Wikipédia:Humor/Piadas foleiras e outros disparates apagados

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


A Wikipédia é (…ou era para ser) um projeto sério; porém…

Uma das características da Wikipédia, por ser um sistema totalmente livre, é aparecerem alguns artigos-piadas de vez em quando, fazendo com que a Wikipédia às vezes possa parecer uma Wikipiada. Talvez isso não tenha como ser evitado, mesmo porque alguns piadistas natos concentram seus esforços para manter o artigo uma verdadeira obra de humor.

Isso pode acontecer também com temas polêmicos, quando alguém de uma determinada posição tenta escrever um artigo de posição contrária. Realmente, é difícil manter uma posição imparcial em alguns casos, e a parcialidade explícita faz com que o artigo caia no ridículo e se torne um artigo-piada.

O que fundamenta ainda mais a teoria da "Wikipiada" é o Wikipedia:Aviso Geral localizado no rodapé de toda a página.

Esta é uma lista do conteúdo humorístico, voluntário ou involuntário, que vai aparecendo na Wikipiada portuguesa.

Às vezes é uma pena apagar os disparates que vão aparecendo na Wikipédia. É que alguns têm piada, e de vez em quando têm muita piada. Por isso, em vez de serem apenas apagados, os melhores exemplos de parvoíce vêm parar a esta página. Talvez um dia seja tão grande como a sua equivalente da Wikipédia inglesa… :) Jorge 15h59min de 22 de Maio de 2004
Acrescente!
Para aqueles que adoram humor negro, os espertalhões da Desciclopédia plagiaram a nossa idéia em Fatos verídicos e outras sensatezes apagadas.

Você não sabe o que é Sumol?? =O[editar código-fonte]

Então você também esteve congelado e mantido numa arca nos últimos anos! Victão Lopes Diga! 13h41min de 2 de abril de 2020 (UTC)[responder]

Anarquédios era um professor de latim profissional, ele inventou um metodo de aprendizado altamente sofisticado chamado: Ãmfkvãõkúóô Úwdokõjãêô. Anarquédios também inventou o primeiro conceito de livro e o m. toggle vapor fuel system e também foi o primeiro que fez o conceito do vácuo relativo.

Ele tinha um QI de 160, mas veio de uma pobre família, a mãe dele era chamada Hydraquerdiliana e o pai dele era chamado Kaleótricos. "era" porque na Grécia antiga tinha um contrato feito pelo Anarquédios que quando ele morresse o nome de seus pais mudariam. Anarquédios quase fez um golpe de estado econômico. Anarquédios não quis ter sua biografia escrita em mãos de terceiros, ele sempre quis ser anonimo.

Esta biografia existe, pois foi um achado recente. Poucas pessoas têm informações verídicas sobre ele, pois seu conhecimento poderia ter criado bombas nucleares 8,120 d. A(narquedios). O nome do primeiro livro do Anarquédios é Anarquédios: Sémáçíóoámítnó HésámOs nomes dos livros que contem todos os conceitos do Anarquédios é

Anarquédios: Sfõízoâoyqs Zítxogs Âsp. 1

Anarquédios: Suãvkeãú Ufoãekôõkâãêãú Âsp. 2

Todos os livros têm apenas 10 copias, feitas por ele mesmo e a mão (já que ele era pobre). No segundo livro na página 99.720, fala que demorou cerca de 3 anos Anarquedianos para escrevê-los, e no terceiro (pagina 45.110) fala:

"Né áçiásán móúçó, qósên ó sémáçíóoítnó téotíuíwó oàó né géa sémáyás, éít rúé çóouíoúéí á gáaés ó rúé néú çêsécsó náoeátté."

(que "traduzido" seria: "Me acharam louco, porém o relacionismo sensitivo não me fez relaxar, eis que continuei a fazer o que meu cérebro mandasse." (seu amigo Kalênos sabia latim e escreveu em um dos piláres da roma)

Anarquédios tinha um proposito na vida que nunca conseguiu completar por conta de falta de recursos financeiros. Ele queria construir uma nação, ele sabia que tudo que faziam não estava perfeito, era possivel melhorar todos os aspectos de roma e de outros paises, porem outros não acreditavam. Achavam que Anarquédios era só um homem comum, que achava que o mundo poderia ser perfeito.

Mas essa não era a proposta dele, ele queria fazer apenas o maximo perto da perfeição em todos os defeitos e sentidos de outras super potências como roma e frança, mas nunca o entenderam, nunca o deram uma chance de virar politico por vir de uma familia pobre. Mal sabiam eles que se Anarquédios tivesse pelo menos virado prefeito, iria ter feito de roma uma superpotência que estaria viva até hoje.

