Wikipédia Discussão:Encontros/WikiOlissipo I

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Comentários[editar código-fonte]

  • Que excelente iniciativa, Lusitana, meus parabéns! Alegre Agora deixe-me sair daqui que vou para o porto pular na baía e começar a nadar rumo a Portugal.
"(...) Sei que há léguas a nos separar
Tanto mar, tanto mar
Sei, também, como é preciso, pá
Navegar, navegar
Canta primavera, pá
Cá estou carente
Manda novamente algum cheirinho de alecrim"
(Chico Buarque em "Tanto mar")

Um abraço e bom encontro a todos que forem! Alegre - JP Watrin 15:59, 11 Agosto 2006 (UTC)

Pode ser que, por uma acaso do destino, eu até esteja em Lisboa nessa semana... se se confirmar, I'm in! PatríciaR 20:27, 11 Agosto 2006 (UTC)
Por favor, se sair confirmem as datas asap: capaz de me dar a louca e pegar uma avião para Lisboa, que há tempos quero conhecer! A ocasião não poderia ser melhor! --Mschlindwein msg 21:01, 11 Agosto 2006 (UTC)

Excelente! Venham venham! Alegre Lusitana 21:42, 11 Agosto 2006 (UTC)

Só falta marcar o local. Aceitam-se sugestões.--João Carvalho 22:13, 11 Agosto 2006 (UTC)

Count me in. A ver se levo mais alguns da velha guarda. JP Watrin: o Queen Mary II estava estacionado hoje nas docas, se quiseres eu falo com o capitão do barco para ele dar um saltinho aí desse lado... escusavas de vir a nado, e guardavas a energia para o jantar (ou melhor, para o after-hours :) Pelo sim pelo não, vou reservar o Sábado e o Domingo eh eh eh -- Nuno Tavares 03:16, 12 Agosto 2006 (UTC)


Su, meu sonho é te conhecer um dia! Mas um dia eu chego lá! Lipe F M L 03:25, 12 Agosto 2006 (UTC)

Bom, o meu avião sai às 07:50 de domingo, o melhor é levar já a mala, não? . Lusitana 08:32, 12 Agosto 2006 (UTC)

  • Nuno, se quiseres podes até pedir para que o capitão passe com o Queen Mary II por aqui, mas ele vai dar uma volta... Por mim tudo bem! E aos que forem (fisicamente), por favor lembrem-se de nós que não podemos ir e tragam-nos recordações! Alegre - JP Watrin 14:34, 12 Agosto 2006 (UTC)
Se vier mesmo o Queen Mary II dou um jeito de embarcar ! JP: verdade, até agora estou esperando os registros do WikiSampa e nada Hein?. Mateus Hidalgo diga! 17:04, 12 Agosto 2006 (UTC)
Ai ai ai tenho viagem para Lisboa (quase certa) em setembro, quem sabe as coisas coiincidem, pode-se ir de perucas, chapeu e oculos escuros e uma camiseta a estampar o user name??? hahaha assim, não tem perigo de quem não me conhece deixar de me não reconhecer Hein? ok ok ok eu nunca make sense, whatsoever! . Olha, mas a Lusitana teve uma idéia difícil de resistir. Oh céus e lá se vai minha tão apreciada anonimidade? Será??? .....hmmmmm um caso a pensar. Saudações, Martiniano Hiláriocuma? 10:12, 14 Agosto 2006 (UTC)
Ah, e se fosse no Porto eu sugeriria algum lugarzinho, mas em Lisboa só vou onde me levam, não conheço quase nada de jeito...mas qualquer tasquinha de onde se possa ver o Tejo, pra mim está ótimo! Saudações, Martiniano Hiláriocuma? 10:15, 14 Agosto 2006 (UTC)

Eu ia, mas é um pouco longe para mim. Nasci e vivi aí durante 10 anos, perto do lugar marcado do Álvaro Campos ;), inclusivé, mas não vai dar. Quem for que traga umas fotos... --Bigs msg 12:11, 14 Agosto 2006 (UTC)

Sugestao: A esplanada de Santa Catarina tem um café lindo, com tostas fantásticas e uma vista para o Tejo espectacular. E está aberto até às 3 da manha (pelo menos). Ai... Muriel 12:21, 14 Agosto 2006 (UTC)
Ao pé do Adamastor, até que a ideia não é má!E enquanto se espera pelos atrasados até dá para ir ver o (a 30 metros de distância + ou -)Museu da Farmácia.--João Carvalho 22:04, 14 Agosto 2006 (UTC)
O pelo menos é fundamental. Não quero ir para Lisboa para ter que esperar o comboio de regresso na estação. Prometo que não me zango se perder o comboio da meia-noite por chegar atrasado :) Claro que estou a falar da meia-noite de segunda-feira :) -- Nuno Tavares 03:47, 15 Agosto 2006 (UTC)

Santa Catarina pa mim tá óptimo (belas memórias tenho dessa região... Hein?) Quem não souber onde fica, não se preocupe que se darão todas as instruções necessárias. E Nuno não te preocupes que até às 5 tens companhia (só tenho de estar no aeroporto às 6...). Afinal de contas, o Bairro Alto está ali a uma mão de semear (não que isso nos interesse...) Lusitana 07:25, 15 Agosto 2006 (UTC)

