Wikipédia Discussão:Humor/Piadas foleiras e outros disparates apagados

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Esta lista é inapagável também Haha jic

A mais engraçada é "Os Inquíveis"...Não conseguia parar de rir. Quando tivermos muita bobagem na nossa Wikipédia,podemos fazer igual na inglesa,e criar títulos rídiculos pras Piadas foleiras e outros disparates apagados. Igordebraga

  • Eu quase morria ~depois de ter lido Insane. -Pedro 22:31, 13 Jun 2005 (UTC)

Monty Cantsin[editar código-fonte]

Monty Cantsin realmente existiu, ao menos de certa maneira. Era uma identidade múltipla, tal como Luther Blisset. É claro que este artigo, tal como está escrito aqui na página de piadas, realmente está meio sem noção, mas está de acordo com os princípios neoístas, se é que o neoísmo tem princípios.

Ao mover pra cá[editar código-fonte]

Ao colocar um texto aqui, podia se colocar junto o motivo dele ser considerado errado, já que alguns parecem fazer sentido. Fica mais engraçado quando vc entende a piada, se é que em entendem...

--T2000 19:01, 24 Jun 2005 (UTC)

Acho que o senhor não conhece a lei universal sobre piadas: Quando você precisa explicar, ela automaticamente perde a graça. Nem todo mundo irá entender certas piadas, algumas só serão engraçadas para três ou quatro pessoas, mas desde que pelo menos duas riam deve valer a pena adicionar aqui nessa página maravilhosa. Corvomsg 18:23, 14 Julho 2005 (UTC).


Esta seçao deve existir?[editar código-fonte]

A minha opiniao pessoal é de que esta seçao deve ser exterminada. O Wikipédia foi criado com o objetivo de criar uma enciclopédia, correto? E esta seçao ajuda de alguma forma à este projeto?

Na verdade, estimula o ato do vandalismo dentro do site, pois as pessoas se sentem estimuladas a fazer estas brincadeiras, para que, além do pouco tempo em que ficara' dentro dos artigos, ao menos sejam imortalizadas aqui nesta seçao apos serem descobertas.

Acredito que tudo feito por uma organizaçao deve ser justificado perante a sua missao. Esta seçao poderia ser comparado à um churrasco de uma empresa: objetivamente nao ajuda chegar ao objetivo, no entando é necessario para descontraçao, integraçao da empresa, etc. Pois entao, como justificar esta seçao?? Possiveis pontos positivos?? Gostaria de ver algumas respostas..

Quem quer se descontrair que va' em sites de humor. Alguém aqui vai na biblioteca de casa buscar a Barsa para se divertir?? Volto a dizer, o objetivo do Wikipedia é criar uma enciclopedia e esta seçao além de nao ajudar, estimula a sua depredaçao.

PS: Desculpem a utilizaçao precaria de acentos, mas estou utilizando um computador em um pais onde nao se fala portugues. Mario

Talvez isso acabe encorajando alguns vândalos criativos, mas... que seja. Não podemos travar uma batalha até a morte com eles, basta rir e seguir em frente, caso contrário a situação aqui ficaria pior do que já está (um exagero, mas algumas vezes tem um clima de desentendimento no ar). Apesar de muita gente levar a wikipédia a sério, isso não é um trabalho pago, fazemos isso com nosso tempo livre, o que há de errado em rir um pouco enquanto editamos? Pode ver que vários usuários estão com a predefinição de "wikistress" quase no topo, um pouco de humor não faz mal a ninguém.
PS: Também peço perdão pelo meu português, falta de tapas deu nisso. Abraços. Corvomsg 14:40, 23 Janeiro 2006 (UTC).

Eu acho que essa seção deve existir sim pois:

  • Representa um pouco da história da Wiki (que já está a fazer uma bela história!)
  • Mostra que os administradores e colaboradores estão atentos a vandalismos e, assim que os encontram, os coibem (por mais engraçados que sejam!)
  • Dá para se rir um bocado lendo-a (às vezes eu até perco o fôlego!)

[]´s e boas contribuições a todos Neto 14:45, 23 Janeiro 2006 (UTC)


Os vândalos não conhecem essa página. Ou podemos fazer uma versão de Wikipedia:Coisas a não fazer cômica, com um dos itens sendo: "Não crie nada especialmente feito pras Piadas foleiras, porque só você acha graça nisso". igordebraga 19:42, 24 Janeiro 2006 (UTC)

Sobre o "Raquer"[editar código-fonte]

Aahahahahahahahahahahahahahahh!! Quase chorei de rir aqui. abraço, FML Não clica aqui não, tá? Clica do lado.oi? 12:01, 27 Janeiro 2006 (UTC)

Por favor, mudem o nome desta página. "Piadas foleiras" pode ser um termo usual em Portugal, mas cá no Brasil, não. Nunca tinha ouvido. Eu tinha a palavra como "tocador de fole". Estou errado? Simoes 17:58, 12 Março 2006 (UTC)

