Wikipédia Discussão:Projetos/História militar

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Obrigado pelo convite! Estou animado! Contudo, meus dois únicos neurônios não compreenderam onde me inscrevo como membro.--Marcos Souza 14:39, 16 Maio 2006 (UTC)

Olá, agradeço muito pelo convite para participar deste projeto, gostaria muito de colaborar com os demais membros. Ainda não consegui compreender como me inscrever, devo editar a página e assinar meu nome naquela lista lá no fim da página?Pickwick 01:12, 31 Julho 2006 (UTC)

Já somos três

Tenho feito alguns artigos sobre História Militar, todos relacionados com a Segunda Guerra. Devo colocar a tag do Projetos/História militar nesses artigos? Os artigos que eu criei até agora são: Operação Lüttich, Günther von Kluge, Plano Schlieffen, Erwin von Witzleben, Panzerwaffe e Grupo de Exércitos. Att, --Spader 19:38, 4 Novembro 2006 (UTC)

Após também ter contribuído na Wikipédia em língua inglesa, incluindo na área da História militar, gostaria de poder participar neste projeto específico. Como posso me inscrever?--Ibericus Lusitanus (discussão) 23h20min de 29 de maio de 2012 (UTC)

 WikiProject Military history / Firearms International 
Flag of the United States.svg Flag of the United Kingdom.svg Discussions:  Military history / Firearms
Flag of Germany.svg      Diskussionen:  Militär / Waffen
Flag of France.svg      Discussions:    Histoire militaire / Armes
Flag of Italy.svg      Discussioni:     Guerra / Armi da fuoco
Flag of Poland.svg      Dyskusje:        Militaria / Broń
Flag of Russia.svg      Обсуждения:   Военная история

Acordo Ryti-Ribbentrop[editar código-fonte]

Recentemente criei este artigo mas não tenho a certeza se se enquadra neste projecto. Alguém me pode dar uma opinião sobre isto? Obrigado /Eu,Tuga 15:29, 6 Janeiro 2007 (UTC)

Como é que posso me inscrever? Luís Bonifácio 23:45, 25 Março 2007 (UTC)

Modificação de categoria[editar código-fonte]

Irei modificar a categoria:História Militar para categoria:História militar (minúsculo). Estou só informando, caso alguém se oponha de alguma forma. Marcelo Bianchi 02h18min de 6 de Junho de 2007 (UTC)

Guerra da Cisplatina[editar código-fonte]

Gostaria de me insurgir wikipedicamente contra a legenda da foto que ilustra a entrada Guerra da Cisplatina (1825-1828), na medida em que a mesma reflecte a partida da Divisão dos Voluntários Reais do Príncipe, em 1816, e não do Imperial Exército Brasileiro, que não existia, como sabem, antes da Independência.

Assim, na prática, essa foto nada ou pouco tem a ver com a dita Guerra (se a colocarmos fora da ocupação luso-brasileira da Banda oriental/Cisplatina de 1817 a 1828) e induz em substancial erro histórico.

Não procedo a alteração por respeito aos membros deste projeto, mas lanço desde já um alerta.

Já agora deixo informação acerca da imagem: Embarque da infantaria da DVRP, na Ponta da Areia, Praia Grande, RJ, em 7 de Junho de 1816 (desenho de J. B. Debret).

Obrigado pela atenção

--Jorge Quinta-Nova (discussão) 12h11min de 24 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Informo que alterei a legenda da imagem principal (talvez com excessiva informação para o que é necessário) e adicionei o outro comandante do Exército do Sul, o sempre esquecido Marechal Carlos Frederico Lecor (que aliás foi quem estava no comando ao final da guerra).

