complementa o artigo com mais estas informações.

Leia outros artigos como Cidade que é um conceito tão amplo quanto associação. Lá terá pistas de como editar o artigo em questão. Boa sorte David Andrade (discussão) 03h53min de 22 de Julho de 2008 (UTC)

Posso copiar um texto do Wikipédia (citando os créditos) e publicálo em outro texto completando-o com o tema que necessito ou devo apenas citar o endereço? exemplo: para o controle de umidade do ar condicionado preciso de conceitos sobre umidade e temperatura, como faço? copio estes dois tópicos ou indico os textos???o comentário precedente não foi assinado por Witorlins (discussão • contrib.)

Resposta do Garavello[editar | editar código-fonte]

Depende do q esse outro texto exige. Se for um trabalho escolar, por exemplo, copie o texto e indique a fonte como sendo a wikipédia, com os links pros verbetes q vc usou. Garavello (discussão) 18h11min de 18 de Julho de 2008 (UTC)

Como eu mudo um título de um artigo e faço para redirecioná-lo? Criei esse artigo ( http://pt.wikipedia.org/wiki/Fab%C3%ADola_Fernanda_Maria_das_Vit%C3%B3rias_Antonia_Adelaide_de_Mora_y_Arag%C3%B3n ) a partir de um redirecionamento, e agora não sei como mudar o título não redirecionar outros nomes para o mesmo artigo (como por exemplo o nome dela que aparece nesse box: http://pt.wikipedia.org/wiki/Baldu%C3%ADno_I_da_B%C3%A9lgica )

Rainha Branca.

Resposta da Béria[editar | editar código-fonte]

Ele já redireciona para o artigo do Marido dela. E por que você quer mudar o nome do artigo? Quer colocar como Fabíola da Bélgica? É isso?Béria LimaMsg 07h12min de 20 de Julho de 2008 (UTC)

Agora percebi o que vc quis dizer com redirecionar. Para fazer isso basta colocar [[nome do artigo|nome que quer que apareça]]. Como exemplo... meu nome de usuário é Beria ams eu assino com o sobrenome também então ficaria assim: [[Usuário:Beria|Béria Lima]] que dá o resultado: Béria Lima. É isso.
Quanto a mover a página... já o fiz... e para fazer basta acessar a aba "mover" que fica ao lado da aba "história".
É isso!Béria LimaMsg 07h30min de 20 de Julho de 2008 (UTC)

Por que não consigo carregar esta imagem?[editar | editar código-fonte]

Esta imagem: [1], não me parece ter limites de usos na Wikipédia Lusófona. Alguém poderia me ajudar? Vinne Oliveira (discussão) 15h51min de 20 de Julho de 2008 (UTC)

Re:R.T.Argenton[editar | editar código-fonte]

Por tratar-se de uma imagem sobre GNU Free Documentation License, pode transferi-la para o Commons e utiliza-la. Rodrigo Tetsuo Argenton Deixe uma massagem 03h21min de 21 de Julho de 2008 (UTC)

Publicar livro[editar | editar código-fonte]

Como faço para publicar artigos nesta conceituada enciclopédia? pois escrevi um livro e gostaria de te lo parte de publicado aqui e não consigo. joseferreiralisboa@hotmail.com

Não é possível publicar seu livro aqui, embora possa colaborar em qualquer artigo adicionando conteúdo enciclopédico, acionando a aba editar. Lembre apenas que tudo que publicar aqui pode ser modificado, utilizado e até comercializado por outras pessoas, em virtude da licença GFDL que rege esta enciclopédia.-- Jo Loribd 19h03min de 20 de Julho de 2008 (UTC)
Você poder tentar em outros projetos. Só lembrandos que depois de publicada ela tornará publica! Veja a que mais adequa aos seus propósitos.
Commons
Commons
Wikimedia Commons
Imagens, sons e vídeos
Wikiquote
Wikiquote
Wikiquote
Coletânea de citações
MediaWiki
MediaWiki
MediaWiki
Software Wiki
Wikisource
Wikisource
Wikisource
Documentos originais livres
Wikcionário
Wikcionário
Wikcionário
Dicionário de várias línguas
Wikispecies
Wikispecies
Wikispecies
Diretório de espécies
Wikiversidade
Wikiversidade
Wikiversidade
Centro ilimitado do aprender
Wikinotícias
Wikinotícias
Wikinotícias
Fonte de notícias livres
Wikilivros
Wikilivros
Wikilivros
Livros e manuais livres
Wikivoyage
Wikivoyage
Wikivoyage
Guia de viagens
Wikidata
Wikidata
Wikidata
Base de conhecimentos livre
Meta-Wiki
Meta-Wiki
Meta-Wiki
Coordenação dos projetos

JOzeias 3d??????? 13h48min de 24 de Julho de 2008 (UTC)

Wikipédia Francesa/Inglesa[editar | editar código-fonte]

Estou procurando faz um tempo algum jeito de dizer que fiz o artigo Trollhätte kanal‎ com base na Wikipédia francesa e inglesa. Como faço isso? Storio (discussão) 14h39min de 22 de Julho de 2008 (UTC)

Resposta do GoEThe[editar | editar código-fonte]

Pode fazê-lo de várias maneiras. Ou acrescenta na sumário da edição: Este texto foi traduzido a partir do artigo tal da wikipédia Francesa/Inglesa conforme o caso; Ou então põe no fim do texto na secção fontes/referências/notas o link para o artigo de onde traduziu. GoEThe (discussão) 14h49min de 22 de Julho de 2008 (UTC)

Resposta do Koehne[editar | editar código-fonte]

(deu conflito)

  • Experimente colocar, ao final, a tag {{tradução de}}. Era isso que pretendia? Note, entretanto, que isso vale quando nos baseamos em um só verbete, e a versão não foi completa. Se não é o caso, tudo o que se espera é que a versão lusófona tenha ficado boa: ou seja, com fontes para as informações, imagens, boa diagramação e um texto claro e preciso. Verbetes traduzidos não precisam de avisos, quando estão bem-feitos. Conhecer¿Digaê 14h55min de 22 de Julho de 2008 (UTC)

Literatura e Poemas[editar | editar código-fonte]

Sou poeta e tenho dois livros editados, além de outras atividades na área. Porém qdo tento colocar alguma informação sobre Francisco Dotti do Prado, no artigo dele, não consigo, pois voces apagam, dizendo que é Vandalismo. Por que? não entendo. O que faço de errado? Gostaria de ajuda. estou tentando colocar lindos poemas sobre a natureza e são classificados como impróprios. Por que isso?o comentário precedente não foi assinado por Poeta Fran (discussão • contrib.) Garavello (discussão) 20h54min de 22 de Julho de 2008 (UTC)

Resposta do GoEThe[editar | editar código-fonte]

A wikipédia é uma essencialmente uma enciclopédia. Não pode aceitar fontes primárias, apenas fontes terciárias. Ou seja, não são aceites obras originais. Os seus poemas, infelizmente não tem lugar numa enciclopédia. No entanto, não encontrei o artigo que mencionou, nem o registo das suas edições. Sendo assim, não o posso ajudar. Quanto à questão de terem dito que as suas edições são Vandalismo. O termo é usado aqui corriqueiramente e não pretende ofender. Significa apenas edições que não cumprem as políticas oficiais do projecto. Embora eu defenda que só devia ser usado para edições destrutivas. Mas isso é outra história. GoEThe (discussão) 15h58min de 22 de Julho de 2008 (UTC)


Re:R.T.Argenton[editar | editar código-fonte]

Bom, pode ser por n motivos, colocou fontes fiáveis? Não vilou o direitos de autor, não ferio o princípio da imparcialidade?...

Vi uma coisa,Citação: você escreveu: «colocar lindos poemas sobre a natureza», se tiver colocando os poemas você viola o direito do autor e também lembre-se que aqui é uma enciclopédia, não coloque poesias, se fossem livres poderia colocar no Wikibooks, mas não acho que sejam livres. Leia Por que a página foi eliminada?, pode ver o registro aqui Rodrigo Tetsuo Argenton Deixe uma massagem 16h12min de 22 de Julho de 2008 (UTC)

Re:Tarsila[editar | editar código-fonte]

Trata-se de uma página de vaidade, biografia irrelevante do próprio autor. Tornou a criá-la, deixei uma nota pras respostas aqui escritas em sua página de discussão. Tarsila 20h46min de 22 de Julho de 2008 (UTC)

Estou tentando postar esta imagem da Wikipédia da inglês, mas não carrega. Mas esta estar no Commons também. Qual é o problema?? A imagem é esta [2] JOzeias 3d???????

Resposta do Garavello[editar | editar código-fonte]

A licença atribuída à imagem só permite a utilização dela On the English-language Wikipedia, ou seja, apenas na Wiki anglófona. Em outros lugares, segundo o Commons, isso seria violação dos direitos do autor. Garavello (discussão) 16h48min de 23 de Julho de 2008 (UTC)
Obrigado. JOzeias 3d???????

