Wikipédia Discussão:Projetos/Automobilismo

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Boas-vindas à página de discussão do Wikiprojeto Automobilismo!
  • Esta página destina-se à discussão sobre páginas da Wikipédia relacionadas a Automobilismo. Comentários sobre outros temas poderão ser apagados ou movidos.
  • Dúvidas gerais de edição wiki devem ser expostas em Tire suas dúvidas.
  • Por favor, acrescente novas seções no fim da página.

GPs[editar código-fonte]

Acho que o melhor caminho é partir da Lista dos GPs de Fórmula 1 ..e criar os artigo de cada Grande Prêmio.. o de cada ano , é algo mais específico, que acho melhor deixar mais pra frente. Mas vejo como prioridade começar por esses (principalmente os em negrito), seguindo o mesmo padrão de artigo:

Em negrito estão os 19 GP´s que estarão no campeonato de 2006.

E vendo que os 3 já existentes devem ser reciclados. --Gabrielt4e 21:29, 12 Janeiro 2006 (UTC)

Barra de Fer[editar código-fonte]

Sinceramente não gosto disso, me confunde pra caramba. =/ Não como deixar sem? afinal, num tem praticamente nada nela. --Gabrielt4e 14:08, 14 Janeiro 2006 (UTC)

Estou dando uma melhorada, pessoal podem colocar suas sugestões, a vontade!! Podem modificar tbm, na pior das hipóteses a gente reverte.... Um abraço Glum 19:38, 14 Janeiro 2006 (UTC)
Pra mim está cada vez mais bagunçado. hahaha jà disse, sou contra ela rs.. =D --Gabrielt4e 20:06, 14 Janeiro 2006 (UTC)

O que cada um aqui inscrito está fazendo pelo projeto?? Não estou vendo grandes crescimento por parte do projeto. Eu criei todos os GPs desse ano. Fiz a predefinição também. To completando eles aos poucos, falta traduzi os textos da wiki en, se alguem puder fazer isso. E algumas tabelas também. Estou traduzindo algumas listas (de pilotos, de campeoões... coisa do tipo).. Eu quero ajuda!! =D abraços --Gabrielt4e 22:00, 17 Janeiro 2006 (UTC)

Acredito que existe uma lacuna no projeto pertinente aos artigos sobre os autódromos do Brasil e do mundo. Criei o artigo sobre o Autódromo Internacional Virgílio Távora que fica nos arredores de Fortaleza. No artigo Autódromo não tem nenhuma lista dos autódromos autorizados da FIA. Com isso eu proponho que seja incluido neste projeto o desenvolvimento de predefinições e esqueletos sobre autódromos. Davidandrade msg 02:12, 29 de março de 2006 (UTC-3)

Davi, A predefinição existe de uma olhada aqui http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:Namespace_predefini%C3%A7%C3%A3o/Automobilismo

Glumresponder 04:38, 30 Março 2006 (UTC)

Ae Glum, a predefinição dos GPs de F1 estão boas e podem ser um exemplo para as predefiniçãos para outros autódromos e outras fórmulas. Acredito que devam ser incluidas outras categorias do automobilismo esportivo. Aqui em Fortaleza só competem categorias de base pelo tamanho da pista, mas algumas provas interessantes ocorreram e ainda ocorrem, como é o caso da Fórmula Truck que vai ter uma etapa este ano no autódromo daqui. É isso. Aceito que a F1 seja a prioridade, mas devemos tambem extender as discussões para as outras categorias do automobilismo esportivo. Artigos de provas famosas e históricas, etc. Bom trabalho. Davidandrade msg 16:52, 30 de março de 2006 (UTC-3)

Não sei da onde foi tirado que 43% do projeto estava feito. Esse é um dos projetos mais bagunçados que tem.. não tem nem 10% completos.. já desanimei já.. Gabriel:ahn? 18:25, 10 Abril 2006 (UTC)

Seguir em frente[editar código-fonte]

Hey turma, agora que tô meio de folga vou ter um tempinho para trabalhar por aqui. O projeto tá meio parado mas tentaremos avançar ele nos próximos meses. Eu acho que o projeto está muito voltado para a Fórmula 1, concordo que por ser a principal categoria deve-se dar maior destaque, mas para o projeto seria melhor criar algo geral, já que a maioria das categorias do mundo compartilham várias coisas com a F1 como pilotos, circutios, etc.... Eu proponho uma mudança na página principal do projeto focando as coisas mais gerais do automobilismo e deixando as mais especificas para as subpáginas --Asmactic 18:55, 23 Junho 2006 (UTC)


