Wikipédia Discussão:Wikiatividade/WA4.0

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Primeira pergunta: pode-se movimentar as páginas? Alex Pereirafalaê 17h53min de 27 de Outubro de 2007 (UTC)

claro que se pode, desde que se move para um nome mais correcto.Rei-artur 09h37min de 28 de Outubro de 2007 (UTC)

Dúvidas sobre as regras da wikiatividade[editar código-fonte]

  1. "(...) deverá retirar a predefinição ({{Wikiactividade|<nº do grupo>}}) do artigo e colocar a predefinição à escolha na lista." Gostaria que me explicasse a parte em negrito, pois talvez tenha entendido errado.
  2. Os 2 primeiros artigos possuem ordem para serem escolhidos. E os próximos? Eu posso escolher aleatoriamente um da lista?

Abraço, --Pedro Spoladore 06h08min de 28 de Outubro de 2007 (UTC)

Ponto 1: Essa regra estava mal escrita, eu já corrigi. Esta regras quer dizer, quando terminarem um um artigos deve retirar a predef. e coloca-la num novo artigos, para iniciar uma nova tradução, mas agora poderá escolher o artigo que quiser, desde que esteja na lista. Só os dois primeiros é que os grupos não podem escolher. o retirar a predef o artigo é a maneira de "desbloquear" o artigo à comunidade, porque a predef pede para não editarem aquele artigo, apenas os participantes do concurso o podem fazer.
Ponto 2: é isso mesmo, depois de terminares pelo menos um dos artigos obrigatórios poderá escolher aleatoriamente um a lista.--Rei-artur 09h37min de 28 de Outubro de 2007 (UTC)

Lista de artigos a traduzir[editar código-fonte]

Quem pode adicionar ou sugerir artigos a traduzir? Qualquer pessoa ou só os participantes? Alexg 17h10min de 28 de Outubro de 2007 (UTC)

essa lista foi criada pelos coordenadores do concurso, penso que esses 50 artigos seja suficiente para este concurso. Os critério de escolha desta lista foi, artigos destacados ( ou bom artigos) da wiki:en e wiki:es, as duas línguas mais faladas pelos wikipedistas lusófonos. O outro critério foi tentar não escolher artigos demasiado técnicos, que poderia provocar alguns problema na tradução. seria muito que nós tivéssemos de incluir mais artigos na lista, mas penso que isso não vai acontecer--Rei-artur 18h56min de 28 de Outubro de 2007 (UTC)

A pontuação vai de 0 a 3. Deverão ser números inteiros ou eu posso dar a nota 2,5, por exemplo? --Pedro Spoladore 20h22min de 28 de Outubro de 2007 (UTC)

Outra dúvida relativa à pontuação. O texto fala o seguinte:
A média será calculada e arredondada à segunda casa decimal, ex: uma média de 0,49 equivale a 0 pontos; 2,50 de média a 3 pontos.
Entretanto, pelos exemplos tratar-se-ia de arredondar ao inteiro mais próximo, não? Mateus Hidalgo quê? 20h53min de 28 de Outubro de 2007 (UTC)
  • Devem dar-se "classificações inteiras", a média é calculada à segunda casa para se poder calcular quais os artigos com a melhor média. Eduardo 12h32min de 29 de Outubro de 2007 (UTC)

Eu acho que será ruim não podermos usar notas decimais. Assim como acho esquisito arredondar 0,49 para 0, quando acho mais justo ir a 0,5. Pode haver casos de empate, por isso acho que as notas decimais serão mais justas... Opinião minha. Vinicius Siqueira ¿MSG 00h22min de 26 de Novembro de 2007 (UTC)

Lista de artigos a traduzir (2)[editar código-fonte]

A propósito, conhecem/sabem se há alguma ferramenta das WikiTools que liste páginas em falta na Wikipédia lusófona e que já existam em muitas outras línguas? Alexg 14h33min de 29 de Outubro de 2007 (UTC)