Eurovisão - Artigo[editar | editar código-fonte]

Olá! Gostaria que me fosse esclarecida uma dúvida: É possível criar um artigo com um nome que já pertenceu a um artigo que agora está movido?

È que eu quero criar um artigo com o nome "Eurovisão" e por causa da situação explicada em cima não consigo faze-lo.

FifthMore (discussão) 18h45min de 23 de Julho de 2008 (UTC)

Resposta do Gerbilo[editar | editar código-fonte]

Se o antigo nome está sendo usado apenas como redirect e vc pensa em usá-lo para um novo artigo, creio que possa pedir uma eliminação rápida com base na regra 9.Gerbilo :< 22h10min de 23 de Julho de 2008 (UTC)

Resposta do Maurício[editar | editar código-fonte]

Nesse caso não é preciso eliminar o artigo. Quando você procura por "Eurovisão", é redirecionado para "Festival Eurovisão da Canção". Veja que logo abaixo do título da página, aparece "Redirecionado de Eurovisão". Clicando em "Eurovisão" nessa linha, você consegue acessar a página que você quer editar, que só contém uma linha: " #REDIRECT [[Festival Eurovisão da Canção]]". É só apagar essa linha e digitar o seu texto! Mauríciomsg 13h42min de 24 de Julho de 2008 (UTC)

Como personalizar minha página inicial de usuário?[editar | editar código-fonte]

Queria saber como personalizar minha página inicial, colocar nomes coloridos, imagens, mudar a letra, ou seja, mudar o meu perfil, deixar do meu jeito. Alguém sabe?o comentário precedente não foi assinado por 200.164.107.136 (discussão • contrib.)Béria LimaMsg 12h42min de 24 de Julho de 2008 (UTC)

Resposta da Béria[editar | editar código-fonte]

Bem... basta editar a sua página. Para colocar cor use o comando <font color=cor da fonte>O texto<font>, para mudar a letra o comando <font face="O nome da fonte">O texto</font>. Mas para isso você precisa antes criar uma conta!Béria LimaMsg 12h42min de 24 de Julho de 2008 (UTC)

Re: Resposta de Béria[editar | editar código-fonte]

Eu já tenho uma conta A questão é que eu to conhecendo a Wikipédia agora, sua resposta eu entendi mas em que parte da minha página eu entro pra personalizar meu perfil? (Discussão? Editar?), minha conta eu já aprendi, mas meu nome por exemplo... eu não sei. Poderia me pasar passo-a-passo? Eu agradeceria... bjs*o comentário precedente não foi assinado por Rochanne Magalhães (discussão • contrib.)Béria LimaMsg 17h48min de 24 de Julho de 2008 (UTC)

Resposta do Garavello[editar | editar código-fonte]

Quando você se loga, na parte superior da página existe o seu nome junto a um ícone. Se vc clicar ali, é um link para sua página de usuário.
Pra saber o q pode ser colocado ali, veja Wikipedia:Página de usuário. Garavello (discussão) 17h54min de 24 de Julho de 2008 (UTC)

Resposta da Béria 2[editar | editar código-fonte]

Rochanne...

Para editar tua página de usuário é só clicar na aba editar ou clicar aqui ==>> Usuário:Rochanne Magalhães

Para saber como editar a tua página (o que deve estar lá... e o que não deve) veja Wikipedia:Página de usuário.

Se tiveres mais alguma dúvida, não hesite em perguntar!

PS: Podes tomar a página de algum outro usuário como modelo para a tua!

Boas contribuições,Béria LimaMsg 17h48min de 24 de Julho de 2008 (UTC)

Obrigada[editar | editar código-fonte]

O principal já comecei a entender, só falta os detalhes com as imagens. Eu agradeço. bjs*o comentário precedente não foi assinado por Rochanne Magalhães (discussão • contrib.) Rodrigo Tetsuo Argenton Deixe uma massagem 18h53min de 24 de Julho de 2008 (UTC)

Infobox em um artigo[editar | editar código-fonte]

Gostaria que me fosse esclarecido o porquê de a infobox presente no artigo Festival Eurovisão da Canção 2009 tem "linhas" que não aparecem no artigo. Linhas essas que têm complemento (conteúdo). FifthMore (discussão) 18h58min de 24 de Julho de 2008 (UTC)

Resposta do Garavello[editar | editar código-fonte]

As linhas são as separações entre os temas. Conforme as informações definitivas forem sendo colocadas (nada de especulações do tipo "a determinar"), elas irão servir de separação. Veja como vai ficar usando a wiki anglófona como exemplo. Garavello (discussão) 19h10min de 24 de Julho de 2008 (UTC)

Predefinição[editar | editar código-fonte]

Gostaria que essa predefenição (http://pt.wikipedia.org/wiki/Predefini%C3%A7%C3%A3o:Eurovis%C3%A3o) estivesse sempre expandida, mas não consigo fazer algo com que ela fique assim.

Podem ajudar-me?o comentário precedente não foi assinado por FifthMore (discussão • contrib.) Garavello (discussão) 20h27min de 24 de Julho de 2008 (UTC)

Resposta do Garavello[editar | editar código-fonte]

Feito Garavello (discussão) 20h27min de 24 de Julho de 2008 (UTC)

Esqueci-me de assinar[editar | editar código-fonte]

Peço desculpa ;)

FifthMore (discussão) 20h28min de 24 de Julho de 2008 (UTC)

editar página[editar | editar código-fonte]

olá wikipedistas!eu kria saber como eh que faz para em uma editação de página colocar a imagem emsi e não só apenas o link da imagem como as da página de ingles!tomara que possam me ajudar!obrigado pela gentileza!tchauo comentário precedente não foi assinado por Raphael alves de oliveira (discussão • contrib.)}

Resposta do Garavello[editar | editar código-fonte]

Já se perde a conta de quantas vezes se responde isso por aqui... Alegre Aí vai a resposta copiada dessa página:
  • Antes de tudo... carrege a imagem a ser utilizada no Commons (veja aqui como fazer isso) e depois use o seguinte codigo:
Este é o logotipo da Wikipédia
[[Imagem:nome da imagem|thumb|Lado em que quer que a imagem apareca|tamanho da imagem|legenda da imagem]]
As observações do codigo:
  1. O nome da imagem tem que estar completo (com o.jpg ou.png do fim).
  2. Thumb é a forma de enquadramento.
  3. O lado pode ser direito "rigth" ou esquerdo "left"
  4. O tamanho é sempre dado em px: Ex: 100px ou 140px
  5. A legenda pode conter ligações internas!
Como exemplo, usando [[Imagem:Wikipedia-logo-pt.png|thumb|rigth|140px|Este é o [[logotipo]] da [[Wikipédia]]]] surgirá:

Garavello (discussão) 20h32min de 24 de Julho de 2008 (UTC)

Sou novato. Quando vejo uma coisa como o final do artigo os travessos posso apagar ou tenho que deixar um recado na discussão para alguém mais experiente retirar conteudo não enciclopédico ? Favor responder

Desde já, Grato peerypedista (discussão) 19h48min de 25 de Julho de 2008 (UTC)

Resposta do Garavello[editar | editar código-fonte]

Se é conteúdo claramente não-enciclopédico (como é o caso), qualquer editor pode (e deve) retirar, justificando isso na páina de discussão e/ou no sumário da edição. Se houver dúvida, pergunte na página de discussão antes de remover se alguém tem mais dados sobre as informações. Garavello (discussão) 19h52min de 25 de Julho de 2008 (UTC)

Dúvida sobre fontes ou referências[editar | editar código-fonte]

Eu sou novato na Wikipedia. Já li o Livro de Estilo, mas ainda tenho uma dúvida: se um artigo tiver apenas uma ligação externa e uma referência, ele está de acordo com a política de verificabilidade?o comentário precedente não foi assinado por SLRTDM (discussão • contrib.) Rodrigo Tetsuo Argenton Deixe uma massagem 00h58min de 26 de Julho de 2008 (UTC)

Resposta do Alerta News[editar | editar código-fonte]

Sim, desde que a refêrencia não seja de blogs, orkut, email, outros artigos da Wiki, outras Wikis, etc.. Os editores podem fazer uma busca no Google com o nome do artigo, e se não tiver muitos "hits" (links) poderá ser proposto para ER ou votação.

