Wikipédia Discussão:Projetos/Música/Hip hop

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Boas-vindas à página de discussão do Wikiprojeto Hip hop!
  • Esta página destina-se à discussão sobre páginas da Wikipédia relacionadas a Hip hop. Comentários sobre outros temas poderão ser apagados ou movidos.
  • Dúvidas gerais de edição wiki devem ser expostas em Tire suas dúvidas.
  • Por favor, acrescente novas seções no fim da página.

Porque eliminar a pagina da Ubatuba em revista? oque estou fazendo de errado ?

alguem pode me ajudar ? --MaxxiBr (discussão) 18h26min de 19 de agosto de 2009 (UTC)[responder]

Tem de seguir o livro de estilo, referenciar o texto e wikificar o artigo. Consulte os links na sua página de discussão.Vítor&R™ (Run This F* Town!) 19h29min de 19 de Agosto de 2009 (UTC)

Seção de manutenção para artigos de arte[editar código-fonte]

Dividi as cats de manutenção por assunto (além da divisão atual por data) e coloquei uma seção no projeto para as cats de arte. Não é tão específico mas é melhor que a categoria genérica que tinha antes, e para quem conhece a área uma rápida passada dá pra identificar se tem algum artigo do projeto precisando de ajuda. De vez enquando passem por lá e ajudem na manutenção. Qualquer sugestão de melhoria (exceto deixar essas cats mais específicas) é bem-vinda. => Rjclaudio msg 19h41min de 29 de agosto de 2009 (UTC)[responder]

Termo "Vida loka"[editar código-fonte]

Gostaria de saber dos integrantes do projeto se julgam importante um artigo para o termo "Vida loka" (o que significa está explicado aqui). Att, Christian msg 14h35min de 8 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

Escala comum de qualidade[editar código-fonte]

Está em discussão na esplanada uma proposta para unificar os critérios de avaliações de artigos no âmbito dos WikiProjectos e da Wikipedia:Versão 1.0. Se este WikiProjecto tiver interesse em participar na discussão, por favor façam ouvir-se aqui. Obrigado, GoeBOThe (discussão) 10h38min de 14 de dezembro de 2009 (UTC)[responder]

Qualidade e importância[editar código-fonte]

Proponho a criação de um critério a ser usado para definição da qualidade e importância de artigos relacionados aos temas hip hop e rap, que constarão na {{Hip hop/Marca}}, visto que até então este tal critério é inexistente e a predefinição tem sido utilizada sem parâmetros definidos.

Para qualidade proponho o seguinte
  • Qualidade 1 - artigo necessitando de wikificação/revisão/reciclagem ou mínimo/esboço sem nenhuma fonte.
  • Qualidade 2 - mínimo/esboço com pelo menos uma fonte, ou artigo de porte médio/alto com poucas fontes.
  • Qualidade 3 - artigo bem desenvolvido e com apresentação de fontes.
  • Qualidade 4 - artigo escolhido como bom.
  • Qualidade 5 - artigo escolhido como destacado.

Para importância proponho o seguinte
Artistas e bandas
  • Importância 1 - artistas e bandas reconhecidos apenas nacionalmente, sem grande difusão pelo mundo e que não tiveram contribuição significativa para a história do hip hop.
  • Importância 2 - artistas e bandas que adquiriram reconhecimento nacional, com resultados abrangentes no Google, mas não conhecidos internacionalmente. No Brasil, vencedores do Prêmio Hutúz.
  • Importância 3 - artistas e bandas que obtiveram reconhecimento mundial, ou foram pioneiras no assunto em seu país (exceto EUA). Vencedores do VMA (caso conste no artigo, ninguém aqui é cigano.)
Canções e singles

Similar ao Wikipedia:Projetos/Música/Canções, com modificações.

  • Importância 3 - músicas conhecidas internacionalmente, com presença em diversas paradas - alcançando até o topo de duas paradas - ou que geraram crítica destacada.
  • Importância 4 - músicas que estiveram no topo de no mínimo três paradas oficiais ou que constem na lista da VH1 das 100 melhores músicas (lista).
Álbuns
Outros
  • Importância 1 - Programas de televisão locais, estilos pouco desenvolvidos, premiações sem caráter nacional, hip hop em país onde o estilo é pouco desenvolvido.
  • Importância 3 - Premiações de caráter internacional, artigos relacionados ao hip hop (como moda, dança, teatro, artes, etc.), regiões onde o hip hop faz parte da cultura (atualmente só EUA), estilos que fazem parte do hip hop.
  • Importância 4 - Hip hop e seus cinco pilares.

Basicamente é isto. Se não houver alguma oposição em um período de tempo, iniciarei as modificações. Christian msg 17h54min de 18 de fevereiro de 2010 (UTC)[responder]
Como não houve nenhuma opinião em sete dias, iniciarei hoje as modificações. Christian msg 02h13min de 25 de fevereiro de 2010 (UTC)[responder]