Ajuda:Tutorial/Objetos relacionados

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
 Introdução Criar conta Página de testes Edição Formatação Ligações internas Referências Ligações externas Discussão A reter Domínios Projetos relacionados Tópicos avançados Regras simplificadas 
A família dos projetos Wikimedia.

A Wikipédia é um dos projetos Wikimedia, assim como o Wikimedia Commons, o Wikidata, o Wikilivros, o Wikiversidade e muitos outros. Se quiser saber mais sobre os demais projetos gerenciados pela Fundação Wikimedia, veja a lista completa de projetos da Wikimedia.

Projetos relacionados

Wikimedia Commons

Os arquivos multimídia utilizados na Wikipédia, exceto alguns casos específicos, estão armazenadas no repositório chamado Wikimedia Commons. Ele surgiu para centralizar em um único lugar as imagens, os vídeos, PDF's e demais recursos multimídias disponíveis para as diversas edições da Wikipédia. O Wikimedia Commons existe desde janeiro de 2005.

Wikidata

O Wikidata é um banco de dados secundário, livre, colaborativo e multilíngue integrado à Wikipédia, ao Wikimedia Commons e demais projetos wikimedia. Ele tem a função de ser uma fonte comum e centralizadora de dados interconectados sobre uma variedade de tópicos, fornecendo informações gratuitas e estruturadas aos projetos Wikimedia.

Um exemplo de interligação do Wikidata na Wikipédia são as caixas de informação automáticas, que puxam os dados diretamente do Wikidata por meio de uma predefinição.

Meta-wiki

Existe um site coordenador de todos os projetos da Fundação Wikimedia: o Meta.

Interessado em aprender a dominar a Wikipédia? Vamos lá!


Pratique o que aprendeu na página de testes