--Jorge Quinta-Nova (discussão) 11h36min de 28 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Guerra dos Ducados[editar código-fonte]

Senhores, quebrei a cabeça para escrever o artigo Guerra dos Ducados (o tema é tão enrolado que Lorde Palmerston, primeiro-ministro britânico à época, comentou que apenas três pessoas entendiam a questão do Schleswig-Holstein: "uma morrera, outra enlouquecera e a terceira era ele próprio, que esquecera"). Vejo agora uma marcação robótica que afirma ser a página de "qualidade desconhecida"... No mínimo desestimulante para quem contribuiu, não? Gabbhhhein? 15h57min de 5 de Abril de 2008 (UTC)

Segunda Batalha de El Alamein[editar código-fonte]

Navegando pelos artigos aleatórios encontrei essa página sobre a Segunda Batalha de El Alamein, que achei muito interessante. Só que ela está cheia de problemas. Há uma certa parcialidade, não existem fontes, bibliografia, referências, nenhum Ver também nem Ligações externas, apenas puro texto.

Claro que não venho aqui pedir que se atente a isso, mas acho que seria interessante se que alguém ao menos desse uma olhada na Discussão do artigo e completasse a caixa.

É óbvio que ainda há muito a ser feito, mas que tal começar por ali? Creio que é um tema importante, me despertou interesse, mas meu conhecimento não chega a esse ponto da História. Uma pena este projeto ter tão poucos participantes. Daimore msg 22h57min de 10 de Outubro de 2008 (UTC)

coordenador[editar código-fonte]

Quem é o coordenador do projeto?OTAVIO1981 (discussão) 02h44min de 30 de Novembro de 2008 (UTC)

Quem criou foi o Nuno Tavares, mas ele não anda muito ativo ultimamente, bem como boa parte dos outros membros. Você é o único realmente engajado atualmente. Creio que o Nuno irá responder qualquer mensagem enviada à página de discussão dele, no entanto. Daimore msg 13h42min de 30 de Novembro de 2008 (UTC)

Revalidações de 28/01[editar código-fonte]

Os artigos Batalha das Termópilas, Segunda Guerra Mundial, Revolução Russa de 1917 e Erwin Rommel estão em votação para revalidação, por causa das poucas referências existentes no artigo (seções inteiras sem nenhuma ref). Caso o projeto tenha interesse em manter o artigo como destacado a votação possui duração de 1 mês. => Rjclaudio msg 19h43min de 28 de janeiro de 2009 (UTC)

O texto que aqui estava foi movido para: Discussão:Primeira Guerra Mundial Daimore msg 12h58min de 9 de abril de 2009 (UTC)

Ligações externas nos artigos sobre fortificações[editar código-fonte]

Olá pessoal! Alguém sabe explicar o porquê que sempre nas LE desses artigos tem ao menos dois itens: um para Projeto Fortalezas Multimídia e outro para Fundação Cultural Exército Brasileiro (ex.: Arraial do Rio Vermelho), de maneira menos frequente, aparece a ligação para o Iphan? Essas ligações ao meu ver não contribuem em nada aos artigos. Pois as páginas apontadas não contém nada sobre o conteúdo do artigo, parece mesmo propagandas. Se botassem especificamente a página do IPHAN, da Fundação e do Projeto que contém realmente algo sobre o tema do artigo, aí sim, seria uma ligação externa válida. Artigos como Forte de Nossa Senhora de Monte Serrat apresentam tudo tanto os links inúteis quanto as ligações apropriadas. Łυαη fala! 21h18min de 14 de abril de 2009 (UTC)

Medalhas do Projeto[editar código-fonte]

Estava pensando em criar medalhas para o projeto a partir da colaboração dele com o projeto. Tipo:

  • Soldado - Ingresso no projeto
  • Cabo - 1º artigo criado.
  • Terceiro Sargento - 5º artigo criado
  • Segundo Sargento - 10º artigo criado
  • Suboficial - 25º artigo criado
  • Segundo Tenente - 50º artigo criado
  • Primeiro Tenente - 100º artigo criado
  • Capitão - 200º artigo criado
  • Major - 300º artigo criado
  • Tenente Coronel - 400º artigo criado
  • Coronel - 500º artigo criado

Transformar isso em medalhas. Acham boa idéia minha proposta? matheus..... LP Manda brasa! Eu fiz! Xau, xau 14h16min de 1 de maio de 2009 (UTC)

Acharia legal, até que pela minha opinião isto empolgaria os participantes a participar mais, boa ideia usuário:carlos scheffel.

