Wikipédia:Wiki Loves Bahia/Boletins quinzenais/Novembro - décima segunda edição

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Página inicial Acervo digital Wikiconcurso Concurso fotográfico Programas de educação Participe! Relatório final Tire suas dúvidas

Wiki Loves Bahia: Boletim quinzenal | Novembro - décima segunda edição[editar código-fonte]

Palácio do Paranaguá, sede do Museu da Capitania de Ilhéus

As novas parcerias GLAM

Encerramos o mês de novembro com duas novas parcerias GLAM, o Centro de Memória da Santa Casa da Misericórdia da Bahia e o Museu da Capitania de Ilhéus.

O primeiro se localiza na cidade de Salvador e reúne em seu acervo documentos que datam do século XVII até os dias de hoje. Dentre os documentos, destaca-se a Coleção de 11 livros do Banguê, um dos acervos documentais brasileiros que integram o Programa Memória do Mundo da UNESCO.

O Museu da Capitania de Ilhéus, localizado no município de Ilhéus é o nosso primeiro parceiro no interior do estado. O acervo da instituição reúne documentos, móveis e objetos de valor histórico, que retratam a história da cidade desde o século XVI.

Conheça mais sobre a GLAM do Centro de Memória da Santa Casa da Misericórdia da Bahia e a GLAM do Museu da Capitania de Ilhéus, assine a página e participe das atividades propostas.


A última editatona do Wiki Loves Bahia

Foi realizada no dia 29/11 a Editatona do Museu de Arte da Bahia que contou com a participação do cineasta e diretor do museu Pola Ribeiro. Em uma conversa descontraída, que pode ser acessada aqui, Pola destacou a importância patrimonial e cultural da instituição nos diferentes contextos e escalas (local, nacional e internacional). Em seguida, foi realizada uma atividade prática para celebrarmos essa parceria GLAM melhorando o conteúdo sobre o Museu de Arte Moderna da Bahia na Wikipédia. Conheça mais essa iniciativa e assine a página do GLAM do MAM-BA para participar de suas atividades!

Se inscreva aqui e receba os boletins e informações do Wiki Loves Bahia.

ORGANIZAÇÃO: Grupo de Usuários Wiki Movimento Brasil

DÚVIDAS E MAIS INFORMAÇÕES: wikilovesbahia@wmnobrasil.org

REDES SOCIAIS: Facebook Instagram YouTube Twitter (#wikilovesbahia)