  • Eu venho aqui reforçar o pedido das recordações. Além de fotografias, gostaria de sugerir que vocês poderiam filmar o encontro. E, por favor, não façam que nem os malvados do WikiSampa que fizeram recordações e agora não querem mostrar. Um abraço! - JP Watrin 14:45, 15 Agosto 2006 (UTC)

Bem que bela surpresa, já me afastei do projecto algum tempo mas acho a iniciativa excelente. Parabéns pela ideia... Lisboa é um bocadito longe senão até lá ia. Tristeza Ana Couto 23:17, 20 Agosto 2006 (UTC)



Ainda não sei se posso ir nesse fim de semana, mas tenham pena de um pobre ingnorante que quase não sabe ir da Gare do Oriente ao Parque das Nações e façam um mapa para quem chegue à gare... (senão só chego aí a 10 de Outubro) Eduardo Pinheiro 08:16, 24 Agosto 2006 (UTC)


Com certeza! Assim que estiver definido a 100% onde é, faz-se um mapita. Lusitana 09:29, 24 Agosto 2006 (UTC)
Como compreendo o Eduardo: Ainda por cima fecharam a passagem aérea que liga a Gare do Oriente ao Vasco da Gama. Bom qualquer coisa tb ajudo no mapa, lol. Paulo Juntas 01:05, 31 Agosto 2006 (UTC)

E já agora, está definido a 1% onde vai ser? Eduardo Pinheiro 21:51, 5 Setembro 2006 (UTC)

A esplanada de Santa Catarina tem um café lindo, com tostas fantásticas e uma vista para o Tejo espectacular.(não fui eu que disse, limito-me a citar Muriel Gottrop) A vista sei que é marivilhosa, a tosta já não me lembro porque há uns tempos que não vou lá.!!--João Carvalho 22:03, 5 Setembro 2006 (UTC)

Na verdade, e à boa moda portuguesa, ainda não está decidido nenhum lugar. Eu propunha começar a forrar o estômago nalgum sítio. Se há quem não se contente com uma tosta, há, por exemplo, a Adega do Tagarro no Bairro Alto (paralela à Rua da Rosa) -> não é mau! E depois logo se decidia, esplanada de Santa Catarina ou outro lugar (se estiver a chover é que não dá...). Lusitana 06:44, 6 Setembro 2006 (UTC)

Err, desculpem a ignorância e a mudança de assunto, mas por que motivo quem nasce em Lisboa é alfacinha?? Tenho essa dúvida desde que o encontro foi divulgado...Mateus Hidalgo diga! 16:08, 6 Setembro 2006 (UTC)


Segundo esta fonte: «Alfacinhas – A origem da designação perde-se: há quem explique que nas colinas de Lisboa primitiva verdejavam já as "plantas hortenses utilizadas na culinária, na perfumaria e na medicina" que dão pelo nome de alfaces. ‘Alface’ vem do árabe, o que poderá indicar que o cultivo da planta começou aquando da ocupação da Península pelos fiéis de Alá. Há também quem sustente que, num dos cercos de que a cidade foi alvo, os habitantes da capital portuguesa tinham como alimento quase exclusivo as alfaces das suas hortas. O certo é que a palavra ficou consagrada e, de Almeida Garrett a Aquilino Ribeiro, de Alberto Pimentel a Miguel Torga, os grandes da literatura portuguesa habituaram-se a tomar ‘alfacinha’ por lisboeta.» Voilà! Lusitana 16:39, 6 Setembro 2006 (UTC)

Nossa, nunca imaginei que tivesse tanta história por trás da salada hehe. Obrigado Su! Mateus Hidalgo diga! 19:10, 6 Setembro 2006 (UTC)

Bem, vejam lá se decidem onde é que é o WikiOlissipo! Só já falta um mês. Não tenho nada contra a adega que nem conheço. Se lá se morfa bem, então por mim serveHaha (nota: o Wikcionário não tem definição de adega. Isto é uma falta imperdoável)--João Carvalho 22:22, 6 Setembro 2006 (UTC)


Esta é uma iniciativa que esperava há muito, tenho muita pena de não poder participar pois a data escolhida tem um senão porque foi escolhida pela lusitana que não reside em Portugal e por esse motivo não sabe que dia 5 de Outubro é feriado e por esse motivo eu e muitos outros vamos fazer ( ponte). Mesmo assim gostaria de dar uma sugestão para um bom almoço de convívio na Cervejaria da Trindade, preço médio por refeição 15€. boa casa, bom espaço , localização central com metropolitano, parque de estacionamento para viaturas no Chiado. Depois do almoço podem escolher um local muito perto, uma das colinas de Lisboa para a contemplarem, ( sugestão Elevador de S. Justa ultimo andar com magnifica esplanada sobre Lisboa, Castelo S. Jorge e Rio Tejo).Bom almoço, boa conversa, um abraço meu, e se o meu amigo Paulo ( juntas) for ao almoço depois telefono para ele para vos cumprimentar. Sacavem 14:18, 12 Setembro 2006 (UTC)
Obrigado pela sugestão! Melhor ainda seria a cervejaria Lusitânia (hehe...), mas depois ainda dizem que tenho lá cota. Pena não poderes ir, mas pensa que este é o 1º e ainda virão outros! Quanto à hora, ainda não não discutimos isso, mas no meu caso vai ser muito difícil estar em Lisboa antes de almoço, por isso para mim seria melhor uma jantarada... Alguém tem algo contra? Lusitana 15:44, 12 Setembro 2006 (UTC)

