Wikipédia Discussão:Pedidos de burocrata/Abril de 2008

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Lamento não votar em nenhum. Não é por que qualquer um deles seja desmerecedor. Não voto por que os cargos de burocratas e administradores [não seus ocupantes] é a coisa mais inútel que já vi. São cargos com nomes extremamente pomposos para desempenhar funções tão pífias. NH (discussão) 04h25min de 14 de Março de 2008 (UTC)

...um co-editor do quilate unanimemente reconhecido que é o nobre colega Dr. Hinkel apresenta um desabafo desses... isso induz — ou, pelo menos, deveria induzir — reflexões sóbrias. Estará acontecendo uma tal reflexão cuidadosa, "refletida", posto que saudável, da parte dos demais também nobres e estimados colegas? Ou estarão a se contentar com tão-apenas desincumbências pífias?

Muito bem. Eu votei, sim, a par de rigorosa disciplina e munido de aguçada intuição. Mais: ousei indicar a propositura do nome da minha escolhida (Belanidia) para o próximo cargo de Steward.

Mas, cá no meu cantinho, não deixo de ficar, sobranceiro, de soslaio... Que estaremos exatamente a buscar com tais cargos? E o conselho de conduta que não vem, que não vem, que não vem...

Cumprimentos a todos. Saudações, nobre colega Dr. Hinkel, pela coragem de falar a verdade.

EgídioCamposDiz! 01h43min de 16 de Março de 2008 (UTC)

  • Eu lamento que lamentes, Hinkel... Não, não lamento! Acho que talvez seja só uma questão de como olhar a "coisa", Hinkel: eu não vejo aqui como um "cargo", mas como uma função a mais que têm os administradores que para exercê-la, quando necessário, terão que ser votados. Sendo uma função a mais, é apenas isso...

Quanto à proposta do Egídio, peço encarecidamente que não levem a sério, nem o próprio! Mesmo que eu estivesse à altura de algum dia me candidatar a algo mais, creio que as novas funções da vida real venham a tomar-me cada vez mais tempo...

Já eu queria poder recandidatar o Hinkel a administrador... Conhecer ¿Digaê 01h48min de 16 de Março de 2008 (UTC)

Concordo com a recandidatura do Hinkel. Vinicius Siqueira MSG 12h43min de 16 de Março de 2008 (UTC)
Concordo. Viva o professor Hinkel. Lechatjaune msg 12h51min de 16 de Março de 2008 (UTC)
Concordo o amigo (se me permitir o termo) Hinkel para administrador de imediato ! Precisamos nestes cargos de quem tem um sentido crítico apurado, além das provas dadas do seu valor. João Carvalho deixar mensagem 13h55min de 16 de Março de 2008 (UTC)
Concordo --OS2Warp msg 17h29min de 16 de Março de 2008 (UTC)
Concordo --Nice msg 19h07min de 16 de Março de 2008 (UTC)
Concordo GRS73 msg 19h13min de 16 de Março de 2008 (UTC)
Concordo Demorou Jurema Oliveira (discussão) 19h22min de 16 de Março de 2008 (UTC)
Neutro Depende de quem vai ser indicado... Seria o Hinkel, o NH ou o... Baliza? Alegre JSSX uai 22h24min de 16 de Março de 2008 (UTC)

Talvez...no futuro... aceito a recandidatura de administrador para demonstrar aos demais administratores que este cargo [... de encargo] é de protetor dos objetivos da wikipédia. Enquanto isso, é alguns poucos administradores fazendo o que posso fazer sem o cargo. NH (discussão) 05h45min de 17 de Março de 2008 (UTC)

Imploro aos poucos administradores que , ainda. aqui estão: lutem pelos objetivos da wikipédia. Ñão deixem morrer o que muitos ajudaram a construir.NH (discussão) 06h04min de 17 de Março de 2008 (UTC)

  • É impressão minha ou a emoção abalou nosso futuro administrador? he, he... Conhecer ¿Digaê 14h13min de 17 de Março de 2008 (UTC)
  • Não, não é impressão! É emoção genuína. E, caro André, a minha sugestão no sentido de que o indiquem para novo Burocrata é absolutamente sincera. Você o merece e sabe disso. Naturalmente, nem por isso é obrigado a aceitar: pode declinar da honraria (merecida, já o disse), em razão dos declinados afazeres ou simplesmente por declinar. Direito inarredável seu... Mas que merece, merece. Tributo ao mérito. Abraços! [Grande Dr. Hinkel, você é notável!] EgídioCamposDiz! 15h58min de 17 de Março de 2008 (UTC)