Lembre-se de usar o bom-senso. Alerta Newsmsg 00h47min de 26 de Julho de 2008 (UTC)

Re:R.T.Argenton[editar | editar código-fonte]

Se a fonte for fíavel, sim. Rodrigo Tetsuo Argenton Deixe uma massagem 00h58min de 26 de Julho de 2008 (UTC)

Resposta 3[editar | editar código-fonte]

Note que a política de verificabilidade não se refere à quantidade de linques presentes no artigo: ela se refere à verificabilidade de cada afirmação presente no artigo. Portanto, a referência citada deveria conter toda a informação presente no artigo.--g a f M 01h08min de 26 de Julho de 2008 (UTC)

Oi Missino... tdo bem? Olha eu fiquei acertando no meu artigo FRAN DOTTI DO PRADO, todos os detalhes (ítens) pedidos. Espero q tenham ficado de acordo. Obrigada. Abraços, Patrícia Axl

Fonte[editar | editar código-fonte]

Eu fiz o resumo de parte de uma página de um Jornal. O texto ficou parecido, mas não ficou igual. Serve? Dêem uma olhada no artigo: Travessia São Luís-Alcântara. Ah, e me desculpem, eu não assinei no sumário "Dúvida sobre fontes ou referências". SLRTDMmsg 14h03min de 26 de Julho de 2008 (UTC)

Re:R.T.Argenton[editar | editar código-fonte]

Você não incluiu que jornal que é, quando, nem nada, coloque. Depois vemos se pode ficar, não copie nenhuma passagem. Rodrigo Tetsuo Argenton Deixe uma massagem 15h27min de 26 de Julho de 2008 (UTC)

Começando no Mundo wikipedia[editar | editar código-fonte]

Olá, eu moro no Bairro de Jardim Catarina.Li um artigo do wikipedia dizendo sobre o Bairro, mas o artigo era ruim e muiti pouco tinha, pesquisei até que achei um site meio amador com tudo que eu queria.Gostaria de saber se posso copiar deste site o texto.O texto é ótimo e ja vem tudo mastigado.So me respodam isso, Obrigado!Black_Felipe (discussão) 06h24min de 26 de Julho de 2008 (UTC)

Resposta de Carlos28[editar | editar código-fonte]

Só pode copiar se o site assim o permitirexplicitamente, caso contrário pode estar a violar direitos de autor, e a coloacar a Wikipédia numa situação complicada. Assim, faça um texto seu,por palavras suas, tendo por base o texto que refere. Cumprimentos e bom trabalho ! CarlosMSG 08h52min de 26 de Julho de 2008 (UTC)

Programa de ediçao[editar | editar código-fonte]

Tp queria saber se tem um jeito mas simples de se aprender a criar e editar um artigo? Com um program por exemplo. Obrigado Black_Felipe (discussão) 03h40min de 27 de Julho de 2008 (UTC)

Contribuições inadvertidas[editar | editar código-fonte]

Eu ainda sou nova aqui mas fiz uma pequena contribuição, depois que fui ver q é pra evitar fazer muitas pequenas correções por causa do histórico e tomar cuidado com contribuição inadvertida, fiz mal? como posso avisar que fiz a contribuição? Babi (discussão) 11h28min de 26 de Julho de 2008 (UTC)

Re:R.T.Argenton[editar | editar código-fonte]

Babi, vamos lá, você pode fazer pequenas mudanças, apenas coloque que é uma edição menor, o que você não pode fazer é salvamentos sucessivos, toda vez que for salvar alguma alteração, clique para previsualizar, para não sobrecarregar o sistema, caso haja um erro você pode ver e arrumar antes de salvar; para avisar as alterações, pode fazer o que você fez, colocar no sumário, ou ainda se for uma alteração maior coloque na página de discussão do artigo, todas as páginas tem uma página de discussão, aonde você pode colocar o que você fez. Rodrigo Tetsuo Argenton Deixe uma massagem 15h35min de 26 de Julho de 2008 (UTC)

Problema de visualização[editar | editar código-fonte]

Ola, estou com problema novamente. Bom vou tentar explicar. Quando altero minhas preferencias em moderno (configurações de usuário, Dados de utilizador, Aparência (skin), Renderização matemática ect; estas coisas) não consigo visulizar algumas guias. La na página Wikipedia:Os melhores artigos por exemplo não consigo ver os links, nem na minha s-página de usuário, Usuário:Jozeias3d/Eu não vejo minhas contribuições neste skin. O que faço?? JOzeias 3d???????

Re:R.T.Argenton[editar | editar código-fonte]

Pode ser um problema no seu browser, pode estar defasado, se não for o caso, pode ser a falta do leitor de JavaScript e/ou até uma incompatibilidade do seu browser com outras linguagens daqui. Agora se estiver utilizando a ultima versão do Safari, Mozilla Firefox ou Internet explorer, e tendo Java, deve ser algo mais complexo, que não saberei lhe diagnosticar. Rodrigo Tetsuo Argenton Deixe uma massagem 02h56min de 30 de Julho de 2008 (UTC)

Demora do Tutoria[editar | editar código-fonte]

Eu me inscrevi no projeto Tutoria mas até agora não tive resposta, tem muitos editores por ai.Queria saber se tem algum prazo pra algum editor me "adotar"? Black_Felipe (discussão) 19h10min de 27 de Julho de 2008 (UTC)

Adotado. Lechatjaunemsg 02h10min de 28 de Julho de 2008 (UTC)

Ninguém me adota também. :( Rodrigo Tetsuo Argenton Deixe uma massagem 03h00min de 30 de Julho de 2008 (UTC)

Tá carente? Hehehe. Porantim msg 01h29min de 1 de Agosto de 2008 (UTC)

Problema ao colocar sub-espécie, quando vou colocar apare {{{subdivisão_nome}}} e depois as sub-espécies, como fasso para ficar escrito, sub-espécie? --MinzinhoMR 14h00mim 30 de Julho de 2008.

Taxocaixa muito grande, quando coloco uma imagem ela vai lá pra baixo como resolvo esse problema? --MinzinhoMR 16h48mim 30 de Julho de 2008.

Resposta do GoEThe[editar | editar código-fonte]

Veja Wikipedia:Como construir uma caixa taxonómica. Quanto à imagem grande coloque a seguir ao código da imagem o tamanho que quer a imagem. Ou seja,[[Exemplo.jpg|thumb|100px]] para que a imagem apareça com a largura de 100 pixeis. GoEThe (discussão) 19h53min de 30 de Julho de 2008 (UTC)

A de colocar os pixeis, não fica muito bom, já resolvi o proble é só colocar[[Exemplo.jfif|thumb|left]] assima imagem vai para a esquerda, e fica melhor --MinzinhoMR 10h36mim 31 de Julho de 2008.

Pergunta 2[editar | editar código-fonte]

Gente a taxo caixa está sendo cordata pelas seções, as linhas delas estão por cima da caixa, dando uma impressão de corte, o que faço? --MinzinhoMR 12h09mim 02 de Agosto de 2008.

Resposta do Mosca[editar | editar código-fonte]

Deduzo que o artigo em questão seja Coruja-buraqueira. Não vejo problema nenhum. Testei em vários browsers em Windows e Mac. Em que contexto isso acontece? Mosca (discussão) 15h40min de 2 de Agosto de 2008 (UTC)
A listra da subseção voz, e da seção Comportamento, está passando por cima da caixa taxonomica. --MinzinhoMR 13h17mim 02 de Agosto de 2008.
A mim aparece direito também. GoEThe (discussão) 16h20min de 2 de Agosto de 2008 (UTC)
Facilitaria muito saber em que plataforma e sistema operativo isso acontece para podermos "reduplicar" o problema e analisá-lo. Testei em Firefox 3.0.1, Internet Explorer 6 e Opera 9.51 no Windows XP x64. Também em Safari 3.1.2 e Firefox 3.0.1 no Mac OSX 10.5.4 (não recomendo o desactualizado Internet Explorer para Mac). Nenhum problema. Isso pode acontecer devido a muitos factores, quiçá até devido ao código javascript que se usa na Wikipédia. Para começar convinha saber em que sistema operativo e browser acontece. Mosca (discussão) 17h12min de 2 de Agosto de 2008 (UTC)
Eu uso windows XP, e interne explore 7, as vezes pode ser ploblema no meu computador ou uma configuração minha, mas não sei vocês falaram que esta bem. --MinzinhoMR 18h26mim 02 de Agosto de 2008.
Já consegui reproduzir o problema. Acontece no Internet Explorer 7 (Windows Vista e XP). O curioso é que só acontece com a janela do browser a uma resolução inferior a 1350px (largura). São só as linhas das secções. Já as abas "editar" de cada secção aparecem no lugar correcto. Fiz umas experiências com a predefinição (abordagem mais fácil) mas ainda não descobri como contornar isso. Mosca (discussão) 00h58min de 3 de Agosto de 2008 (UTC)
  • Minzinho, o uso de um sinal de igualdade, numa subseção (=Nome de seção=) deve ser evitado, pois gera um título igual ao do próprio verbete. Reverti a edição. E o problema do traço sobre a caixa informativa é menor do que deixar um espaço vazio no verbete. Apenas para lembrar: o conteúdo do verbete é muito, infinitamente muito mais importante do que o resumo contido numa infobox. Foi criada uma seção chamada de "Referência" e ali havia uma única fonte, sem indicar qual parte do texto era referida... Conhecer¿Digaê 18h17min de 3 de Agosto de 2008 (UTC)

Parece ser um problema que acontece em determinadas situações, até mesmo na Wikipédia anglófona e usando uma simples tabela. Já expus a situação na wiki anglófona mas ainda não responderam. Mosca (discussão) 16h39min de 4 de Agosto de 2008 (UTC)

Parece que é um problema conhecido. Na Wikipédia anglófona ninguém respondeu se haveria uma solução para contornar o problema. Mosca (discussão) 18h04min de 20 de Agosto de 2008 (UTC)

Parvclasse[editar | editar código-fonte]

Ela não existe não é? A toxocaixa, não quer ler a "parvclasse" por quê? --Usuário:MinzinhoMR 09h26mim 20 de Agosto de 2008.