Nada contra. Por mim está tudo bem.--João Carvalho 22:04, 12 Setembro 2006 (UTC)

Como ninguém reclamou, decidi também a hora. Se alguém não puder (daqueles que se "inscreveram"), agradecia que avisasse até dia 28, para eu fazer a reserva. Mas espero que ninguém se corte. Gracias. Só para arquivo: eu sei o que é o 5 de Outubro Lusitana 16:48, 15 Setembro 2006 (UTC)

20.00 horas não é um pouco tarde principalmente para algumas pessoas que eventualmente venham de longe? (não é o meu caso). Mesmo para os que estão perto, não passará de um mini-encontro. Paulo Juntas 16:57, 15 Setembro 2006 (UTC)

Tens razão. Recuei a hora de encontro para as 15:00. O que acham? É que eu também vou vir do norte nesse dia, e antes disso deve ser complicado. Acho que é uma boa hora para quem quer chegar de longe sem ter de se levantar às 3 da manhã. Quem tiver de regressar cedo (e para não chegar ao destino no dia a seguir) sempre pode recusar o jantar e participar na reunião da tarde. E quem só quiser ir ao jantar também pode, claro. Eu faço de cicerone o dia todo... Lusitana 17:16, 15 Setembro 2006 (UTC)

Por mim melhorou; Outras opiniões eram bem vindas e a ser assim resta marcar outro local de encontro, senão estamos sujeitos a que nos chamem nomes feios. Paulo Juntas 00:35, 16 Setembro 2006 (UTC)

Pronto, avisei os interessados. Livra, isto vai ser muito difícil agradar a todos... Lusitana 07:05, 16 Setembro 2006 (UTC)


Tive outra ideia... Que tal o Parque das Nações? É fácil de encontrar, quem vem de longe, de comboio por exemplo, chega facilmente à Estação do Oriente. E depois tem várias possibilidades para sentar, falar, comer, etc. E o Pavilhão do Conhecimento tem uma área de acesso livre à internet onde se pode entrar na Wikipédia. E boa vista para o Tejo. Lusitana 08:21, 16 Setembro 2006 (UTC)
Acho que o Parque das Nações é uma ótima idéia, pois acho que vou ficar pelas redondezas, mas pra mim o que for decidido está bom. Lisboa é uma cidade sempre agradável, portanto não é um problema ir de cá pra lá, pelo contrário, é um prazer. Dantaddσυζήτηση 12:16, 16 Setembro 2006 (UTC)

Por está sempre tudo bem. Escolham o local e em prícipio lá estarei. Como vês Lusitana não é muito difícil agradar a todos.--João Carvalho 12:27, 16 Setembro 2006 (UTC)

Como ainda não sei se vou, e como nunca fui a Lisboa, o lugar decidido pouco me importa, pois se eu for será mais para encontrar vocês do que para ver a cidade, dadas as 24 horas exatas da minha estadia na terra de Camões. O que vocês decidirem estará bem para mim. Mschlindwein msg 21:21, 16 Setembro 2006 (UTC)

Na boa. Assim, o pessoal até se pode ir juntando conforme a hora que der mais jeito a cada um. Paulo Juntas 00:48, 17 Setembro 2006 (UTC)

Que bom que estão satisfeitos! Então só falta decidir o local exacto de encontro e o local do jantar (o que não falta lá são hipóteses, na Rua da Pimenta, p.ex.). Quem quiser pode ver no site do parque um link para um mapa 3D, bem esclarecedor. Lusitana 13:10, 17 Setembro 2006 (UTC)
      • caros amigos administradores/ burocratas, julgo ser útil dar mais amplitude ao 1º encontro de Wikipedistas parece-me isto estar um pouco fechado, ou seja esta discussão esta escondida deverá ser visível nas mudanças recentes ou até mesmo na 1ª pagina , para que mais gente veja e possa participar.Sacavem 16:49, 18 Setembro 2006 (UTC)
  • concordo perfeitamente: irei providenciar pelo menos um aviso na página das mudanças recentes. Lije°Also msg 17:03, 18 Setembro 2006 (UTC)

Ainda ontem tinha pensado nisso, mas nem me ocorreu as mudanças recentes... Na altura coloquei um aviso na esplanada, mas mesmo assim também não teve muito impacto. Bem vistas as coisas não há muitos mais portugueses , penso eu... Lije, tratas disso? Lusitana 17:23, 18 Setembro 2006 (UTC)

Ok já vi Alegre Lusitana 17:25, 18 Setembro 2006 (UTC)

Off topic[editar código-fonte]

Algum de vocês sabe onde consigo comprar um rodo ([1], [2], [3]) em Lisboa? Pergunto porque aqui na Galiza é impossível e pela minha experiência em outros países europeus é tão difícil quanto. Nunca procurei em Portugal (nunca tive esta ideia), mas talvez seja possível encontrar pela maior presença de brasileiros. E para qualquer brasileiro é muito difícil viver sem um rodo de cabo longo! (sem comentários maliciosos! Refiro-me ao utensílio de limpeza) Tristeza Dantaddσυζήτηση 12:19, 17 Setembro 2006 (UTC)