Escala comum de qualidade[editar código-fonte]

Está em discussão na esplanada uma proposta para unificar os critérios de avaliações de artigos no âmbito dos WikiProjectos e da Wikipedia:Versão 1.0. Se este WikiProjecto tiver interesse em participar na discussão, por favor façam ouvir-se aqui. Obrigado, GoeBOThe (discussão) 10h36min de 14 de dezembro de 2009 (UTC)

Gustav Alvermann[editar código-fonte]

Ambox warning yellow.svg

O verbete Gustav Alvermann foi nomeado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada aqui. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer hipótese, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos.

Boas contribuições!

Bitolado (discussão) 11h49min de 25 de janeiro de 2010 (UTC)

Eccart von Gablenz[editar código-fonte]

Tenho escrito sobre a Campanha da FEB na Itália, porém encontro pouco material sobre o militar alemão acima(veterano de Stalingrado e combateu os Brasileiros em Monte Castelo). Verifiquei que já houve um artigo aqui, mas foi eliminado. Pesquisei na internet e o material é bastante escasso. Se alguém possuir algo, poderiamos recriar o artigo e complementar alguns a que ele faz referência. Odacir Blanco (discussão) 22h48min de 14 de dezembro de 2010 (UTC)

Por Eccart von Gablenz também não encontrei nada, mas olhando mais fundo, o nome dele é Eccard Freiherr von Gablenz, encontrei então três fontes: lexikon-der-wehrmacht ritterkreuztraeger-1939-45 e ww2awards. A primeira, é muito completa, onde diz que ... nasceu em 26 de janeiro de 1891 em Königsberg, iniciou a carreira militar em 14 de março de 1910 onde participou da Primeira Gurra Mundial, já na Segunda comandou as 7 384 e 232 divisões... Já a segunda fonte também é bem completa em relação a sua biografia, e possui ainda uma imagem do Generalleutnant. Fabiano Tatsch 23h08min de 14 de dezembro de 2010 (UTC)
O Cara inclusive tinha o título de Barão, eu já havia consultado estas fontes, mas estava sem tempo pra traduz-las melhor, vou perder um tempo e montar o artigo. Valeu pela dica Odacir Blanco (discussão) 21h48min de 20 de dezembro de 2010 (UTC)
Estava olhando a página do projeto e acabei vendo a mensagem de vocês. Por acaso estive lendo no final de 2010 um livro chamado "Bombardeiros, Caças e Guerrilheiros" de Heirich Boucsein, editado no Brasil pela Biblioteca do Exército. Conta a história da 232 Divisão de Infantaria Alemã na campanha da Itália. É uma fonte muito interessante sobre o general von Gablenz, uma vez que o autor do livro é veterano da campanha da Italia e foi oficial de comunicações de um dos regimentos que fez parte da 232 DI. Posso tentar colaborar com informações para um artigo, ainda tenho o livro em mãos. Wagner Lopes (discussão) 01h58min de 31 de janeiro de 2011 (UTC)

Seria muito interessante a adição dessas informações. Fique a vontade para criá-lo Eccard Freiherr von Gablenz, ou posso fazer isso amanhã no final da tarde com base nos dados acima, para em seguida completar as informações. Fabiano Tatsch 02h22min de 31 de janeiro de 2011 (UTC)

Ok, vou coletar as informações mais relevantes na fonte para montar um artigo inicial e ir refinando aos poucos. Wagner Lopes (discussão) 13h30min de 1 de fevereiro de 2011 (UTC)

VDA[editar código-fonte]

Peço ajuda aos colegas do projeto que não ignorem os sinais clássicos de VDA em artigos sobre batalhas de guerra. Em março de 2010 retirei enormes textos sob VDA do artigo Batalha do Somme (uma das principais da Primeira Guerra), e mais recentemente do artigo Batalha do Bulge (não tão impactante para o desfecho da Segunda Guerra, mas onipresente nas representações "americanocêntricas" do conflito). Agora, encontrei um novo no artigo Linha Gótica (linha de defesa alemã da Segunda Guerra). Confesso que estou espantado com tanto VDA em artigos tão visitados e importantes.