Deduzo que esteja a falar da ligação para o artigo Parvclasse que está em Predefinição:Nivel taxonomico, certo? Se essa ligação aparecer a vermelho é porque o artigo não existe. Neste momento existe mas foi marcada para eliminação rápida. Caso se refira a outra coisa convém dizer onde aparece isso. Mosca (discussão) 18h04min de 20 de Agosto de 2008 (UTC)
Na taxocaixa, tem, existe a parvclasse, mas ele não lê, eu coloco lá "|parvclasse = exemplo, mas ela não lê, lê a Parvordem, o Parv_Reino, mas a Parvclasse não! Por quê? --Usuário:MinzinhoMR 16h59mim 20 de Agosto de 2008.
Não "lia" porque o campo não estava incluído na Predefinição:Taxocaixa. Já o coloquei e aproveitei para fazer mais algumas alterações na predefinição. É capaz de demorar algum tempo até o servidor actualizar e mostrar esse campo nos artigos. Mosca (discussão) 15h18min de 23 de Agosto de 2008 (UTC)

Busca de Consenso[editar | editar código-fonte]

Olá a todos. Tenho uma dúvida. Como se inicia uma "Busca de Consenso"? Madeirense (discussão) 02h29min de 31 de Julho de 2008 (UTC)

Não estou muito dentro desse assunto, mas encontrei a página Wikipedia:Consenso e a predefinição {{Tentativa de consenso}} que teoricamente deve ser utilizada na página de discussão do artigo em questão (nas páginas referidas não existe muita informação sobre o uso da predefinição). Nos casos em que o consenso não é possível existem outros processos descritos em Wikipedia:Como resolver disputas. --Mosca (discussão) 14h05min de 31 de Julho de 2008 (UTC)

Resposta do Garavello[editar | editar código-fonte]

Também recomendo ler atentamente Wikipedia:Consenso#Busque_sempre_o_consenso. Garavello (discussão) 14h17min de 31 de Julho de 2008 (UTC)

Ótima pergunta[editar | editar código-fonte]

Comece por ter humildade suficiente pra sempre ter em mente que todos erram, inclusive você.

Isto posto, não ameace, não humilhe, não insulte, mantenha a calma e a cordialidade.

Não abuse do espaço público. Não tenha o afã de sair votando. Esteja aberto a convencer e a ser convencido.

Leia o que as pessoas escrevem com o respeito e atenção que gostaria que essas pessoas tenham ao ler o que você escreve.

Pergunte a opinião de outros usuários e, gostando ou não da resposta, respeite-a.

Em outras palavras: sê civilizado.

Saudações.

Porantim msg 01h28min de 1 de Agosto de 2008 (UTC)

Letras de música e escudos[editar | editar código-fonte]

Olá. Gostaria de saber se posso colocar letras de músicas em seus respectivos artigos, pois pretendo criar artigos sobre My Name Is Jonas. É permitido "upar" escudos de times de futebol? Gcavaresi (discussão) 17h17min de 31 de Julho de 2008 (UTC)


Putz, sempre esqueço a assinatura

Resposta da Béria[editar | editar código-fonte]

Não... e Não!

Ambos infrijem os Direito autorais. Podes escrever sobre a musica... mas não podes escrever a musica. E os escudos dos times também são projetidos.Béria LimaMsg 17h26min de 31 de Julho de 2008 (UTC)

Deletar Artigo[editar | editar código-fonte]

Como é que faz para apagar um artigo, aquele de apagar rápido, olha o artigo Curias --MinzinhoMR 15h01mim 31 de Julho de 2008.

Feito. É com{{ER20|~~~~}}. GoEThe (discussão) 18h04min de 31 de Julho de 2008 (UTC)

carregar imagem[editar | editar código-fonte]

Olá! consegui - finalmente! - editar pagina no wiki, mas nao consigo nem começar a caregar uma imagem! podem me ajudar do início?! obrigada!

Resposta do GoEThe[editar | editar código-fonte]

Olá, Aptato. Para carregar imagens, é no Commons. Lembre-se que só imagens sem direitos de autor podem ser carregadas. Normalmente as imagens que estão na internet, têm direitos de autor, e por isso não podem ser usadas na Wikipédia. GoEThe (discussão) 08h14min de 4 de Agosto de 2008 (UTC)

Obrigada, GOETHE! Vou tentar de novo... rsrs usuario:APTATO/APTATO

Pergunta Dois[editar | editar código-fonte]

Como eu faço para uma imagem só poder ser usada na Wikipédia Lusofóna? --MinzinhoMR 10h10mim 15 de Agosto 2008.

Isso não é possível. Todas as imagens são carregadas no Commons, com licenças que permitem a distribuição livre. GoEThe (discussão) 16h52min de 15 de Agosto de 2008 (UTC)

Pergunta Tês[editar | editar código-fonte]

Posso usar essa imagem ou, elas não são aconselhavel para a Wipédia Lusofóna? --MinzinhoMR 14h27mim 15 de Agosto 2008. http://commons.wikimedia.org/wiki/User:Minzinho

Resposta do GoEThe[editar | editar código-fonte]

Sim, se foi o Minzinho que as fez pode usar concerteza. GoEThe (discussão) 17h34min de 15 de Agosto de 2008 (UTC)

Pergunta Quatro 4[editar | editar código-fonte]

Como eu posso deletar uma imagemn do Commons? --MinzinhoMR 16h25mim 25 de Agosto 2008.

Resposta do Garavello[editar | editar código-fonte]

O Commons é um projeto paralelo, melhor perguntar lá como é feita a eliminação. Garavello (discussão) 19h35min de 25 de Agosto de 2008 (UTC)

carregar mídia[editar | editar código-fonte]

Olá, como faço para colocar um vídeo sobre determinado assunto em um artigo da Wikipédia ?--189.116.140.125 (discussão) 20h44min de 5 de Agosto de 2008 (UTC)

Resposta do Garavello[editar | editar código-fonte]

Vídeos, arquivos de sons e imagens devem ser primeiramente carregados no Commons, que é um projeto separado. Pode ler Ajuda:Como carregar ficheiros no Commons que lá tem um "guia" explicando um pouco melhor. Garavello (discussão) 20h50min de 5 de Agosto de 2008 (UTC)

colocar escudos[editar | editar código-fonte]

Olá pessoal. Tenho uma dúvida: eu posso carregar escudos no Commons que eu mesmo fiz (o escudo)?? --Luiz Eduardo Nicolau Ribeiro da Silva (discussão) 20h58min de 5 de Agosto de 2008 (UTC)

Resposta do Garavello[editar | editar código-fonte]

Pelo que sei, trabalhos próprios podem ir no commons, desde que não seja um escudo "cópia" de um escudo protegido por direitos autorais. Mas isso é melhor perguntar no Commons. Garavello (discussão) 21h13min de 5 de Agosto de 2008 (UTC)

Tenho encontrado frequentemente nas listas de cargos, por ex. Governadores de Cabo Verde, etc. nomes, cujos links remetem para homónimos que viveram em séculos diferntes. Não consigo apagar o link. como hei-de fazer? Luisa Sousa (discussão) 22h31min de 5 de Agosto de 2008 (UTC)

(conflito de edições) tinha feito o mesmo, acrescentando uma secção. Para que este problema não aconteça recomendo usar o botão que aparece no topo desta página onde diz "clique aqui para adicionar um novo tópico".
Quanto à pergunta: quando já existe uma página mas se quer criar outra com o mesmo título mas conteúdo diferente, é necessário fazer uma Wikipedia:Desambiguação. Já fiz as alterações necessárias, pois envolvia um passo adicional. Mas basicamente, quando existe uma página com o nome António Vieira e se quer criar outra com o mesmo nome mas de uma pessoa diferente, costuma-se criar uma página com esse nome seguida da principal profissão, por exemplo António Vieira (governador) (se estiver errado alguém me corrija). Para editar a página basta clicar no seguinte link António Vieira (governador) e colocar aí o conteúdo. Mosca (discussão) 22h53min de 5 de Agosto de 2008 (UTC)

ObrigadaLuisa Sousa (discussão) 23h14min de 5 de Agosto de 2008 (UTC)

Cidades Francesas[editar | editar código-fonte]

A predefinição de localização de cidades francesas está a funcionar mal. Vejam o exemplo de Paris. Pelo que vejo, qualquer cidade a leste do meridiano de Greenwich, ou seja com longitude "E", está posicionada no ponto à mesma longitude, mas a Oeste. Ou seja Paris fica a 48ºN 2ºE e o ponto de localização está assinalado a 48ºN 2ºW. Já tentei resolver o problema, mas não consigo.JF (discussão) 14h28min de 7 de Agosto de 2008 (UTC)

Resposta do Luizinho xD[editar | editar código-fonte]

É algum problema na edição?? Por exemplo, você edita, mais continua a mesma coisa??