...mais de um co-editor veterano e ponderado atreve-se — a despeito das claras regras prescritas para a votação — sim, atreve-se (no bom sentido) a exarar pareceres de protesto até veementes relativamente a algum candidato..., bem, isso também induz (ou, pelo menos, deveria induzir...) reflexões sóbrias sobre as condutas que, conquanto repetidamente inaceitas, criticadas, repelidas até, todavia não tiveram o condão de sensibilizar a comunidade no sentido de medidas mais drásticas, porque necessárias, pelo [histórico] visto. Nesse sentido, lembra-me alguma palavra de um co-editor às vezes tido por pouco simpático (por também ousar falar muitas verdades...) — o colega Ozalid: "parece que a comunidade tem medo de quais ou tais membros" [a transcrição é ligeira, minha, talvez inexata, porém a idéia é exatamente a mesma aqui expressa]. Por que será isso? Devo deixar claro — a bem de cautela contra pressurosas interpretações — que não estou aqui advogando contra quem quer que seja. Sobre o colega e candidato OS2Warp (creio que o vice-decano em wiki-edições lusófonas), um dos mais ativos, atuantes e zelosos editores (também administrador), que posso apreciar? O seguinte: que, embora nunca o tenha agravado quer pessoal, quer editorialmente (se me engano, venha a correção!), entretanto já fui brindado mais de uma vez com doses curtas e bem colocadas de rudeza. E, pelo extenso histórico a respeito, isso já virou rotina e anda aceite nos cânones da Casa. Apresenta ele o perfil adequado ao bom burocrata nesta Wiki? Possivelmente, sim. Provavelmente, até. O seu empenho e a [quantidade+qualidade+abrangência] do seu trabalho atestam-no por si. Mas, a indagação exordial permanece: ozalidianamente, será que há... medo de correções...!? Se o há, por que? Se não, por que — também — permanece esse mal-estar no ar? Por fim, desejo que seja escolhido(a) um(a) candidato(a) que preencha o que dele(a) se espera na desincumbência do cargo em questão. Cumprimentos a todos. EgídioCamposDiz! 01h10min de 21 de Março de 2008 (UTC)

  • Sou emotivo sim e não tenho vergonha de ser. Mesmo que receba a pecha de chorão fico triste e magoado por todos aqueles que aqui passaram e foram banidos, e os maiores culpados são aqueles que, sem responsabilidade, votamos como administratores.
Não quero e não preciso de um botãozinho para ser poderoso. Serei e seremos poderosos cobrando aquilo que para alguns foram eleitos: proteger os princípios da wikipédia.
Fui um dos primeiros sysops da wiki, porém entreguei o botão quando fui bloqueado por 90 dias por achar que a wikipédia era mais importante do que blogueiros poderosos, cujo poderio só hoje foi obscurecido graças a um adm. que tb não tem medo de nada.
Na wiki duas expressoes são bem vindas: Lol e concordo.
Como não quero ser eleito para nada tenho a mobilidade para defender a wikipédia e não os amigos de plantão. Serei duro com os aministraores de meia pataca. NH (discussão) 07h13min de 21 de Março de 2008 (UTC)

Até quando…[editar código-fonte]

Até quando… ?

Sim, até quando continuarão a trabalhar, na clandestinidade, na ilegalidade, usuários veteranos, com o apoio explícito de administradores e de maioria imensa de usuários que não querem se calar, pois já não tem mais vozes? Que desastre tão terrível sobreveio aos inocentes que não mais apaziguados conseguem estar? Que buscam vingança na justiça ou direito na injustiça! Alcançarão almejada vitória? Ou proclamarão: «Combati o bom combate». --Kim richard correio 04h02min de 23 de Março de 2008 (UTC)

Links? JSSX uai 11h21min de 31 de Março de 2008 (UTC)

Alguém que mova para Wikipedia:Pedidos de burocrata/Abril de 2008, para seguir o padrão das outras votações (mês do fim da votação). Lijealso 00h14min de 12 de Abril de 2008 (UTC)

Feito Alex Pereirafalaê 00h20min de 12 de Abril de 2008 (UTC)