  • Rodo?!?! LOL! (É verdade, Dantadd, é difícil viver sem rodo aqui no Brasil, mas que o comentário me fez rir, fez Haha, e não pude deixar de expressar, apesar de não poder ir nesse encontro. Tristeza Entenda este comentário no bom sentido e te desejo boa sorte com a procura! ) - J.P. Watrin 12:53, 17 Setembro 2006 (UTC)

Lol... bem eu acho que não será difícil. O Centro Comercial Vasco da Gama (no Parque das Nações) tem um hipermercado que vende disso... Lusitana 13:17, 17 Setembro 2006 (UTC)

Vou procurar lá...no Vasco da Gama antes havia uma "Vivenda do Camarão" e para minha infelicidade quando lá estive em março já não estava...Sobrou um "fast food" de "rodízio" brasileiro caríssimo e muito ruim... (um off topic do off topic, hehehe). JP, claro que levo o comentário no bom sentido! Dantaddσυζήτηση 13:27, 17 Setembro 2006 (UTC)

Hum, Daniel, qual o motivo da dificuldade de se encontrar rodos na Galiza? O que eles usam?? Mateus Hidalgo diga! 14:39, 17 Setembro 2006 (UTC)

Esquece, acabo de ver rs. Bom, boa sorte na "caçada" . Mateus Hidalgo diga! 14:42, 17 Setembro 2006 (UTC)
Parece brincadeira, mas não é...aqui eles usam aquele troço (mopa, mop, bruxa, fregona etc...) para limpar qualquer coisa. Aqui no apê em que moro temos um quintalzinho fora e não acho um rodo para puxar a água depois de lavar... Já perguntei mas eles simplesmente ignoram a utilidade do rodo na lida doméstica... já até pensei em importar e vender por aqui. Dantaddσυζήτηση 14:45, 17 Setembro 2006 (UTC)
Depois do Wikiencontro uma passada no mercado para comprar rodos... Essa promete (hihihi) Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 14:52, 17 Setembro 2006 (UTC)
O divertido vai ser tomar ônibus (autocarro) de Lisboa a Vigo com um rodo debaixo do braço. Dantaddσυζήτηση 14:57, 17 Setembro 2006 (UTC)

Se calhar na Rua da Prata na loja das borrachas, és capaz de encontrar.--João Carvalho 21:33, 17 Setembro 2006 (UTC)

Bom. eu vou fazer os impossíveis para ir ao encontro e até acabo de ter uma ideia 'genial': Só vai ao encontro quem levar um rodo (excepto o Daniel) e é uma boa forma de identificação (tou mesmo a ver). Paulo Juntas 21:45, 17 Setembro 2006 (UTC)
LOL Podíamos fazer um WikiRodo... cada um levava uma peça :P -- Nuno Tavares 21:48, 17 Setembro 2006 (UTC)
E se o PdN não fosse tão grande, podíamos tentar *NÃO* marca um sítio específico, e pôr o pessoal a passear-se de rodo na mão a ver se nos encontrávamos uns aos outros... LOL -- Nuno Tavares 21:49, 17 Setembro 2006 (UTC)

Ou para dificultar ainda mais, cada um podia levar uma peça diferente: uma esfregona, um pano do pó, um balde, um avental, etc. Pronto, descambou... Lusitana 06:02, 18 Setembro 2006 (UTC)

Olha lá o que eu causei...minha busca pelo rodo tem fins nobres... Alegre Dantaddσυζήτηση 09:49, 18 Setembro 2006 (UTC)
Sou a favor de levarmos uma camisola a dizer Odeio rodos! o que facilita o encontro. Se todos levarmos um rodo metem-nos a lavar o peixanário! Eduardo Pinheiro 10:16, 18 Setembro 2006 (UTC)
  • LOL, LOL, LOL! O que um rodo não é capaz de fazer, WikiRodo,... LOL! Haha - J.P. Watrin 18:33, 18 Setembro 2006 (UTC)
Vocês vão acabar por desempregar os garis de Portugal, assim, LOL . Sa11es Neto Roraima ..meses deWP 23:37, 18 Setembro 2006 (UTC)

Fotografem esse festival de rodos, e não sejam egoístas e preguiçosos como o Indech está sendo até agora. Se é desculpa que alguém não quer mostrar o rosto, usem o Potoshop ou o GIMP para borrar a face um pouco (ou colocar algum smile no lugar, que pode sair mais engraçado). Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 23:50, 18 Setembro 2006 (UTC)

Se tudo correr bem, eu vou precisar desse retoque. Ups!! Não!! Era ao contrário! :PPP -- Nuno Tavares 23:52, 18 Setembro 2006 (UTC)

Não se preocupem... nem que eu tenha que trocar a vossa cara pela cara de actores de cinema (como já fiz várias vezes com fotos de colegas de trabalho em que depois já ninguém quer usar a original). É só dizer quem é que perferem: Tom Cruise, Robert Redford, Brad Pitt... Lusitana 06:15, 19 Setembro 2006 (UTC)

Vejam o mistério dos rodos desaparecidos desvendado... eheheh--MarioM 09:50, 19 Setembro 2006 (UTC)