{{geocoordenadas|48_52_00_N_2_19_59_E|48º 52' N 2º 19' E}} {{Info/Comuna da França| |nome = Paris |latP = N | latG = 48 | latM = 52 |latS = 00 |lonP = E | lonG = 2 | lonM = 19 |lonS = 58 }}

Este problema tem a ver com uma predefinição e eu não sei como resolver o problema, visto que aquilo que eu vejo no texto parece-me correcto, mas o resultado está erradoJF (discussão) 15h47min de 8 de Agosto de 2008 (UTC):
O problema já está resolvido. Como é que o resolveram?JF (discussão) 10h02min de 10 de Agosto de 2008 (UTC)

Eu não entendi direito uma coisa referente à imagens com fair use (esse assunto é muito complexo para mim e desculpe se estou perguntando algo óbvio ou tolo), imagens sobre o argumento desta licença não são permitidas na wikipédia lusófona devido à alguma lei de direitos autorais brasileira/português (ou de qualquer outro país lusófono) ou por uma decisão dos próprios wikipedistas e caso seja o último caso, porque os wikipedistas assumiram essa posição (mais uma vez me desculpem se estou perguntando algo tolo)?Smith (discussão) 14h47min de 8 de Agosto de 2008 (UTC)

Resposta da Béria[editar | editar código-fonte]

O Fair Use nunca foi adotado na pédia por questões legais. As legislações Brasileira/Portuguesa não são claras sobre o assunto (uma é mais restritiva que a outra) e a falta de clareza pode dar problemas judiciais futuros à Wikipédia caso adotemos o fair-use. Houve uma votação sobre isso... e várias discussões sobre o assunto... Mas a posição dominante entre os wikipedistas (e a posição oficial da Wikimedia Fundation) é que o Fair use só poderá ser adotado quando a lesgilação for clara sobre o assunto.Béria LimaMsg 17h28min de 8 de Agosto de 2008 (UTC)

Resposta do Machocarioca[editar | editar código-fonte]

A posição dominante entre os wipedistas, como o editor Adam Smith pode ver aqui,[3] é que o fair use, ou melhor o uso restrito de conteudo, deva ser adotado na Wiki-pt, por ser permitido pela legislação brasileira de direitos autorais, como pode ser visto aqui, [4] e para acabar na Wiki-pt com o roubo e o desrespeito ao direito de imagem que aqui ocorre, nas fotografias colocadas à disposição de todos para uso livre e comercial, sem a autorização para este fim, dos retratados nelas. O assunto será votado muito em breve e acredito venha a ser finalmente o fair use adotado na wiki-pt, proporcionando um grande upgrade em qualidade informativa visual no projeto. Sds MachoCariocaoi 01h48min de 10 de Setembro de 2008 (UTC)

Resposta do fauno[editar | editar código-fonte]

Diferentemente do afirmado por outros usuarios a posição atual da nossa wikipédia é não aceitar conteudo Fair Use para que o conteudo possa continuar sendo livre! O Fair Use é uma restrição ao uso do conteudo e por isso não o aceitamos por aqui. Além disso tem a recomendação da fundação como explicado pela Béria mais acima. Tumnusmsg 16h26min de 10 de Setembro de 2008 (UTC)

Só se vai saber se a posição da comunidade é a dita pelo editor acima depois da próxima votação, o que duvido que seja como está. Quanto ao material ser livre, obviamente não o é, a fundação é corrupta e malandra (só a Wiki-en pode, para ser sempre melhor que as outras, mas hem?) já que rouba o direito de imagem dos retratados nela. Não há como fazer uma enciclopedia completa e informativa com material livre (que praticamente não existe). Nem imcompleta como a atual, como se pode ver. Livre assim, é fácil, é a 'liberdade Fernandinho Beira Mar'. Tem quem se avexe disso, tem quem não. Não conheço como vivem e em que meio vivem as pessoas que frequentam aqui. Pretendemos acabar com isso. Sds. MachoCariocaoi 17h39min de 10 de Setembro de 2008 (UTC)

Este não é o sítio para essa discussão. GoEThe (discussão) 17h50min de 10 de Setembro de 2008 (UTC)

Duvida rápida[editar | editar código-fonte]

Já vi mas não me recordo, queria que alguém me lembrasse como eu faço pra por exemplo: Colocar o nome ceará e e direcionar este tema pra uma página do mesmo assunto, não lembro se o código é {{ }} queria ter certeza.

--Rochanne Magalhães (discussão) 17h22min de 8 de Agosto de 2008 (UTC)

Resposta da Béria[editar | editar código-fonte]

Para fazer ligações internas (entre artigos da wikipédia) use [[ ]]. Por exemplo Ceará seria[[Ceará]] e e daria como resultado Ceará.Béria LimaMsg 17h31min de 8 de Agosto de 2008 (UTC)

E como eu faço pra adicionar meu status no meu perfil?? --Rochanne Magalhães (discussão) 19h44min de 8 de Agosto de 2008 (UTC)

Resposta da Béria[editar | editar código-fonte]

Para isso é necessário ter instalado o Monobook Suite. É um script para monitoramento das Mudanças recentes e para ajudar no controle de vandalismo. O status é só um dos componentes dele.Béria LimaMsg 18h56min de 8 de Agosto de 2008 (UTC)

Brigadão Béria[editar | editar código-fonte]

Me informa pra fechar por hoje, como coloco cores em respectivas letras??? --Rochanne Magalhães (discussão) 19h43min de 8 de Agosto de 2008 (UTC)

Resposta da Béria (cores)[editar | editar código-fonte]

Para colocar cores nas letras há duas formas: As predefinições de cores (como {{verde}} -{{verde|exemplo}}: exemplo e {{roxo}} -{{roxo|exemplo}}: exemplo) O problema é que há apenas algumas cores com predefinições... se a cor que você quer não está na lista das predefinições de cores você nao tera como fazer dessa maneira.

A outra maneira é usando o comando<font color> associado a Lista de cores. A forma de usar é a seguuinte:<font color="#DC143C">Exemplo com a cor rosa</font> que resulta em:Exemplo com a cor rosa. É isso.Béria LimaMsg 19h52min de 8 de Agosto de 2008 (UTC)


como posso inventa uma wikipedia com um assunto que nao tenhao comentário precedente não foi assinado por Taisesilva12 (discussão • contrib.) BelanidiaMsg 22h47min de 10 de Agosto de 2008 (UTC)

Resposta de Belanidia[editar | editar código-fonte]

Olá, Taisesilva12! Realmente a tua pergunta é confusa. Sabes, a Wikipédia é uma enciclopédia genérica, pelo que temos artigos sobre todos os temas. Há muitas Wikipédias, esta é a lusófona (ou seja, em língua portuguesa), há também em inglês, francês, alemão, etc. O que queres criar, é um artigo? Então começa aqui a ver como podes faze-lo.

    • Mas se queres criar um site com sistema wiki, então estás no local errado. Tenta http://www.wikia.com/wiki/Wikia. Alegre Cumprimentos. BelanidiaMsg 22h47min de 10 de Agosto de 2008 (UTC)

Licença livre[editar | editar código-fonte]

Se um site diz que o conteúdo pode ser copiado, porque depois aparece " violação de direitos autorais " ?o comentário precedente não foi assinado por 189.64.242.24 (discussão • contrib.)

Resposta de Manuel Anastácio[editar | editar código-fonte]

Pode-se copiar da Wikipédia para outros sítios (desde que se indique a procedência) porque é essa a licença com que disponibilizamos os conteúdos. Contudo, os textos de outras fontes não foram disponibilizados sob essa licença, por isso, devemos respeitar essa decisão dos autores. Manuel Anastácio (discussão) 12h23min de 11 de Agosto de 2008 (UTC)

Fontes e Referências[editar | editar código-fonte]

Eu tenho uma dúvida que carrego desde que compreendi o princípio da verificabilidade, por exemplo, estou escrevendo um artigo sob uma personagem de um filme, o próprio nome do artigo já faz referência ao filme (por exemplo: Alan Grant (Jurassic Park)), eu escrevo o artigo de acordo com o que eu vi no filme. Em casos como estes me parece impropício colocar fontes, notas de rodapé ou referências ao filme, uma vez que a referência é quase retórica, ou será que seria propício, mesmo nestes casos colocar referências? Smith (discussão) 15h33min de 11 de Agosto de 2008 (UTC)

Resposta do GoEThe[editar | editar código-fonte]

E não haverá nenhuma publicação que contenha informação sobre a personagem? Há revistas da especialidade sobre cinema, certamente alguma delas terá informações sobre personagens. Outra questão é saber se haverá dados suficientes para um artigo sobre uma personagem. Uma alternativa é criar um Anexo:Lista de personagens do Jurassic Park e incluir aí algumas informações sobre cada personagem. GoEThe (discussão) 15h45min de 11 de Agosto de 2008 (UTC)


Nova questão[editar | editar código-fonte]

Estou com uma dúvida parecida: estou alterando o artigo Plágio, e listando nele ocorrências controversas de obras e autores envolvidos. Estou compilando a lista a partir da própria wikipedia, i.e. se o artigo sobre Roberto Carlos referência sobre o plágio que o mesmo, de acordo com a justiça, cometeu, como referencio no artigo?

