Wikipédia Discussão:Comunicado sobre cem mil artigos

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Nunca me lembrei de existir na wiki esse cargo de coordenador de imprensa? Onde isso foi discutido? --Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 21:31, 26 Janeiro 2006 (UTC)

Cachorrinho está latindo lá no fundo do quintal, calma, não existe cargo nenhum. Eu só coloquei meu nome porque vi o espaço em aberto e vários repórteres perguntando a muitos usuários por não saberem com que falar. Se quiser colocar seu nome também, por favor, fique à vontade! Indech::alô? 22:18, 26 Janeiro 2006 (UTC)
Estou calmo, sabe que sou muito mais estúpido quando não estou (rs). Não quero colocar meu nome, mas, talvez fosse de utilidade aos jornalistas e demais da mídia que vierem a se interessar colocar link para a cartografia, já que aparentemente eles sempre preferem entrar em contato com alguém da região (arg, costume de se esquecerem de que estão na Internet). --Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 22:42, 26 Janeiro 2006 (UTC)
É para isso mesmo que existe a Wikipedia:Contactos... ou não? Coordenador de imprensa? LOL -- Nuno Tavares 00:51, 27 Janeiro 2006 (UTC)

Comunicado 200 mil[editar código-fonte]

Bom, vou fazer alguns ajustes estilísticos. Sou (quase) jornalista, e trabalho diariamente com a escrita de textos para a imprensa já há quase dois anos. Arges 01:04, 18 Setembro 2006 (UTC)

Bem, observando mais detidamente o texto, e levando em conta o fim a que se destina, creio, pela primeira vez, que algo aqui deverá ser feito em duas ou mais versões. É que simplesmente não dá pra enviar esse texto dos Cem Mil para a imprensa brasileira! Soa maçante, demasiado institucional, e recorre a um linguajar pouco atrativo para que um jornalista ou seu editor se dê ao trabalho de ir além do segundo parágrafo. Posso adaptá-lo a um estilo mais atrativo e adaptado aos centros de interesse dos veículos de comunicação. A questão é: não há como levar a efeito esse processo com um texto único para todas as imprensas lusófonas. Cada país possui suas peculiaridades, seu linguajar jornalístico, e certamente um bom texto para a imprensa brasileira soará estranho à portuguesa, sendo o contrário rigorsamente exato. Que sugerem??? Arges 01:17, 18 Setembro 2006 (UTC)