  • Eu acho que haverá gente nesse encontro escondendo a cara com o rodo. - J.P. Watrin 15:56, 19 Setembro 2006 (UTC)
RaR ! (alternativa a LOL e que significa Rir a Rodos) ;) Lije°Also msg 22:00, 19 Setembro 2006 (UTC)

Agora a sério[editar código-fonte]

Gente, falta pouco mais de duas semanas. Vamos decidir os locais de encontro antes que caia no esquecimento, e andem lá todos de rodo na mão à procura uns dos outros. Tenho uma proposta, mas antes de mais gostaria que, quem não puder ir ao jantar (sem contar com o encontro à tarde), colocasse um Não antes do seu nome na lista de participantes para eu saber quantos são. Como é provável que não cheguem todos às 15 (há sempre os atrasados) precisamos de um sítio de encontro onde possamos ficar algum tempo. Eu proponho encontrarmo-nos à tarde no Il Caffè di Roma que faz parte do conjunto de edifícios do Oceanário e tem uma esplanada agradável. Enquanto se espera por uns e outros, pode-se trocar umas ideias e beber um café. Depois, quem sabe, podemos passar pelo Pavilhão do Conhecimento que fica logo ali ao lado. Para o jantar propunha o Sabor a Brasil (em homenagem aos nossos colegas...) perto do Pav. do Conhecimento, ou ainda a República da Cerveja perto do Pav. Atlântico. Os links têm a indicação da rua, que podem depois ver no mapa 3D (acesso através da página principal do lado direito). Digam de vossa justiça (mas não digam muito...). Lusitana 09:24, 21 Setembro 2006 (UTC)

Como eu disse antes, aceito qualquer sugestão! Dantaddσυζήτηση 11:21, 21 Setembro 2006 (UTC)
Ok, estou preparado! -- Nuno Tavares 13:19, 26 Setembro 2006 (UTC)

Estou de férias a partir de hoje! Aos que vão ao encontro, então até dia 7! E que mais ninguém se corte! Lusitana 13:50, 29 Setembro 2006 (UTC) Entretanto espero que todos tenham lido o "a saber" lá em cima e saibam como chegar ao lugar. Se alguém tiver dúvidas, pergunte, que o Nuno responde . Lusitana 13:55, 29 Setembro 2006 (UTC)

Too late, but stiil funny[editar código-fonte]

Gente, depois de tanto tempo sem acessar a wiki e dou de cara com o rodo do Dantadd!!! Não consigo parar de rir! Agora quero saber como foi o encontro entre o Dantadd e o rodo, e não me importo de saber como foi o encontro entre wikipedistas tb hehehe. ALguém tirou foto do rodo pra colocar no artigo um rodo mais qualificado que o que lá se encontra?

Devo ter perdido grande farra. Saudações, Martiniano Hiláriocuma? 17:05, 9 Outubro 2006 (UTC)
Em breve teremos ilustrações do rodo, tanto no encontro como na viagem Lisboa-Vigo. Dantaddσυζήτηση 17:30, 9 Outubro 2006 (UTC)

Adorei as fotos do WikiOlissipo, estão maravilhosas! Alegre Só há um problema: não sei quem é quem ali, salvo as seguintes excessões: Lusitana, Nuno Tavares e o ilustríssimo rodo. Que o pessoal do II WikiSampa tome o WikiOlissipo de exemplo na hora de divulgar os regist(r)os! Um grande abraço a todos! - J.P. Watrin 16:44, 13 Outubro 2006 (UTC)

A Lusitana tudo bem, mas como adivinhante quem é o Nuno? Dantaddσυζήτηση 16:50, 13 Outubro 2006 (UTC)
  • Bom, espionagem no Orkut. Agora fica difícil saber quem é o Dantadd, já que só tenho como referência a fotografia de um dos olhos dele. - J.P. Watrin 16:58, 13 Outubro 2006 (UTC)

RaR! Aceitam-se apostas! Quem é quem? Divirtam-se... Lusitana 17:30, 13 Outubro 2006 (UTC)

  • Eu devo confessar que sofro de uma sério distúrbio: curiosidade mórbida para conhecer a cara de outros wikipedistas! Que atire a primeira pedra aquele que nunca teve pelo menos uma vez essa curiosidade! Lusitana, queres aumentar o meu sofrimento agora?! RaR! (vou acabar substituindo o LOL por RaR, RaR!) - J.P. Watrin 19:00, 13 Outubro 2006 (UTC)

o terceiro da esquerda para a direita com a água na mão, com a cara de pateta, só pode ser o nuno (tavares)! heheehehe. leonardo 19:04, 13 Outubro 2006 (UTC)

Se calhar queriam o nome à frente de cada um (isso é que era bom !). Só saberão a identidade de cada um se vierem ao próximo encontro. (nem que seja a nado). he he he he .--João Carvalho 19:13, 13 Outubro 2006 (UTC)ç

"Se calhar"...é bom manter o mistério...hehehe Dantaddσυζήτηση 19:40, 13 Outubro 2006 (UTC)

  • Seus malvados! Tristeza Só porque eu tenho esse problema e não consegui ir nadando até Lisboa. RaR! - J.P. Watrin 19:57, 13 Outubro 2006 (UTC)