Contato com outros wikipedistas[editar | editar código-fonte]

Tem como a gente ter uma conversa ou troca de mensagens com outros wikipedistas? não exatamente um chat mas tipo um. Trocando ideias ou conversas diárias mesmo. Na página de discussão pode?ou tem que ter msgs relacionadas só a noticias e a wikipedia?? amigos meus são wikipedistas, por isso eu tenho essa duvida.

e outra, uma pessoa conhecida minha, fez uma pagina na wikipedia, como posso achar ela?

Como posso mudar minha assinatura??

--Rochanne Magalhães (discussão) 18h14min de 13 de Agosto de 2008 (UTC)

Respostas de Belanidia[editar | editar código-fonte]

  • Olá Rochanne. Alegre Temos um canal no IRC, mas acho que tá meio mortinho, hehe! Mas vê Wikipedia:Chat, para saberes do que falo.
  • Podes encontrar as páginas por procurar no motor de busca, na barra lateral esquerda, em cima. Podes ir procurando também por tema (mas é mais difícil), começando aqui.
  • Penso que o que queres é uma assinatura personalizada, certo? Tens de seguir os seguintes passos:

1. Abres este link vermelho: Usuário:Rochanne Magalhães/assinatura;

2. Abres nesta minha página:Usuário:Belanidia/assinatura, clicas em editar, copias o conteúdo e colas na página que está a ser criada (no item acima).

Pronto, agora alteras o que quiseres: nome, cores, tamanho das letras, etc.
nota importante: não te esqueças de visualizar antes de salvar a página.

3. Seguidamente, vais o menu Preferências e na caixa "Seu cognome (para assinaturas)", escreve:

{{SUBST:Usuário:Seu Nome/assinatura}} - copia do jeito que aparece aqui - substituindo o Seu Nome, pelo teu nome de usuário... E não esqueças as chavetas no início e no fim!
a seguir, na caixa "Assinatura sem atalho automático" marca com X.

4. Salvar.

E pronto... desta maneira não deve sair errado.

Vê ainda Wikipedia:Regras para assinaturas. Penso que respondi tudo, senão volta a falar connosco. BelanidiaMsg 18h38min de 13 de Agosto de 2008 (UTC)

Conta recém-aberta[editar | editar código-fonte]

Boa noite!

Como sou novo na wikipédia, decidi vir postar minha dúvida aqui. Ei-la: Há algum critério com relação ao fator tempo? Por exemplo, uma pessoa abre uma conta hoje; em quanto tempo vocês esperam que ela comece a editar artigos? Sei que a pergunta é um tanto enfadonha, mas fui informado (não sei se por alguém sério, ou algum hacker - dá muito hacker na internet), de que um novato tinha apenas 4 (quatro) dias para começar a editar ou sua página de usuário, ou um artigo, ou alguma participação em alguma discussão... como não entendo direito de edição de artigos/verbetes enciclopédicos/dicionáricos, decidi vir postar minha dúvida aqui; e desculpem se não incluo a fonte da dúvida, ainda não consegui relocálizá-la. Em todo caso, meu prazo expiraria (me corrigem se o vocábulo em negrito tiver sido redigido de forma errônea) amanhã; de qualquer forma, esta redação quanto à dúvida é uma forma de participação de minha parte, não?

Amplexos a todos deste, que já se tornou um de meus sítios favoritos!

Johnny 20h59min de 13 de Agosto de 2008 (UTC)

Resposta do GoEThe[editar | editar código-fonte]

Olá, Johnny. Não, não tem nenhum critério desse tipo. Cada um contribui com o ritmo que desejar. GoEThe (discussão) 21h03min de 13 de Agosto de 2008 (UTC)

Conta recém-aberta[editar | editar código-fonte]

Obrigado, amigo!

Johnny 21h08min de 13 de Agosto de 2008 (UTC)

Olá (apesar de não ser muito novato...). Como sabem, sou muito marrento. Por isso, gostaria que alguém pudesse me informar como fazer assinaturas estilizadas, com cores e tipos de letra diferentes, saindo do normal, com que assino abaixo.

Um abraço do
Utilizador10. (discussão) 21h37min de 13 de Agosto de 2008 (UTC)

Re:R.T.Argenton[editar | editar código-fonte]

Bom, primeiro leia as regras do modo que está essa assinatura não pode.

Ai, você pode entrar aqui e ver como personalizar O.K.? Rodrigo Tetsuo Argenton Deixe uma massagem 04h29min de 14 de Agosto de 2008 (UTC)

Valeu[editar | editar código-fonte]

Valeu, cara. Utilizador10. (discussão) 21h16min de 14 de Agosto de 2008 (UTC)

Por que proibir links de blogs ?[editar | editar código-fonte]

Na minha opinião a inteligência e a criatividade da Net atualmente estão na Wikipedia e nos blogs. Evidentemente que há o risco da WIKI se tornar uma enciclopédia de propagandas dos blogs, mas não vejo porque não arriscar isto e deixar para os moderadores distinguirem o que é oportuno ou oportunista. Se todo verbete de cinema tem um link para o site do IMDB ( Internet Movie Database ) isto significa propaganda deste site ? Só porque uma pessoa tem dinheiro para fazer um site e eu só tenho condições de fazer um blog, significa que a minha informação é menos preciosa para outras pessoas? Isto é puro preconceito. E é exatamente contra todo tipo de preconceito que uma enciclopédia que se diz livre, deveria se opor. Obrigado pela oportunidade de me expressar. José CArlos

Re:Argenton,R.T.[editar | editar código-fonte]

Não é questão de preconceito, e sim que, o blog é um site pessoal, que pode ter livre expressão, pode conter informações errôneas, parciais, absurdas. Fere assim bases da wiki, como o Wikipedia:Princípio da imparcialidade, não são fontes Fontes fiáveis... dentre outras implicações. Aqui não estamos para passar a liberdade de expressão, não é um movimento hippie e sim um local para distribuir conhecimentos de forma horizontal e a todos. Rodrigo Tetsuo Argenton Deixe uma massagem 04h36min de 14 de Agosto de 2008 (UTC)

Artigo com problemas[editar | editar código-fonte]

Abbey: Parece que o nome correto pro artigo seria Paisey Abbey, sendo Abbey uma abadia, e Paisley a cidade onde está localizada... Paisley Abbey confirma isso, diz que era um monastério, e virou igreja.. Mas o artigo aqui diz que é uma localidade, e só... não sei se é caso de mover e depois alterar, ou alterar e deixar com o mesmo nome, ou eliminar e começar Paisley Abbey do zero, já que o atual tem muito pouca informação, e Abbey pode ser várias coisas e pessoas.. Não sei se ficou confuso hehe Hein?; se alguém se dispuser a ajudar a ajeitar.. Tarsila 02h17min de 14 de Agosto de 2008 (UTC)

Como faço para incluir o nome e a biografia de um novo advogado à listagem da Wikipédia?o comentário precedente não foi assinado por Caca antolini (discussão • contrib.) GoEThe (discussão) 20h12min de 14 de Agosto de 2008 (UTC)

Resposta do GoEThe[editar | editar código-fonte]

Procure pelo nome dele na caixa de busca no topo desta página à esquerda. Se não for direccionada para uma página existente, aparecerá uma ligação em vermelho. Se a seguir poderá escrever um artigo na página que abrir. Não se esqueça de seguir as políticas da Wikipédia para não sofrer a desilusão do seu artigo ser apagado. GoEThe (discussão) 20h12min de 14 de Agosto de 2008 (UTC)

Projeto: Música[editar | editar código-fonte]

Olá, boa noite!

Gostaria de saber quem é o responsável pelo Projeto: Música; é que fui fazer uma rápida visita, e senti falta de um subprojeto para a Bossa Nova (esta está fazendo 50 anos, não?). Gostaria de sugerir tal subprojeto como forma de comemoração, mas não sei à quem devo me dirigir. Aguardo informações. Abraços!

Johnny 23h33min de 14 de Agosto de 2008 (UTC)

Resposta da Béria[editar | editar código-fonte]

Olá Johnny...