Nomes dos Grandes Prémios[editar código-fonte]

Na minha opinião os nomes dos artigos dos grandes prémios de formula 1 estão mal formulados, por exemplo Grande Prémio da Espanha de 2005 está a referenciar a prova de formula 1, mas nesse anos existem inúmeros grandes prémios em Espanha, formula 1, motogp, karting e etc. Assim a melhor solução seria Grande Prémio da Espanha de 2005 em Fórmula 1. Eu já criei o Grande Prémio da Espanha de 2005 em MotoGP. o melhor é agora solucionar o problema, antes de estarem todos os artigos feitos, para facilitar o trabalho.  Rei-artur  ? 11:57, 1 Julho 2006 (UTC)

Creio que está ok. Mas o grande problema é que tem muito trabalho pra pouca gente!!! =/ Abraço.. Gabriel:ahn? 12:14, 1 Julho 2006 (UTC)
esse é o grande mal da Wikipedia.  Rei-artur  ? 12:22, 1 Julho 2006 (UTC)
o mesmo acontece com Grande Prêmio da Espanha -> Grande Prêmio da Espanha em Fórmula 1  Rei-artur  ? 14:31, 1 Julho 2006 (UTC)
Está correto, gostei da alteração.. vou ajudar no que conseguir.. estou super atolado de trabalho e por isso tenho estado bem afastado da wikipedia. Ajudarei no que for possivel.Glumresponder 17:06, 1 Julho 2006 (UTC)
Só tenho uma dúvida.. o correto não seria Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1? ou de MotoGP? Pelo correto portugues? EU acho que ficaria melhor Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1.. como se fosse de carros de fórmula 1... o que acham? Abraços Glumresponder 17:10, 1 Julho 2006 (UTC)

O "de Fórmula 1" só fica bem nos artigos sem data (Grande Prêmio da Espanha), porque no casos com data ficam muitos "des"( ex:Grande Prêmio da Espanha de 2006 de Fórmula 1, neste caso fica melhor "em Fórmula 1" (Grande Prêmio da Espanha de 2006 em Fórmula 1). Assim fica:

 Rei-artur  ? 19:44, 1 Julho 2006 (UTC)

alterar os links é muito fácil através de um bot, eu posso ficar responsavel por isso, o que dá mais trabalhos é mover todos os artigos, para o nome mais correcto, ai será necessário mais user a ajudar.  Rei-artur  ? 19:52, 1 Julho 2006 (UTC)
Quanto à questão do uso do "de" ou do "em", opino que o "em" - pelo menos para um leitor (e ouvinte) brasileiro - soa antinatural. A repetição do "de" em "Grande Prêmio de Imola de Fórmula 1" é realmente um pouso desagradável. Uma opção seria "Grande Prêmio de Ímola (Fórmula 1)" ou "Grande Prêmio de Ímola (MotoGP)". E, a propósito, como se chamam oficialmente os GPs? Eles recebem o nome da modalidade? --Dantadd 20:01, 1 Julho 2006 (UTC)
O nome oficial é Grande Prêmio da Itália que realiza-se no circuito de Ímola, mas nem sempre se realiza neste circuito, por esse motivo se dá o nome do País. mas gostei da ideia do (Fórmula 1).  Rei-artur  ? 20:22, 1 Julho 2006 (UTC)
Certo, mas o que eu quis dizer com "nome oficial" seria saber se na denominação oficial consta ou não o nome da modalidade. Se não consta acho que é mais um ponto a favor do uso dos parênteses. --Dantadd 20:29, 1 Julho 2006 (UTC)

Imola não de Itália, mas sim San Marino (rs). O nome oficial é 2006 San Marino Grand Prix, como se pode ser aqui.  Rei-artur  ? 20:36, 1 Julho 2006 (UTC)

Não constando o nome da modalidade no nome oficial, acho que a melhor forma é trazê-la entre parênteses. --Dantadd 20:54, 1 Julho 2006 (UTC)

Uso de parenteses[editar código-fonte]

Grande Prêmio de <Cidade> (Fórmula 1)