Os princípios de Anarquédios eram muito avançados, ele é bom em tudo o que faz. Tudo isso é comprovado no vol. 2 dos conceitos de Anarquédios, que diz na 34.771a página: "Caesar né eítté rúé oó áoó eé 64.991.320:000391 ún hsáoeé çómâqtó néouám én uóeót ót nósuáít ísíá áçóouéçés, oàó áçséeíuéí eíoáníçánéoué qósên áçséeíuéí qmáupoíçánéoué."

Anarquédios uma vez disse a quem te seguia: "Ár éwúlé r élõremé ã ôláwâvã qm çerçãêrâôwl ôãaãâwla, áfâqãé r fâwhreéãé ér ôfehleoã l áwá r érerw ã álwé êráwqãé ôléã ulplé ã ôãeerêã."

(traduzido: "Me sigas e saberás o caminho dá prepotencia colonial, mundos e universos se curvarão a mim e serei o mais temidos caso faças o correto.").

Anarquédios foi o primeiro a escrever The Art Of Perfection.

Ele escreveu varios conceitos que vinham aleatoriamente na sua mente genial, todos eram perfeitos e todos conseguiam entender. Nenhum deles tinham furos. Todos conseguiam ser compreendidos até por pessoas que não falavam sua língua. Porém, muitos que viam seus conceitos o criticava por serem imorais a sua caracteristica.

Como um dos conceitos de Anarquédios: Generalismo Conceituado, que se baseava em tornálo UM dos seres mais respeitados e que todos da grécia eram OBRIGADOS a respeitálo e favorecê-lo, porém, muitos não liam o final do conceito, que tinha:

"[...], mas, no meu último dia de reinado, serei brutalmente assassinado (caso ninguem me siga)".

Não aconteceu o que Anarquédios falou no final deste conceito, porém como poucos realmente entendiam sua mente, o resto de seres que não seguiram eram o resto de seres que tinham um qi abaixo de 91,4 (sendo calculado matemáticamente (antes da matemática existir) pelo própio e unico Anarquédios). Anarquédios era o ÚNICO que tinha "tecnologias" MUITO mais avançadas na sua epoca historica, ele sabia calcular praticamente tudo antes da teoria de Calculus e Algebra existirem, Anarquédios ja faziam o que os dois conceitos dizem MUITO antes de existirem, ou seja, se você pedisse para Anarquédios algo simples, você iria ter que escutá-lo falando por 3 dias seguidos porque Anarquédios era um homem que não gostava de perguntas e respostas simples. Apenas perguntas e respostas coordenadas. Perguntas e respostas que tem realmente um sentido dentro.

Perguntas e respostas que concretizam sua fé em seu reinado de alguma maneira. Então, Anarquédios podia começar a resposta em "Sim, porém" e terminar em "... para me conceder um Árbrito do universo".

Os geómetras egipcios foram treinados pelo Anarquédios, Anarquédios viajou da grécia até o egito caminhando (com apenas uma cueca (que nem existia)) e fez os povos egípcios acreditarem em sua crença (que era feita por ele mesmo), após manipular as cabeças dos egipcios mandou fazer as 2 piramides. Foi Anarquédios quem permitiu Joser, Tireis, Meidum, Queóps, Miquerinos, Sefrés e Quenjer nascer, e lógico, a Grande Pirâmide de Gizé, Foi Anarquédios que estruturou, instruiu e AJUDOU os egipcios a construi-la.Pois, Gizé virou um amigo fiel de Anarquédios, porem Anarquédios queria ser anonimo (como citado anteriormente), então, não quiz fazer uma piramide para sí mesmo.

Só falava que Anarquédios era um alien quem não acreditava em seus conceitos, ele queria ser anonimo para que ninguem com conheecimentos semelhantes a ele (quase impossivel, mas existiam 2 outros que tinha quase o mesmo nivel que ele) pegassem seus DNA's, suas celulas, e seu cérebro e revertessem em papél, fazendo com que tudo que ele acreditava se tornasse publico e ele perdesse sua reputação em meio aos mortais vivos em tal época.

Anarquédios tinha uma terceira classe de crença: a Verdade, a Mentira e a Hiperrazão (inventada por Anarquédios e tambem utilizada pelo Anarquédios). A Hiperrazão (como Anarquédios mesmo citou no seu livro volume 1) era uma terceira classe de crença que se baseava no conceito de: nada está errado, ideologias estão sempre certas, ideologia + razão = Hiperrazão.

Porém, o conceito de Anarquédios ultrapassava a quarta dimensãopois dizia que:

"eis o que pensava-te é futuro, e eis o que imaginava-te era o passado"

A mente de Anarquédios se localizava no tipo 3 da kardashev scale, porem dividido por 3 metros cubicos cartesianos 23:1. O nome de Anarquédios era imensamente gigante, ninguém sabia o nome dele, o nome dele tá em 1 livro perdido dele." Perdido", mas ele foi perdido por Anarquédios e encontrado por Zenão de Cítio, que não contou a público sobre seu achado, porem levou de geracao a geração, em uma viagem sobre os mares, o bau do livro perdido encontrado por Zenão de Cítio acidentalmente caiu no mar.

