Ajuda:Perguntas frequentes/Problemas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Como relatar algo que não esteja funcionando corretamente?

Se você acha que seja um bug no software, você pode enviar um relatório de erros aos desenvolvedores. Por outro lado, pode ser um problema no seu navegador. Nesse caso, veja a próxima pergunta.
Veja também:

Meu navegador e a Wikipédia não estão se dando bem!

Relate o problema em Ajuda:Guia de consulta e reprodução/Navegadores. Certifique-se de incluir uma descrição do problema, o nome do seu navegador e sua versão, além do sistema operacional que você usa (Windows, Linux, etc.)

Como saber se o problema é no software da Wikipédia ou no meu navegador?

Se você possuir um outro navegador instalado, tente carregar a página e reproduzir o problema em ambos. Se isso falhar, você pode tentar a Lista de discussão ou acessar o chat da Wikipedia e perguntar outros wikipedistas se eles enfrentam, ou enfrentaram, problema(s) similar(es). Se ninguém tiver o mesmo problema, então provavelmente é um problema inerente às configurações do seu navegador.

Algumas (não todas) as imagens são mostradas. Qual é o problema?

Geralmente isso é causado por programas que bloqueiam propagandas (os famosos "ad-blockers" ou "programas anti-popup"); arquivos carregados nos servidores da Wikipédia são distribuídos em subdiretórios variados, e cerca de um ducentésimo quinquagésimo sexto (1/256) de todas as imagens no servidor vão parar em http://www.wikipedia.org/upload/a/ad/, o que engatilha o processo de bloqueio de propagandas. Simplesmente configure seu proxy para garantir acesso a esse diretório.

Eu tenho um milhão de objeções ao próprio conceito de Wikipédia. Como é que você espera que eu (ou qualquer um) leve vocês a sério?

Veja Respostas a objeções comuns para as objeções mais comuns e suas respectivas respostas, dadas pelos próprios participantes.

É possível para um vândalo eliminar todas as páginas da Wikipédia?

Não. Você precisaria ser um administrador para apagar páginas de forma total e permanente. Ao usuário comum é permitida a remoção do texto de uma página, mas também a restauração do mesmo texto a partir do histórico daquela página. No caso de tentativa de aniquilamento, os administradores podem bloquear futuras edições pelos responsáveis, ou até bani-los. Além do mais, são feitos constantemente backups periódicos do servidor.
Para mais informações, veja