Resumindo: por favor, sempre que um texto estiver bem escrito, com pouca wikificação e não for tradução da en.wiki, desconfiem! Façam uma pesquisa rápida no Google e verifiquem, pois com certeza temos muitos outros textos sob VDA espalhados em artigos sobre história militar, e não podemos aceitar isso, para o bem da própria Wikipédia. Kleiner msg 06h05min de 2 de janeiro de 2011 (UTC)

Fontes primárias[editar código-fonte]

Qual é a política da Wikipédia face às fontes primárias? Lembro-me de ler, há uns tempos, que fontes nunca antes publicadas não eram aceites. No caso de um artigo em que contribui - Carlos Frederico Lecor, algumas das fontes que utilizei são, tanto quanto sei, inéditas (caso do local e data de nascimento). Jorge Quinta-Nova (discussão) 15h13min de 7 de janeiro de 2011 (UTC)

História militar/Marca|importância=?|qualidade=?[editar código-fonte]

Pergunto aos editores do wikiprojeto "História militar" se concordam ou não, em considerar como categoria Importância 4 todas as biografias de militares que tenham sido presidentes de algum país.

Nota: não se trata de votação. É só um pedido de opinião.

Symbol support vote.svg Concordo

  1. --João Carvalho deixar mensagem 23h28min de 11 de janeiro de 2011 (UTC)

Symbol declined.svg Discordo

  1. Pedro Miguel F.A Patrício (discussão) 21h54min de 29 de janeiro de 2011 (UTC) - Imaginemos se for o presidente por exemplo de Singapura, ou do Djibuti. Temos que nos lembrar também que em muitos países de Africa, os regimes são sempre liderados por militares.

Obrigado, antecipadamente --João Carvalho deixar mensagem 23h28min de 11 de janeiro de 2011 (UTC)

Unidades Militares[editar código-fonte]

Proponho a substituição da Predefinição:Unidades Militares pela Predefinição:Info/Unidade Militar.

Também proponho essa mesma caixa de informações para todas as organizações militares (batalhões, brigadas, etc.) do exército, marinha, força aérea (de Portugal, Brasil, etc), gendarmarias, corpos de bombeiros militares e similares, a exemplo do que já ocorre com as corporações estrangeiras e demais Wikis.

Espero a colaboração de todos, em especial à de portugueses, para que não ocorram conflitos na apresentação e entendimento dessa, possível, nova caixa. Um abraço.--Guilmann (discussão) 20h41min de 29 de janeiro de 2011 (UTC)

Não me oponho a adicionar uma opção {endereço}, mas desde que fique no código de {{Unidades Militares}} e que se mantenha o seu histórico, o que você fez foi basicamente copiar o conteúdo de {{Unidades Militares}} e colar em {{Info/Unidade Militar}} para daí fazer algumas alterações, caso a primeira venha a ser eliminada ficará no histórico o crédito à você como sendo o desenvolvedor desde complexo código, o que de fato não é. Sugiro apagar a agora {{Info/Unidade Militar}} e mover {{Unidades Militares}} para lá, mantendo assim o histórico. Como disse em sua página de discussão, existe a aplicação para todas as organizações militares que está propondo:

copiado de Usuário Discussão:Guilmann
(marinha: Marinha Portuguesa; força aérea: Força Aérea Portuguesa; polícia militar: Polícia Militar de Minas Gerais; divisão: 2ª Divisão SS Das Reich, bombeiros: Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro; batalhão: Batalhão de Polícia Militar Ambiental (PMDF); regimento: 61º Regimento de Pioneiros)

Quais são os campos que pretende adicionar? Fabiano Tatsch 21h21min de 29 de janeiro de 2011 (UTC)

Fabiano: Não busco simplesmente crédito com isso. Não é possível transferir os títulos de Unidades Militares para Info/Unidade Militar, pois com isso 300 páginas deixaram de funcionar. É preciso modificá-las uma a uma. O histórico pode ser adicionado depois de terminado. As modificações estão nos links acima, mas basicamente são títulos referentes ao endereço. Um abraço. --Guilmann (discussão) 21h38min de 29 de janeiro de 2011 (UTC)

Não deixam de funcionar, é só mover, fica no lugar de Unidades Militares um redirecionamento para Info/Unidade Militar, as páginas que agora usam Unidades Militares, irão transcluir um redirecionamento para Info/Unidade Militar. Funciona perfeitamente com centenas de predefinições. Fabiano Tatsch 21h51min de 29 de janeiro de 2011 (UTC)