Além da certeza de quem são o Nuno e a Lusitana (lol), eu e o JP Watrin já estamos desconfiando de dois que podem ser o Dantadd (DctribAElogsBMF) ou o Nuno Gabriel Cabral (DctribAElogsBMF) por dados que eles mesmos colocaram atualmente/anteriormente em suas páginas de usuário. O Juntas terei de ver se não acho uma edit dele reveladora, do começo do ano (lol), mas os outros, já vai ser bem mais difícil... só chutando. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 21:31, 13 Outubro 2006 (UTC)

Há! Eu e o JP acabamos de chegar à conclusão de quem é o Nuno Gabriel e quem é o Dantadd. lol. Vocês deixaram uma pista esquecida... X! Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 21:39, 13 Outubro 2006 (UTC)
Achei a edit e deduzi olhando uploaders e situações quem é o Juntas (o JP ainda não se manifestou, está no Ruindows que resetou) lool Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 21:57, 13 Outubro 2006 (UTC)
Mas que optimistas. he he he.--João Carvalho 22:43, 13 Outubro 2006 (UTC)

Adorei as fotos!! Legal mesmo!! Alegre Poxa, deve ter sido muito divertido, como queria ter ido! Mas a única que consegui identificar nas fotos foi a Lusitana. Quem é quem? Ah! E o que o Daniel Indech está fazendo lá nas fotos?? heheh! Quem que é o clone dele? abraço! Lipe FML_ 02:04, 14 Outubro 2006 (UTC)

Qual é o "clone" do Indech? Só falta ser o Nuno (ultra lol) Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 02:09, 14 Outubro 2006 (UTC)
Descobri qual é a imagem lol Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 03:08, 14 Outubro 2006 (UTC)
O que eu perdi Tristeza... Chuif chuif... Bom mas finalmente lá percebi o que é o rodo pela foto lol!!! --Brian Boru 02:10, 14 Outubro 2006 (UTC)

Me diz aí Lugusto qual é o clone do Indech!! Você sabe do que estou falando, heheh! abraço! Lipe FML_ 04:02, 14 Outubro 2006 (UTC)

Eu sei quem é mas não sei se a pessoa gostaria que eu dissesse, principalmente porque... lol, se eu disser você descobre. E chega, já papeei demais hoje, de revertedor neurótico me transformei em wikipedista em wikibreak que só fica tagarelando Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 05:18, 14 Outubro 2006 (UTC)
Se até você sabe!! (kkk) O que custa eu saber? Além do mais, ele pode ficar tranquilo, que eu gosto é de mulher! Lipe FML_ 18:33, 14 Outubro 2006 (UTC)

Eu dou-vos uma dica (já que eu não tive maneira de me esconder). De quem são as fotos e quem é que anda com a máquina fotográfica na mão? Já dá para fazer uma selecção hehe Lusitana 08:59, 14 Outubro 2006 (UTC)

Odeio injustiça, Lusitana!!! Então se não tens como te esconder tens o direito de revelar os incognitos. É uma questão de justiça, se não para contigo, pelo menos para conosostros curiosos doentios Hein?. Por isso peço-te que sejas uma menina razoável e justa, já que não adianta pedir isso ao rodo, pois ele além das razões naturais, tem razões de fidelidade doméstica para manter-se calado. Conta, Lusitana! Saudações, Martiniano Hiláriocuma? 13:31, 14 Outubro 2006 (UTC)

Eu?? Hihihi Lusitana 14:53, 14 Outubro 2006 (UTC)

Lusitana, tenha certeza de que eu usei essa dica tua antes de a ter passado . O Dantadd me confirmou ontem que eu acertei quem é ele mesmo, e se eu acertei ele, de quebra certei mais outro. Ou seja, tenho certeza de quem são quatro (lol), só o Juntas que ainda me sobrou uma ponta de dúvida. Mas os outros já me escapa saber quem é quem Tristeza. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 16:59, 14 Outubro 2006 (UTC)
Uma dica Lugusto, para saber quem é o Juntas, ele já é avô. leonardo 17:05, 14 Outubro 2006 (UTC)
Já é avô mas tem dois editores com mais idade do que ele, pelo que o próprio Juntas disse numa edit de março deste ano e pelo que os dois dizem no perfil deles. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 19:22, 14 Outubro 2006 (UTC)
E uma transeunte fotografa um rodo
  • RaRRRRRRRR! Haha Já tenho dois "diagramas" mostrando quem é quem com base nas suspeitas do Lugusto, à exceção de duas pessoas. - J.P. Watrin 17:16, 14 Outubro 2006 (UTC)

Por este andar daqui a vinte anos descobrem quem é quem !!!!--João Carvalho 17:46, 14 Outubro 2006 (UTC)

Separados no nascimento...[editar código-fonte]

E unidos pela Wikipédia!

