Wikipédia:Wikipédia na Universidade/Cursos/Cidade e Imaginário (Sandra Vichietti)/Recursos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
   Principal    


   Discussão    


   Recursos        Ajuda      

Guias e tutoriais[editar código-fonte]

Guias do programa[editar código-fonte]

Guias para imprimir[editar código-fonte]

Os seguintes PDFs contêm instruções sobre os princípios básicos da wikipédia.

  • References (em inglês) – Este folheto explica por que razão é importante usar referências, aquilo que se espera do uso de fontes na wikipédia, onde colocar as referências e noções básicas do uso da tag "ref".
  • Reference formatting (em inglês) – Este documento explica com maior detalhe como criar notas de rodapé para citar as fontes, e como citar a mesma fonte múltiplas vezes.
  • How to get help (em inglês) – Explica de que formas se pode obter ajuda e comentários sobre o trabalho. Inclui ainda um glossário de recursos auxiliares de ajuda de que poderá eventualmente tirar partido.
  • Plagiarism (em inglês) – Explica o que é o plágio na wikipédia, no qual se inclui a paráfrase, e o porquê e como o evitar.

Tutoriais dentro da wiki[editar código-fonte]


Escrever verbetes[editar código-fonte]

Guias para impressão[editar código-fonte]


Vídeos tutoriais[editar código-fonte]

Criando uma conta


Analisar as suas contribuições[editar código-fonte]

  • Estatísticas de tráfego dos artigos da Wikipédia – ferramenta para obter dados de quantas visitas determinado artigo teve; útil para comparar diferentes tipos de artigos a diferentes horas. Os alunos podem também usá-la para ver quantos leitores visitaram o artigo ao longo do tempo do curso.
  • Edit counter – ferramenta para obter dados de quantas edições fez ao longo do tempo, que tipo de páginas editou e em que páginas mais editou.