Não é só mover, pq tem mt campo diferente.
É pra usar o código da {{Unidades Militares}} como base certo? Primeiro tem q deixar todos os campos da {{Info/Unidade Militar}} aceitáveis na {{Unidades Militares}} pra não ter artigo com infobox em artigo sem informação aparecendo. Fiz uma lista abaixo dos campos q tem q adicionar.
Depois move ela para a Info/ , fazendo a fusão de histórico. E um bot passa nos afluentes substituindo os campos antigos pelos novos, retirando os desnecessários e adicionando os novos q valem para todos os artigos.

Obs.: o trecho seguinte está "compactado" de modo a despoluir visualmente o contexto da página toda.

|corporação= 
|criação= 
|denominação= 
|efetivo= 
|e-mail= 
|endereço= 
|estado= 
|extinção= 
|fax_militar=
|fax= 
|guerras/batalhas= 
|insígnia1=
|insígnia2=
|insígnia3=
|internet=
|legenda_bairro= 
|legenda_comandante= 
|legenda_de_cores= 
|legenda_endereço=
|legenda_guarnição= 
|legenda_insígnia1=
|legenda_insígnia2=
|legenda_insígnia3=
|legenda_logística1= 
|legenda_logística2= 
|legenda_logística3= 
|legenda_subcomandante= 
|legenda_telefone_militar= 
|logística1= 
|logística2=
|logística3=
|sigla= 
|subcomandante= 
|subordinação= 
|telefone_militar=
|telefone= 
Rjclaudio msg 22h23min de 29 de janeiro de 2011 (UTC)
Apesar de ter sido dito que "apenas" copiei a página antiga, isso não é verdade. No início realmente tentei adaptar as modificações na página atual, mas elas não funcionaram (é possível ver isso pelo grande número de modificações de testes). A página Unidades Militares possui alguns erros de estrutura e eu tive de construir a página Info/Unidade Militar direto da original em inglês. Por isso também aproveitei para "corrigir" algumas palavras para a terminologia militar. Particularmente acho que corrigir a antiga dá mais trabalho que construir outra nova. Enfim... O problema não é o "como fazer" ou como manter o histórico, mas sim se: há concordância com os parâmetros (ou títulos)? Há concordância com a padronização?
Fiz a mudança em dois artigos para avaliação: CINDACTA II e Regimento de Infantaria Nº 13 --Guilmann (discussão) 11h56min de 30 de janeiro de 2011 (UTC)

É mais fácil criar uma nova usando como base a {{Info}}, deixando tb mais simples de atualizar ela depois. Rjclaudio msg 12h10min de 30 de janeiro de 2011 (UTC)

Realmente, é mais fácil criar uma nova com base na Info, no mais, o que quis dizer em que apenas copiou é que poderia ter feito as adições direto na Unidades militares. Não sou contra a atualização da predefinição, desde que se mantenham os parâmetros antigos. Fabiano Tatsch 12h31min de 30 de janeiro de 2011 (UTC)

Observando agora faltam na nova predefinição alguns campos: (Avião_caça, Avião_bombardeiro...). Fabiano Tatsch 12h33min de 30 de janeiro de 2011 (UTC)

Fabiano: Desculpe mas não há como mudar sem mudar nada? E como já disse: a Predefinição:Unidades Militares possui alguns erros de estrutura e precisa ser "remendada". O títulos (Avião_caça, Avião_bombardeiro, etc.) não são usados nem na predefinição original, e rarissimamente na lusófona. Esse seria mais um "remendo", pois os links estão vermelhos (sem ligação). Alego ainda que não há o mesmo tipo de espaço para embarcações, viaturas ou blindados, ou similares. Para isso inserí os títulos Logística1, 2 e 3; os quais podem ser preenchidos com variados meios logísticos.
Não quero dar impressão de estar "forçando" a modificação, mas acho que a Wiki sairá perdendo sem essa necessária padronização. Também não pretendo apagá-la, como você me sugeriu, pois deu muito trabalho essa "cópia". Caso não seja aceita, posso usá-la nos artigos das PPMM, e tudo fica do jeito já está. --Guilmann (discussão) 19h50min de 30 de janeiro de 2011 (UTC)