Concordo Dado o que foi exposto acima, acredito ser importante manter a integridade do artigo com o nome oficial. Como no nome oficial em Ingles não há o formula 1 inserido, acredito que a opção dos parentes é uma boa idéia. Uma outra opção pode ser algo como Grande Prêmio de <Cidade> - Fórmula 1. O que acham? Glumresponder 04:51, 3 Julho 2006 (UTC)

Comentários:

O grande lance é .. como chegar nessas páginas... entendem... afinal, quem é simples visitante não tem manhas da wiki.. e não digitar um titulo desse tamanho na busca.. Gabriel:ahn? 05:01, 3 Julho 2006 (UTC)

vou começar a mover para (formula 1), é a melhor solução.  Rei-artur  ? 22:50, 7 Julho 2006 (UTC)

provas ou competições[editar código-fonte]

Me surgiu agora este problema de nomenclatura. Em função da categoria:Provas de automobilismo e sua "correlata" em inglês en:Category:Auto racing series eu não me senti confortavel usando um termo que pode ser confundido com um único evento automobilístico, como as 500 Milhas de Indianápolis. Então eu pensei se seria melhor a utilização de uma categoria que podesse emglobar as provas e ser referência para os eventos maiores, como é toda uma temporada de Fórmula 1 onde ocorrem diversas provas. Pensei então em categoria:campeonatos de automobilismo. Do mesmo modo que no final de cada temporada so se tem um campeão, este é o ganhador da competição, não é mesmo. O que acham? posso executar a mudança? David Andrade 14:10, 23 Novembro 2006 (UTC)

predefinição[editar código-fonte]

Aê pessoal, voltei momentaneamente só para iniciar um trabalho que é colocar a predefinição do projeto na discussão de todos os artigos relativos ao automobilismo. Desta forma, temos uma ferramenta de divulgação dos esforços que é o trabalho aqui desenvolvido, hora paralisado, mas que merece nossa atenção. boa sorte a todos. T+ David Andrade 05:06, 5 Maio 2007 (UTC)


Gostaria que dessem uma olhada nesse artigo. A seção "História sobre a premonição de sua morte" é uma tradução do site [1] q pra mim é apenas um site de um fã (pois está hospedado no geocites), e como diz Wikipedia:Fontes fiáveis#Avaliando as fontes não serve, sendo pra mim apenas uma teoria (sem comprovação oficial).

Só q eu não sei se isso é verdade ou se tem outras fontes mais confiáveis dizendo o mesmo.

=> Rjclaudio msg 02h53min de 12 de Fevereiro de 2008 (UTC)


Equipes de Automobilismo: tentando definir um padrão[editar código-fonte]

Estava olhando a Categoria:Equipes de Fórmula 1 e pensando, volta e meia equipes são compradas e mudam de nome, mas mantém toda a estrutra da equipe anterior, incluindo o patrimônio e a sede, o que não configura na realidade a extinção e criação de uma nova equipe, mas somente a mudança de nome. Clubes de futebol quando mudam de nome simplesmente altera-se o artigo e deixa um registro sobre nome anteriores. Pq com equipes de F-1 sempre que o nome é mudado, é criado um novo artigo? Deixei esse questionamento na página dos critérios de notoriedade sobre desporto (ainda não aprovados) e convido todos aqui a participarem da discussão por lá tb. Leandro Rocha (discussão) 16h14min de 9 de Abril de 2008 (UTC)

Convido todos vocês a

participar da discussão dos Critérios de notoriedade relativos à area do Desporto. Leandro Rocha (discussão) 04h45min de 18 de Agosto de 2008 (UTC)

Como fazer um portal exclusivo para a F1?

Eu estou interessado em iniciá-lo.

Cdmafra (DctribAElogsBMF)

Já existe um. --Race Winner 1 00h33min de 11 de março de 2009 (UTC)[responder]

Projeto exclusivo de F1[editar código-fonte]

Olha, estive comentando a pouco com o Davemustaine sobre F1, e eu tive a idéia de criar um projeto exclusivo sobre F1, pois aqui, eu acho que poderia dar uma bagunça colateral misturar Fórmula 3000 com Fórmula Indy, Kart com Stock Car, Fórmula Renault com Fórmula 1.. Imaginem se isso acontece. Eu defendo a criação de um projeto só para a F1, para evitar futuras "bagunças". Race Winner 1 00h40min de 11 de março de 2009 (UTC)[responder]

