Wikipédia:Projetos/História militar

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Bem-vindo(a) ao Projeto História Militar


O WikiProjecto de História Militar é constituído por um grupo de editores dedicado a melhorar a cobertura de tópicos sobre história militar.

Aplicativos[editar código-fonte]

Wikipedia:Projetos/História_militar/Força_tarefa Wikipedia Discussão:Projetos/História_militar Wikipedia:Projetos/História_militar/avaliação Wikipedia:Projetos/História_militar/Revisão
Força tarefa Discussão Avaliação Revisão

Wikipedia:Projetos/História militar/Recursos Wikipedia:Projetos/História_militar/Estatísticas Wikipedia:Projetos/História militar/Livro_de_estilo Wikipedia:Projetos/História militar/Participantes Portal:Guerra
Recursos Estatísticas Livro de estilo Participantes Portal Guerra

Wikipedia:Projetos/História_militar/Ferramentas Wikipedia:Projetos/História_militar/Artigos pedidos Wikipedia:Projetos/História_militar/Manutenção Wikipedia:Projetos/História_militar/Colaboração_do_trimestre Wikipedia:Projetos/História_militar/Disputa
Ferramentas Artigos pedidos Manutenção Colaboração do trimestre Disputa

Este projeto pretende:

  • Providenciar orientações e recomendações para artigos relacionados com história militar;
  • Melhorar a cobertura da Wikipédia deste tema através da criação, expansão e manutenção dos artigos relacionados;
  • Servir de ponto central de discussão nesta Wikipédia sobre os assuntos relacionados com história militar;

Consideramos dentro do escopo do projeto qualquer artigo relacionado com guerras históricas ou modernas e assuntos militares em geral. Isto inclui:

  • Conflitos militares, incluindo batalhas, campanhas, teatros e guerras.
  • Personagens, incluindo tanto líderes e como soldados comuns, modernos ou históricos, bem como outras pessoas envolvidas em conflitos.
  • Unidades e formações militares de qualquer tamanho, assim como grupos que participem em conflitos de uma forma organizada, mesmo sem fazer parte de alguma força armada.
  • Historiografia militar, incluindo historiadores importantes e suas obras.
  • Tipos e períodos de guerra (incluindo histórias militares de nações específicas), bem como, táticas, estratégias, terminologia e tecnologia militar e conceitos da ciência militar.

Wikiprojetos Relacionados:[editar código-fonte]