Então OK, por mim pode implementar as modificações.Fabiano Tatsch 20h53min de 30 de janeiro de 2011 (UTC)

OK Fabiano! Vou "dar um tempo" e aguardar possíveis manifestações.--Guilmann (discussão) 10h24min de 31 de janeiro de 2011 (UTC)

Ficou boa a nova Predefinição! Leoherdy (discussão) 00h29min de 1 de fevereiro de 2011 (UTC)

Grato Leonardo! Se possível, futuramente conto com o seu apoio na substituição das Predefinições antigas. Um abraço. --Guilmann (discussão) 10h57min de 1 de fevereiro de 2011 (UTC)
Acho, a principio, uma mudança muito grande de uma predefinição já consagrada. Óbvio, nada está escrito em pedras, e não me oponho a uma mudança gradual na predefinição, desde que seja para unificação das várias forças de vários países. Como sugestão, fica o uso da linha if, usada em predefinições mais complexas, que oculta linhas não utilizadas na infobox. Há em várias delas, essa linha... Saudações a todos. Alex Pereirafalaê 00h32min de 2 de fevereiro de 2011 (UTC)
Saudações Alex! Há um abuso no uso dessa linha devido à grande diversidade das páginas: de templários à guerra atual. O endereço/morada também teve suas surpresas. Os Açores por exemplo: é uma região autônoma mas não é uma unidade federativa, tem ao mesmo tempo como morada o arquipélago, a ilha, a localidade na ilha, e... a morada.
Você sabe me dizer se existe uma forma mais ágil de realizar essa modificação, sem ser uma a uma? Um abraço. --Guilmann (discussão) 10h55min de 2 de fevereiro de 2011 (UTC)
Isso acontece em algumas localidades brasileiras, também. Não consegui enxergar outra forma, a não ser o uso do if nas linhas ainda não contempladas na predef atual... Mas, vou tentar fazer uns testes. Alex Pereirafalaê 10h20min de 7 de fevereiro de 2011 (UTC)

Predefinição Guerra do Golfo[editar código-fonte]

Pessoal, gostaria de saber o que acham de traduzir esta predefinição para cá? Já que faz parte da Guerra do Golfo... E também já tenho um artigo criado para adicionar!

http://en.wikipedia.org/wiki/Template:Campaignbox_Gulf_War

Abraços

Leoherdy (discussão) 21h17min de 2 de fevereiro de 2011 (UTC)

Historia militar / Forças Armadas ?[editar código-fonte]

Olá pessoal. Eu estou lentamente tentando adicionar / melhorar alguns dos artigos sobre forças armadas colombianas nas 3 wikis, en,es,pt. Assim que eu vou ser um 'troll' pequenininho aqui :) si eu posso ajudar um pouquinho aqui e ali.. mas vou precisar de sua ajuda também, faz um bom tempo, e meu português esta um pouco 'aferrolhado'. Ta bom, eu tenho uma questão para vcs: Aqui na wiki portuguesa, vcs tem o projeto Historia Militar, mais também tem o projeto Forças Armadas. Qual é o mais adequado para a utilização e uso das marcas nessas paginas de discussão? Qual é o mais ativo? ate mais! Iceman0108 (discussão) 23h27min de 10 de maio de 2011 (UTC)

Praia de Omaha[editar código-fonte]

Bom dia amigos.

Estou trabalhando no artigo sobre a Praia de Omaha, o fazendo pois tenho grande interesse no assunto. Porém, logo me deparei com toneladas de termos mais técnicos e infindáveis divisões/batalhões/regimentos e tantos outros, os quais eu talvez (provável) esteja embaraçando-me todo. Estou pesquisando à fundo as Wikipédias anglo e luso em busca das melhores traduções, mas é inegável que preciso de ajuda especializada. Então, aqui estou recorrendo à vocês.

Se alguém aqui puder ajudar-me, agradeceria imensamente. Quero com muita força que o artigo sobre a Praia de Omaha - momento decisivo para a Segunda Guerra Mundial - tenha condições de ser eleito um artigo destacado por aqui.