O projeto Música não tem "dono"... tem participantes. (Veja a lista Aqui). Mas Um usuário que pode tentar te ajudar é o OffsBlink. Ele é bastante ativo nessa area.Béria LimaMsg 13h00min de 15 de Agosto de 2008 (UTC)

 Agradecido! Johnny 22h41min de 18 de Agosto de 2008 (UTC)

Porque não consegui fazer constar o meu histórico pessoal quando editei o texto na minha conta de colaborador? Como faço para que uma EQUIPE reveja se o meu conteúdo é impróprio para a WIKIPÉDIA? Vejam abaixo o que eu escrevi - Cacá Antolini - http://pt.wikipedia.org/wiki/Usu%C3%A1rio:Caca_antolinio comentário precedente não foi assinado por Caca antolini (discussão • contrib.)Béria LimaMsg 11h50min de 15 de Agosto de 2008 (UTC)

Resposta da Béria[editar | editar código-fonte]

Cacá...

Seguinte: Tua página era uma biografia... que tinha o mesmo texto do artigo que você criou com o seu nome. Ambos foram considerados Biografias sem relevo enciclopédico e apagados. Por isso vc não consegue ver no histórico. Apenas administradores podem ver edições apagadas. Sugiro que leia sobre as páginas de usuários e refaça sua página seguindo a regra.Béria LimaMsg 11h50min de 15 de Agosto de 2008 (UTC)

Páginas de arquivo[editar | editar código-fonte]

A minha página de discussão está a tornar-se demasiado extensa. Eu sei que alguns usuários possuem “páginas de arquivo” para armazenar discussões antigas. Como é que se cria isso? É o mesmo processo que a criação de páginas de artigos comuns? Ou é preciso pedir alguma solicitação aos administradores? Essas páginas de arquivo, de fato poupam alguma memória (por exemplo, como ficheiros ZIP), ou servem apenas para facilitar a navegação? Obrigado! Ten Islands (discussão) 09h49min de 16 de Agosto de 2008 (UTC)

Resposta do GoEThe[editar | editar código-fonte]

Pode criar uma subpágina da sua página de discussão do género Usuário Discussão:TenIslands/arquivo1 e cortar e colar o que quer arquivar. Pode também pedir ao bot arquivador para arquivar a página de discussão sempre que ela ultrapassar certo número de mensagens ou de tanto em tanto tempo. É mais para a sua página de discussão não ficar muito grande e ser mais rápida de carregar. GoEThe (discussão) 09h56min de 16 de Agosto de 2008 (UTC)

Página de Usuários[editar | editar código-fonte]

Sou artista plástico e queria fazer espaço meu... tentei na pagina de usuarios... porém nao consegui colocar o meu "Felipe Soares"... so aceita o nome de usuario q eu me cadastrei "Felipe Ligeiro"... tentei fazer outro cadastro mas o nome de usuario ja existe... tem possibilidade de fazer sem usar o mesmo nome de usuario que me cadastrei, usando o meu nome Felipe Soares?

Resposta de Belanidia[editar | editar código-fonte]

Poderá tentar que os burocratas alterem o seu nome de usuário, mesmo o nome já estando a ser usado. Para isso o usuário agora existente como Felipe Soares não pode estar activo há mais de seis meses, e deve consentir no seu uso (ou então, não responder ao pedido). Para fazer esse pedido dirija-se a Wikipedia:Pedidos a burocratas e siga as instruções já contidas. Cumprimentos. BelanidiaMsg 22h04min de 17 de Agosto de 2008 (UTC)

Olá, eu estou a 4 meses na Wikipédia e ainda não aprendi como é que se faz para assinar, assim, por exemplo: CHmsg

Como é que se coloca esse msg [no alto] invés de (discussão)? Obrigado. CH (discussão) 23h05min de 17 de Agosto de 2008 (UTC)

Resposta da Béria[editar | editar código-fonte]

Christian... é só copiar o texto que colocaste aqui: [[Usuário:Christian Hartmann|CH]]<sup>[[Usuário Discussão:Christian Hartmann|msg]]</sup> na caixa Assinatura das tuas Preferências, marcar a caixa "assinatura sem atalhos automáticos" que fica embaixo, et voilá... mudaste tua assinatura! HahaBéria LimaMsg 00h20min de 18 de Agosto de 2008 (UTC)


Novamente sobre o Fair Use[editar | editar código-fonte]

Eu anteriormente já fiz perguntas sobre o fair use, aí vai outra: eu sei que a wikipédia lusófona não aceita imagens sobre a licença de fair use, mais eu posso carregar uma imagem no commons sobre esta licença e usá-la, por exemplo, na wikipédia anglófina, onde o fair use é permitido? Smith (discussão) 13h07min de 18 de Agosto de 2008 (UTC)

Não. Tem que carregá-la directamente na Wikipédia anglófona e seguir todo o protocolo relativo a esse tipo de imagens. Lijealso 13h09min de 18 de Agosto de 2008 (UTC)

Página de usuário[editar | editar código-fonte]


Boa noite! Será que poderia colocar minha página de usuário como sendo uma de minhas páginas vigiadas para evitar vandalismos de terceiros com a mesma? Muito obrigado! Johnny 22h31min de 18 de Agosto de 2008 (UTC)

Resposta da Béria[editar | editar código-fonte]

Claro... é pratica comum vigiar a própria página. Vândalos não escolhem lugar... Haha (sabes como colocar ela nos vigiados, não?)Béria LimaMsg 03h35min de 19 de Agosto de 2008 (UTC)

Tem jeito de almentar a imagem de uma galeria, ou escolher os "pixels" dela? MinzinhoMR 16h13min de 20 de Agosto de 2008

Resposta do Luiz Eduardo[editar | editar código-fonte]

Claro que tem sim. Para aumentar ou diminuir o tamanho de uma imagem. E só colocar, atrás do nome da imagem, a quantidade de pixels que você quer. EX: Se você quer uma imagem com 22 pixels, coloque, atrás do nome da imagem, |22px. --Luiz Eduardo Nicolau Ribeiro da Silva (discussão) 22h09min de 20 de Agosto de 2008 (UTC)

Como posso me tornar um administrador da Wikipedia?[editar | editar código-fonte]

Gostaria de saber como posso me tornar um administrador da Wikipedia, pois gosto muito de corrigir erros em artigos, traduzir e acrescentar em artigos.

Obrigado, Vitorbraziledit (Discussão)

Resposta do Luiz Eduardo[editar | editar código-fonte]

Ah!! Não pense nisso. Ser adiministrador é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito difícil. Precisa de meses de dedicação a Wikipédia. Não pense em ser ADM da Wikipédia. -- Luiz Eduardo Nicolau Ribeiro da Silva 22h30min de 20 de Agosto de 2008 (UTC)

Resposta do Gustavo Siqueira[editar | editar código-fonte]

Você não precisa ser um administrador para corrigir erros, traduzir, etc. qualquer editor pode fazer isso e para se tornar um administrador, primeiramente você deve aprender as políticas da wikipédia, ser educado, combater vandalismo,entre outras coisas, além de ser um ótimo editor é claro. Gustavo SiqueiraDiga 04h08min de 21 de Agosto de 2008 (UTC)

Como posso bloquear a edição de "não-usuarios" em artigos?[editar | editar código-fonte]

Gostaria de saber como posso boquear a edição de "não-usuarios" (da Wikipedia) em artigos já criados. Alguem pode me ajudar?

Obrigado, Vitorbraziledit (Discussão)

Resposta do Luiz Eduardo[editar | editar código-fonte]

Somente adiministradores da Wiki podem bloquear a edição de artigos por usuários anônimos, ou os não-usuários. -- Luiz Eduardo Nicolau Ribeiro da Silva 22h31min de 20 de Agosto de 2008 (UTC)



Não consigo me Cadastrar[editar | editar código-fonte]

meu nome é alex, to tentando a 5 dias me cadastrar no site e não consigo, já tentei diversos nomes, usei todos meus emails, aparece um texto em ingles que eu só entendi que meus nomes estão em uma tal de lista negra, gostaria de ajuda, por favor

Procure na parte superior à direita Criar conta | Entrar. Não achou? Tente aqui. Eu acho que você já se cadastrou, mas não se recorda da senha. Se não for seu problema, você sabe seu login e sua senha, digite nos campos na página criar ou logar e clique entar e pronto. Procure sua página de usuário e discurssão. No começo sempre é haverá algumas dificuldades! Sempre procure ajuda!. Um abraço e boas contribuições! JOzeias 3dÐ

Wikiversidade e Projeto Línguas[editar | editar código-fonte]

Olá, sou eu de novo, dando mais trabalho para vocês resolverem! E dessa vez são duas dúvidas de uma vez: 1ª. - Gostaria de saber como faço para descobrir os cursos (em português) disponíveis na wikiversidade; 2ª. - Também gostaria de saber se teria condições de fazer parte do projeto línguas (portal lingüística) e aprender galego e fala da extremadura (creio que devam ser idiomas facílimos a nós brasileiros). Um abraço! Johnny 01h56min de 22 de Agosto de 2008 (UTC)

Fazer um bom artigo[editar | editar código-fonte]

Como fazer um bom artigo?o comentário precedente não foi assinado por Luansfl (discussão • contrib.) BelanidiaMsg 23h09min de 22 de Agosto de 2008 (UTC)

Resposta de Belanidia[editar | editar código-fonte]

Esqueceste assinar de novo.