Acho interessante a ideia e apóio. Só espero a colaboração de mais usuários. Davemustaine opa 00h43min de 11 de março de 2009 (UTC)[responder]
Concordo com o que foi dito e também apóio o projeto. Mbrasilfreitas (discussão) 22h58min de 11 de março de 2009 (UTC)[responder]
Concordo CidCN (discussão) 20h00min de 18 de maio de 2009 (UTC)[responder]
Acho que seria interessante também, criar um sub projeto para a categoria Stock Car, visto que é uma seção bastante carente de informação e necessita de um maior empenho. Fiz a proposta na página de Sub projetos. CidCN (discussão) 20h31min de 18 de maio de 2009 (UTC)[responder]
Concordo Vinicius LimaDiscussão 22h31min de 13 de janeiro de 2010 (UTC) - Acho uma ótima idéia termos um projeto da F-1, pois vejo ótimos usuários que tem conteúdo a oferecer ou contribuir para categoria de F1, mas que infelizmente não tem um guia de direção, ou seja, um projeto.[responder]
Concordo O Projeto automobilismo é muito amplo e pode acabar perdendo o foco e até dificultando uma sequencia. Segmentar é ideal, pois tem usuários, como eu, que tem mais facilidade e conhecimento de F1 do que outras categorias. MaurilynDiga?! 08h55min de 14 de janeiro de 2010 (UTC)[responder]

Resultados da temporada de 2009 da Stock Car[editar código-fonte]

Gostaria de sugerir que alguém que entenda da criação de tabelas desenvolvesse uma nos mesmos moldes dos Resultados da temporada de 2008. CidCN (discussão) 20h07min de 18 de maio de 2009 (UTC)[responder]

Escala comum de qualidade[editar código-fonte]

Está em discussão na esplanada uma proposta para unificar os critérios de avaliações de artigos no âmbito dos WikiProjectos e da Wikipedia:Versão 1.0. Se este WikiProjecto tiver interesse em participar na discussão, por favor façam ouvir-se aqui. Obrigado, GoeBOThe (discussão) 10h30min de 14 de dezembro de 2009 (UTC)[responder]

Marcas deste projeto[editar código-fonte]

Existe Predefinição:ProjetoAUTO e Predefinição:Automobilismo/Marca. A ProjetoAUTO está até em artigos ao invés da página de discussão. Alerto para que corrijam.--Lépton 02h43min de 3 de fevereiro de 2010 (UTC)[responder]

Quem pode ajudar?[editar código-fonte]

Olá! Venho aqui pedir ajuda para algumas atualizações relacionadas com este projeto.

Estive a atualizar e criar quase tudo o que tivesse a ver com a temporada de 2009 da Superleague Fórmula (predefinições, equipas, rondas,...). Também criei artigos das rondas de Fórmula 2 FIA de 2009, e actualizei o artigo Temporada de Fórmula 2 FIA de 2009.

Preciso agora de ajuda para se atualizar tudo o que tenha a ver com pilotos destes campeonatos referidos, bem como na atualização do que esteja relacionado com a temporada de GP2 Series de 2009 (rondas, pilotos, etc.).

Saudações, Cdmafra falem 11h21min de 7 de fevereiro de 2010 (UTC)[responder]

Pessoal tenho algumas duvidas a respeito dos projetos, pois respondendo elas poderei tentar contribuir mais ao projeto. Vocês colocaram os pilotos Alain Prost e Rubens Barrichelo para padronização, mas seguindo que padrão? A algum piloto padronizado a seguir estes? E Ayrton Senna, sera que ja não foi expandido o suficiente? Agradeço a todos pelas justificativas se possível. Quem preferir discuta pessoalmente comigo. Vinicius LimaDiscussão 20h16min de 13 de fevereiro de 2010 (UTC)[responder]

Algumas tarefas devem ser desconsideradas, pois o Projeto encontra-se um tanto quanto desatualizado. CidCN (discussão) 22h28min de 13 de fevereiro de 2010 (UTC)[responder]

Com a criação do Projeto Fórmula 1, este projeto pode agora se concentrar nas questões mais amplas do automobilismo, inclusive nas demais modalidades. Para tanto, gostaria de propor uma reciclagem total do projeto, removendo os itens exclusivos da F1, inclusive que já foram executados, para propormos novas tarefas mais abrangentes. Também acho que os participantes devem ser listados de forma não categorica. Gostaria da opinião de todos. CidCN (discussão) 22h27min de 13 de fevereiro de 2010 (UTC)[responder]