Permitam-me a brincadeira!! Haha hihih grande abraço! Lipe FML_ 18:33, 14 Outubro 2006 (UTC)

Descubra Quem é quem?[editar código-fonte]

Prémio: Rodo de ouro :D
Participantes: Podem participar todos, excepto os intervenientes:

Quadro de Apostas[editar código-fonte]

WANTED
WANTED
WANTED
WANTED
WANTED
WANTED
WANTED
WANTED
Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntal Lusitana Nuno Tavares Dantadd Nuno Gabriel Juntas (?)
Lipe FML_ MarioM Lusitana Nuno Tavares Nuno Gabriel Dantadd (ou o Indech que foi pra lá e não contou pra ninguém rsrs) João Carvalho Juntas Dono da máquina possivelmente...
Luiz João Carvalho Lusitana Nuno Tavares Nuno Gabriel Dantadd Juntas Eduardo Pinheiro MarioM
Martiniano Hilário Juntas Lusitana João Carvalho Dantadd
Rei-artur João Carvalho Lusitana Nuno Tavares Dantadd Nuno Gabriel Juntas Eduardo Pinheiro(?) MarioM(?)
Mschlindwein João Carvalho Lusitana Nuno Tavares Dantadd Eduardo Pinheiro Juntas MarioM Nuno Gabriel
User:Troll Eduardo Juntas Daniel Mário João Nuno Nuno Susana
User:z
Bisbis João Carvalho Lusitana Mário Eduardo Dantadd Juntas Nuno G Nuno Tavares

comentários[editar código-fonte]

Se minha página de usuário vez ou outra é condecorada com um "burrinho", só imagino o que não vão fazer com a minha foto...mas tudo bem, que tá na chuva é pra se molhar... Dantaddσυζήτηση 19:22, 14 Outubro 2006 (UTC)
espero que não levem a mal a brincadeira, :D  Rei-artur  19:31, 14 Outubro 2006 (UTC)
vc tirou minhas respostas por acidente ou por que elas não são propriamente apostas? rs Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 19:35, 14 Outubro 2006 (UTC)

deve ter sido por engano. mas também seriam as minhas apostas LijeØAlso msg 19:35, 14 Outubro 2006 (UTC)

desculpa lá lugusto, foi um conflito de edições  Rei-artur  19:42, 14 Outubro 2006 (UTC)

O da direita tem ar de vendedor de porta a porta. possivelmente de rodos. Talvez seja o fornecedor/patrocinador oficial do evento LijeØAlso msg 19:50, 14 Outubro 2006 (UTC)

Agora percebi, existe alguém que nunca aparece nas fotos (reparei agora na listagem e vi que tinham ido 8 ao evento) LijeØAlso msg 19:55, 14 Outubro 2006 (UTC)

Pelo menos todos acertam na Susana, Haha  Rei-artur  20:00, 14 Outubro 2006 (UTC)


Bom, se ele fotografou o estimado rodo, deve ter ficado sempre de máquina em punho...será? Por isso arrisco que o dantadd seja o que não aparece. Saudações, Martiniano Hiláriocuma? 21:07, 14 Outubro 2006 (UTC)
Embora a pose de orgulho segurando o rodo seja muito suspeita hmmmm acho que apostei errado. Vou ter de ir a Lisboa buscar meu próprio rodinho azul, porque esse de ouro num ganho de jeito ninhum. Ah, e alguma alma caridosa poderia ajeitar a meleca que fiz na tabela? Não sei consertar Hein?. Saudações, Martiniano Hiláriocuma? 21:13, 14 Outubro 2006 (UTC)
Quero deixar aqui um forte protesto. Porque motivo é que os participantes não podem votar. Passou a haver discriminação? Isso vai contra a política da wikipedia. Ou é uma questão de panelinha? he he he .--João Carvalho 22:52, 14 Outubro 2006 (UTC)
Hein?..votar não pode, mas dar dica pode hehhehe Saudações, Martiniano Hiláriocuma? 23:04, 14 Outubro 2006 (UTC)

Vocês não têm nada melhor para fazer...? Lusitana 06:41, 15 Outubro 2006 (UTC)

Concordo com a Susana... para a próxima aparecem e logo desfazem as dúvidas sobre o quem é quem... Eu não fui e não estou aqui a matar a cabeça a tentar desfazer o quebra-cabeças (lol) --Brian Boru 11:31, 15 Outubro 2006 (UTC)
Respondendo à Lusitana: eu não tenho hehehehe Hein?. Saudações, Martiniano Hiláriocuma? 11:43, 15 Outubro 2006 (UTC)

Dica para o Martiniano Hilário, já que não tem nada que fazer. Num dos links externos colocados por mim, na wiki, há uma fotografia minha antiga e uma mais ou menos recente. É só uma questão de procurar nas minha contribuições.(boa sorte!)--João Carvalho 12:36, 15 Outubro 2006 (UTC)

João, eu bem tentei....em vão. Agora, a piada do troll eu num intindi pffff. Quando eu digo que sou lento, falo sério. Saudações, Martiniano Hiláriocuma? 11:10, 16 Outubro 2006 (UTC)

Mais uma dica: Foi introduzido este ano e no sumário tem escrito {Referências externas} .--João Carvalho 12:58, 16 Outubro 2006 (UTC)

Martiniano Hilário: Num intendeu? Essa era a ideia. RaR. Troll 13:04, 16 Outubro 2006 (UTC)

You're very funny! Dormindo. Saudações, Martiniano Hiláriocuma? 13:14, 16 Outubro 2006 (UTC)
Descoberta do dia: a curiosidade pode matar não apenas gatos pffff Saudações, Martiniano Hiláriocuma? 13:30, 16 Outubro 2006 (UTC)
Fogo, não deixas passar uma juntas! Eduardo Pinheiro 16:47, 16 Outubro 2006 (UTC)

Quem acertar quem é quem ganha um carro 0Km patrocinado pela Wikipédia Lusófona. ( - P1LH4 + ) pois não?! 22:56, 17 Outubro 2006 (UTC)

Um carrinho de linhas. he he he --João Carvalho 23:07, 17 Outubro 2006 (UTC)
Quando sai quem acertou? Vamos ver quem é quem. Luiz Jr 11:19, 18 Outubro 2006 (UTC).