Vê aqui como fazer um bom artigo:

Boa noite. BelanidiaMsg 23h09min de 22 de Agosto de 2008 (UTC)

Como e onde posso visualizar os artigos e verbetes que foram pedidos? E se eu quiser fazer um também, como procedo? Abraços! Johnny 18h05min de 25 de Agosto de 2008 (UTC)

Os artigos pedidos estão aqui. Se quiser fazer um pedido é só acrescentar o nome do artigo na secção ou subpágina apropriada. Cumprs. Lijealso 18h08min de 25 de Agosto de 2008 (UTC)

Pergunta da Bebel[editar | editar código-fonte]

Eu gostaria de saber alguns dos artigos que estão em votaçãoo comentário precedente não foi assinado por BebelFL (discussão • contrib.)

Resposta do Garavello[editar | editar código-fonte]

Em que tipo de votação exatamente? destaque? eliminação? Garavello (discussão) 13h30min de 26 de Agosto de 2008 (UTC)

Olá eu sou o Corsário Negro. Disseram-me que tenho de ter muito cuidado ao editar porque aqui há patrulhas de administradores que bloqueam muitos editores. Dizem que ou sou muitíssimo subserviente para com esses usuários poderosos ou então sou bloqueado. Isto é verdade? Como é que me posso proteger desses administradores e evitar ser bloqueado? Corsário Negro (discussão) 03h13min de 27 de Agosto de 2008 (UTC) Corsário Negro (discussão) 03h13min de 27 de Agosto de 2008 (UTC)

Resposta da Béria[editar | editar código-fonte]

Caro corsário negro...

Para não ser bloqueado (recurso extremo em casos de vandalismos sucessivos) é só editar segundo as politicas que estao na sua mensagem de boas vindas na sua pag de discussão.Béria LimaMsg 03h18min de 27 de Agosto de 2008 (UTC)

Mais dúvidas[editar | editar código-fonte]

Outra: ouvi dizer que um usuário nunca pode dialogar ou entrar em debate com um admninistrador, pois caso o faça acaba invariavelmente bloqueado. Disseram-me que os piores são os admninistradores-burocratas; com esses o melhor é nem falar. Isto é verdade?

Última: disseram-me que aqui os novatos são muito maltratados, especialmente nas primeiras semanas, e sofrem uma espécie de "praxe". É verdade?

Desculpem tanta pergunta mas antes de editar gostava de saber "as linhas com que me coso". Corsário Negro (discussão) 03h44min de 27 de Agosto de 2008 (UTC)

Mais respostas da Béria[editar | editar código-fonte]

Olá corsário...

Bem... antes uma revelação: Vc está dialogando com uma administradora (eu! ) e ainda não foi bloqueado... nem será por ter dúvidas. Há varios casos de disputas editoriais (entre usuários.. e entre usuários e administradores)... e é contra as regras um administrador usar do seu posto para bloquear alguem com quem esteja em disputa editorial. Quanto aos burocrtas... bem... a Belanidia (que você pode ver respondendo nesta mesma página) é burocrata. E nunca tive problemas para falar com nenhum deles (mesmo quando - como vc - era novata)

Não maltratamos novatos, ensinamos eles (para ele existe o progama de tutoria) Não posso, obviamente, responder por todos os wikipedistas... mas todos os novatos que vejo... vejo serem bem tratados.

Mais alguma dúvida? HahaBéria LimaMsg 13h10min de 27 de Agosto de 2008 (UTC)

O que é DEFAULTSORT.[editar | editar código-fonte]

Em alguns artigos (acho que eu vi só em biografias) alguns usuários colocam o DEFAULTSORT:... (dentro de {{ }}) ), o que é isso? Jesiel 18h59min de 27 de Agosto de 2008 (UTC)

Resposta[editar | editar código-fonte]

Usa-se por exemplo{{DEFAULTSORT:Einstein, Albert}} no artigo Albert Einstein para que esse artigo apareça na secção "E" (ordenado pelo sobrenome) nas categorias em que está inserido.

Pode-se conseguir o mesmo efeito usando por exemplo no artigo Albert Einstein (sem o DEFAULTSORT):

[[Categoria:Físicos da Suíça|Einstein, Albert]]
[[Categoria:Físicos dos Estados Unidos da América|Einstein, Albert]]
[[Categoria:Judeus da Alemanha|Einstein, Albert]]

Mas ao usar{{DEFAULTSORT:Einstein, Albert}} no artigo Albert Einstein pode-se colocar as categorias da seguinte forma:

{{DEFAULTSORT:Einstein, Albert}}
[[Categoria:Físicos da Suíça]]
[[Categoria:Físicos dos Estados Unidos da América]]
[[Categoria:Judeus da Alemanha]]
[[Categoria:!Arquivo do Tire suas dúvidas‎]]

Facilita bastante a ordenação em várias categorias. Mais informações sobre o DEFAULTSORT em en:Wikipedia:Wikipedia Signpost/2007-01-02/Technology report e en:Help:Magic_words#Miscellany, ambas em inglês. Infelizmente ainda não temos uma equivalente em português. Mosca (discussão) 08h46min de 30 de Agosto de 2008 (UTC)

Posso editar a página[editar | editar código-fonte]

Wikipedia:Contato,acrescentando meu nome na seção Relações públicas?

Olá!! Abraços Nevinhomsg 01h52min de 28 de Agosto de 2008 (UTC)

Resposta[editar | editar código-fonte]

Que eu saiba não existe nenhum requisito para se poder constar nessa lista. Os "relações públicas" não estão de alguma forma ligados à Wikimedia Foundation nem estão aprovados por esta. Também não estão aprovados "oficialmente" pela comunidade da Wikipédia lusófona, mas o facto de ninguém se opor à inclusão de alguém, é porque são aceites de forma implícita (se um vândalo pusesse o seu nome na lista, logo de seguida alguém o retirava por não ser adequado). Tratam-se de usuários que estão dispostos a esclarecer dúvidas, principalmente à impressa ou aos meios de informação em geral, julgo eu. Por isso, os usuários que estiverem nessa lista devem ter pelo menos um conhecimento profundo sobre o funcionamento da Wikipédia lusófona e estarem dispostos a tirarem eventuais dúvidas a organizações externas à Wikipédia. Mosca (discussão) 08h46min de 30 de Agosto de 2008 (UTC)

Gostava de saber qual o critério de eliminação do artigo sobre Pon e Zi[editar | editar código-fonte]

Criei um artigo sobre duas personagens de cartoon que são mundialmente conhecidas - Pon e Zi. Podem ser vistas em http://azuzephre.deviantart.com/gallery/#Pon-and-Zi O utilizador Yanguas apagou-o, denunciando-o como SPAM. Gostava de conhecer a razão do mesmo user remover o artigo,não dando sequer oportunidade a uma discussão livre e aberta. Com efeito, a sua página está bloqueada. Gostava que alguem me ajudasse a entender os critérios usados pelo mesmo utilizador.

Obrigado. --Nelsoncsb (discussão) 18h17min de 29 de Agosto de 2008 (UTC)

  • O artigo Pon and Zi está lá, firme e forte, sua informação é equivocada, não consta nenhum registro de eliminação do artigo.-- Jo Lorib->500k 00h42min de 30 de Agosto de 2008 (UTC)

Problema na Predefinição de Esboço[editar | editar código-fonte]

Fiz, o esboço {{esboço-flor}}, quando coloco ele em algun artigo, aparece a categoria: Esboços sobre flores, como faço para não aparecer esse categoria? Minzinho (discussão) 18h58min de 29 de Agosto de 2008 (UTC)

Creio que já está ok. Se você não quer que as páginas que recebem a predefinição fiquem categorizadas com a categoria existente na predefinição, deve colocar a categoria entre<noinclude> e</noinclude>. Mauríciomsg 19h08min de 29 de Agosto de 2008 (UTC)

Pagina no Wikipedia[editar | editar código-fonte]

Eu gostaria de saber como faz para criar um pagina no wikipedia?, porque eu quero construir um pagina sobre o programa Os Mutantes Caminhos do Coração. Me ajudem, por favor...o comentário precedente não foi assinado por Italo123456789 (discussão • contrib.) Garavello (discussão) 17h27min de 30 de Agosto de 2008 (UTC)

Resposta do Garavello[editar | editar código-fonte]

Já existe Os Mutantes - Caminhos do Coração. Garavello (discussão) 17h27min de 30 de Agosto de 2008 (UTC)