Como nenhum participante se manisfestou, estou tomando a liberdade de fazer as alterações que acho necessárias para melhorar o projeto. CidCN (discussão) 20h03min de 2 de março de 2010 (UTC)[responder]

Lista de participantes[editar código-fonte]

Gostaria de propor uma atualização da lista de participantes do projeto (de forma não categorica). Para isso proponho convidar os participantes a assinarem novamente a lista e aqueles que não o fizerem serão mantidos em uma lista de usuários inativos ou então mantidos em uma lista arquivada. CidCN (discussão) 17h20min de 21 de abril de 2010 (UTC)[responder]

Apoio A idéia interessante, pois assim poderemos ver os participantes que mais estão ativos no projeto.Vinicius LimaDiscussão 20h22min de 21 de abril de 2010 (UTC)[responder]

Apoio Gosto da ideia de deixar de separar ou categorizar os participantes. Edmurbobby (discussão) 09h35min de 22 de abril de 2010 (UTC)[responder]

Apoio É uma ideia boa para reavaliar os usuários que de fato estão dentro do projeto atualmente. MFreitas (discussão) 22h39min de 24 de abril de 2010 (UTC)[responder]

Alessandro Zanardi / Champ Car[editar código-fonte]

Atualizei os dados de quando o piloto Alessandro Zanardi correu pela Formula 1, quem tiver os dados de quando ele correu pela Champ Car e puder completar, vai ser de grande ajuda, pois a tabela incompleta fica muito feia no artigo. Obrigado. Maurilyndiga! 18h34min de 22 de março de 2010 (UTC)[responder]

Superleague Fórmula[editar código-fonte]

Olá! Hoje começou mais uma temporada da Superleague Fórmula (a de 2010) e mais uma vez parece que estou sozinho na tarefa de manter os artigos deste campeonato actualizados e bem organizados. Será que não há ninguém no Projecto Automobilismo para me ajudar com A Superleague Fórmula???


Cumps, Cdmafra falem 22h06min de 4 de abril de 2010 (UTC)[responder]

Olá. Pois é, só que nem todos que estão envolvidos no projeto tem tanta disponibilidade de tempo para colaborar. Nos últimos dias, tentei colaborar com artigos sobre os GPs da Temporada de MotoGP de 2009 - que por sinal está bem incompleta -, mas não consegui terminar. Além disso, os resultados da temporada 2009 da GP2 Series, a partir da Ronda 6 - exceto a Ronda 8, que precisa apenas de uns ajustes -, estão precisando de informações.
Peço aos que estão contribuindo ativamente, que ajudem a terminar estes artigos que ficaram para trás. Abraço. MFreitas (discussão) 18h37min de 21 de abril de 2010 (UTC)[responder]
Eu entendo que os editores contribuam apenas para aquelas categorias que mais lhe interessam esportivamente, no entanto, nao sou fã da Fórmula Truck e percebo que sou o único a editar seus artigos. Precisamos editar em um nivel acima do gosto pessoal para poder fazer um projeto completo. Sugiro que utilizem a página de Tarefas do projeto, para listar os artigos (das respectivas categorias mencionadas) que precisam ser melhorados, criados, etc. Eventualmente algum integrante do projeto pode usar a seção como guia para suas contribuições. CidCN (discussão) 12h34min de 22 de abril de 2010 (UTC)[responder]
CidCN, o grande problema, é que provavelmente tirando a Fórmula 1, todas as demais categorias estejam faltando muita coisa. Eric Duff Discussão 04h16min de 9 de maio de 2010 (UTC)[responder]

Saludos desde Uruguay[editar código-fonte]

¡Hola, amigos lusofalantes! Tudo bem? Disculpen que no les escriba en portugués. Sólo sabría inventar portuñol y en vez de eso prefiero hablar en español. Llevo miles de ediciones en la Wikipedia en español e inglés, principalmente en artículos relacionados con el automóvil. Hoy vi que varias de de las categorías sobre automovilismo estaban desordenadas, así que hice varios cambios. Espero que les guste lo que hice. ¡Hasta la próxima! --NaBUru38 (só falo portunhol!) 22h13min de 1 de janeiro de 2011 (UTC)[responder]

Seja bem vindo! CidCN (discussão) 00h45min de 18 de janeiro de 2011 (UTC)[responder]