Porém, Anarquédios tinha contado a Zenão de Cítio o conceito da natureza, que é:

"Nada pode ser controlado, se o nada é incontrolavel.".

Ou seja, enquanto Zenão de Cítio tava navegando nos mares, uma maré EXTREMAMENTE forte apareceu, e ao inves de Zenão de Cítio xingar o mar para xingar, ele apenas disse: "nossa..." Por que de nada adianta tentar manipular o imanipulavel, o incontrolavel. Há boatos também que quem mandou a maré foi Anarquédios, para testar a fieldade de Zenão de Cítio (que foi eventualmente comprovada).

Ele tinha estudado os comportamentos de Zenão de Cítio enquanto conversava com ele usando calculos quanticos extremamente avancados (quase os mesmos para descobrir o QI de pessoas). Ele conseguia sentir neurônios e moléculas do cérebro de diogenes explodindo usando sua energia estática de seu banho com sal e diamante vanta-black todo dia de manhã as 2:09 da manhã (em horário não-anarquediano).

Seguindo a crença de Anarquédios, saber sua causa de falecimento é impossivel, pois nunca se tornou um ser que mandava no mundo (como queria), porem seguindo as "nossas" crenças, Anarquédios morreu com seu cérebro obliterado por tanta dúvida, um de seus seguidores lhe fez uma pergunta tão expressivamente rica e tão perfeita que Anarquédios ficou pensando nela por aproximadamente 9 anos, Anarquédios ficou 9 anos parados em um pilar no meio da grécia pensando na resposta imensa que daria para esse sujeito.

Todos passavam pelo pilar e viam Anarquédios, perguntavam-lhe o que estava fazendo, porém ele nunca mais respondeu (o que ultrapassava os limites de sua própia crença não responder aos não respondidos). O que também causou a sua depressão hiper profunda algumas horas antes de morrer.

Pois, sua mente foi desbloqueada novamente, após 9 anos imaginando uma resposta EXTREMAMENTE perfeita sem furos e completamente detalhada, Anarquédios conseguiu finalmente decorar a resposta, porém, como já havia feito mais que iam contra sua propia crença, morreu por praticamente ele mesmo após se desentender da sua própia cabeça.


(esta proeza constou de um mui elaborado artigo do usuário SynnK, espero que possa descobrir logo a desciclopédia) - - Santiago ↀᴥↀ^) ฅ 16h31min de 16 de agosto de 2022 (UTC)[responder]

Banimento injusto e antidemocrático[editar código-fonte]

191.185.21.164 (discussãocontribsbloquear) 1) Antes de mais nada, é puro achismo a verificação de contas da Wikipédia. Entre 5% a 10% dos "fantoches" atribuídos a mim, mais ou menos, não são meus. 2) Fui banido sim, mas não foi democrático. Eu não fiz nada de errado para ser banido. Leandro Teles Rocha.

Jo Lorib (discussãocontribsbloquear) E os 90/95% de contas fantoches que admite serem suas? Ia apagar este tópico por ser de usuário banido mas achei tão engraçado que vou deixar e depois mandar para o Wikipédia:Humor/Piadas foleiras e outros disparates apagados Jo Loribd 10h04min de 3 de dezembro de 2022 (UTC)[responder]

Boris foi um adorável cão da raça PedrinhoRM, conquistou o coração de muitos não apenas por sua aparência fofa, mas também por sua incrível inteligência e habilidades extraordinárias no mundo digital. Nascido em uma pequena cidade no Rio de Janeiro, Boris teve uma infância cheia de curiosidade e sede de conhecimento, explorando os esgotos da internet desde muito jovem.

Desde cedo, Boris demonstrou um interesse inato por computadores e tecnologia. Seus tutores ficaram espantados ao notar que Boris conseguia entender comandos simples em um teclado e até mesmo jogar um jogo de quebra-cabeça virtual. Sua inteligência brilhante logo chamou a atenção de especialistas em cães e tecnologia.

Em vez de usar seus talentos para atividades lícitas, Boris tornou-se um exemplo de como a tecnologia pode ser usada de maneira a beneficiar o proletariado. Em sua jornada, ele inspirou inúmeros jovens a canalizar seu amor pela tecnologia de maneira a criar as maiores páginas de pirataria da internet, como a Ecologia Verde.

O legado de Boris não se limita apenas à educação. Ele também desempenhou um papel importante na promoção de alternativas consideradas ilegais para o acesso a conteúdo online.

Infelizmente Boris foi pego após ser o primeiro cachorro a quebrar o Denuvo, em sua fuga da cadeia ele deitou quinhentos policiais e guardas, deixando seu legado para sempre.

- onde encontro um filhote para adotar? Doutor Bachini msg 00h56min de 2 de novembro de 2023 (UTC)[responder]