Digamos que o King-Arthur é quem está mais próximo do resultado certo... Lusitana 13:20, 18 Outubro 2006 (UTC)

Eu dou outra pista... ninguem vai acertar no Eduardo Pinheiro eh eh eh -- Nuno Tavares 13:35, 18 Outubro 2006 (UTC)
Gordo és tu! Eduardo Pinheiro 13:37, 18 Outubro 2006 (UTC)
Eu acho que o Commons e seus autores, poderá ajudar qualquer coisa. Paulo Juntas 13:42, 18 Outubro 2006 (UTC)
Nas minhas contas o Rei-Arthur errou apenas o João e o Eduardo, certo? Se calhar o Eduardo foi o fotógrafo principal, o Dantadd só fotografou o querido rodo. Saudações, Martiniano Hiláriocuma? 14:46, 18 Outubro 2006 (UTC)

Errado... hehe Lusitana 14:52, 18 Outubro 2006 (UTC)

(É o problema da matemática!) Eduardo Pinheiro 14:54, 18 Outubro 2006 (UTC)

Dica: Ninguém acertou no Eduardo, no Nuno Cabral e no MarioM. Paulo Juntas 15:05, 18 Outubro 2006 (UTC)
Mas alguém acertou o Juntas, e fui eu hehehehe Saudações, Martiniano Hiláriocuma? 20:30, 18 Outubro 2006 (UTC)
Ah, e o João é o da gravata vermelha Hein?. Saudações, Martiniano Hiláriocuma? 20:32, 18 Outubro 2006 (UTC)

Curioso, o mais novo{{carece de fontes}} foi o 1º a chegar e o 1º a partir, antes mesmo do início da sessão de registo fotográfico...
Mais curioso ainda, quem mais acertou sabe no que errou. --MarioM 21:22, 18 Outubro 2006 (UTC)

O primeiro a partir não foi o Nuno? Paulo Juntas 23:10, 18 Outubro 2006 (UTC)

"Acertou o Juntas", em pt-pt soa-me a: atirei com uma coisa ao Juntas (um rodo, por exemplo) e acertei-lhe. Espero que o sentido não seja esse mas se for, estou à vontade porque.....falhaste eheh. (esta dica é grátis). Paulo Juntas 23:32, 18 Outubro 2006 (UTC)

Eu acho que deviam mesmo desistir. A única pessoa em que acertam é na Lusitana.--João Carvalho 23:49, 18 Outubro 2006 (UTC)
Excepto esse troll que nem isso, duh. Paulo Juntas 23:56, 18 Outubro 2006 (UTC)

Marcelo, agora estás quase quase lá (mas falta-lhe o quase...). Agora umas dicas quentes: o 1º a chegar foi o 1º a ir embora e o último a chegar foi o último a ir embora. No 2º a ir embora erraram 4 pessoas, no 3ª a ir embora erraram 2 pessoas, no 4º a ir embora erraram 3 pessoas, no 5º a ir embora erraram 5 pessoas, no 6º a ir embora erraram 3 pessoas, nos dois últimos a ir embora há uma aposta errada para cada um. Boa sorte! Haha Lusitana 09:17, 19 Outubro 2006 (UTC)

Com estas quentinhas, qualquer jogador médio de Mastermind acertava. Paulo Juntas 09:31, 19 Outubro 2006 (UTC)
LOL, pronto ja' me escangalhei a rir.... -- Nuno Tavares 10:52, 19 Outubro 2006 (UTC)
Eu nem me pronuncio, pois acerto em todos :D (espírito santo de orelha) lol -- Nikitta 11:40, 19 Outubro 2006 (UTC)
Ah sim...? ;) Lusitana 12:38, 19 Outubro 2006 (UTC)
Haha -- Nikitta 12:44, 19 Outubro 2006 (UTC)
Vou estragar os planos ao Nikitta... Grande revelação na minha página de usuário: tenho um rato! Eduardo Pinheiro 12:57, 19 Outubro 2006 (UTC)
Hahhahahha LOLLL. Eduardo permita-me uma pequena correcção :) "à Nikitta" -- Nikitta 13:10, 19 Outubro 2006 (UTC)
Desculpa (e é permite-me!)! Já agora, são hamsters... Eduardo Pinheiro 13:14, 19 Outubro 2006 (UTC)

Lol, eu tb já tive hamsters; será que é por isso que nos confundem? Paulo Juntas 13:17, 19 Outubro 2006 (UTC)

Lol, parabéns pelo hamster :) -- Nikitta 13:19, 19 Outubro 2006 (UTC)
Tudo muito lindo e engraçado, mas continuo a ver navios Hein?...digo rodos... Saudações, Martiniano Hiláriocuma? 22:26, 25 Outubro 2006 (UTC)

Vocês não querem é ter trabalho. Com pistas tão boas... Lusitana 05:57, 26 Outubro 2006 (UTC)

Os rodos andam a inundar a wikipédia: vejam a última frase deste artigo: [4] LijeØAlso msg 12:57, 26 Outubro 2006 (UTC)