Infobox para competições[editar código-fonte]

Criei recentemente a infobox para campeonatos de corrida a motor. Gostaria de sugestões e/ou colaborações para que ela pudesse ser melhorada. CidCN (discussão) 00h45min de 18 de janeiro de 2011 (UTC)[responder]

Proposta de renomeação[editar código-fonte]

Olá pessoal! Vim aqui para propos uma mudança nos títulos das estapas da Stock Car Brasil. Por agora, os títulos seguem um pradrão bem esquisito/estranho: "Etapa de [cidade] de [ano] (Stock Car)". Proponho um título mais claro, mais rapidamente entendido, mais auto-explicativo, com mais nexo, que seria assim: "Etapa de [cidade] da Stock Car Brasil de [ano]". Deste modo, "Etapa de Salvador de 2009 (Stock Car)" passaria a ser "Etapa de Salvador da Stock Car de 2009". Os parênteses que hoje existem servem para desambiguar artigos homônimos, o que não se aplica às etapas da Stock. O que acham? A mudança pode ser feita? Łυαη fala! 17h31min de 18 de janeiro de 2011 (UTC)[responder]

Apoio a mudança. CidCN (discussão) 18h16min de 18 de janeiro de 2011 (UTC) Sugiro no entanto, que seja para "Etapa de Salvador da Stock Car Brasil de 2009", nome completo do evento. CidCN (discussão) 19h08min de 18 de janeiro de 2011 (UTC)[responder]
Apoio nos moldes sugeridos pelo CidCN. No entanto, fico com a seguinte dúvida: o que aconteceria com as cidades que têm duas ou mais etapas durante o ano, como São Paulo e Curitiba? Ainda ficaria Etapa de São Paulo 1 da Stock Car Brasil de 2011? Edmurbobby (discussão) 19h22min de 18 de janeiro de 2011 (UTC)[responder]
Nesses casos acho que seria melhor colocar como "Primeira etapa de São Paulo da Stock Car Brasil de 2011", "Segunda etapa de São Paulo da Stock Car Brasil de 2011". Ou ainda, "Etapa 1 de São Paulo da Stock Car Brasil de 2011". CidCN (discussão) 20h14min de 18 de janeiro de 2011 (UTC)[responder]
Sim, Cidcn, eu pensei que tivesse colocado o "Brasil" no título. Distração minha. Em relação a esses casos de mais de uma estapa na mesma cidada, prefiro "Primeira etapa de São Paulo da Stock Car Brasil de 2011". Łυαη fala! 20h36min de 19 de janeiro de 2011 (UTC)[responder]
Apoio A ideia é boa e vai facilitar a vida de muita gente. --Minerva97 (discussão) 00h52min de 29 de janeiro de 2011 (UTC)[responder]
Feito! Łυαη fala! 02h15min de 21 de fevereiro de 2011 (UTC)[responder]

Olá pessoal! Depois de ver essa edição, pensei numa sugestão para apresentar para vocês. Por que não unificam as predefinições {{Info/Corrida de F1}} e {{Info/Corrida Stock Car Brasil}}, e outras que existirem do tipo, em uma só (¿ {{Info/Corrida automobilística}}?) para simplificar as coisas e não ter que 'cuidar' de várias coisas semelhantes? Łυαη fala! 21h29min de 19 de janeiro de 2011 (UTC)[responder]

Apoio. Mas é preciso redefinir o preenchimento das bandeiras de forma que seja possivel usar país e/ou estado. CidCN (discussão) 02h09min de 20 de janeiro de 2011 (UTC)[responder]
Mas aí é só não usar a predef {{flagicon}}, mas as predefs cujos títulos que seguem a ISO. Quando não for possível, preenche manualmente mesmo. Łυαη fala! 17h56min de 20 de janeiro de 2011 (UTC)[responder]
Então mãos a obra! CidCN (discussão) 18h06min de 20 de janeiro de 2011 (UTC)[responder]
Por agora, pra mim não dá. Tenho que esperar meu pc chegar do conserto. Łυαη fala! 13h10min de 22 de janeiro de 2011 (UTC)[responder]

