Wikipédia Discussão:Projetos/Traduções da Bíblia

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Desculpem-me, mas não entendi o projeto. Gabriel:ahn? 01:11, 25 Março 2006 (UTC)

Esse projeto visa a aumentar os artigos que falam sobre as traduções da Bíblia. Não é sobre tópicos bíblicos, diretamente , mas sobre as traduções que fizeram da Bíblia, que fazem parte da literatura de vários povos.Rafael, o Galvão 18:26, 30 Março 2006 (UTC)

Gostaria de sugerir algumas alterações nos tópicos. Acho que ficaria melhor colocar a Tradução Brasileira (TB) junto com as versões evangélicas deixando apenas outras versões que são realmente mais antigas. Remover a entrada da Tradução Ecumênica da Bíblia (TEB) do tópico Outras já que esta versão é caracteristicamente católica, e remover a Torah Bilíngue - Rabi Meir Masiah Melamed, já que eu tenho quase certeza que ela é a mesma versão de "A Lei de Moises e as Haftarot". Eu tenho informação sobre a maioria das versões e aos poucos vou completando as informações. Pelo que tenho levantado a alguns anos existem aproximadamente:

- Mais uma versão histórica (Rahmeyer)
- Três incompletas
- 15 evangélicas
- 15 católicas

Usuário:krawczyk 30 Março 2006

Só uma pergunta: alguém conhece alguma versão de Almeida em domínio público online? --D. P. Campos 19:02, 1 Abril 2006 (UTC)

No artigo sobre João Ferreira de Almeida, coloquei um link para um site onde pode se achar filmes de traduções. Por que não contactar a SBB para perguntar sobre isso? Rafael, o Galvão 17:04, 3 Abril 2006 (UTC)

Obrigado. Aquele link é muito bom. --D. P. Campos 19:44, 3 Abril 2006 (UTC)

Bom trabalho. Mas uma sugestão podias no link Tradução do Novo Mundo, colocar Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas. Abraxos Vidente 21:30, 22 Abril 2006 (UTC)

Eu coloquei como "Tradução Novo Mundo", mas se quiser mudar, fique à vontade. Aproveito para pedir-lhe que coloque a Infobo lá no artigo sobre a TNM, que eu não tenho informações suficientes e como vocÊ entende do assunto, poderia fazer isso.Rafael, o Galvão 22:48, 17 Maio 2006 (UTC)

Regras para uso de maiúsculas nos títulos em língua portuguesa[editar código-fonte]

Estão sendo neste momento discutidas novas regras para uso de maiúsculas nos títulos escritos em língua portuguesa na Wikipédia. O objetivo de debate é obter consenso ou fechar propostas para serem colocadas em votação a respeito do tema.

Chamo a atenção para o fato de que, seguindo sugestão dos participantes, estão sendo discutidas regras que se aplicarão a todos os títulos em português da Wikipédia: livros, filmes, discos, disciplinas do saber, etc. Este projeto, portanto, será diretamente afetado pelos resultados deste debate.

Por favor, manifestem-se sobre a questão em Wikipedia Discussão:Votações/Nova normatização do uso de maiúsculas nos artigos da Wikipédia.

Abs, Loge | fogo! 19:02, 1 Maio 2006 (UTC)


WikiBible - ou WikiBíblia - Isto Existe?[editar código-fonte]

Olá! Gostaria de saber se existe algum projecto-irmão da Wikipédia onde esteja pelo menos uma tradução da Bíblia? Gostaria bastante de ter acesso a um projecto deste tipo, pois isso ajudaria a citar ou a criar ligações para muitos versículos (ou até mesmo capítulos inteiros) da bíblia aqui na Wikipédia.

Ou seja, o que pretendo é ter acesso a um wiki onde existam os textos da Bíblia online, com as várias traduções, quer em português, quer noutras línguas.

Isto existe? Obrigado. --Vitor Madeira 15:42, 17 Julho 2006 (UTC)

http://pt.wikisource.org/wiki/Categoria:B%C3%ADblia

http://pt.wikisource.org/wiki/B%C3%ADblia

Lijealso msg 15:51, 17 Julho 2006 (UTC)

Ainda com Dúvidas[editar código-fonte]

Tal como um colega mencionou logo no início desta página, também eu continuo com algumas dúvidas sobre o que se pretende com este projecto.

Pergunto:

É apenas um índice remissivo, conduzindo o usuário para os respectivos artigos existentes sobre cada tradução? Ou será que poderão ser inseridas algumas breves palavras explicativas, tal como esbocei no subtópico Versões Poliglotas? Ou pretende-se ainda outro objectivo?

Aguardo opiniões, especialmente dos colegas editores mais experientes.

Cumprimentos,

--Steelman 02:12, 20 Agosto 2006 (UTC)

Escala comum de qualidade[editar código-fonte]

Está em discussão na esplanada uma proposta para unificar os critérios de avaliações de artigos no âmbito dos WikiProjectos e da Wikipedia:Versão 1.0. Se este WikiProjecto tiver interesse em participar na discussão, por favor façam ouvir-se aqui. Obrigado, GoeBOThe (discussão) 10h22min de 14 de dezembro de 2009 (UTC)[responder]