Pois eu conhecia já faz tempo, creio que não seja tão incomum assim. E como existem atalhos, o título está perfeito, assim como o conteúdo. Haha Corvomsg 16:43, 21 Março 2006 (UTC).
É bastante conhecido sim, em todo o Brasil. Talvez você conheça como "fuleiras", isso refresca? Veja Êta Sonzinho Fulêro do Ultraje a Rigor. abraço, Lipe oi? 19:39, 21 Março 2006 (UTC)
Pois é, a grafia correta não seria "fuleira"? Abs, RafaAzevedo msg 13h07min de 4 de Março de 2008 (UTC)
No Houaiss, consta fuleira neste sentido. Lechatjaune msg 19h16min de 18 de junho de 2009 (UTC)[responder]

Novas páginas[editar código-fonte]

OK, já são 58 kb... depois podemos acrescentar esse aviso:

A página atual encontra-se lotada. Por favor acrescente na nova página: Mais piadas foleiras e outros disparates apagados

E depois de certo número de páginas, tornar as "Piadas foleiras" uma página de explicação e mover o texto da página para "As piadas foleiras e outros disparates apagados originais" (inspiração óbvia) óbvia

Aqui, páginas para depois:

igordebraga 17:13, 23 Março 2006 (UTC)

Podíamos tentar classificar de alguma forma... Haha abraços, Lipe Rumo ao Hexa Brasil!oi? 17:36, 23 Março 2006 (UTC)
Sabe, acho que não deveríamos copiar automaticamente tudo o que vem da Wiki inglesa.Rafael, o Galvão 20:43, 24 Março 2006 (UTC)
Mas manter uma página imensa não dá. igordebraga 00:16, 25 Março 2006 (UTC)
Acho que vocês vão adorar (ou odiar) isto! Não seria melhor colocar metade das coisas lá? --usuário:anonimo

Eu, particularmente, acho que o contéudo atual deveria ser movido pra um arquivo, tipo "Mais piadas foleiras e outros disparates apagados/01", em que "Mais piadas foleiras e outros disparates apagados" fosse meio que um índice, indicando de quando que é o arquivo.

Bom, é que já vai em 113kb ... acho que à semelhança do que se passa na esplanada e em tantas páginas de usuários a solução é criar subpáginas de arquivo com tamanho aceitável. Quanto à relevância desta página da wikipédia, acho que eliminá-la é negar a sua própria natureza e história. O vandalismo (quer nós queiramos ou não) faz parte da wikipédia desde o momento em que ela foi criada, e assim será enquanto ela for o que é hoje, uma enciclopédia livre aberta a todos. Por isso acho que este pequeno (!) museu do vandalismo deve ser mantido. --/EuTuga 03:34, 14 Janeiro 2007 (UTC)

Bloquear o próprio IP....[editar código-fonte]

A pior (melhor) é o 555 bloquear o próprio IP...

kakkakakakak

Não seria mais interessante organizar a lista pelo tipo de disparate? Fica uma lista enorme.. Em inglês é assim ([[1]]). Outra: pq colocar todas dentro do grupo piadas?? Então para que existe o grupo?? Zark Khullah 21h47min de 30 de Junho de 2007 (UTC)

Não toquem mais no assunto.[editar código-fonte]

Não foi nada disso que eu disse, eu só disse que quem votar contra iria ser bloqueado. Depois vão ver, não vou mexer um dedo. Deus e seu usuário escondido vão dar uma lição nesses malandros. Tem gente que só fica editando na Wikipédia e nem se lembra de Deus, você nem estaria editando na Wikipédia, pencem nisso. Vão para a igreja e deixam a Wikipédia de lado, olhem a Wikipedia é só um site, está de manhã, vai ver o sol nascer, está no 12:00, vai almoçar, está de tarde, o dia está lindo, vai sair, se tiver chovendo, vai ver a chuva cair, está anoitecendo, vai ver o sol se pôr, está de noite vai...vai...va..i....dormir.................... E além do mais, Tosco você é o mais malandro, logo será apagado, e além disso, a pessoa não vai para o inferno, se tu preferes assim, porque não vais logo pro inferno, e deveria ter prevenido esta tirada... adeus!!! --Camara Municipal (discussão) 00h21min de 13 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Pequeno comentário desnecessário (e estúpido)[editar código-fonte]

Eu estou aqui (vide "A verdadeira árvore de Natal")... Obrigada a todos! Te amo, mãe! XD

vejam o artigo fake

Tá na hora de arquivar? Christian msg 21h08min de 13 de fevereiro de 2009 (UTC).[responder]

Feito, finalmente. 136 kb pro primeiro, 118 kb pro segundo e incríveis 153 kb pro terceiro. Já tava alcançando o tamanho da página de discussão do OS2Warp. Daimore msg 03h37min de 21 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

Poderíamos até fazer uma votação das melhores PFs dos arquivos anteriores? Christian msg 00h16min de 26 de fevereiro de 2009 (UTC).[responder]

Falta trazer os interwikis, que ficaram na página arquivada. E torcer para que os robôs malucos não refaçam tudo errado. Albmont (discussão) 14h38min de 30 de maio de 2011 (UTC)[responder]