Saudações! FabioSilenoz 12h57min de 23 de setembro de 2011 (UTC)

Artigos mínimos sobre cidades[editar código-fonte]

Sugiro aos editores de artigos que envolvem história militar que criem artigos mínimos para as cidades onde ocorreram as batalhas, sendo que nesses artigos mínimos coloquem as coordenadas e ligações com outras Wikis, digo isso, pois como leitor gosto de ler os artigos em conjunto com o Google Maps ou Google Earth, o que permite uma compreensão melhor dos fenômenos.--Raimundo57br (discussão) 17h36min de 15 de janeiro de 2012 (UTC)

Wikiprojetos 2.0[editar código-fonte]

Caros editores. Face ao declínio dos projetos e ao número cada vez menor de editores ativos, está em discussão na esplanada uma proposta para concentrar os esforços dos editores, agrupando wikiprojetos com temas semelhantes, gerindo os poucos recursos que temos de forma mais sustentável. Gostaria de os convidar a participar na discussão, acreditando que através da união podemos fazer mais e melhor trabalho e mais facilmente cativarmos novos editores. Polyethylen (discussão) 05h48min de 24 de novembro de 2012 (UTC)

Fotografia da estátua do Visconde do Rio Branco e do busto do Visconde de Inhaúma (atenção aos editores que moram no Rio de Janeiro)[editar código-fonte]

Pessoal, estou atualmente trabalhando no artigo em inglês do Visconde de Inhaúma, herói da Guerra do Paraguai. Sei que na cidade do Rio de Janeiro, mais precisamente na praça Praça Vinte e Quatro de Outubro, há um busto em sua homenagem como pode ser conferido nesta matéria de O Globo. Também há na praça Praça Demétrio Ribeiro (próximo ao Túnel Novo) uma estátua em homenagem ao Visconde do Rio Branco como pode ser visto neste site. Eu ficaria extremamente grato se alguém pudesse fazer a gentileza de retirar fotos de ambos os monumentos e adicionar ao Commons para que eu possa utilizar nos verbetes de ambas as figuras históricas. --Lecen (discussão) 23h56min de 3 de dezembro de 2012 (UTC)

Wikidata + Infobox FYI[editar código-fonte]

Pls. note http://www.wikidata.org/wiki/Wikidata_talk:Infoboxes_task_force#Phase_2_on_hold_f.C3.BCr_military.2Bweapons_templates Regards --Gruß Tom (discussão) 08h56min de 29 de abril de 2013 (UTC)

Os Menna Barreto: seis gerações de soldados, 1769–1950[editar código-fonte]

Alguém aqui possui ou tem acesso ao livro "Os Menna Barreto: seis gerações de soldados, 1769–1950"? --Lecen (discussão) 23h51min de 20 de agosto de 2013 (UTC)

Fusão entre os Projetos Forças Armadas e História Militar[editar código-fonte]

Solicito participação dos editores deste projeto na discussão sobre a fusão entre as marcas de projeto Forças Armadas e História Militar: Wikipédia:Fusão/Central de fusões/Predefinição:Marca de projeto/História militar; Predefinição:Marca de projeto/Forças Armadas. Max51diga! 06h49min de 16 de novembro de 2013 (UTC)


O texto que aqui estava foi movido para: Wikipédia:Fusão/Central de fusões/Predefinição:Marca de projeto/História militar; Predefinição:Marca de projeto/Forças Armadas

User group for Military Historians[editar código-fonte]

Greetings,

"Military history" is one of the most important subjects when speak of sum of all human knowledge. To support contributors interested in the area over various language Wikipedias, we intend to form a user group. It also provides a platform to share the best practices between military historians, and various military related projects on Wikipedias. An initial discussion was has been done between the coordinators and members of WikiProject Military History on English Wikipedia. Now this discussion has been taken to Meta-Wiki. Contributors intrested in the area of military history are requested to share their feedback and give suggestions at Talk:Discussion to incubate a user group for Wikipedia Military Historians.

Krishna Chaitanya Velaga (discussão) 02h53min de 22 de dezembro de 2017 (UTC)