Wikipédia Discussão:Projetos/Televisão/Dublagem

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Critérios de notoriedade[editar código-fonte]

Uma das primeiras coisas que deveríamos fazer é definir os Critérios de notoriedade para dubladores. Muitos artigos sobre dubladores foram apagados em eliminação por votação por não serem considerados relevantes. Por isso seria bom criarmos critérios de notoriedade para serem aprovados por votação.

Começaram a criar esta página, mas ela acabou sendo esquecida, por isso poderíamos reativá-la.

Uma das propostas foi descrita em Anexo Discussão:Lista de dubladores do Brasil e parte no Projeto animangá sobre redirecionar os dubladores brasileiros para uma lista e colocar um link para um site que diz os trabalhos que eles já fizeram. O mesmo seria feito para dubladores japoneses.

Sites de dubladores de animes:

Precisamos de sites sobre os demais dubladores. --Master msg 22h51min de 25 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]



Tenho muitas dificuldades para encontrar fontes para dubladores. Muitos dos sites são considerados blogs e fóruns, e por vezes bloqueados na Spam Blacklist. Raramente consigo encontrar uma notícia que cite o nome do dublador, e o que eu mais acho são eventos (como Anime Friends e semelhantes) em que o dublador é convidado. Muitos artigos de dubladores são deletados por não terem fontes suficientes, mesmo se o ator cumpra os critérios de notoriedade.

Alguém tem alguma dica para me dar? Mateussf (discussão) 23h12min de 7 de fevereiro de 2014 (UTC)[responder]