Pronto! Fundi as predefs Predefinição:Info/Corrida Stock Car Brasil, Predefinição:Info/Corrida FSL, Predefinição:Info/Corrida de F1, Predefinição:Info/Corrida IRL], Predefinição:Info/Ronda GP2, Predefinição:Info Ronda Superleague Fórmula, Predefinição:Info Ronda Superleague Fórmula 02. Agora só falta redirecionar essas predefs para Predefinição:Info/Corrida automobilística e mudar o código dentro dos artigos. E aí? còmôfass? Łυαη fala! 01h00min de 21 de fevereiro de 2011 (UTC)[responder]

Ótimo trabalho com a predefinição. Acredito que devemos nos concentrar agora com a mudança das predefinições utilizadas nos artigos das etapas da Stock Car, pois estas foram obviamente afetadas pela fusão. As demais podem ser mantidas por enquanto, mantendo o pedido de então utilizar a nova. CidCN (discussão) 03h46min de 21 de fevereiro de 2011 (UTC)[responder]
Valeu! Como referência para as mudanças editei Etapa de Salvador da Stock Car Brasil de 2009 (vejam o dif.). Łυαη fala! 14h09min de 21 de fevereiro de 2011 (UTC)[responder]

Colocando fotos de campeões[editar código-fonte]

Wikipedistas, estou passando por aqui para propor a colocação de fotos dos campeões das Temporadas de Fórmula 1. Como acompanho os artigos da Wikipédia Lusófona, vejo que seria importante contermos com pelo menos duas fotos dos pilotos campeões da temporada em si (campeão e vice-campeão). Acho que de uma certa forma poderá melhorar o artigo deixando os mais reconhecíveis pelo público. Isso é adotado na Wiki en, na Wiki-es, entre outras mais. Sei que já existem alguns artigos já com fotos de campeões (alguns colocados por eu mesmo), mas vejo que necessário que todos tenham ciência, já que irei fazendo um trabalho lento colocando foto por foto, ao longo das temporadas. Obrigado Vinicius Lima (Discussão) 15h24min de 18 de fevereiro de 2011 (UTC)[responder]

Meu caro, se ninguém se pronunciou, muito provavelmente foi porque não é algo que seja necessário. Estamos todos aqui para ampliar os mesmos artigo, no entanto, essa me parece uma questão muito corriqueira. Não entendi porque criar uma sessão para discutir isso e ainda se sentir incomodado por não responderem. Afinal de contas, trata-se de um comunicado e não de um problema. CidCN (discussão) 23h31min de 21 de fevereiro de 2011 (UTC)[responder]
  • Talvez tenha exagerado um pouco, mas acho que corriqueiro não deveria ser, já que isso envolveu mexer em mais de uma artigo da temporada. Seria ruim se eu tivesse tido efetuado esse trabalho para depois receber, um não aprovo ou um não prefiro (condizente com a opinião de cada usuário). Mas tudo bem, obrigado por responder. Vinicius Lima (Discussão) 00h27min de 22 de fevereiro de 2011 (UTC)[responder]

Concordo Não acho as imagens tão importantes, mas tem gente que acaha. --Minerva97 (discussão) 18h51min de 8 de março de 2011 (UTC)[responder]

Gustavo Sondermann[editar código-fonte]

Conheço pouco sobre Stock Car e as outras categorias nacionais. Não estou a par do assunto, mas verei se posso fazer algo. --Minerva97 (Discussão) 00h33min de 7 de outubro de 2011 (UTC)[responder]

Olá, julgo que o artigo Blugiemeuot é falso, mas gostaria de ouvir a opinião dos editores deste projecto. Coloquei a página para eliminação, mas qualquer informação que possam ter será certamente útil. Obrigado, GoEThe (discussão) 22h02min de 5 de maio de 2012 (UTC)[responder]

Não existe nada no Google em português ou em francês, sites oficiais ou amadores, portanto, se de fato existiu, não deve ter sido muito relevante. CidCN (discussão) 03h55min de 8 de maio de 2012 (UTC)[responder]

Inativando o projeto[editar código-fonte]

Pessoas, conforme a discussão em Wikipédia:Esplanada/propostas/Wikiprojetos 2.0 (23nov2012), existindo o WP:Projetos/Desporto, e como esse projeto não tem discussão a um tempo (grandes discussões), para facilitar o trabalho com outros usuários de outros projetos (q mts vezes compartilham interesses) e para não correr o risco de usuários virem aqui e encontrar o projeto parado, melhor inativarmos esse projeto e passarmos a usar apenas o projeto desporto. Que acham? Rjclaudio msg 23h03min de 12 de dezembro de 2012 (UTC)[responder]